Contente
O cohosh preto Brunet é uma planta colorida, cuja aparência está em consonância com seu nome alemão "velas de prata". As principais vantagens apontadas pelos jardineiros - decoratividade, despretensão, resistência ao gelo, vitalidade e longevidade - tornaram-na uma das plantas escolhidas para a decoração de jardins e paisagismo.
Descrição do cohosh Brunet preto
O cohosh preto herbáceo perene pertence à família Buttercup, o gênero Voronets. O nome científico da planta - cimicifuga do latim é traduzido como "espantar insetos", para o qual foi usado ativamente há vários séculos. Desde então, mais de uma dezena de variedades dessa cultivar foram cultivadas, principalmente para outra finalidade decorativa.
O cohosh preto perene da variedade Brunet simples, como pode ser visto na foto e na descrição, é um arbusto com várias hastes retas e altas, coberto na parte superior com um grande número de pequenas flores e uma braçada de grandes folhas abertas crescendo em a parte aérea da planta. A visualização do cohosh preto atrai a atenção de quem olha para ela:
- a altura pode atingir 1,7-1,8 m;
- os caules são púrpura escuro com estrias castanhas, eretos, glabros, com inflorescências no topo;
- folhas em caules longos localizados na parte inferior dos caules, compostas, divididas em forma de pinheiro, púrpura escuro;
- flores de cor branca deslumbrante com receptáculo púrpura, coletadas nas inflorescências, cobrindo o caule na parte superior por 20-30 cm;
- O poderoso sistema radicular consiste em rizoma lenhoso e muitas raízes fibrosas.
No verão, os caules são decorados com pequenos botões, que parecem bastante estilosos. A perene começa a florescer no final de agosto. Flores pretas de cohosh Brunet têm cerca de 1 cm de tamanho, abrem gradualmente de baixo para cima, você pode ver isso na foto. Esse processo leva cerca de 1,5 meses. Após a abertura, as pétalas desintegram-se rapidamente, deixando um ramo de pistilos com estames, que tem um aspecto muito atraente.
Variedades de cohosh preto Brunet são amplamente utilizadas por jardineiros e paisagistas para os seguintes fins:
- desenho de sebes, zoneamento do local;
- em um pouso solo contra o fundo de um gramado verde;
- em mixborders, composições arbusto-flor.
Pela descrição dos jardineiros e pela foto, você pode entender que os arbustos cohosh Brunet pretos parecem muito impressionantes em combinação com plantas de cores contrastantes ou com folhas de formas diferentes. Os caules com inflorescências, bem como as folhas em caules longos, são amplamente utilizados na criação de buquês.
O cohosh preto da variedade Brunet é conhecido como planta medicinal. Uma decocção de suas raízes foi usada pelos índios norte-americanos para tratar várias doenças. A flor de cohosh negra é usada na medicina como analgésico, antipirético, sedativo e tônico. Os medicamentos com cohosh preto da variedade Brunet são prescritos para o tratamento de doenças ginecológicas, urológicas e complicações a elas associadas.
Plantando e cuidando do cohosh negro Brunet
Plantar um cohosh preto perene em sua área é fácil. Isso pode ser feito de uma das maneiras mais comuns:
- sementes;
- dividindo o mato;
- estacas.
O método de semente envolve dupla estratificação de sementes 6 meses antes do plantio no solo:
- No outono, as sementes recém-colhidas devem ser colocadas em temperatura ambiente (cerca de +200C) e manter por 3 meses.
- Pelos próximos 90 dias, as sementes devem estar a uma temperatura de +40C, só pode ser fornecido na geladeira.
Depois disso, as sementes são plantadas em solo ou recipiente. A primeira floração dos arbustos de cohosh preto da variedade Brunet, plantada com sementes, deve ser esperada somente após 3 anos.
Dividir o arbusto é considerado a forma mais conveniente e bem-sucedida de reprodução. Só pode ser aplicado com buchas com pelo menos 5 anos. O arbusto é desenterrado, os rebentos novos com botões e as raízes são cortados com tesouras de podar. Além disso, a mata-mãe é devolvida ao seu lugar, e a parte separada é plantada na área preparada. Você pode tentar separar uma parte da lateral sem cavar todo o arbusto.
Para o plantio de estacas de cohosh preto Brunet use brotos verdes de uma planta adulta em maio. As estacas são embebidas numa solução que estimula o desenvolvimento do sistema radicular e, passados alguns dias, na presença de rebentos de raízes, são plantadas no solo. Coberto temporariamente com um frasco de plástico ou vidro para criar um efeito de estufa.
Outra opção é comprar mudas de cohosh preto Brunet em loja especializada. O material de plantio deve ser inspecionado cuidadosamente antes de comprar, para que não haja raízes e caules podres e doentes. Antes do plantio, as raízes das mudas devem ser embebidas, de preferência em solução estimuladora de crescimento.
Tempo recomendado
Recomenda-se o plantio de mudas no solo e a divisão de um simples arbusto Brunet, que deve ser realizado na primavera de abril ou maio, quando o tempo está quente, mas após retorno geadas. As mudas adquiridas podem ser plantadas na primavera e no outono. No entanto, jardineiros experientes recomendam o início da primavera para que o sistema radicular do cohosh preto tenha tempo de criar raízes antes do início do inverno.
Seleção do local e preparação do solo
Ao contrário de outras variedades que prosperam na sombra, o simples Brunet prefere locais ensolarados e calmos. Cresce bem em sombra parcial. O solo deve ser neutro ou levemente ácido, rico em fertilizantes orgânicos e moderadamente úmido.
Como plantar
O algoritmo para plantar mudas, um arbusto dividido ou uma muda comprada na loja Brunet Black Cohosh é quase o mesmo que para plantar qualquer arbusto:
- Cave um buraco com dimensões - 40x40x40 cm.
- Uma mistura de estrume podre com cinzas, fertilizantes minerais e solo do local é colocada no fundo, aproximadamente a uma altura de 20 cm.
- Coloque o arbusto no centro do buraco, espalhando as raízes.
- Preenchido com solo fértil até a borda, calcado e regado.
Ao plantar vários arbustos de cohosh Brunet preto, a distância entre eles deve ser de no mínimo meio metro para um cuidado adequado e um belo desenho, como pode ser visto na foto.
Uma característica importante da planta é que ela não gosta de transplantar e pode não criar raízes em um novo lugar. Portanto, para não arriscar a vida da flor, você deve escolher imediatamente o local certo de residência para o cohosh preto pelos próximos 20 anos.
A crescer cohosh negro Brunet
O cuidado adequado do cohosh preto da variedade Brunet simples é normal e contém várias regras simples:
- Deve-se ter cuidado para manter o solo ligeiramente úmido e não seco. Para fazer isso, os arbustos são regados regularmente - uma vez a cada 2-3 dias no verão e uma vez por semana na primavera-outono.
- O solo ao redor do arbusto é solto após cada irrigação para evitar a formação de uma crosta terrestre, que não permite a passagem do oxigênio.
- O solo é coberto com serragem, erva seca ou coberto com pedras decorativas.
- Após o plantio em solo fértil, recomenda-se alimentar os arbustos da variedade Brunet simples 1 vez por safra. É melhor aplicar fertilizantes complexos no início da primavera.
- A poda higiênica é essencial para manter o arbusto saudável. Para isso, na primavera e no outono, é feito um exame e removidos caules e folhas secas, podres e doentes.
O cohosh preto de uma variedade simples de Brunet é despretensioso no cuidado. Tolera facilmente geadas e não requer abrigo especial para o inverno.No outono, depois que o arbusto murcha, basta cortar os caules pela raiz e cobrir o restante com ramos de abeto ou folhagem.
Doenças e pragas
O cohosh preto perene Brunet tem imunidade natural e resiste bem a crostas e outras doenças infecciosas, e as pragas a contornam. No entanto, você precisa se lembrar:
- se a planta começar a ficar doente e forem encontrados insetos nela, basta tratá-la com inseticidas de acordo com as instruções;
- com sintomas de doenças fúngicas, o tratamento com fungicidas especiais deve ser realizado;
- não umedeça muito o solo e aplique cobertura morta no próprio tronco para evitar o apodrecimento da raiz.
Se as bordas das folhas começarem a secar repentinamente, o motivo pode ser um clima muito quente e, como resultado, a queima das folhas pelo sol.
Conclusão
O cohosh negro Brunet tornou-se conhecido dos jardineiros russos há pouco tempo, mas muitos desejam decorar seu terreno com esta flor perene. Não é difícil fazer isso, basta seguir as regras simples da tecnologia agrícola para criar condições de vida favoráveis para as perenes.