Contente
Rose Augustine Louise, desde o seu início, ganhou o reconhecimento de muitos produtores de rosas com grandes flores duplas, que são muito diversas em cores. Ele vem em tons dourados de champanhe, pêssego e rosa. Tem um aroma rico de longa duração. A rosa é resistente a doenças e pragas, mas não se sente bem após a chuva e quando exposta à luz solar direta. É caracterizada por uma longa floração.
Criando histórias
A roseira Augusta Luise (Augusta Luise) distingue-se pela floração abundante e longa e, por isso, é muito apreciada por muitos produtores de flores. Os amantes de flores devem esta rosa aos criadores alemães. Foi recebido em 1999 pela empresa Tantau com a participação do cientista Hans Jürgen Evans. Ele dedicou Rosa Louise ao próximo evento - o 250º aniversário do nascimento de Goethe. A cultura adquiriu o nome de uma certa pessoa - a aristocrata Augusta Louise von Stolberg-Stolberg, que manteve uma longa correspondência com o famoso filósofo e pensador.
No entanto, sabe-se com certeza que esta flor apareceu pela primeira vez na França em 1867. Criado pelo cientista-criador Guyot. Mas então a rosa não criou raízes. Foi obtido pelo cruzamento de um chá com uma rosa remanescente.
Desde o início dos anos 2000, a rosa Augusta Louise recebeu inúmeros prémios mundiais, sendo várias vezes reconhecida como a melhor - pelo aroma persistente e pela variedade de qualidade entre as rosas de chá híbridas. Ela imediatamente assumiu as primeiras posições do mercado. Os amantes desta cultura devem ter em mente que a rosa é conhecida pelos nomes de Hayley, Fox-Trot, Rachel, Westenra.
Descrição da variedade de rosas Augusta Louise e características
Em qualquer jardim, a rosa-chá híbrida de Augusta Louise parece aristocrática. As flores são bem conhecidas entre outras rosas por sua aparência e aroma único. O arbusto chega a atingir um metro de altura, sua largura chega a 70 cm, a lâmina foliar é densa, brilhante, de cor verde escuro. Durante a floração, a rosa cheira bem. O aroma é persistente, principalmente frutado.
O período de floração é todo o verão, incluindo setembro. Augusta Louise difere de outras variedades em grandes flores duplas. Os tons das pétalas mudam de acordo com o clima, a idade do arbusto e a hora do dia, de rosa a bege e pêssego. Freqüentemente, as cores brilham, transformando-se em tons dourados ao pôr do sol. Muitos jardineiros percebem que a cor depende diretamente da qualidade do solo. Se o solo não for alimentado, a nutrição do arbusto é pobre, então as sombras são pálidas. Com alimentação oportuna, a cor das pétalas fica mais complexa e saturada.
Cada flor possui 40 pétalas, que se abrem gradualmente durante a floração, formando um esplendor incrível. A flor atinge 12 cm ou mais de diâmetro. Portanto, Augusta Louise é considerada a maior entre as rosas de chá híbridas. Os jardineiros notam a floração ondulante desta variedade. Consiste em três períodos. Ao mesmo tempo, a primeira e a segunda ondas são as mais longas e abundantes, a terceira não é tão ativa, mas dura até outubro.
Vantagens e desvantagens
Como qualquer flor, a rosa padrão Augusta Louise tem algumas desvantagens:
- não tolera chuvas longas e pesadas;
- a luz solar direta pode ser prejudicial para a planta;
- as pétalas têm uma cor rica apenas na presença de solo fértil;
- o aroma é revelado com força total se o arbusto estiver localizado em sombra parcial.
As vantagens da rosa são sua boa resistência a doenças e ataques de pragas de insetos, e o arbusto também tolera geadas sem precisar de abrigo adicional. Mas uma das vantagens e características mais importantes da variedade é a floração deslumbrante.
Métodos de reprodução
A rosa desta variedade híbrida pode ser propagada apenas por estacas. Com o método vegetativo de Augusta, Louise transmitirá todas as suas qualidades parentais. As estacas devem ser obtidas de arbustos jovens imediatamente após a primeira floração.
Tendo escolhido um caule forte, é preciso prestar atenção aos espinhos. Eles indicam a capacidade de enraizar rapidamente se se separar bem do broto. Em seguida, os ramos selecionados devem ser divididos em estacas. Cada um deve ter de 5 a 15 cm, ter de 3 botões e folhas. Os cortes inferiores devem ser feitos em ângulo.
É importante trabalhar com ferramenta afiada, tendo previamente processado a lâmina. Todas as mudas devem ser colocadas em um recipiente com água e um estimulante de crescimento por várias horas. Isso deve ser seguido pelo processo de root. Pode ser feito de diferentes maneiras: no solo, na batata, na água e na bolsa. O enraizamento resulta em um forte sistema radicular da rosa, pronto para crescer ao ar livre.
Crescendo e cuidando
Para cultivar uma rosa bonita e saudável, é importante determinar corretamente o local de crescimento antes do plantio. Rose Augustine Louise adora muita luz, ela precisa dela para um bom desenvolvimento, enquanto ela não suporta os raios diretos do sol. É imprescindível cuidar do solo. Deve ser fértil, solto, com adição de turfa, húmus, areia.
O cuidado com a variedade consiste em afrouxar periodicamente o solo, adubar regularmente e fazer a rega correta. O tratamento preventivo da planta contra pragas e doenças é importante. Se necessário, você precisará de um suporte para o arbusto e, no inverno, de um abrigo contra geadas.
Recomenda-se realizá-lo de duas formas: com o dobramento das hastes ao solo e sem ele. Os brotos devem ser cortados primeiro e ramos de abeto, folhagem seca e spandbond devem ser usados como material de cobertura.
Como podar uma rosa Augusta Louise corretamente
Uma poda completa da rosa-do-chá híbrida Augustine Louise deve ser feita na primavera, assim que a neve derreter e os botões começarem a se formar. Com base no objetivo principal (formar um arbusto ou assegurar a floração precoce), a poda pode ser curta, moderada e longa.
Com uma poda forte (curta), 2 a 4 botões são deixados no broto. É necessário para o rejuvenescimento do mato antigo e é produzido na primavera. A poda moderada é usada para formar um arbusto. Como resultado, 5-7 botões devem permanecer nos brotos. É capaz de proporcionar alto efeito decorativo. Longo pode ser feito durante o verão. Seu objetivo é remover botões desbotados.
A poda de outono é necessária após o final da época de floração. É denominado sanitário, porque galhos fracos, enfermos, secos e podres devem ser retirados durante o trabalho.
Pragas e doenças
Augusta Louise é resistente a parasitas e doenças. Mas isso não significa que o arbusto sempre estará saudável. Imprecisões no cuidado afetam a predisposição a ataques de insetos e infecções. Como resultado, a rosa enfraquece, a imunidade diminui e o risco de desenvolver doenças aumenta.
Das pragas das rosas, os pulgões são perigosos. Para destruí-lo, pode-se usar remédios populares, poda, mas se o caso for iniciado, serão necessários preparações químicas.
Os arbustos jovens são freqüentemente propensos a manchas pretas e oídio.Rosas fortificadas, essas doenças não ameaçam.
Avaliações de comentários nos permitem concluir que a rosa enraíza-se bem nas regiões do norte.
A rosa do parque Augusta Louise em paisagismo de jardim
Para muitos paisagistas, essa variedade é a mais desejável. Para além de Augusta Louise se distinguir pelas belas flores de grande porte, encontra-se em perfeita harmonia com outras variedades de rosas, bem como com pequenos arbustos perenes.
Augustine Louise é usada para decorar gazebos, balanços, arbustos são plantados ao longo da cerca, perto de terraços ou caminhos de jardim. Parece ótimo como uma cerca viva.
Conclusão
Rose Augustine Louise há muito ganhou o reconhecimento de muitos jardineiros. Apesar da imensa popularidade de todas as variedades híbridas de chá de rosas, elas têm algumas desvantagens que são difíceis para os verdadeiros produtores de rosas aceitarem. Mas Augustina Louise não foi sem razão reconhecida como a melhor entre muitas outras rosas em exposições. Suas principais vantagens são as flores muito grandes, que às vezes atingem 18 cm de diâmetro, além de um extraordinário aroma frutado. É por isso que a rosa se tornou um hóspede bem-vindo em muitos jardins.