Badan Eroica (Eroika): descrição da variedade híbrida, foto na paisagem

Decorar um jardim é uma tarefa muito divertida e criativa. Encontrar uma planta adequada com flores incomuns, folhas decorativas e cuidados despretensiosos é o sonho de muitos jardineiros. Cada vez mais, representantes incomuns da família Kamnelomkovy são escolhidos para esses fins. Uma dessas plantas é o badan de Eroika. Este é um híbrido único de cordifolia, que conquista com a sua floração brilhante e propriedades benéficas.

Eroika não requer cuidados especiais

Descrição

Eroika é uma variedade bastante compacta (a altura do arbusto não excede 30-40 cm). As folhas são arredondadas, com bordas ligeiramente onduladas (externamente lembrando o contorno de um coração) e têm uma superfície agradável e lustrosa. Eles são pintados em tons escuros e saturados de verde. O comprimento médio de cada folha é de cerca de 10 cm, e sua característica distintiva é a capacidade de mudar de cor com a chegada do tempo frio (uma transição gradual do verde para o roxo).

As flores Eroika de Badan têm 5 pétalas e a forma de um vidro. Uma inflorescência pode ter cerca de 120 pequenos botões, coloridos em diferentes tons de roxo, vermelho e branco. A floração começa no final de abril. A planta se sente bem em sombra moderada, prefere margas leves com acidez neutra.

Para o crescimento e desenvolvimento estáveis ​​de Badan Eroika, é necessária uma rega moderada sem umidade estagnada, bem como fertilizantes selecionados corretamente

Atenção! Badan Eroika tem um efeito benéfico no corpo humano: combate os processos inflamatórios, mata os micróbios, contrai os vasos sanguíneos e para o sangramento.

História híbrida

Badan cordifolia cresceu originalmente na Ásia. Os botânicos começaram a se interessar por esta planta no século XVIII. Seu nome científico - bergenia, vem do sobrenome do biólogo alemão Karl August von Bergen. Em condições naturais, badan cresceu em um clima temperado e consistia em 10 espécies diferentes.

Apenas 5 deles são usados ​​ativamente na jardinagem moderna. Todos eles foram ativamente estudados por cientistas, e os criadores criaram um grande número de híbridos, um lugar especial entre os quais a Eroika badan com suas altas taxas de resistência e flores fabulosamente bonitas.

Badan Eroika é resistente à geada

Quando e como semear

A semeadura de Badan Eroika é iniciada no final de fevereiro ou início de março. Para isso, é preparado com antecedência material de plantio de alta qualidade, recipientes especiais (caixas, potes) e solo nutritivo. Você pode cozinhar sozinho ou usar uma mistura de solo comprada.

O recipiente é preenchido com um substrato e são feitas pequenas ranhuras de 5 mm de profundidade, deixando-se uma distância de 3 cm entre as fileiras, o solo é umedecido em um borrifador com água morna e as ranhuras são preenchidas com sementes. Em seguida, os recipientes são selados com papel alumínio e colocados em um local aquecido e claro. Eles são regularmente ventilados e umedecidos conforme necessário. Em maio, os brotos mergulham.

Duas semanas antes do transplante, Badan Eroika começa a se acalmar, aumentando gradualmente o tempo gasto ao ar livre em um dia

Plantio ao ar livre e cuidados

Em regiões de clima ameno, os floricultores preferem pular a etapa de mergulho e transferir as mudas para o campo aberto em junho. Essa abordagem só funcionará se as mudas da baga de Eroik estiverem totalmente maduras. Caso contrário, arbustos frágeis podem morrer.

Seleção e preparação do local

A melhor opção é uma área sombreada com bastante luz ambiente.Sob a luz direta do sol, a baga de Eroika para de crescer e suas folhas ficam cobertas de feias manchas marrons que lembram queimaduras.

O sombreado total de Eroika bergenia também não é adequado, pois neste caso é muito difícil a formação das inflorescências e as pétalas ficarão com uma cor desbotada. Devem ser evitados pântanos e solos pesados. O solo deve ser suficientemente solto e fértil. Anteriormente, todas as ervas daninhas são removidas do local, elas desenterram e soltam completamente a camada superior do solo.

Para badan, escolha um local com luz difusa

Estágios de plantio

Este processo não requer muito tempo e esforço.

Os jardineiros observam a seguinte sequência de ações:

  1. Cave uma cova de plantio com um diâmetro ligeiramente maior que o volume do sistema radicular.
  2. Uma boa drenagem é colocada no fundo (tijolo triturado ou argila expandida).
  3. De cima, o poço é coberto com solo de jardim misturado em proporções iguais com areia de rio e cascalho.
  4. Uma muda de Badan Eroik é colocada nela, cuidadosamente coberta com uma mistura e compactada.
  5. Em seguida, as plantações são regadas com água limpa, que já estava assentada há algum tempo.

Regar e alimentar

Badan Eroika precisa de hidratação periódica e não muito abundante. A primeira rega coincide com o período de formação dos botões, depois o solo é irrigado durante a floração e também alguns dias depois. Este esquema é relevante, desde que não haja chuva. Se houver precipitação suficiente, não é necessária rega adicional para Eroika badan. Para proteger as raízes e reter a umidade do solo, as plantas recebem cobertura morta.

Atenção! Na primavera (14 dias após a floração) e no outono, fertilizantes orgânicos e minerais são aplicados como cobertura para Eroika bergenia. Jardineiros notam um bom resultado após usar Kemira-Kombi.

O incenso de rega não deve ser muito abundante

Doenças e pragas

O ponto mais vulnerável do badan de Eroik são os erros de rega. À menor estagnação de umidade, os fungos se desenvolvem rapidamente. A lesão começa com a massa verde da planta: manchas marrons e uma borda vermelha são formadas nas folhas superiores, e uma desagradável floração branca na parte inferior. Todas as áreas infectadas são removidas imediatamente e os locais cortados são tratados com produtos químicos.

Os processos pútridos não são menos perigosos, como resultado dos quais pennits e lesmas babantes aparecem em diferentes partes da baga de Eroik. Além disso, um nematóide é um perigo. Quando aparece, a planta é totalmente desenterrada, as raízes são tratadas com permanganato de potássio e transplantadas para um novo local. A área onde o badan de Eroika cresceu antes é cuidadosamente escavada e tratada com produtos químicos.

Badana Eroik costuma ser afetado por lesmas

Poda

Antes do início do inverno, toda a parte do solo da planta é completamente cortada. Durante o período de frio, a badan Eroika volta a crescer. Portanto, a re-poda é realizada na primavera. Com a sua ajuda, o arbusto ganha um aspecto compacto e decorativo. É importante eliminar com o tempo as folhas velhas e mortas, que gradualmente ficam amarelas e depois castanhas.

A única condição é que a folha se separe, não é recomendável arrancar a folhagem ainda "viva". As folhas secas e escurecidas de Badan Eroika formam uma espécie de tapete no solo, que retarda a evaporação da umidade e protege as raízes do superaquecimento. Isso tornará mais fácil para a planta suportar dias quentes.

Se preparando para o inverno

Badan Eroika é geralmente resistente à geada. No entanto, os espécimes jovens são sensíveis ao frio. Antes do congelamento, os arbustos de Eroika bergenia devem ser cobertos adicionalmente com ramos de abeto, folhas secas, musgo esfagno ou falsos tecidos. Plantas adultas fortes não precisam de abrigo na faixa do meio.

Reprodução

Além de crescer a partir de sementes, o badan de Eroika é propagado de outras maneiras:

  1. Estacas. Eles escolhem espécimes que crescem ativamente por 4-5 temporadas. Devem ter rebentos fortes e saudáveis ​​com um botão apical e uma roseta. As folhas das bagas de Eroik são quase completamente eliminadas. O processo de root leva apenas alguns dias. As mudas podem então ser transferidas para o jardim, mantendo uma distância de 40 cm entre elas e requerem cuidados padrão.
  2. Divisão. Para este efeito, são adequados arbustos de Eroika bergenia com 4 anos de idade, que têm crescido bem. Novas raízes geralmente são encontradas perto da superfície, portanto, dividi-las não requer muito esforço. Apenas as raízes que têm botões de raiz e várias folhas são separadas. Para fazer isso, use uma faca bem afiada. Os pontos de corte para desinfecção devem ser tratados com permanganato de potássio ou carvão ativado triturado. Em seguida, os delenki são transplantados para buracos de até 15 cm de profundidade e irrigados.

Na maioria das vezes, a planta é propagada por divisão

Foto na paisagem

Badan Eroika é altamente decorativa, portanto, muito valorizada na hora de organizar um jardim. É usado para decorar mixboards, jardins ornamentais e escorregadores alpinos. Esta planta cria uma atmosfera romântica perto de reservatórios e fontes artificiais. Ele se encaixa perfeitamente em jardins decorados nos estilos chinês e japonês, fica lindo com samambaias, íris, astilbe, gerânios e outras plantas.

A flor cria uma atmosfera romântica

Badan Eroika é plantada nos escorregadores alpinos

Badan Eroika decoram jardins de estilo japonês

Conclusão

Badan Eroika atrai imediatamente a atenção de todos. As suas abundantes flores pequenas em forma de diminutos copos invertidos surpreendem pela sua generosidade e beleza primitiva. Os arbustos compactos serão uma verdadeira decoração para diferentes partes do jardim. Badan Eroika é muito sensível ao cuidado. Um pouco de esforço é suficiente para criar um ambiente verdadeiramente favorável para isso. Em agradecimento, ele o dotará de suas flores delicadas e propriedades úteis, ele se tornará um verdadeiro fígado longo em seu amado jardim.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção