Contente
Entre as flores cultivadas pelos veranistas em suas roças, existe uma espécie que não deixa ninguém indiferente. Estas são rosas. A nobreza da rainha do jardim não é apenas fascinante, mas também possibilita a criação de designs incríveis. Floricultores - os amadores preferem especialmente a variedade de rosas trepadeiras "Iceberg".
Esta é uma das variedades mais belas e confiáveis. É uma mutação renal do branco rosas floribunda... É diferente:
- Floração abundante e longa. Com a sua ajuda, pode criar um desenho único para toda a estação na parede, arco, em plantações avulsas.
- A capacidade de florescer novamente. Se você remover as inflorescências desbotadas com o tempo, no outono poderá admirar as belas flores novamente.
- A estrutura original da flor e as cores da folhagem. As folhas são verdes claras com brilho característico, flores em concha, duplas.
- Aroma fraco. Você pode dizer quase nenhum cheiro.
- Crescimento rápido. Em pouco tempo, é capaz de fechar uma parede ou fachada feia no local.
As variedades de rosa trepadeira "Iceberg" não são cultivadas para o corte, pois conferem expressividade ao desenho floral do local.
Perfeito para o paisagismo de praças, parques, ruas. Mesmo na versão meio-fio, ele é usado com muita frequência. Isso é devido a ela:
- despretensão;
- robustez do inverno;
- longo período de floração.
Ele se mostra bem quando cultivado em um tronco. A variedade é enxertada a uma altura de 100-120 cm, e a coroa tem a forma de uma bola, cujo diâmetro ideal é de cerca de 60 cm.
Qual é a aparência da rosa "Iceberg" no site
A descrição de qualquer tipo de rosa, é claro, começa com flores.
São clássicos de cor branca com centro creme ou amarelado, mas quando faz frio no verão, adquirem um tom rosado. Semi-duplo, um com cerca de 9 cm de diâmetro, 2-3 flores em um pedúnculo.
O arbusto é médio, sua altura vai de um metro a um e meio, os brotos são verdes claros. O "iceberg" floresce por muito tempo e continuamente. O arranjo das flores assemelha-se ao tipo fólio ou híbrido de rosas. É um subgrupo de rosas trepadeiras. A variedade é muito popular. Apesar das exigentes condições de cultivo, esta espécie é muito procurada.
Cresce uma bela escalada
Para que a rosa iceberg agrade com sua bela floração, é necessário cumprir alguns requisitos para o cultivo da variedade. Ela ama:
- luz solar;
- solo - leve, rico em húmus, drenado;
- umidade - moderada;
- proteção contra o vento.
Se você planeja plantar um jardim de rosas, terá que cultivar o solo até uma profundidade de cerca de 40 cm, mas para uma única plantação de rosas "iceberg", eles cavam um buraco. Sua profundidade deve ser de cerca de um metro e seu diâmetro deve ser de 65 cm. Em seguida, uma mistura de solo consistindo de húmus, areia e solo de turfa é colocada na cova (1: 2: 1). A rosa branca "Iceberg" responde bem à adição de cinza de madeira (balde) ou fertilizante mineral complexo (150 g) no plantio. Devem ser tomadas medidas adequadas para diferentes solos. Argila - solta com areia e enriquecida com húmus. Sandy - drenado com serragem ou composto.
Isso não afetará muito bem o desenvolvimento da flor.
Além disso, a falta de luz solar ou rajadas de vento podem levar à diminuição da quantidade e da qualidade das flores.
O plantio de uma rosa da variedade "Iceberg" pode ser iniciado assim que a neve derreter e o solo aquecer um pouco. A melhor data é abril. 3-4 horas antes do horário de plantio programado, as mudas são embebidas em água. Isso facilita a transferência do plantio pela planta. Ao plantar uma rosa da variedade "Iceberg", você precisa podar. As raízes com mais de 30 cm e os rebentos em excesso são removidos.Não deve haver mais do que quatro deles no mato.
Como cuidar
Cuidar de uma bela rosa prevê o atendimento aos requisitos da tecnologia agrícola. As peculiaridades do desenvolvimento de uma rosa da variedade Climbing Iceberg são que seu sistema radicular deve ter raízes suficientemente pequenas. Isso aumenta a quantidade de líquido absorvido do solo. Portanto, não se esqueça que a abundância de flores e a saúde do arbusto dependem de nutrição e irrigação.
- Rega. Regue a rosa corretamente na raiz, evitando que a água entre na copa. A regularidade da rega é mantida em um ritmo que evita que o solo seque. A água é ligeiramente aquecida para que sua temperatura fique um pouco mais alta que a do ambiente. Um arbusto adulto requer menos atenção do que um jovem.
- Comida. A matéria orgânica é introduzida como cobertura morta e gradualmente incorporada no círculo do tronco. Rosa Iceberg responde bem à introdução de húmus, compostos, turfa ventilada. No outono, é aconselhável renovar a camada de cobertura morta para aquecer as raízes para o inverno.
- Top dress. No início do verão, são realizados 2 curativos com um fertilizante mineral complexo ou nitrato de amônio. A infusão de urtiga pode substituir esses compostos (2 baldes de grama por 200 litros de água).
- Preparando-se para o inverno. Encontra-se ao abrigo das roseiras do Iceberg. Seus brotos são flexíveis, facilmente fixados ao solo. Em seguida, cubra-os bem com as patas de abeto. Na primavera, o abrigo é removido e o solo é solto.
- Poda. Realizado no outono ou na primavera. Se o arbusto foi cortado no outono, na primavera esse procedimento é ignorado. Na poda, os brotos com mais de três anos são gradualmente removidos para o anel, restando apenas um ou dois anos. Os incrementos do ano passado foram reduzidos em 3 botões.
É muito fácil para uma roseira definir a direção certa, e é por isso que a variedade Iceberg é tão valorizada no projeto paisagístico. Fotos de composições com rosas trepadeiras são muito expressivas.
Testemunhos
As avaliações dos floristas sobre a variedade Iceberg são muito boas. Mesmo os amadores novatos fazem um excelente trabalho cuidando dessa beldade. Para quem gosta de rosas brancas despretensiosas, esta é a opção mais indicada.