Geichera Caramel: foto, plantio e cuidado

Uma gama brilhantemente saturada de folhas espetaculares de uma erva perene - heuchera - pode decorar qualquer jardim de flores ou mixborder. Confere leveza e delicadeza extraordinárias às composições de canteiros, pelas quais é apreciado pelos paisagistas. Hybrid Heuchera Caramel mantém seu pitoresco durante todo o período de cultivo e fica ótimo em plantações em grupo, em composições de paisagens incrivelmente bonitas.

Descrição do Caramelo Heuchera

A heuchera da variedade Carmelo é uma anã, com cerca de 20 a 30 cm de altura, um arbusto em forma de cúpula, totalmente coberto por grandes e atraentes folhas de tom cobre dourado. Aparecendo na primavera, as folhas basais da cultura têm uma tonalidade avermelhada, mas gradualmente, no verão, elas clareiam e tornam-se intensamente douradas na parte superior e fosco carmim na parte interna. Ao mesmo tempo, são púberes e, no outono, mudam gradualmente de cor para uma mais intensa. Heuchera floresce em junho-julho com flores pequenas e rosa pálido, que são coletadas em inflorescências paniculadas e localizadas em pedúnculos longos e eretos. No entanto, é valorizado não tanto pela sua floração modesta, mas pela decoratividade do arbusto, abundantemente coberto de folhas de caramelo de cores vivas.

A nova variedade híbrida de Heuchera Mega Caramel surpreende pelas suas grandes dimensões. Atinge 50 cm de altura, as folhas têm o dobro do tamanho das normais, assim como pedúnculos gigantes com numerosas flores de sino.

Geuchera Caramel em paisagismo

Entre as plantas amplamente utilizadas no paisagismo, a Heuchera ocupa uma posição de liderança. Especificamente, as variedades Caramel e Mega Caramel são usadas como decorações:

  • canteiros de flores e mixborders;
  • jardins de pedras, jardins ornamentais;
  • bordas de caminhos, terraços, becos;
  • faixas costeiras de corpos d'água;
  • fronteiras;
  • parcelas de jardim;
  • canteiros de flores urbanos.

Geichera Caramel se tornará um destaque brilhante em qualquer plantação combinada de um grupo de plantas de uma ou de espécies diferentes. Heuchera tem uma aparência incrivelmente harmoniosa com gramíneas decorativas, incenso, gerânios e sombreia efetivamente os círculos de tronco de árvores altas e arbustos.

Caramelo vai bem com colheitas de bulbos de floração precoce, pois começa a se deliciar com sua requintada roseta de folhas. Os lírios, as íris, os anfitriões e as rosas serão ótimos vizinhos da cultura. Devido à sua despretensão, as plantas perenes são plantadas com Carmel Heuchera em canteiros de flores da cidade. Você também pode usá-lo para cortar.

Cultivo de Heuchera Caramel híbrido a partir de sementes

Não será difícil cultivar um híbrido de Heuchera Caramel e um híbrido de Mega Caramel a partir de sementes. Por esta:

  1. Eles pegam solo solto de uma mistura de solo de grama, húmus e areia de rio em quantidades iguais e enchem um recipiente com ele.
  2. As sementes pequenas não precisam de ser enterradas: basta colocá-las cuidadosamente sobre o substrato e polvilhar com um pouco de areia molhada.
  3. O recipiente é coberto com um filme e guardado até que os brotos apareçam em uma temperatura não inferior a 22 - 3 graus Celsius.
  4. Periodicamente, a terra é umedecida com água e o plantio é arejado.
  5. As mudas aparecem em 15 a 20 dias, então o filme é removido imediatamente.
  6. Com o desenvolvimento de 2 folhas verdadeiras, as mudas mergulham em recipientes separados. Se as condições climáticas permitirem, você pode plantá-los imediatamente em terreno aberto.

O desembarque é realizado do final de maio ao início de junho. O florescimento das variedades Heuchera Caramel e Mega Caramel, cultivadas a partir de sementes, conforme mostrado na foto e na descrição, terá início no 3º ano após o plantio.

Importante! Mesmo um jardineiro amador novato pode cuidar das mudas de Heuchera Caramel devido à despretensão da cultura às condições de cultivo e à resistência a pragas e doenças.

Plantando e cuidando do Caramelo Geyhera em campo aberto

As principais características do Caramelo Heuchera são despretensão, boa robustez invernal e facilidade de tratamento. Ela vem de costões rochosos, por isso não tolera alagamentos, umidade estagnada. Para eliminar o risco de formação de podridão radicular, os jardineiros, antes do plantio, polvilham o rizoma com uma mistura de argila expandida fina ou areia grossa e solo. Em sua terra natal, Heuchera, o caramelo está adaptado para crescer em solos pobres, portanto, a superalimentação com fertilizantes pode afetar negativamente o desenvolvimento. Portanto, é fácil concluir que três fatores principais podem provocar apodrecimento da raiz em uma planta:

  • umidade excessiva;
  • solo ácido;
  • grandes doses de matéria orgânica.

Uma técnica agrotécnica obrigatória é amontoar arbustos antes do inverno, já que as rosetas salientes das plantas podem congelar.

Importante! Quando as raízes apodrecem do caramelo caramelo, os brotos vivos são cortados na forma de rosetas e usados ​​como material de plantio.

Preparação do local de pouso

Heichera Caramel é uma planta termofílica que prefere lugares ensolarados. No entanto, os raios de sol ativos do meio-dia podem prejudicá-la. Portanto, o local de plantio deve ser ensolarado, mas sombreado ao meio-dia para que os arbustos não queimem sob os raios escaldantes. A variedade Caramelo está se desenvolvendo ativamente em solos neutros. Portanto, o ambiente ácido antes do plantio da heuchera deve ser fertilizado com giz, cal ou cinza de madeira.

Importante! A cobertura regular com serragem ou lascas de pinheiro aumenta a acidez do solo, que pode não ser "do agrado" da planta.

Regras de pouso

As regras básicas para o plantio de Caramelo de Heuchera são semelhantes para todas as variedades desta cultura de flores ornamentais. Entre eles:

  • organização de drenagem profunda;
  • a presença de solo fértil, leve, cultivado, com camada de pelo menos 20 cm de solo;
  • amontoando uma vez por ano;
  • cobertura morta no primeiro ano de vida para o inverno com serragem;
  • sepultamento anual de raízes na primavera, que tendem a ficar nuas durante o inverno;
  • remoção de folhas velhas e murchas.

Heuchera Caramel é plantado em solo fértil em pequenas covas de plantação com uma camada de drenagem de seixos e areia de rio. O terreno deve ser aquecido, portanto o desembarque é programado para o final de abril ou início de maio, dependendo da região e das condições climáticas. Para o plantio em grupo, a distância entre os geychers é mantida em 25 - 30 cm.

Regar e alimentar

Não exigentes com as condições, as variedades Caramel e Mega Caramel da Heuchera não requerem umidade adicional. Mesmo durante a seca, a rega é realizada no máximo uma vez por semana. Se o verão for chuvoso, não há necessidade de regar a Heuchera, pois seu sistema radicular pode apodrecer rapidamente. No entanto, a irrigação regular deve ser regular e moderada, mas sem alagamento e alagamento da terra. A água é introduzida diretamente sob a raiz, evitando que atinja as folhas, o que pode causar queimaduras no calor do verão.

A cobertura com fertilizantes minerais é realizada 3 vezes por temporada - no início da primavera, no verão e antes do início do tempo frio. Se inicialmente o solo foi bem fertilizado, então a heuchera de caramelo não precisa de fertilizantes. Do solo da Heuchera, o Caramelo é capaz de retirar todas as substâncias necessárias para o crescimento ativo. Principalmente, não alimente em excesso com compostos orgânicos.

Poda

A poda de Heuchera Caramel consiste em remover as folhas velhas e murchas na primavera. Se necessário, o procedimento é realizado no outono. Após cada remoção de folha, o solo ao redor do arbusto é coberto com turfa misturada com húmus.

Preparando-se para o inverno

Heuchera Caramel deve ser preparado para o descanso de inverno. Para isso, o amontoamento e a posterior cobertura morta são realizados a partir de uma mistura de areia de rio, turfa e casca de árvore. A planta é capaz de sobreviver facilmente a invernos com temperaturas de até 20 graus abaixo de zero, que são típicas da zona central central. Porém, nas condições da Sibéria, a variedade caramelo precisa de abrigo. Para fazer isso, você pode usar ramos de abeto, papelão ou material de cobertura especial. As mudas novas devem ser escondidas sob os ramos dos abetos durante o inverno. Na primavera, a parte próxima ao solo do solo perto da planta é limpa de folhas caídas.

Importante! A parte aérea da variedade Caramel não deve ser cortada no inverno - ela servirá como um abrigo natural adicional.

Além disso, você pode se familiarizar com as regras da tecnologia agrícola no vídeo:

Reprodução

Heuchera é propagado de uma das maneiras padrão:

  • sementes;
  • estacas;
  • dividindo o mato.

O cultivo de sementes já foi mencionado acima. Para estacas de Caramel Heuchera, que tem pelo menos 3 anos, pegue rosetas com um ano de idade. As estacas são colhidas no início da primavera - em março, e o plantio - no final da primavera. A época ideal para o plantio sob uma cobertura de filme é final de maio - início de junho. Após a formação de um sistema radicular forte, as plantas são plantadas em local permanente.

O método de reprodução por divisão em arbusto é adequado para Carmel Heuchera, com pelo menos 3 anos e não mais que 4 anos. As datas adequadas são maio ou agosto. Para isso, o arbusto é abundantemente derramado algumas horas antes do plantio. Desenterre cuidadosamente e divida o rizoma em várias partes com uma faca afiada. Delenki são imediatamente plantados em um local permanente.

Importante! Uma perene a cada 3 a 4 anos deve ser plantada dividindo o arbusto.

Pragas e doenças

Heuchera da variedade Caramel é resistente a doenças e pragas. Porém, com o cuidado impróprio, a cultura fica ameaçada:

  • danos por caracóis ou lesmas - se a planta estiver em um local sombreado;
  • mancha ou míldio;
  • decadência do sistema radicular.

Preparações químicas como Intavir, reduzindo a irrigação e o transplante de Heuchera para um local mais claro, ajudarão a se livrar das pragas. Os agentes especiais também são utilizados no combate ao míldio, manchas, que se caracterizam pelo aparecimento de manchas nas folhas. O excesso de umidade e a alimentação regular com fertilizantes orgânicos levam ao apodrecimento das raízes. Nesse caso, a planta é desenterrada, todos os processos de raízes podres e doentes são removidos e transplantados para um solo fresco com a adição de areia e turfa.

Conclusão

Geichera Caramel e sua forma híbrida Mega Caramel não são difíceis de cultivar e cuidar, o que há muito é notado por paisagistas e jardineiros amadores. O cumprimento de todas as técnicas agrícolas permitirá que você desfrute da fabulosa decoratividade de uma beleza espetacular a cada ano, capaz de transformar completamente o visual do jardim com seus trajes originais.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção