Contente
No paisagismo, não apenas em terrenos de jardim, mas também em canteiros de flores urbanos, os paisagistas usam amplamente uma planta perene - a heuchera. Folhas grandes e espetaculares da cultura surpreendem pela variedade de cores, combinando-se harmoniosamente entre si e com outras plantas. No entanto, a geychera vermelho-sangue é uma das espécies mais atraentes e vibrantes que, graças às cores, podem transformar completamente o desenho do jardim e acrescentar-lhe uma nota picante, rica em tom carmim.
Descrição da heuchera vermelho-sangue
A heuchera vermelho-sangue é uma herbácea perene decorativa, cujas folhas são recolhidas em roseta com altura de 20 a 50 cm, dependendo da espécie e da variedade. O arbusto tem hastes de flores longas e graciosas com flores roxas vibrantes. As folhas grandes e púberes são extraordinariamente espetaculares e decorativas, decoram o jardim do início da primavera ao final do outono. A planta floresce há bastante tempo - quase todo o verão, com pequenas flores coletadas em inflorescências paniculadas, localizadas em pedúnculos altos. Heuchera vermelho-sangue não tem caules principais pronunciados e tem um rizoma carnudo e poderoso que pode se adaptar a condições de cultivo desfavoráveis.
Variedades vermelhas de heuchera
Os geychera vermelho-sangue são caracterizados por uma roseta verde de folhas e uma cor correspondente - brilhante, vermelho-carmim, púrpura, até bordô - cor de flores. No início do ciclo vegetativo, as folhas são translúcidas, mas vão mudando gradualmente de cor, adquirindo tonalidades cada vez mais intensas e escuras. Muitas variedades de vermelho sangue têm uma textura de folha irregular, ondulada ou ondulada com manchas brancas ou mármore, o que aumenta ainda mais o efeito decorativo da colheita.
Floresta de coral vermelho sangue Geichera
A variedade forma uma roseta de folhas verdes, incrivelmente bonitas e com veios de mármore, desde a primeira primavera. Eles decoram o jardim até o final do outono. No verão, em pedúnculos fortes, com cerca de 30 cm de altura, aparecem flores de coral vivo, que se combinam harmoniosamente com a folhagem.
Geychera sangue vermelho esplendens
A Heuchera vermelho sangue Splendans é uma beleza muito grande, com até 50 cm de altura, cujas folhas verdes realçam organicamente as flores vermelho-carmim. Eles são coletados em inflorescências compactas, surpreendendo pelo seu poder de atração durante a floração, que vai de julho a agosto.
Heichera Leuchtafer vermelho-sangue
Esta é uma pequena heuchera de flores vermelho-sangue com folhas verdes, até 40 cm de altura, com pequenas flores vermelhas brilhantes. A duração da floração vai do início ao final do verão.
Sinos de rubi vermelho sangue Geichera
A altura da roseta de folhas da variedade Ruby Bells é de 25 cm com a altura dos pedúnculos de até 40 cm. As folhas verdes recortadas com um padrão de mármore cinza são muito atraentes. As flores de sino muito pequenas têm uma cor viva rica e são coletadas em inflorescências graciosas.
Outras variedades
Entre as outras variedades de heuchera vermelho-sangue, várias outras mais populares podem ser distinguidas:
- Robusta - flor grande, com abundantes inflorescências vermelhas, agradando pela sua atratividade nos meses de junho a julho.As folhas adquirem uma cor bordô mais perto do outono;
- Bresingham - uma cultura muito grande, cujos caules atingem 60 cm de altura, e suas flores não são apenas vermelhas, mas também brancas, rosadas. Ela floresce no meio do verão;
- De folhas vermelhas - como o nome da casta evidencia, tem folhagem de tonalidade avermelhada, altura do caule até 50 cm, floração de junho a agosto;
- Geichera Forever Red (sempre vermelha) - refere-se às novidades de 2017, a série Forever. Esta variedade não é apenas vermelha, mas hiper-vermelha. Os arbustos são compactos, com copa larga, tamanho médio - 20 - 30 cm As folhas diferem não só na "vermelhidão" mas também na forma e no brilho: esculpidas, com ondulações e brilho. Geuchera Forever Red, preferindo sombra parcial, não é caprichosa ao sol.
Geichera vermelho sangue em paisagismo
Heuchera vermelho-sangue é uma das favoritas dos paisagistas, pois é uma das poucas culturas decorativas capaz de diversificar o jardim com uma paleta de cores brilhantemente saturada em todos os tipos de tons. Obviamente, as vantagens adicionais do uso generalizado de heuchera vermelho-sangue na paisagem do jardim são a despretensão e a preservação das qualidades decorativas ao longo da estação de cultivo.
A cultura fica ótima em plantações individuais e em grupo - mistas ou individuais. A heuchera vermelho-sangue é usada para decorar:
- canteiros de flores, canteiros de flores, mixborders;
- jardins ornamentais e jardins de pedras;
- o litoral de lagoas de quintal;
- bordas e bordas de caminhos de jardim.
A heuchera vermelho-sangue é plantada nos círculos próximos ao tronco de espécies de árvores altas, cobrindo os espaços vazios; combinar com sucesso com quase todas as plantações de flores lindas e plantas perenes herbáceas. A composição dos arbustos anões em combinação com a heuchera vermelho-sangue parece harmoniosa. Você pode combiná-lo com hospedeiros, prímulas, cereais ornamentais, astilbe, brunner.
Um canteiro de flores com colheitas bulbosas de florescimento precoce parece lindo, a floração frágil e graciosa que é efetivamente provocada por heuchera sangrenta. Ela também se tornará uma excelente companhia para a rainha das flores - a rosa. Nos jardins de pedra de Heuchera, fica ótimo com coníferas, barberries, sinos. É amplamente utilizado por paisagistas em composições de recipientes e plantações individuais em recipientes separados. Flores de heuchera vermelho sangue podem ser usadas para corte e secagem para composições secas.
Cultivo de Heuchera a partir de sementes
Heuchera vermelho-sangue pode ser facilmente cultivada a partir de sementes.
O esquema de cultivo é o seguinte:
- uma camada de drenagem de argila expandida é derramada no fundo do recipiente, solo fértil e solto de uma mistura de húmus, turfa e areia é colocado no topo;
- pequenas sementes de heuchera vermelho-sangue não se aprofundam, mas são derramadas sobre o solo umedecido e polvilhadas com areia em quantidades muito pequenas;
- o recipiente é coberto com filme plástico ou vidro, ventilando periodicamente e levemente umedecendo;
- após 3 - 4 semanas de filmagens, o filme é removido;
- quando 2 - 3 folhas verdadeiras aparecerem, escolha as mudas em pequenos recipientes separados;
- regue-os com moderação, evitando o alagamento.
Plantando e cuidando de Heuchera vermelho-sangue ao ar livre
Resistente ao inverno, despretensiosa às condições de cultivo, a cultura é ótima nas regiões centro e sul do país. Mas também pode ser cultivada com sucesso na Sibéria, protegendo-a da geada durante o inverno. A cada 4 a 5 anos, os arbustos requerem rejuvenescimento com divisão do rizoma e transplante, devido às rápidas taxas de crescimento. Cuidar da Heuchera vermelho-sangue não é difícil - não exige muita rega e fertilização.Periodicamente, é importante soltar o solo, seguido de cobertura morta com casca ou turfa. É necessário aplicar cobertura morta antes do inverno.
Ao crescer uma heuchera vermelho-sangue despretensiosa, ainda podem surgir problemas:
- alojamento ou quebra de pedúnculos longos durante o vento, o que indica que é melhor pegar um local protegido de ventos e correntes de ar;
- o crescimento da base acima do nível do solo indica o amontoamento anual obrigatório da planta;
- apodrecimento do sistema radicular devido ao alagamento do solo.
Vale dizer que em um verão seco sem regar Heuchera, o sangrento sofrerá de falta de umidade. Portanto, o evento deve ser organizado corretamente.
Preparação do local de pouso
O local para a geychera vermelho-sangue deve ser claro, com um tom claro e delicado nas abafadas horas do meio-dia. É melhor plantar a planta no lado leste ou oeste do campo interno. A cultura prefere solos soltos e neutros com baixa acidez. Antes de plantar em solo ácido, adicione giz, cal, farinha de dolomita ou cinza de madeira. O solo pode ser misturado com fertilizantes minerais e composto.
Regras de pouso
No fundo das covas de plantio com diâmetro 30x30 deve ser colocada uma camada de drenagem de areia de rio e argila fina expandida. Em seguida, o solo fértil preparado é derramado e os rizomas da heuchera vermelho-sangue são enterrados até o início da saída das folhas. Solo fértil é adicionado de cima, levemente calcado e regado.
Regar e alimentar
Geichera prefere lugares secos, não alagados e pode até resistir a uma curta seca. Regue no máximo uma vez por semana, evitando o encharcamento e a estagnação da água. Caso contrário, o sistema radicular da planta começará a apodrecer.
A cobertura de Heuchera vermelho-sangue é reduzida a uma rara aplicação de fertilizantes minerais. A dose usual para outras culturas hortícolas é reduzida em 2 vezes, uma vez que a sobrealimentação da planta levará ao desenvolvimento de doenças. Nos primeiros anos de vida, tira do solo todas as substâncias necessárias ao crescimento e desenvolvimento.
Poda
Na primavera, as folhas murchas e secas são removidas. No outono, a poda não é recomendada, uma vez que o Heuchera atualizado provavelmente não conseguirá inverter com sucesso. Após a poda, o solo é picado e coberto com uma mistura de turfa, húmus e areia de rio.
Se preparando para o inverno
A planta não precisa de abrigo para o inverno nas regiões sul e centro. Mas mudas jovens, assim como arbustos adultos, em invernos especialmente rigorosos ou na Sibéria, podem congelar ligeiramente. Para evitar isso, os arbustos são cobertos com ramos de abeto ou folhas caídas.
Um vídeo sobre como cuidar de Heuchera fornecerá informações ainda mais úteis:
Reprodução
Red Heuchera pode ser propagado de várias maneiras:
- sementes;
- estacas;
- dividindo o mato.
O método da semente foi mencionado acima. A reprodução por estacas é reduzida a cortar rosetas sem raízes e cavar um arbusto. Algumas das folhas são removidas e as raízes são untadas com uma solução estimulante. As mudas plantadas são cobertas com filme plástico, formando uma mini-estufa. As mudas são regularmente umedecidas e ventiladas. As mudas estão prontas para serem transplantadas para um local permanente em um mês.
Em maio ou agosto, a heuchera vermelho-sangue pode ser plantada dividindo o arbusto. Uma planta profusamente derramada é desenterrada e o rizoma é dividido em partes separadas com uma faca afiada. Em cada parcela, raízes saudáveis e jovens e uma roseta de folhas formadas são deixadas. As mudas são imediatamente plantadas em local permanente, evitando que o sistema radicular seque.
Doenças e pragas
A heuchera vermelho-sangue, como outras variedades da cultura, é resistente a pragas e doenças. No entanto, práticas agrícolas inadequadas, umidade excessiva do solo e uma grande quantidade de matéria orgânica podem provocar os seguintes problemas:
- oídio;
- manchas;
- o aparecimento de lesmas.
Meios especiais são usados para combater pragas e doenças. As partes danificadas da planta heuchera vermelho-sangue são removidas e, em caso de danos graves, os arbustos são completamente eliminados.
Conclusão
Geykhera vermelho-sangue é uma excelente escolha de todo produtor para decorar seu próprio terreno. A variedade de variedades permite selecionar as mais adequadas, dependendo do desenho geral da paisagem e dos vizinhos próximos, o que maximizará o charme delicioso de Heuchera em composições de jardim misto.