Contente
Clematis Mrs. Thompson pertence à seleção inglesa. Variedade 1961 Refere-se ao grupo das Patens, cujas variedades são obtidas a partir do cruzamento de extensas clematis. A Sra. Thompson é uma variedade precoce de flores grandes. Clematis é usado para decorar o jardim, edifícios. As plantas desta variedade são adequadas para o cultivo em cultura em recipientes.
Descrição de Clematis Sra. N. Thompson
Clematis Mrs. Thompson é uma trepadeira arbustiva que atinge 2,5 m de altura. Agarra-se aos suportes com a ajuda dos pecíolos. A planta é decídua, brotos lenhosos.
Fotos e descrições das clematis Sra. Thompson mostram que a variedade forma flores grandes e simples, de até 15 cm de diâmetro, de cor viva, bicolor. O tom principal é o roxo, no meio da sépala há uma faixa carmesim. As sépalas têm formato elipsoidal, pontiagudo nas extremidades. Os estames são vermelhos. Um arbusto da variedade floresce nos brotos invernados do ano passado. Floração abundante e duradoura no início e no final do verão.
A zona de robustez de inverno da planta é 4, resiste a geadas de até -35 ° C.
Grupo de poda de Clematis da Sra. Thompson
Grupo de aparamento de clematis da Sra. Thompson - 2º, fraco. Os brotos do ano corrente são preservados e cobertos para o inverno. Eles terão a floração principal no próximo ano.
Podar o arbusto várias vezes. Primeiro, no meio do verão, os brotos desbotados do ano corrente são cortados, removendo-os para a base. Então, como preparação para o inverno, os brotos que apareceram na nova estação são encurtados. Deixe um comprimento de 1-1,5 m. Esta poda parcial permite que você obtenha uma floração exuberante durante a estação quente.
Plantando e cuidando de clematis Sra. Thompson
A clematite da Sra. Thompson deve estar ensolarada. É preciso levar em consideração a direção do plantio, visto que as flores estarão sempre voltadas para o sol. O local de plantio é escolhido em um morro sem ocorrência próxima de água subterrânea. No local de cultivo, as vinhas devem ser protegidas de rajadas repentinas de vento. Com outras plantas, a clematite é plantada a uma distância de 1 m.
Clematis começa a florescer abundantemente no 5º ano de cultivo. Para o plantio, é necessário solo solto com acidez neutra. Esterco bem podre e areia são adicionados à cova de plantio, os componentes são misturados com o solo retirado da cova.
A cova de plantio é cavada dependendo das condições do solo e da quantidade necessária para ser substituída por uma cova leve e respirável. O tamanho médio do poço de pouso é de 40 cm de cada lado.
Clematis, cultivada antes do plantio em terreno aberto, em um recipiente, é mergulhada em água para que as raízes fiquem saturadas de umidade. Para a desinfecção, o sistema radicular é pulverizado com uma solução fungicida.
A regra básica para o plantio de clematis é aprofundar a muda em 5-10 cm do nível total do solo. Esta é uma condição importante para o desenvolvimento da planta, a formação de novos rebentos e a floração. O solo é derramado gradualmente durante a temporada até que o nível esteja completamente nivelado. O solo deve ser coberto com cobertura morta.
Ao cuidar de uma planta, não deixe o solo secar. Para obter a umidade adequada do solo, é melhor instalar irrigação por gotejamento subterrâneo.
Uma foto de Clematis Thompson mostra que com a idade, a planta cresce um grande volume de massa foliar, e também forma muitas flores grandes.Portanto, a planta precisa ser alimentada várias vezes por temporada. Para fertilizar, fertilizantes líquidos são usados para plantas com flores.
Preparando-se para o inverno
Clematis Mrs. Thompson pertence a plantas resistentes ao inverno. Mas os brotos devem ser mantidos no inverno em um abrigo seco para protegê-los de temperaturas extremas e geadas de primavera.
O resto da preparação é realizado após o início da primeira geada. As raízes são cobertas com turfa ou estrume podre. O substrato deve estar seco. Distribua-o uniformemente para preencher todos os espaços vazios.
Os brotos encurtados são desconectados do suporte, dobrados em círculo e pressionados com um peso leve. Acima e abaixo do anel formado de brotos, ramos de abeto são colocados. Toda a estrutura é revestida com um material não tecido especial e protegida contra o vento. Na parte inferior, eles devem deixar espaço para a passagem do ar.
Na primavera, o abrigo é retirado gradativamente, dependendo das condições climáticas, de forma a não prejudicar os botões de despertar precoce com geadas recorrentes. Em climas quentes, a planta também não deve ser mantida sob cobertura por muito tempo, para que o colo da raiz não apodreça. Depois de soltar os brotos do abrigo, eles devem ser amarrados imediatamente.
Reprodução
Clematis Mrs. Thompson reproduz bem vegetativamente.
Métodos de criação:
- Estacas... As estacas são cortadas a partir do meio da planta. O material de plantio é enraizado em recipientes, no substrato de turfa e areia.
- Camadas... Para isso, os brotos laterais de uma planta adulta são pressionados contra o solo, cobertos com terra e regados. Um broto emerge de cada botão. Depois que o sistema radicular de cada muda se desenvolve, ele é desconectado do rebento-mãe.
- Ao dividir o arbusto... O método é adequado para plantas de até 7 anos. O arbusto é escavado totalmente junto com o rizoma. Dividido em várias divisões independentes, que são plantadas separadamente.
A propagação de sementes é menos popular.
Doenças e pragas
Clematis Mrs. Thompson não tem doenças e pragas específicas. Quando cultivado em local adequado e com os devidos cuidados, apresenta boa resistência a diversos patógenos.
Na maioria das vezes, as clematis são suscetíveis a vários tipos de murchamento, causados por fungos ou danos mecânicos. Para a prevenção de doenças fúngicas durante o processamento da primavera do jardim, são usados preparações contendo cobre.
Conclusão
Clematis Mrs Thompson é usado para paisagismo vertical e cultivo de contêineres. Uma bela liana florida será um ótimo complemento para o gazebo ou parede da casa. A variedade na idade adulta agrada aos jardineiros com floração abundante e longa duas vezes na primavera e no verão.