Fluvalidez

O outono é uma época especial para todos os apicultores. Por um lado, é o momento de colher mel e, por outro, é um momento de preocupações e inquietações. No outono, os apicultores começam a preparar um apiário com abelhas para o inverno. Para que a colônia de abelhas sobreviva ao inverno sem consequências, elas devem ser saudáveis. Infelizmente, muitos enfrentam uma doença grave das abelhas - a varroatose. Hoje existe um grande número de medicamentos para a prevenção e tratamento desta doença em abelhas, mas as instruções para o uso de "Fluvalidez" devem ser estudadas em detalhes a princípio.

Aplicação na apicultura

Freqüentemente, os apicultores se deparam com doenças como a varroatose - o aparecimento de um carrapato nas abelhas. Se levarmos em conta as avaliações dos apicultores, então "Fluvalides" ajuda perfeitamente a lidar com esta doença nas abelhas. Via de regra, o processamento das abelhas é iniciado após o bombeamento do mel ou após a conclusão do exame inicial.

O medicamento é produzido em tiras, o que torna muito conveniente fixá-lo nas colmeias. O mel coletado por abelhas processadas a partir de ácaros pode ser consumido sem medo. Muitas vezes acontece que a doença só se percebe nas últimas fases, quando é impossível salvar toda a família das abelhas, razão pela qual o Fluvalides também é utilizado para prevenir o aparecimento de doenças.

Forma de liberação, composição

Fluvalides é um medicamento usado para tratar a varroatose em abelhas. A preparação contém as seguintes substâncias ativas:

  • fluvalinato;
  • óleo essencial de tomilho;
  • lavanda;
  • Alecrim;
  • folheado descascado.

"Fluvalides" é produzido na forma de placas de madeira, cada uma das quais tem um tamanho de 200 * 20 * 0,8 mm. As placas são seladas com papel alumínio. Normalmente, cada embalagem contém 10 placas de Fluvalidesa.

Propriedades farmacológicas

"Fluvalides" para abelhas é uma droga que tem um efeito efetivo no sistema nervoso do carrapato, levando à sua morte inevitável. Os óleos essenciais incluídos na composição têm efeitos acaricidas e repelentes, o que permite combater uma série de doenças:

  • varroatose;
  • acarapidose;
  • traça de cera;
  • comedor de pólen;
  • contribui para a destruição de microrganismos patogênicos que são perigosos para as abelhas.

O uso prolongado de "Fluvalidez" para abelhas não causa o surgimento de populações de ácaros resistentes.

Instruções de uso

Fluvalides é usado para tratar a varroatose em abelhas. Em geral, não há limite de tempo para o uso desse medicamento. As placas devem ser instaladas entre as estruturas 3 e 4, 7 e 8. Na maioria dos casos, as tiras de Fluvalidez são deixadas por um mês. O processamento é realizado no final do outono ou início da primavera. Se necessário, pode-se realizar o tratamento no inverno, mas com a condição de que o regime de temperatura não seja inferior a -10 ° C.

Comente! Se a tira tocar cerca de 10-15% do número total de abelhas, isso será suficiente, pois os indivíduos tratados espalharão a droga para todos os demais.

Dosagem, regras de aplicação

O fluvalinato é o princípio ativo da "Fluvalidez", com a qual se tratam as colônias de abelhas. Via de regra, os apicultores começam a usar a droga na primavera, após o exame inicial das abelhas, e também no verão e no outono, quando o mel é bombeado. Como a droga é produzida em tiras, ela é colocada na colmeia. Para cada 10-12 pórticos de nidificação, são utilizadas 2 faixas de "Fluvalidez".

Se a família for pequena e incluir no máximo 6 quadros, ou se for uma camada, então 1 tira é suficiente, que é colocada no centro.

Para uma família fraca, o medicamento deve ser colocado entre 3 e 4 quadros, em uma família forte, deve ser colocado entre 3-4 e 7-8 quadros. O período de permanência de "Fluvalidez" na colmeia pode variar de 3 a 30 dias (tudo depende do impresso ninhada).

Conselho! Para a fixação da tira de "Fluvalidez" utilize um clipe de papel através do qual é enfiado um alfinete e a seguir preso entre duas armações na posição vertical.

Efeitos colaterais, contra-indicações, restrições de uso

Se levarmos em consideração a descrição e comentários sobre "Fluvalidez" em tiras, então podemos afirmar com segurança que este remédio é totalmente seguro para as abelhas. Se você seguir as instruções em anexo e não exceder as dosagens máximas permitidas, que também são indicadas pelo fabricante, não haverá efeitos colaterais.

Importante! Para evitar que o medicamento perca suas propriedades após o primeiro uso, ele deve ser armazenado de forma adequada.

Prazo de validade e condições de armazenamento

Os fluvalides, utilizados no tratamento e prevenção de doenças em abelhas, devem ser armazenados de maneira adequada após o uso. Para armazenamento posterior, você deve escolher um local protegido da luz solar direta. Não deve ser acessível a crianças e animais de estimação. A temperatura de armazenamento permitida varia de 0 ° C a + 25 ° C. O prazo de validade é de 2 anos a partir da data de produção do "Fluvalidez".

Atenção! É necessário abrir a embalagem somente antes de iniciar o tratamento das abelhas. O mel que foi coletado por colônias de abelhas processadas pode ser comido com segurança.

Conclusão

As instruções de uso de "Fluvalidez" devem ser estudadas em primeiro lugar, antes mesmo de seu uso ser iniciado. Só assim é possível garantir a segurança da colônia de abelhas. Não negligencie as regras e recomendações que o fabricante indica na embalagem do medicamento.

Testemunhos

Ivan Pleshakov, 56 anos, Ulyanovsk
Minha experiência como abelha em breve fará 30 anos, pode-se dizer que estou com abelhas desde criança. Durante esse tempo, com o que eu não tive que lidar, quais doenças minhas colônias de abelhas não sofreram. Recentemente, tive um problema - apareceram carrapatos. Comecei a procurar medicamentos para tratamento. Estudei muito as críticas sobre "Fluvalidez" e resolvi experimentar. Eu quero dizer que isso é realmente artilharia pesada. Fiquei surpreso ao ver que uma droga tão forte não contém nenhuma química, é produzida em tiras convenientes, que também não podem deixar de alegrar-se. Em geral, me livrei do carrapato rapidamente, espero que para sempre.
Anton Sergeev, 41 anos, Moscou
Infelizmente, o infortúnio não poupou meu apiário - as abelhas agora têm carrapatos. Quais drogas eu simplesmente não usei - nada ajudou. Havia muitos carrapatos, então eles permaneceram. Já me despedi do meu apiário, pois um amigo me recomendou que experimentasse "Fluvalides". Quase não acreditei em eficiência, mas tentei mesmo assim. Não houve limite para minha surpresa quando essa infecção começou a deixar minhas abelhas. Para comemorar, comprei vários pacotes, nunca se sabe o quê. Prazo de validade - 2 anos, deixe-os mentir.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção