Contente
Clematis é a planta perene trepadeira mais popular que pode embelezar qualquer jardim. As características distintivas são consideradas uma aparência atraente, uma variedade de formas e cores. Se você primeiro considerar a descrição e as fotos de Clematis Cloudburst e outras variedades, você pode ver que todas as espécies existentes estão divididas em 3 grupos de poda, como resultado dos quais o processo de cuidado será significativamente diferente.
Descrição de Clematis Cloudburst
O híbrido Clematis Cloudburst foi criado por criadores poloneses no território do viveiro Szczepana Marczyński. Durante o período de floração, aparecem flores de tonalidade rosa-púrpura claro, o meio é branco, enquanto há listras de rosa.
As flores podem atingir um diâmetro de 10-12 cm, podendo formar-se no total de 4 a 6 pétalas rômbicas. As pétalas têm bordas pontiagudas onduladas, de baixo são rosa claro, no centro há uma listra escura. As anteras estão localizadas na parte central da flor, como regra, têm uma tonalidade púrpura bastante escura com um caule cremoso.
A floração é abundante, vai desde a segunda quinzena de agosto, no final de setembro a floração já é mais fraca. Os rebentos jovens de Clematis da variedade Cloudburst têm uma cor verde-púrpura, os velhos adquirem uma tonalidade castanha. Clematis pode crescer até 3 m.
Clematis Cloudburst é mostrado na foto:
Condições de cultivo para clematis Cloudburst
As condições ideais para o cultivo de Clematis da variedade Cloudburst é a escolha de terras soltas e férteis. Uma solução excelente são solos argilosos ou argilosos que apresentam uma reação neutra. Antes de plantar clematis, você precisa preparar um caroço.
Para que a floração seja oportuna, os arbustos devem ser plantados em local ensolarado. Neste caso, o tamanho da fossa deve ser 70x70x70 cm. Recomenda-se trazer para o fundo da fossa:
- cerca de 2-3 baldes de composto:
- húmus;
- 3 colheres de sopa. eu. superfosfato granular;
- 200 g de cinza de madeira.
Para solos ácidos, adicione 100 g de farinha de dolomita.
Plantando e cuidando de Clematis Cloudburst de flores grandes
Antes de plantar Clematis Cloudburst em um local de cultivo permanente, deve-se ter em mente que não é recomendado plantar uma cultura nas proximidades da parede do edifício. Isso se deve ao fato de que em tempo de chuva, a água pingará do telhado, causando danos significativos ao sistema radicular da planta. É por isso que se recomenda recortar a parede cerca de 45-55 cm. Se o processo de plantação for executado da forma mais correta possível, a saída não será difícil.
O plantio não deve ser muito profundo, pois o aprofundamento excessivo inibe significativamente o crescimento de Clematis Cloudburst. Em alguns casos, as videiras podem até morrer. Se for escolhido um solo leve para o plantio, em plantas jovens a profundidade do colo da raiz deve ser de 10 cm, nas velhas - de 15 cm.
A rega deve ser regular. Via de regra, cada arbusto deve consumir cerca de 15 litros de água, enquanto o solo deve estar sempre úmido e sempre solto. Se a clematite da variedade Cloudburst tiver mais de 5 anos, a rega deve ser abundante para que a água penetre a uma profundidade de 70 cm.
Uma vez que o sistema radicular de Clematis Cloudburst muitas vezes sofre de irrigação abundante e superaquecimento do solo, é recomendável aplicar cobertura morta ao redor da planta. Ao longo da temporada, o solo é coberto várias vezes, enquanto se faz uma camada da ordem de 5-7 cm. Neste caso, pode-se usar grama triturada, húmus ou serragem. Se necessário, flores baixas podem ser plantadas ao redor do arbusto.
Se preparando para o inverno
Em outubro, é necessário cortar todo o cipó próximo à clematite Cloudburst (explosão de nuvem), enquanto acima do nível do solo deve haver cerca de 2-3 nós de até 20 cm de altura. Depois disso, a planta deve ser borrifada com um pequeno quantidade de turfa ou húmus. Assim que o trabalho estiver concluído, recomenda-se cobrir o topo da videira com uma caixa de madeira, de cabeça para baixo, e por cima deitar serradura, turfa ou folhas secas. Essa camada deve ter 40 cm e é colocado um filme plástico por cima. Para que a planta tenha um pouco de arejamento, o filme não é fixado nas laterais. Como mostra a prática, um método semelhante de abrigo é usado para clematis que florescem nos brotos do ano em curso.
Sem dúvida, a clematite que floresce nos brotos do ano passado também precisa de abrigo para o inverno. Isso exigirá brotos altamente desenvolvidos a uma altura de 1 a 1,5 M. A liana é cuidadosamente removida do suporte e colocada no chão, primeiro é necessário preparar ramos de abeto. Depois que a videira é colocada nos ramos de abeto, ela é novamente coberta com ramos de abeto por cima e coberta com uma camada de folhas secas de 20 cm, depois os ramos de abeto novamente. Em tal camada de abrigos, você eventualmente precisará esticar um filme plástico. Essa abordagem permite proteger a clematite da variedade Cloudburst da umidade e os ramos de abeto da penetração de camundongos.
Reprodução
Existem várias maneiras de propagar Cloudburst clematis:
- dividir o sistema radicular de um arbusto adulto em várias partes é a opção mais simples e popular;
- reprodução por camadas - você pode obter um resultado bastante bom, mas leva muito mais tempo;
- estacas - este método de reprodução deve ser realizado antes do período de floração.
Esses métodos são considerados os mais simples, por isso são muito populares entre os jardineiros.
Doenças e pragas
De acordo com a descrição e comentários, Clematis Cloudburst é suscetível a doenças fúngicas se a cultura for plantada em terreno aberto. Na primeira metade do verão, os fungos do solo infectam plantas com 1 a 2 anos de idade, enquanto o processo de murchamento pode ser observado. Nessas situações, as plantas começam a se ligar fortemente, e as folhas e o topo da clematite pendem. Os brotos infectados devem ser cortados ao nível do solo e queimados.
Outra doença bastante perigosa é o oídio, que pode afetar a planta inteira de uma vez. Nesse caso, recomenda-se a utilização de produtos químicos para processamento, que podem ser adquiridos em lojas especializadas.
Conclusão
É importante estudar a descrição e a foto de Clematis Cloudburst antes de comprar. Isso se deve ao fato de que cada espécie possui características próprias no cultivo e no cuidado posterior. Além disso, as variedades existentes podem diferir umas das outras no grupo de poda. Como resultado, o processo de poda para cada variedade será diferente dependendo do grupo designado pelos criadores. Como mostra a prática, Clematis da variedade Cloudburst se tornará uma decoração digna de qualquer terreno, razão pela qual muitos paisagistas preferem.