Coral havaiano rosa peônia (coral havaiano rosa): foto e descrição, comentários

Peony Pink Hawaiian Coral - um pedaço de ilhas havaianas ensolaradas em um terreno de casa. Esta flor é radiante, agrada a inflorescências grandes e é relativamente despretensiosa de cuidar. Foi lançado em 1981 e tem sido popular em todo o mundo desde então.

Descrição da peônia Pink Hawaiian Coral

A peônia pertence à categoria das perenes, classificada como herbácea. Difere em boa resistência à geada. Duração da floração - até 3 semanas. Cresce melhor em uma área ensolarada. Para o período de floração, o clima mais favorável é o frescor, a calma.

Peônia gramada Pink Hawaii Coral em altura chega a um metro. É uma planta robusta com abundante folhagem brilhante em uma rica tonalidade verde. Os exemplares florescem cedo, a partir do final de abril; as inflorescências são numerosas. A folhagem da peônia é coriácea e brilhante. Os arbustos são usados ​​em canteiros de flores, canteiros de flores. Há uma durabilidade notável das inflorescências cortadas.

Conselho! Para alongar as flores, elas são cortadas de manhã cedo e armazenadas em local fresco.

Quase todas as regiões são adequadas para o cultivo de peônias Pink Hawaiian Coral, uma vez que a planta tolera bem verões quentes e invernos gelados. Em áreas muito frias, o arbusto é adicionalmente coberto com uma espessa camada de turfa para o inverno. A resistência ao gelo é boa, aumenta com o passar dos anos.

Nenhum suporte especial é necessário para crescer a planta. Peony Pink Hawaiian Coral cresce como um arbusto que chega a atingir um metro de altura, mas os caules saudáveis ​​são fortes, grossos o suficiente e não requerem suporte adicional. Alguns produtores amarram os espécimes cultivados para que ocupem menos espaço. Isso é necessário para composições de paisagens, canteiros de flores. Às vezes, suportes decorativos são instalados para que a planta não apodreça após a precipitação.

A peônia cresce rapidamente. Com o passar dos anos, a cópia adquire grande esplendor, dimensões. As inflorescências ficam maiores. Um transplante é necessário após 5-6 anos de habitação no mato em um lugar.

Peony Pink Hawaiian Coral - "rei do jardim"

Flores de peônia apresentam coral rosa havaiano

A planta pertence às espécies de coral - as peônias mais populares. Entre esses híbridos, o rosa havaiano floresce primeiro. Os rebentos são inflorescências fortes e simples. A beleza é especialmente evidente no verão quente, quando as pétalas parecem brilhar. Sua textura se assemelha a porcelana. As listras de um rosa brilhante são claramente visíveis. A inflorescência é anêmica.

O coral rosa havaiano de flor leitosa peônia é uma flor decorativa semi-dupla de damasco, cujos botões desabrocham em flores com um diâmetro de mais de 16 cm. À medida que cresce, a inflorescência muda sua cor para coral, tornando-se cremosa perto da abscisão. No centro, numerosos estames de tonalidade clara e cremosa brilhante. O aroma é adocicado, lembrando grama recém-cortada.

Lactiflora Pink Hawaiian Coral peônia crescendo na sombra floresce em pequenas e numerosas inflorescências. Se você plantar um arbusto em uma parte sombreada do jardim, terá que cuidar bem dele, caso contrário, a planta irá murchar e se tornar imperceptível.

Atenção! O arbusto não é plantado perto de grandes edifícios por causa do calor que emana dos edifícios capitais. É prejudicial em climas quentes: as inflorescências murcham mais rápido, as folhas murcham e perdem o brilho.

Aplicação em design

Peônia herbácea Pink Hawaiian Coral é usado no projeto de jardins, estufas, canteiros de flores, jardins frontais.Os designers asiáticos consideram-no um símbolo de boa sorte e prosperidade. Durante a floração, o mato domina a paisagem. As plantas são plantadas firmemente para que as inflorescências se fundam em uma única tela.

Para decorar um jardim romântico ou gazebo, peônias são plantadas na entrada. A delicadeza, sofisticação das cores vão enfatizar a combinação com culturas de tons quentes. Entre os paisagistas, o Pink Hawaiian Coral é popular ao criar composições monocromáticas - eles formam um ponto colorido ativo com ele. As estrias coloridas são obtidas combinando a variedade com diferentes tons.

Flores atingem 20 cm de diâmetro

As peônias são boas em grupos de flores, onde crescem 3-5 plantas perenes, florescendo por sua vez. Ao decorar as faixas, a peônia Pink Hawaiian Coral é combinada com:

  • prímulas;
  • astilboy;
  • lírios;
  • petúnia;
  • zínia.

O coral rosa havaiano é escolhido para jardins de pedras - a paisagem se torna mais clara.

A peônia combina bem com cebolas decorativas, cujas pontas contrastam com as inflorescências, parecem ainda mais delicadas em relação ao fundo. Você pode combinar arbustos com:

  • cravo-da-índia;
  • geyhera tons vermelho-sangue.

Arbustos verde-escuros enfatizam lindamente a ternura dos botões de peônia. Para criar destaques na paisagem, combine Pink Hawaiian Coral com:

  • íris;
  • lírios;
  • sinos.

Combinações com sementes de madressilva e papoula parecem interessantes. Você pode combinar espécimes anões e altos, combinar Coral havaiano rosa com zimbro e árvores altas.

Métodos de reprodução

Pink Hawaiian Coral é reproduzido por:

  • dividindo as raízes;
  • estacas;
  • poda;
  • estacas de caule;
  • sementes;
  • camadas.

O método mais popular é a divisão de raiz. Botões de renovação se formam em brotos subterrâneos, a partir dos quais novos caules crescem. As pequenas raízes que aparecem regularmente são a principal ferramenta para a obtenção de compostos benéficos do solo pelas peônias do coral rosa havaiano.

Coral rosa havaiano - flor despretensiosa

Conselho! A melhor época para a reprodução por divisão é o período de crescimento da massa ativa de pequenas raízes.

Compartilhamento de raízes:

  • final de abril e início de maio;
  • final de agosto e início de setembro.

É necessário terminar o trabalho antes de meados do primeiro mês de outono, para que a muda se enraíze antes da geada.

O melhor material é uma planta com 3-4 anos de idade.

O trabalho é o seguinte:

  1. Corte as hastes.
  2. Eles removem o solo pelas raízes.
  3. Extraia a raiz.
  4. Retire a terra, enxágue o material para ver os botões.
  5. Seque por várias horas em um local escuro.
  6. As raízes adventícias são cortadas de modo que o comprimento seja de até 12 cm.
  7. Divida as raízes com uma tesoura de poda de modo que cada instância contenha 2 raízes adventícias e 3 olhos.
  8. Locais enfermos e apodrecidos são limpos e desinfetados com carvão.
  9. A cópia finalizada é armazenada à sombra ao ar livre por 3 dias. Se precisar armazená-lo por mais tempo, adicione ao musgo, areia.

Regras de pouso

Para o coral rosa havaiano, cave um buraco largo de 1 a 2 semanas antes de plantar para oxigenar o solo. A planta é transplantada no início do outono, o mais tardar em meados de setembro. Precisa de um ambiente ligeiramente alcalino, por isso o solo é verificado antes do plantio. Se a acidez for alta, adiciona-se farinha de cinza e dolomita.

Atenção! O coral rosa havaiano não tolera água estagnada, por isso é aconselhável fazer drenagem antes do plantio.

O coral rosa havaiano combina perfeitamente com uma variedade de culturas decorativas

O local é adequado para o mato:

  • no lado ensolarado;
  • protegido do vento;
  • 1,5-2 metros de grandes edifícios capitais.

Para melhorar a qualidade do solo, uma mistura de superfosfato, sulfato de potássio e cinzas é introduzida antes do plantio. Derrame a área com uma solução de permanganato de potássio.

No momento do plantio, despeja-se um morro no fundo da cova, coloca-se um espécime, espalhando as raízes, e os vazios são tapados. Certifique-se de que a espessura do aterro acima do botão superior é de 2-3 cm. Cubra com solo de terra com composto, ramos de abeto.

Cuidados de acompanhamento

Peony Pink Hawaiian Coral é despretensioso, não requer condições especiais. A planta não necessita de rega regular, é apreciada pelos floricultores pela sua durabilidade, pouco exigente.Para tornar a vista mais rica, você pode sombrear durante o período de floração máxima. Isso prolongará a temporada e permitirá que as pétalas retenham sua tonalidade coral brilhante por mais tempo.

Períodos de rega recomendados:

  • a formação de botões (neste momento, a água adicional permitirá que você ganhe força para um grande número de inflorescências grandes);
  • seca severa;
  • o final do primeiro mês de verão e os primeiros dias do seguinte (os botões de renovação são lançados, o mato precisa de recursos vitais adicionais);
  • época de floração (a beleza da planta durará mais);
  • segunda quinzena de agosto (formam-se raízes adicionais, graças às quais o arbusto sobrevive melhor, tolera a seca).

A iluminação, o aquecimento do ar e do solo têm um efeito mais forte na sobrevivência e na beleza do coral rosa havaiano do que a umidade do ambiente.

Coral havaiano rosa - decoração de qualquer jardim de flores

O solo é alimentado três vezes a cada temporada:

  • misturas de nitrogênio no início da primavera;
  • composições minerais para variedades de floração durante o período de floração;
  • potássio e fósforo após a abertura dos botões.

A qualidade e a frequência da fertilização determinam o aspecto da planta durante a época de floração. Graças à primeira alimentação da primavera, o verde do arbusto se desenvolve.

As peônias crescem bem em solo solto, mas apenas o centímetro superior do solo é tratado próximo aos caules para não danificar os botões. Você pode soltar o solo profundamente a uma distância de 15 cm da amostra. Graças ao processamento, a umidade é melhor retida no solo e as mudas de ervas daninhas desaparecem. Para o coral rosa havaiano, as ervas selvagens mais prejudiciais são a grama de trigo e o cardo da porca. É aconselhável afrouxar depois de regar, chuva forte.

Cobertura morta na primavera com esterco fresco de cavalo. Folhagem madura, palha não são adequadas - você pode infectar a planta com um fungo. Se a doença apareceu, a fertilização orgânica não é usada e a cobertura morta é removida.

Preparando-se para o inverno

Peony Pink Hawaiian Coral, plantado perto de uma árvore, arbusto, cerca, invernos melhor. Se for plantado em uma colina, é adicionalmente coberto com cobertura morta e uma caixa, uma camada de ramos de abeto. As plantas que crescem nas terras baixas são prejudicadas pelo ar frio estagnado. Para que os espécimes sobrevivam ao frio, as raízes são isoladas com agril, serapilheira. Uma espécie de cabana é formada por ramos de abeto e instalada no topo.

A época da poda é determinada pelo clima da região. Nas áreas frias, os caules são colhidos no meio do outono, nas regiões quentes - no final. A parte superior é cortada para que fiquem os botões de crescimento, o cânhamo não ultrapassa os 4 cm. A matéria orgânica cortada é queimada para evitar a contaminação.

O próximo passo é cobrir o solo com turfa e húmus. A espessura da camada é de 10-15 cm. No norte, é aumentada para 20 cm. É impossível cobrir as peônias Pink Hawaiian Coral com hastes cortadas.

Importante! Palha, folhagem, casca de árvore e aparas não são usadas para cobertura morta.

No início da primavera, eles removem o abrigo, raspam a cobertura morta, deixando apenas uma fina camada para preservar a água no solo, proteger das primeiras ervas daninhas.

Inflorescências de peônia Pink Hawaiian Coral atraem com um delicado tom de coral

Pragas e doenças

Uma vez por ano, o coral rosa havaiano é tratado preventivamente com sulfato de cobre. Você pode usar preparações hortícolas. As doenças fúngicas são a principal ameaça. Mais frequentemente, a doença aparece devido à falta de minerais devido à poda precoce, cuidados inadequados. Um arbusto bem alimentado e regado com água regulará a doença por conta própria.

Mais comum:

  • podridão cinzenta;
  • ferrugem;
  • manchas.

Quando infestado por pragas, são usados ​​inseticidas. As lagartas da borboleta podem comer os botões. Às vezes, a planta é prejudicada por bronzeadores, formigas. A infestação por nematóides é possível. Lagartas, besouros são coletados manualmente. Os ninhos de formigas são pulverizados com produtos químicos. Eficaz "Kinmiks", "Aktara". A infestação de nematóides não pode ser curada. Todas as áreas afetadas são identificadas e queimadas.

As peônias Pink Hawaiian Coral são ameaçadas por vírus. Mais frequentemente, as doenças aparecem com o material de plantio. Um arbusto saudável pode ser infectado por meio de um portador - pulgões, outros insetos. O vírus do chocalho do tabaco é mais comum. Ele se manifesta em um padrão de mármore nas folhas. Não há cura para doenças virais.Identificada a infecção, o arbusto é queimado.

Conclusão

Peônia Pink Hawaiian Coral é uma planta despretensiosa que delicia com floração longa (até 3 semanas). Um arbusto grande e espalhado adora o sol, raramente adoece e mantém uma aparência estética fora da época das flores. A peônia coral é apreciada por paisagistas, floricultores amadores, adequada para qualquer clima e inverno também. Essa planta pode se tornar a pérola de um jardim de flores.

Resenhas de Peony Pink Hawaiian Coral

Svetlana Evgenieva, 38 anos, Yelets
Peony Pink Hawaiian Coral é despretensioso, raramente adoece, floresce lindamente - em uma palavra, não há problemas com ele. A flor requer menos manutenção do que o resto dos moradores do jardim. Muito bonito ao lado de um lago ornamental.
Christina Chuzhinova, 59 anos, Krasnoyarsk
No verão, o coral rosa havaiano agrada com flores lindas e grandes e, no inverno, pode suportar até geadas severas. Decorei as partes distantes dos canteiros de flores com eles. Os arbustos grandes e espalhados ficam bem mesmo fora da época de floração.
Valentina Ivanova, 44 anos, Podolsk
Em nosso clima, as plantas ornamentais criam raízes bem, mas a peônia é especialmente agradável. O verdadeiro rei do jardim da frente! Todo verão, Pink Hawaiian Coral floresce com enormes tampas brilhantes - meu favorito.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção