Diamante canário peônia Ito-híbrido (diamantes canários): comentários + foto

Ito híbridos de cultura são populares entre os jardineiros. A planta distingue-se não só pelo alto índice de resistência ao gelo, mas também pelo cuidado despretensioso. Com base em formas de crescimento selvagem, muitas variedades foram criadas com diferentes períodos de floração e cores. Fotos e descrições da peônia Canary Diamonds, recomendações para a criação de composições irão ajudá-lo a se familiarizar com o híbrido.

Descrição de Ito-peônia Canary Diamonds

Os híbridos Ito, aos quais pertence a peônia Canary Diamonds, foram obtidos no processo de polinização cruzada de duas espécies: herbácea e arbórea. Uma característica desse tipo de cultura é um ciclo biológico de longo prazo. Após a estação de crescimento, a parte aérea das peônias herbáceas morre rapidamente e os ito-híbridos mantêm sua forma decorativa por muito tempo após a floração.

Canary Diamonds herdou alta resistência à geada da forma de árvore. Peony resiste a uma queda de temperatura para -400C, os danos aos botões vegetativos não se refletem no crescimento da planta e no florescimento subsequente.

Os diamantes canários são recomendados para cultivo em climas temperados e temperados continentais. A resistência da peônia à seca é média, o cultivo nas regiões do sul permite regas e aspersões frequentes.

Descrição da peônia Canary Brilliants:

  1. Canary Diamonds cresce na forma de um arbusto compacto, atingindo uma altura de 80 cm.
  2. Numerosos caules são rígidos, semelhantes a árvores na base, verde-escuro com uma tonalidade marrom. Topos ligeiramente caídos, o arbusto não se desintegra com o peso das flores.
  3. As folhas são verde-escuras, duras, esculpidas com lóbulos triplos, disposição alternada. Os cortes são longos, a superfície da lâmina foliar é lisa e brilhante.
  4. O sistema radicular é poderoso com processos em forma de cone, superficiais.

As pétalas da variedade são aveludadas, agradáveis ​​ao toque

Conselho! Para que o arbusto de peônia Canary Diamonds não se espalhe muito, um suporte é instalado próximo à planta e as hastes são fixadas com uma corda.

Se houver espaço livre suficiente no local, nenhum suporte é necessário, a planta mantém sua forma por conta própria. Peony Canary Diamonds cresce rapidamente, no momento em que os botões são colocados, a massa verde tem tempo para se formar completamente, mas desde que haja luz suficiente para a fotossíntese. Peony Canary Diamonds, como todos os híbridos, prefere áreas ensolaradas, mas pode crescer em locais com sombra ocasional.

Características de floração

No segundo ano da estação de crescimento, o híbrido forma botões no topo dos caules e processos laterais. O período de floração da peônia Canary Brilliants vai de abril ao final de junho. Depois que as flores murcham, as folhas permanecem verdes até a geada. A variedade pertence ao grupo semi-duplo. As flores são grandes (até 20 cm de diâmetro), com aroma cítrico pronunciado.

Características gerais da floração:

  • os botões são delicados na cor creme, lembram a forma de rosas;
  • após a abertura, a tonalidade pode ser pêssego ou amarelo claro, a cor depende do grau de iluminação;
  • em um arbusto há flores com vários tons, mas em toda a parte inferior das pétalas tem um fragmento avermelhado e bordas onduladas;
  • 3-4 botões são formados em cada haste. A floração é instável, dependendo da tecnologia agrícola, da poda correta, das temperaturas da primavera e da quantidade de umidade.
Importante! Os diamantes canários são uma peônia estéril sem pólen ou sementes.

Os botões de abertura lembram flores rosas na estrutura

Aplicação em design

As formas híbridas são criadas especialmente para jardinagem decorativa. Os diamantes canários peônia ito-híbridos estão incluídos em técnicas de design que incluem plantas herbáceas em flor. Peônia é idealmente combinada com essas culturas:

  • íris;
  • rosas;
  • narcisistas;
  • tulipas;
  • daylilies;
  • variedades de cobertura do solo;
  • coníferas anãs;
  • vermes da bexiga;
  • hortênsias.

A peônia não tolera a vizinhança de árvores de grande porte, sombreando-a com copa densa e criando umidade constante. Um ajuste confortável também não é recomendado. Se não houver espaço suficiente para o crescimento, as flores se formam pequenas e a copa fica mais solta. Peony se sente confortável em vasos de flores localizados na varanda ou varanda aberta.

Alguns exemplos do uso de diamantes canários em paisagismo:

  1. Para acolchoar estruturas moldadas de culturas perenes.

    Variedades com cores variadas dão à paisagem um visual completo

  2. Em uma composição com plantas com flores em canteiros de flores.

    Selecione colheitas com floração simultânea

  3. Para um destaque de cor em um jardim de pedras nas margens de um reservatório artificial.

    Diamantes canários harmonizam-se bem com plantas rasteiras

  4. Peônias com cores diferentes são adequadas para criar uma opção de borda.

    Selecione variedades com diferentes períodos de floração

  5. Use um híbrido em uma composição de massa em uma área livre na frente do cinturão da floresta.

    Para criar uma forma vertical clara, os caules são colhidos e amarrados

  6. Para decorar relvados.

    Canary Diamonds fica bem em uma mistura com outras variedades no meio do gramado

  7. Ideal para emoldurar uma varanda de verão.

    A cor pêssego do Canary Diamonds parece esteticamente agradável junto com as ricas variedades de Borgonha.

  8. Como uma tênia em canteiros de flores ou cristas.

    Após o término da floração, o arbusto mantém seu efeito decorativo por muito tempo.

Métodos de reprodução

Ito-peônia Canary Brilliants não produz sementes. Portanto, o híbrido não é propagado de forma generativa. Para esta variedade, apenas o método vegetativo é aceitável. Você pode fazer camadas na primavera, mas seu enraizamento é fraco. Após o transplante, não há garantia de que a planta jovem irá criar raízes.

Atenção! A melhor opção é dividir um arbusto bem crescido com pelo menos 4 anos.

Regras de pouso

A cultura resistente à geada é adequada para o plantio no outono e no início da estação de crescimento. Se necessário, o arbusto é transferido para um novo local no verão após a floração. A peônia criará raízes normalmente se as condições de crescimento atenderem às suas necessidades. Mas, com mais frequência, os jardineiros praticam o plantio de outono, que é realizado aproximadamente em meados de setembro. Quando propagada desta forma, a peônia florescerá na primavera.

O material de plantio adquirido da variedade Canary Diamonds é colocado em uma área bem iluminada. Para que as flores da peônia tenham um tom de pêssego, é necessária luz ultravioleta. Um site com sombreamento periódico é permitido. Na tonalidade, a cor é opaca, bege claro, não há manchas vermelhas pronunciadas nas pétalas. O arbusto fica fraco, alongado.

Os solos devem ser necessariamente aerados, pois as peônias retardam o crescimento em solos densos e pobres. A composição preferida é neutra, fértil. Corrija a reação alguns meses antes do plantio. A peônia se sente confortável em terreno rochoso, mas o plantio no solo com estagnação constante de água não é permitido.

O local de plantio é cavado, as raízes das ervas daninhas são removidas. A cova é preparada com antecedência ou no dia do plantio. A segunda opção é mais racional, pois o volume da raiz ficará visível. Não há necessidade de cavar buracos profundos ou largos. Os botões básicos ao plantar devem estar sob uma camada de solo.

O material de plantio de peônia Canary Diamonds deve ter um fragmento de raiz saudável e pelo menos cinco botões vegetativos

O estado da parte aérea não interfere, já que a peônia passará no inverno sem massa verde.

Algoritmo de aterrissagem:

  1. Prepare o substrato misturando composto, turfa e camada de grama de solo, 1/3 da massa total deve ser areia.
  2. Parte do substrato é derramado no fundo.
  3. Eles colocam uma peônia, adormecem com o resto da mistura e compactam.

    A muda no buraco é colocada em um ângulo de 450

  4. Os botões são aprofundados em não mais do que 2 cm.

    A localização correta dos botões vegetativos da peônia

Em seguida, a planta é regada e coberta com palha. Eles mantêm uma distância entre as peônias de pelo menos 1,5-2 m, já que Canary Diamonds não tolera um plantio denso.

Cuidados de acompanhamento

A agrotécnica inclui as seguintes atividades:

  1. A rega do híbrido Canary Diamonds começa na primavera, quando o clima está quente. O regime depende da precipitação: uma planta adulta precisa de 15-20 litros de água por semana, as mudas jovens são regadas com mais frequência para que não haja crosta na camada superior do solo.
  2. Se a peônia for solta após cada rega sem cobertura com cobertura morta, as ervas daninhas são removidas ao longo do caminho.
  3. A cobertura morta de peônia é recomendada, pois retém a umidade e evita queimaduras de verão.
  4. Diamantes canários são alimentados antes do fluxo de seiva com potássio e nitrogênio. A mesma composição é introduzida na época da floração. Quando a peônia enfraquece, ela é alimentada com fósforo.

Durante a floração não se aplicam fertilizantes, caso contrário a peônia começará a acumular massa verde intensamente devido ao tamanho das flores.

Preparando-se para o inverno

Ito-peônia Canari Brilhante antes do início da geada é podado, deixando apenas os botões vegetativos inferiores. Eles são alimentados com matéria orgânica, a irrigação com carregamento de água é realizada. Os restos dos caules, juntamente com os botões, estão totalmente cobertos com palha. Uma planta plantada no outono não tem tempo para formar uma raiz madura, portanto, após a cobertura morta, recomenda-se cobrir as peônias jovens com serapilheira e cobrir com neve no inverno.

Pragas e doenças

Ito-híbrido da peônia Canary Diamonds, com plantio e cuidados adequados, não adoece. Se as condições não forem atendidas, é possível se infectar com um fungo que causa oídio ou podridão cinzenta. Se necessário, elimine a infecção com "Fitosporina".

O biofungicida é eficaz não só para o tratamento, mas também para a prevenção de doenças

Das pragas, a peônia afeta:

  • formigas sod;
  • besouro de bronze;
  • nemátodo do verme da raiz.

Livre-se de insetos parasitas por tratamento com "Kinmiks", "Aktara".

A droga é usada contra o besouro de bronze

O inseticida é eficaz contra nematóides e formigas

Conclusão

Foto e descrição da peônia Canary Diamonds irá ajudá-lo a cultivar uma planta forte e bonita em seu jardim ou terreno. A cultura não exige cuidados, na segunda estação de crescimento forma botões. O arbusto cresce rapidamente e após 2 anos está pronto para divisão.

Resenhas da peônia Canary Diamond

Nina Matveeva, 29 anos, região de Irkutsk
Tenho diferentes variedades de peônias em minha dacha. Há três anos comprei o híbrido Canary Diamonds. O arbusto cresceu bem, decidi propagá-lo em camadas. No meio da primavera, borrifei 3 caules com terra, isolei-os para o inverno. No ano seguinte, 2 brotos apareceram, cuidadosamente separados e plantados cada um em um recipiente individual, e os levaram para a varanda para o inverno. Na primavera eu plantei no local, apenas um criou raízes, mas ainda assim o crescimento está atrasado. Ela concluiu que a reprodução de diamantes canários por camadas é possível, mas não muito produtiva.
Zoya Tishchenko, 55 anos, região de Moscou
No quintal, o híbrido Canary Diamonds floresce há vários anos. A variedade é muito bonita com cores inusitadas. Localizado no jardim de pedras. As flores de pêssego chamam a atenção por seu aroma, aparência estética e se destacam favoravelmente entre as plantas com flores. Durante todo o tempo, a peônia não criou problemas de cuidado, não adoeceu e não apareceu pragas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção