Flor branca da primavera: foto e descrição

A flor branca da primavera é uma planta bulbosa de floração precoce, que é um representante da família Amaryllis. Muitas vezes é confundido com floco de neve, mas essas culturas são completamente diferentes. Esta planta perene é encontrada na floresta, mas se desejar, você pode cultivá-la em seu terreno pessoal. E então, a cada primavera, ele irá deliciá-lo com suas flores brancas como a neve, quando muitas plantas simplesmente acordam após a hibernação. Às vezes, a flor branca da primavera também é chamada de violeta branca.

As flores brancas exalam um aroma delicado e agradável

Descrição da flor branca da primavera

Esta perene atinge uma altura de 20 cm na presença de condições favoráveis. A flor branca da primavera (Leucojum vernum) é caracterizada por folhas lineares largas com uma superfície brilhante. Seu comprimento chega a 25 cm e sua largura não é superior a 3 cm.

As folhas da flor do besouro da primavera começam a crescer simultaneamente com o pedúnculo e terminam após o seu murchamento. Anualmente, a planta forma 2-3 escamas inferiores, entre as quais são colocadas placas de folhas para o ano seguinte. Alguns deles têm a base fechada e apenas um é aberto, pois é a partir dela que o pedúnculo posteriormente cresce. Além disso, na base desta placa, um rim de renovação é colocado.

Todos os anos, na primavera, a vegetação ativa da planta começa e, em meados do verão, sua parte aérea seca completamente, o que significa uma transição para o estágio de dormência.

Importante! O ciclo de vida da flor branca da primavera é em muitos aspectos semelhante ao de outras plantas bulbosas, elas podem diferir apenas no período de floração.

A parte subterrânea da perene apresenta-se na forma de um bulbo de até 3,5 cm de comprimento e cerca de 2,5 cm de diâmetro, consistindo de escamas brancas membranosas fechadas. No processo de crescimento e floração, raízes adicionais crescem na parte inferior do bulbo, que posteriormente morrem.

Flores caídas em forma de sino da primavera outono primavera florescem em pedúnculos nus, que crescem até 25 cm de altura. Elas podem ser únicas e coletadas em pequenas inflorescências umbeladas de 2-3 unidades. Os botões da flor branca primaveril são simples, consistem em 6 pétalas iguais, que se encontram ao mesmo nível. Quando totalmente expandido, um pistilo esverdeado e 5 a 6 estames com anteras amareladas podem ser vistos no centro.

O período de floração da flor branca da primavera começa em abril e dura de 20 a 30 dias. No final, sua planta perene forma frutos em forma de caixa redonda carnuda. Dentro dele estão sementes pretas oblongas.

No final de cada pétala da flor branca da primavera há uma mancha amarela ou verde

A planta é altamente resistente à geada. Tolera facilmente uma queda de temperatura de -30 graus na presença de cobertura de neve.

A flor branca primaveril prefere áreas sombreadas, por isso pode ser plantada sob a copa de arbustos e árvores, bem como em áreas onde a umidade estagna na primavera. A composição do solo para esta planta não é importante, o principal é que o nível de acidez não é alto.

Onde cresce

Em condições naturais, a flor branca da primavera pode ser encontrada nas bordas das florestas de faias, carvalhos e freixos. A perene também cresce ao longo de riachos, em baixadas e ravinas, onde o solo é sempre úmido.

A flor branca da primavera é comum em:

  • Peru;
  • Irã;
  • Norte da África;
  • A Europa Central.

Também é encontrado na Ucrânia, nomeadamente nos Cárpatos e na Transcarpática, onde está listado no Livro Vermelho.

Diferença entre flor branca e floco de neve

Essas plantas perenes bulbosas são parentes próximos, mas têm diferenças significativas. Eles só podem ser confundidos à distância.

A flor branca da primavera consiste em 6 pétalas iguais do mesmo tamanho. Além disso, no final de cada um há uma espécie de marca amarela ou verde, o que é uma diferença característica.

As flores da primavera desabrocham muito mais tarde

As flores de floco de neve ou galanto também consistem em 6 pétalas, mas diferem em tamanho e estão em níveis diferentes. Três deles são externos, que são oblongo-ovais e muito maiores em tamanho. E o resto é formado por uma borda interna em forma de coroa. Eles são menores e têm manchas.

Importante! Uma gota de neve em um pedúnculo forma apenas um botão, enquanto uma flor branca de primavera pode ter 2-3 pedaços.

As flores do floco de neve não cheiram, em contraste com a flor branca da primavera

Métodos de reprodução

Para obter novas mudas da flor branca da primavera, você pode usar lâmpadas filhas que crescem perto da mãe ou das sementes. O primeiro método de criação é simples. Para fazer isso, você precisa desenterrar o açafrão da primavera em julho-agosto, quando a planta está dormente. Em seguida, divida cuidadosamente os ninhos e seque os bebês. Depois disso, pouse em um lugar permanente.

Importante! A divisão dos ninhos desta planta perene deve ser realizada a cada 5 a 6 anos, a fim de preservar a decoratividade das plantações.

A propagação das sementes é mais trabalhosa e requer paciência. Mas permite que você obtenha uma grande quantidade de material de plantio. Para isso, é necessário colher as sementes da flor branca leukoyum, plantar imediatamente no solo, pois permanecem viáveis ​​por pouco tempo. No inverno, passarão por estratificação natural, necessária para futuras mudas. O cuidado adicional consiste em remover ervas daninhas e regar em tempo hábil.

Importante! Mudas de flor branca de primavera, obtidas a partir de sementes, florescem em 7-8 anos.

Plantando e cuidando da flor branca da primavera

Você pode plantar bulbos em campo aberto do final de julho a meados de setembro. Ao comprar material de plantio, preste atenção à sua aparência. As lâmpadas devem ser firmes, pesadas, sem danos mecânicos.

O plantio e cuidados posteriores com a flor branca da primavera (foto abaixo) não requerem ações complexas, portanto a planta não causará muitos problemas ao cultivador.

Para esta planta perene, você precisa escolher um local sombreado sob as árvores ou arbustos. Nesse caso, o solo deve ser nutritivo, com boa umidade e permeabilidade ao ar. Portanto, 10 dias antes do plantio, é necessário cavar a área e adicionar húmus, turfa e areia ao solo, 5 litros por 1 metro quadrado. m.

É necessário plantar a flor branca primaveril em grupos a uma distância de 10 cm entre si. A profundidade de plantio deve ser igual à altura do bulbo multiplicada por 2. Em seguida, polvilhe com terra e água abundantemente.

Importante! Com um aprofundamento forte, o bulbo torna-se maior e, se for insuficiente, edifica intensamente os filhos.

Cuidar da flor branca primaveril consiste em afrouxar regularmente o solo e remover as ervas daninhas para que não absorvam nutrientes. Também é necessário regar durante os períodos de seca, até que a planta passe a um estado de dormência.

É necessário fertilizar a flor branca da primavera uma vez por ano durante a estação de crescimento. Para fazer isso, use um nitroamophoska na proporção de 30 g por 10 litros de água e polvilhe com cinza de madeira nas proximidades.

Para o inverno, o plantio de uma planta perene deve ser polvilhado com folhas caídas.

Pragas e doenças

A flor branca da primavera, como todas as culturas bulbosas, é suscetível a pragas. Portanto, é necessário inspecionar periodicamente a planta em busca de um item desde a aparência, a fim de tomar medidas urgentes.

Possíveis problemas:

  1. Uma borboleta concha. A planta é danificada pelas larvas vorazes desta praga. Eles se alimentam de pedúnculos e folhas da flor branca da primavera, pode causar a morte. Para destruição, você deve usar "Actellik".
  2. Lesmas. A praga é noturna, o que dificulta o seu combate.Alimenta-se das folhas das plantas, o que reduz significativamente o efeito decorativo. Para assustar, você precisa polvilhar as plantações da flor branca da primavera com cinza de madeira, pó de tabaco.
  3. Nemátodo da raiz. Verme transparente de até 1 cm de comprimento, penetra no bulbo e devora as passagens nele. As áreas danificadas apodrecem com o tempo. Para o tratamento, é necessário forjar uma planta doente e colocar os bulbos em uma solução do inseticida Confidor Extra por 30 minutos.

A flor branca da primavera às vezes é suscetível a doenças virais, que podem ser identificadas por listras vermelhas nas folhas, que posteriormente brilham e se fundem. O tratamento neste caso é inútil, então você precisa desenterrar a planta e queimá-la até que a doença se espalhe para as plantações vizinhas.

Quais plantas podem e não podem ser plantadas

A flor branca da primavera deve ser plantada com culturas nas quais o sistema radicular se aprofunda ou não cresce muito em diâmetro. Isso permitirá que eles não competam por comida e umidade.

Os melhores vizinhos para esta planta perene podem ser bosques, muscari, íris do pântano, tulipas. Narcisos, açafrões, prímulas e jacintos crescem bem nas proximidades.

A floração dessas plantas pode se complementar com sucesso e tornar o canteiro de flores da primavera brilhante e elegante.

Conclusão

A flor branca da primavera é uma planta elegante que pode deliciar todos os anos após o inverno. Ao mesmo tempo, não requer cuidados complexos, o que contribui para o crescimento de sua popularidade entre os jardineiros iniciantes e experientes. Para plantar no seu terreno, você não precisa ir para a floresta, pois qualquer loja pode oferecer uma grande variedade de bulbos brancos primavera, que são cultivados especialmente para essas finalidades.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção