Contente
Fácil de cuidar e resistente Clematis President ou The President cresce e é iniciante na floricultura. De acordo com a classificação, a liana de flor grande pertence ao grupo da Flórida. A variedade é conhecida desde o século 19, em homenagem ao chefe da British Royal Society of Gardeners.
Descrição
Videira arbustiva da Clematis President de flores grandes, com um poderoso sistema radicular que pode atingir 1 m de largura e 2 a 2,5 m de profundidade, com finos brotos verdes que sobem pelo suporte com tentáculos tenazes. Folhas de até 10 cm, ovais, pontiagudas. As flores são formadas no ano passado e em rebentos novos, grandes, até 15 cm ou mais. Pedúnculos são longos. As pétalas são de cor púrpura profunda, com uma faixa mais clara da base até a ponta pontuda, ligeiramente curvada para cima. As bordas das pétalas são ligeiramente onduladas. O meio da flor é leve devido à base branca dos estames cor de vinho.
Característica
O Clematis Hybrid President é valorizado por sua longa e exuberante floração em duas ondas. A primeira vez que os botões se formam nos brotos do ano passado e abrem no final de maio, início de junho. Novos brotos serão adornados com uma magnífica cachoeira de flores de julho a agosto. A planta de flores grandes é muito potente: com o início das noites quentes, os rebentos alongam-se até 10 cm por dia.No verão, forma-se uma muda jovem até 5 rebentos altos. Liana se enrola facilmente em troncos de árvores e arbustos. Perto dos edifícios de uma planta com flores grandes, são dispostas treliças, que são completamente invisíveis no momento de seu pleno desenvolvimento.
O presidente clematis abundantemente florido serve como uma cobertura pitoresca para objetos feios no local, transforma terraços, varandas ou alpendres em cantos bonitos e aconchegantes.
A videira de flores grandes requer uma grande capacidade se for cultivada como uma cultura em vaso.
Clematis de flores grandes e resistentes ao inverno O presidente tolera geadas até -28 cerca deC. A variedade é cultivada nas regiões sul, bem como na faixa do meio e em condições climáticas mais severas com abrigo obrigatório para o inverno.
Reprodução
As mudas de clematis híbridas são obtidas de várias maneiras: por estacas, divisão do arbusto, estratificação ou enxertia. Grande arbusto de trepadeiras de clematis variedades O presidente nem sempre consegue se dividir, mas às vezes os tiros se formam longe da massa principal. São fáceis de desenterrar, criam raízes rapidamente. Os profissionais propagam novas variedades de plantas híbridas por enxerto, o que geralmente é difícil para os iniciantes. As camadas são a maneira mais fácil de reproduzir a variedade de flores grandes de clematis President de que você gosta.
- Na direção do crescimento de um broto forte, um sulco raso é cavado e uma liana é colocada nele, deixando um topo de 10-15 cm acima do solo;
- O plantio deve ser marcado e regado regularmente para que novos brotos germinem;
- Os brotos da clematis híbrida Presidente são transplantados para um local permanente no outono ou no início da próxima primavera.
Estacas
As plantas com flores grandes começam a se reproduzir por meio de estacas antes da floração, quando pequenos botões já são visíveis.
- Um ramo é recortado do meio do arbusto de clematis e dividido em fragmentos de modo que haja 2 folhas no topo de cada segmento: deve haver 2 cm de chicote acima do lençol e pelo menos 4 cm abaixo dele;
- As folhas são cortadas ao meio;
- Use um estimulador de crescimento antes de plantar de acordo com as instruções;
- Para o substrato, pegue fibra de coco, turfa, areia ou vermiculita e mergulhe com cuidado as estacas;
- Arrume uma mini-estufa de vidro, plástico, polietileno, certifique-se de que o substrato esteja moderadamente úmido;
- As estacas de uma videira híbrida de flor grande criam raízes após 2 semanas ou mais tarde. Os brotos são transplantados para solo maduro. O presidente transfere as mudas de clematis para um local permanente em um ano.
Crescendo
Uma bela liana de flores grandes é plantada na primavera, verão, mas a melhor época é setembro, outubro.
- Para clematis híbridas, escolha um local ensolarado ou com sombra parcial clara. Liana não gosta de forte calor do meio-dia, suas raízes são protegidas por anuários de médio porte;
- O plantio de clematis e as regras de cuidado prevêem a colocação de trepadeiras de flores grandes em um local onde não haja estagnação de água ou escoamento de chuvas dos telhados dos edifícios. Solos férteis e permeáveis são adequados. A planta híbrida não se desenvolve bem em solos pesados e ácidos;
- Flores grandes e brotos leves de clematis de flores grandes sofrerão com os ventos fortes, para as videiras é melhor plantar em um local abrigado;
- Ao colocar várias vinhas de presidente clematis vigorosa, um metro e meio recuam entre os furos.
Requisitos de mudas
Os brotos de contêineres criam raízes com mais facilidade. Mas se o sistema raiz estiver aberto, ele deve ser examinado. Idealmente, as raízes da clematite têm até 30 cm de comprimento, sem espessamento e danos. Broto de clematis Presidente com grandes botões ou folhas que começaram a florescer. Antes do plantio, as raízes são embebidas em água por várias horas. Estimulantes de crescimento também são usados.
Pousar
É melhor cavar um buraco para clematis com dimensões de 0,6 x 0,6 x 0,6 m de antecedência para que a terra seja assentada. Uma camada de drenagem de 10 centímetros é colocada na parte inferior. O solo é misturado com um balde de húmus e 0,5 litro de cinza de madeira, fertilizante floral complexo, orientado pelas instruções.
- Se a clematis Presidente for plantada com sistema radicular aberto, faz-se do solo um tubérculo e nele se instala uma muda, estendendo-se cuidadosamente as raízes;
- O colo da raiz e o caule são cobertos com terra para que o botão inferior se aprofunde de 5 a 8 cm, depois regado;
- Ao plantar na primavera, a liana de flor grande é aprofundada até o primeiro entrenó.
Na primavera, a partir das clematis híbridas de plantio outonal, parte do terreno também é retirado por cima, fazendo-se um aprofundamento para que seja mais fácil a germinação de novos rebentos a partir de uma raiz ainda fraca.
Cuidado
Assim que os brotos começarem a crescer, eles devem ser cuidadosamente amarrados ao suporte, direcionando-os na direção certa. Alguns dos rebentos de cipós com flores grandes são direcionados horizontalmente para que a floração cubra toda a estrutura decorativa. Clematis com floração abundante O presidente exige cuidados sistemáticos para encantar o jardineiro com um bom desenvolvimento. A liana híbrida é regada semanalmente e no calor - 2 a 3 vezes por semana. No primeiro ano, 10-20 litros de água são despejados por vez, uma planta de flores grandes crescida recebe um volume duplo - até 40 litros. Após a rega, o solo é afrouxado, em dias quentes uma camada de cobertura morta é colocada ervas daninhas e ervas.
Na primavera, a clematite híbrida é tratada com fungicidas para profilaxia. No verão, quando aparecem pulgões e ácaros, são usados inseticidas e acaricidas.
Top curativo
Se possível, a clematis recebe fertilização orgânica do presidente. Para o inverno, o húmus é derramado sobre o poço; no verão, 3-4 vezes é derramado com soluções líquidas de verbasco ou excrementos de pássaros. Uma planta com flores grandes é fertilizada com minerais 3 vezes:
- Com o início do desenvolvimento, as vinhas são dissolvidas em 10 litros de água 30-40 g de ureia. Consumo - 5 litros por arbusto;
- Na fase de floração, clematis Presidente é fertilizado com uma solução de 30-40 g de nitrophoska e 20 g de humato de potássio por 10 litros. Consumo - um balde por arbusto;
- Após a floração, a videira é mantida com uma solução de 40 g de superfosfato e sulfato de potássio em 10 litros de água. Consumo - meio balde por buraco. O superfosfato é embebido por dia em um litro de água quente e depois diluído ao normal.
Existem muitas ofertas diferentes de fertilizantes para flores na rede de comércio, que também podem ser usados. Os fertilizantes minerais orgânicos "Ideal" e outras preparações deste tipo são benéficas para o híbrido cipó Presidente.
Poda
Para regular o processo de floração, os rebentos são cortados duas vezes em clematis de flor grande do 2º grupo de poda. O presidente Clematis pertence a ela. Tendo dado a primeira onda a florescer, cortaram na base todos os rebentos do ano anterior. Em setembro, os brotos que cresceram desde a primavera são cortados. Existem duas opções para este corte. Se todo o rebento for cortado até a raiz, não haverá floração precoce na próxima primavera. Para que a clematite floresça em junho, apenas a parte geradora, onde estavam as flores, é cortada nos brotos do ano em curso.
Preparando-se para o inverno
Resistência de inverno do presidente clematis é alta, mas nas condições da Rússia central, a planta está coberta. No outono, turfa, folhas caídas, serragem são colocados na projeção do buraco. Liana é retirada do suporte e cuidadosamente dobrada. Com o início da geada, são colocados ramos de abeto ou restos secos de plantas de jardim e flores. Abra gradualmente em climas quentes.
Uma espetacular liana de flores grandes responderá ao cuidado cuidadoso com uma bela floração. Alimentando e protegendo a planta da geada, o jardineiro admirará as estrelas roxas por anos.