Contente
Boeing Hybrid Tea White Rose é a personificação de frescor, ternura, sofisticação e simplicidade. A flor representa um grupo de Gustomakhrovykh. Os botões densos brancos como a neve têm uma forma alongada característica. A tonalidade imaculadamente branca pode com o tempo se misturar com um tom cremoso sutil na parte central da inflorescência. As grandes flores da rosa Boeing impressionam com suas numerosas pétalas ligeiramente pontiagudas nas pontas.
Jardineiros experientes observam que a Boeing é uma cultura ornamental de chá híbrido de alta qualidade com taxas de resistência bastante altas.
História de criação
Boeing branco híbrido chá rosa é o resultado do trabalho da empresa de criação holandesa Terra Nigra Holding B.V (Kudelstart). A flor pertence ao grupo de floristas lapidadas Rosa. Presumivelmente, o nome da variedade vem do tamanho impressionante e da cor branca dos botões associados ao famoso modelo de aeronave.
Descrição e características da rosa de chá híbrida Boeing
Boeing White Hybrid Tea Rose é um clássico eterno, idealmente em harmonia com qualquer direção estilística de design de paisagem. A cultura decorativa se distingue pelas seguintes características:
- arbusto densamente ramificado e altamente frondoso;
- forma de semi-espalhamento;
- a folhagem é abundante, verde-escura;
- arbusto altura de até 120 cm;
- diâmetro da bucha até 90 cm;
- caules são retos, longos, regulares, com uma flor;
- os botões são densos, alongados, cálice;
- as flores são terry, simples, grandes, com mais de 12 cm de diâmetro;
- o número de pétalas em uma flor é cerca de 42-55 peças;
- a forma das pétalas é ligeiramente pontiaguda na extremidade;
- a cor das pétalas é branca, quando florescem com tonalidade leitosa ou cremosa;
- aroma refinado e leve;
- duração da floração até duas semanas.
A rosa da Boeing é caracterizada por um nível médio de resistência a pragas e doenças.
Vantagens e desvantagens da variedade
As vantagens do chá rosa híbrido Boeing incluem:
- re-florescimento;
- pedúnculos regulares e longos;
- arbusto compacto e delgado;
- floração longa em arbustos sem perda de efeito decorativo;
- durabilidade no corte (até duas semanas);
- botões grandes e densos;
- resistência a doenças fúngicas (oídio);
- resistência ao gelo (tolera temperaturas de até - 29 ⁰С);
- flores de cor excepcionalmente branca como a neve.
Entre as desvantagens de uma planta ornamental estão:
- em tempo chuvoso, a floração é significativamente reduzida;
- nos dias quentes, as pétalas são deformadas;
- existem espinhos nas hastes.
Métodos de reprodução
Rose Boeing (Boeing) reproduz de forma universal (mudas, estratificações, mudas prontas).
A reprodução com mudas prontas é usada com mais frequência do que outros métodos. O material é transplantado para terreno aberto na primavera ou no outono. Plantas jovens de rosas Boeing são preparadas para serem movidas com antecedência:
- por cerca de dois dias, as mudas são mantidas em solução que estimula a formação de raízes;
- para plantio em grupo, a distância entre as covas deve ser de no mínimo 50 cm;
- as covas de plantio são abundantemente umedecidas (10 litros por muda);
- a profundidade e a largura do furo devem ser de pelo menos 50 cm;
- as mudas são colocadas em buracos, polvilhadas com terra até o nível do botão do enxerto, regadas.
O local de plantio para a rosa do chá branco híbrido Boeing deve ser selecionado em áreas ensolaradas e em condições de pouca sombra. O solo deve atender aos requisitos:
- bem drenado;
- solto;
- neutro ou ligeiramente ácido;
- fertil;
- fertilizado com misturas orgânicas.
Crescendo e cuidando
Cuidar de uma rosa de chá híbrida Boeing não difere em tecnologia agrícola complexa:
- rega moderada não mais do que uma vez por semana (a uma taxa de 10 litros de água por arbusto);
- soltar o solo ao redor dos arbustos 1-2 dias após a rega;
- capinar ao redor dos arbustos para prevenir o desenvolvimento de doenças fúngicas e bacterianas;
- alimentação regular com fertilizantes minerais orgânicos e complexos para plantas com flores (cerca de seis vezes por temporada);
- poda sanitária anual (remoção de folhas secas e murchas, caules, botões);
- poda para formar um arbusto;
- preparação para o inverno (rebentos de poda à base com botões, polvilhar com terra, folhagem, abrigo com polietileno, fibras agrícolas).
Pragas e doenças
A rosa branca da Boeing é caracterizada por um grau médio de resistência aos efeitos de alguns patógenos. As seguintes doenças podem afetar a cultura:
- Molde de raiz pode ocorrer em plantas como resultado de rega abundante ou frequente. As causas do aparecimento de um fungo patogênico são abrigo de inverno impróprio de uma cultura ornamental, baixas temperaturas com rega abundante. O tom da placa na zona radicular da cama Boeing pode variar de branco a vários tons de cinza, dependendo dos diferentes estágios de desenvolvimento do fungo.
- Podridão cinzenta (o agente causador é o fungo Botrytis) provoca o aparecimento de manchas cinzentas inestéticas na folhagem e nos botões da rosa Boeing. O parasita patógeno infecta a parte superior das plantas, gradualmente desce para baixo. O fungo é transportado por pássaros, insetos, vento, precipitação. A podridão cinzenta é ativada em alta umidade (neblina, orvalho da manhã), clima frio ou mudanças de temperatura.
- Oídio - uma doença fúngica perigosa que pode causar a morte do arbusto. Ele aparece como uma flor branca e farinhenta na folhagem. Provoca o desenvolvimento do fungo Sphaeroteca pannosa. O oídio é ativado em climas quentes, com alta umidade, com excesso de fertilizantes nitrogenados no solo.
- Necrose a casca das rosas Boeing é manifestada por uma mudança na cor natural da casca, crescimentos escuros ou manchas aparecem nos brotos. As áreas afetadas começam a rachar e morrer rapidamente. Os rebentos perdem o seu aspecto decorativo. As causas da doença podem ser o aumento da umidade do solo e do ar, excesso de nitrogênio ou falta de potássio.
- Pulgão É uma conhecida praga sugadora que se alimenta de seiva de plantas. Ele se multiplica rapidamente. No processo de atividade vital, ele libera uma substância doce, que é um terreno fértil ideal para fungos e bactérias patogênicas.
- Ácaros de aranha - insetos aracnídeos que se instalam em roseiras em climas secos e quentes. Durante o período vegetativo, a praga se manifesta na formação de manchas claras nas folhas.
- Bronze dourado popularmente chamado de "besouro de maio". Durante o período de brotação e floração, comem pétalas delicadas e rebentos jovens. As roseiras perdem seu apelo decorativo. As pragas podem ser coletadas manualmente ou cultivadas perto das plantas, pois à noite o bronze dourado se esconde no solo.
- Roseira alimentam-se de rebentos e folhagens de rosas. Os insetos penetram na parte interna do galho, após o que a cultura ornamental começa a murchar e morrer.
Aplicação em paisagismo
A rosa decorativa Boeing branca como a neve é uma excelente solução para o design da área local:
- para decorar mixborders em composições de grupo;
- como uma planta tênia;
- para becos;
- para rosários;
- para zonear diferentes partes do jardim.
A cultura do jardim vai bem com outras variedades de rosas, harmoniza-se bem na mesma cama com lírios, lavanda, margaridas do jardim, captação, equinácea, flox, tremoço. As cores vivas de outras plantas no jardim complementarão com eficácia a decoração branca como a neve do híbrido de flores grandes da Boeing.
Conclusão
Rose Boeing é uma ótima escolha tanto para um grande parque quanto para um pequeno jardim. A planta se encaixa perfeitamente em qualquer direção estilística de paisagismo e vai conquistar com sua despretensão. O principal bônus para os proprietários é a floração contínua durante todo o verão.
Críticas de jardineiros sobre a rosa Boeing