Rosa do parque canadense John Davis (John Davis): descrição da variedade, plantio e cuidados

As variedades de rosas de parque ganharam grande popularidade entre os jardineiros. Essas plantas combinam excelentes qualidades decorativas e resistência a condições adversas. Rose John Davis é uma das representantes mais proeminentes do grupo canadense de parques. Esta variedade é caracterizada por cuidado despretensioso e resistência a geadas e doenças.

História de criação

John Davis é uma variedade canadense. A organizadora do trabalho é a famosa criadora Felicia Sveid. A planta foi incluída no catálogo internacional em 1986.

Ao criar rosas, John Davis cruzou Rugosa com roseiras selvagens. O resultado é uma bucha com alto efeito decorativo e baixa sensibilidade a fatores desfavoráveis.

Descrição da variedade de rosas John Davis e características

É um arbusto com longos rebentos trepadeiras. A altura das rosas John Davis chega a 2 m. A planta cresce rapidamente em largura - até 2,5 m.

Crescimento anual de arbustos - até 40 cm

Nos primeiros 1 a 2 anos, os brotos são curtos e eretos, razão pela qual a rosa John Davis se parece com uma rosa padrão. No futuro, as hastes começam a se inclinar em direção ao solo. Para manter a forma limpa do arbusto, uma liga para a treliça é necessária.

Os rebentos são fortes, elásticos com casca verde-escura, pouco sujeitos a lignificação. Os grandes espinhos nas hastes estão praticamente ausentes. A folhagem é densa, exuberante, em toda a extensão dos brotos. As placas são de formato oval, com 5 a 6 cm cada, com bordas recortadas. As folhas são mate, de um verde profundo.

O período de florescimento começa em meados de maio e dura todo o mês de junho. John Davis começa a florescer no primeiro mês do verão. Os botões abrem rápida e gradualmente murcham em meados de julho.

A planta floresce abundantemente, continuamente. Inflorescências de 10-15 botões são formados nas hastes. As flores são densamente duplas, hemisféricas arredondadas, consistindo em 50-60 pétalas. A cor é rosa choque. O aroma é agradável, fortemente pronunciado mesmo à distância.

As flores de rosas John Davis desbotam ao sol e ficam cinzentas

Importante! Devido à sua sensibilidade à luz, a variedade é recomendada para ser plantada em sombra parcial.

A variedade John Davis é caracterizada por alta resistência ao frio. A planta tolera geadas de até -29 graus. No sul e nas regiões da Rússia central, não é necessário cobrir os arbustos durante o inverno. Essas medidas são necessárias apenas na Sibéria e nos Urais, onde a temperatura no inverno é constantemente negativa.

As roseiras John Davis permanecem decorativas até meados do outono. Em outubro, a folhagem começa a murchar nos arbustos e, como resultado, os caules ficam expostos.

A variedade não tolera bem a seca. Isso se deve ao grande número de folhas que evaporam rapidamente a umidade no verão. O alagamento também pode prejudicar os arbustos, especialmente quando o solo é compactado perto das raízes.

Rosas John Davis são resistentes a doenças. O risco de desenvolver oídio e manchas pretas só existe em alta umidade ou durante uma seca.

Vantagens e desvantagens

John Davis é reconhecido como uma das melhores variedades de parques canadenses. A planta tem muitas vantagens sobre outras espécies.

Entre as principais vantagens:

  • floração muito abundante;
  • baixa exatidão para a composição do solo;
  • boa resistência de inverno;
  • rápido crescimento de brotos;
  • baixa sensibilidade a infecções;
  • a possibilidade de crescer como planta ampelosa.

John Davis não precisa de poda de modelagem

A planta tem várias desvantagens. Isso certamente deve ser levado em consideração ao plantar esta variedade no jardim.

Principais desvantagens:

  • baixa resistência à seca;
  • a possibilidade de danos às pragas;
  • a necessidade de uma liga;
  • período de floração relativamente curto.

Outra desvantagem é a presença de pequenos espinhos. Ao trabalhar com uma planta, precauções devem ser tomadas.

Métodos de reprodução

Arbustos a partir dos 3 anos podem ser divididos. É necessário selecionar um caule jovem, retirá-lo da treliça, cavar a rosa e separar o broto das raízes. Futuramente, plante o corte resultante em novo local, previamente embebido em anti-séptico. Ao mesmo tempo, deve-se cortar o caule, deixando 8-12 cm para acelerar o enraizamento.

A divisão é realizada na primavera ou no outono, após a floração.

Rosas John Davis têm rebentos longos e elásticos. Portanto, essa variedade é conveniente para propagar por camadas. É necessário selecionar 1 haste, retirá-la da treliça e dobrá-la em direção ao solo. É polvilhado com solo nutritivo e regado. Após 4-5 semanas, as raízes aparecem no broto. Ele é separado da mata-mãe e plantado em um novo local.

Arbustos maduros também podem ser propagados por estacas. Os rebentos com 2-3 botões e várias folhas são colhidos como material de plantio. Recomenda-se enraizá-los em um recipiente cheio de terra e plantá-los ao ar livre no outono.

Cultivando e cuidando de um parque canadense Rose John Davis

O plantio é recomendado no outono para que a muda crie raízes bem antes do início do frio. Se você plantar um arbusto na primavera, muitos nutrientes serão gastos no crescimento dos brotos e na formação da folhagem.

Para uma rosa do parque, John Davis é mais adequado para locais com sombra parcial. Na sombra, piorará.

Importante! A planta é melhor plantada perto de uma cerca ou outro prédio que servirá de suporte.

O site da rosa é preparado com antecedência. Eles removem ervas daninhas, cavam o solo e aplicam fertilizantes. O arbusto requer uma cova de plantio com 60-70 cm de profundidade e largura semelhante. Na parte inferior, é imprescindível colocar argila expandida ou brita para drenar o líquido.

A muda é colocada em uma cova de plantio com profundidade de 4-5 cm

As raízes da planta devem ser cobertas com uma mistura solta de solo de jardim, grama, areia de rio, composto com turfa. Após o plantio, a muda é regada. Se necessário, um suporte é instalado imediatamente ao lado dele.

Cuidar de uma rosa John Davis inclui as seguintes atividades:

  1. Rega regular, 1-2 vezes por semana, à medida que o solo seca.
  2. Afrouxando o solo ao redor do arbusto 1-2 vezes por mês a uma profundidade de 10-12 cm.
  3. Cobertura do solo com casca, serragem ou turfa.
  4. Poda sanitária no outono para remover flores murchas, folhagens.
  5. Empilhar a parte inferior dos brotos para evitar o superaquecimento.

A variedade John Davis responde positivamente à alimentação. Na primavera e quando os botões aparecem, soluções de nitrogênio são introduzidas. Na hora da floração, fertilizantes com potássio e fósforo são recomendados. No outono, eles dão uma composição complexa em combinação com húmus ou composto.

A preparação para o inverno envolve a remoção dos brotos da treliça. As hastes precisam ser cuidadosamente torcidas e colocadas na base do arbusto. Para protegê-los da geada, os brotos são cobertos com folhagem seca e cobertos com ramos de abeto.

Pragas e doenças

A variedade John Davis apresenta resistência a muitas infecções. Mas o risco de infecção não pode ser completamente excluído, especialmente se as regras para cuidar das rosas do parque não forem seguidas.

As possíveis doenças incluem:

  • oídio;
  • ferrugem;
  • câncer bacteriano;
  • mancha negra;
  • casca queimar.

Para prevenir doenças, é necessário borrifar a rosa com um fungicida 2 a 3 vezes por ano. Certifique-se de realizar o processamento no outono.

Importante! O fungicida deve ser pulverizado não apenas no arbusto, mas também no solo ao seu redor.

Pragas de rosas trepadeiras:

  • ácaro-aranha;
  • pulgão;
  • tripes;
  • cigarras;
  • centavos;
  • rolos de folhas.

É aconselhável usar uma solução de sabão líquido contra insetos. Em 10 litros de água morna, 200 g de sabão em pó ralado são diluídos. A rosa é pulverizada com esse remédio. A solução repele insetos.

Se afetado por insetos, o arbusto deve ser pulverizado com um inseticida.

Os medicamentos especiais funcionam rapidamente. 2-3 tratamentos são suficientes para se livrar dos insetos.

Aplicação em paisagismo

A variedade John Davis é usada para jardinagem vertical. Plantar vários arbustos em uma fileira permite que você crie sebes com uma altura de 2 m ou mais. Em tais plantações, você pode usar rosas John Davis, bem como outras variedades de escalada de parque.

Ao criar composições, a planta precisa ter um lugar central. Recomenda-se plantar flores e arbustos nas proximidades, pouco exigentes para a composição do solo e iluminação.

Astilbe, sálvia, zimbro, tremoços são bem adequados como vizinhos. Podem ser plantados armários e cravos.

Importante! As culturas com rebentos semelhantes a trepadeiras de crescimento rápido não devem ser plantadas perto de rosas John Davis.

Os canteiros de flores da paisagem são criados na forma de matagais naturais. Eles podem ser complementados com rosas John Davis em combinação com outras variedades subdimensionadas.

Conclusão

Rose John Davis é reconhecida como uma das melhores variedades de parques canadenses. A planta tem qualidades decorativas únicas e é ativamente usada em paisagismo para jardinagem vertical. A variedade é despretensiosa e tolera bem as condições adversas. Portanto, pode ser cultivado em regiões com qualquer clima.

Resenhas com foto da rosa John Davis

Irina Gryadunova, 48 anos, Kazan
No primeiro desabrochar da rosa, John Davis ficou maravilhado com a abundância de flores. Quase todo o arbusto estava coberto de botões brilhantes. Ao mesmo tempo, cuidar dessa rosa não é nada difícil, mesmo para jardineiros inexperientes.

Mikhail Chernov, 53 anos, Astrakhan
A variedade John Davis merece atenção devido a sua alta robustez no inverno. Outra vantagem importante é a ausência de doenças. Por 4 anos, o mato nunca foi afetado pelo oídio e outras doenças.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção