Contente
Rose Crocus Rose é uma clássica rosa de parque inglesa que se enraizou com sucesso nas condições da Rússia central. A variedade é resistente ao inverno e não muito extravagante. No entanto, os arbustos requerem uma área bem iluminada e ventilada com solo fértil. Contanto que tais condições sejam fornecidas, a planta produzirá flores lindas e exuberantes de cores delicadas durante todo o verão.
História de criação
Crocus Rose foi obtido pelo criador britânico David Austin em 2000. Ele estudou rosas clássicas de jardim de variedades antigas. O explorador foi atraído por flores exuberantes e altas qualidades decorativas. No entanto, essas rosas não eram muito imunes. Além disso, seu florescimento era altamente dependente do clima.
Austin se incumbiu de obter uma variedade que, por um lado, combinasse as vantagens das flores exuberantes e, por outro, se livrasse das deficiências. O resultado do trabalho de criação foi uma variedade interessante da rosa inglesa Crocus Rose do parque (Crocus Rose).
É produzida a partir da conhecida variedade Golden Celebration, reconhecida como a melhor em 1992. A flor é frequentemente designada por “rosa de açafrão”, assim como “pêssego” ou “ostinka de damasco”. A variedade tornou-se uma das variedades clássicas de rosas inglesas, considerada a melhor do mundo devido às flores exuberantes, de formato incomum e cor original.
Descrição do Crocus Rose e características
Crocus Rose é um arbusto perene que floresce durante todo o verão. A planta é de tamanho médio, tem boa resistência e imunidade invernal.
Principais características da roseira inglesa Crocus Rose:
- altura 100-120 cm;
- largura 100 cm;
- o número de flores em um ramo é de 3 a 5, seu diâmetro é de 10–12 cm;
- a cor é branca, creme, amarelo claro, damasco;
- o aroma é agradável, mas fraco;
- floração abundante, longa, em duas ondas;
- robustez invernal: zona 6 (resiste a geadas até –29 ° C);
- a resistência à mancha preta é boa, ao oídio e à chuva média. Devido à precipitação, botões individuais são danificados.
O arbusto do Crocus Rose é muito forte, com brotos retos. De tamanho médio e ao mesmo tempo muito espalhado - a altura e a largura são quase iguais (cerca de 100 cm). As folhas são verde-escuras, pequenas, de superfície mate (não brilham na luz).
O diâmetro máximo das flores é de 12 cm, a cor é cremosa, o miolo é mais intenso (damasco, amarelo), as bordas são mais claras, quase brancas. A forma é de rosetas em forma de taça, as pétalas são grandes, numerosas, no início elas são em forma de taça, depois se abrem fortemente e até se dobram.
Vantagens e desvantagens da variedade
A variedade Crocus Rose tem muitas vantagens:
- excelentes qualidades decorativas: flores de cor delicada, com transição do damasco ao creme e branco;
- as inflorescências são exuberantes, em forma de concha, cobrem abundantemente o mato;
- a floração dura todo o verão - de junho ao final de agosto;
- flores decoram o jardim, são usadas para fazer buquês;
- boa resistência de inverno;
- imunidade relativamente alta;
- cuidado não muito difícil - é necessária rega regular e a cobertura de cobertura é suficiente para aplicar apenas 2 a 3 vezes por estação.
Entre as desvantagens do Crocus Rose, os cultivadores de flores destacam apenas alguns pontos fracos:
- leve imunidade ao oídio;
- o mato pode sofrer de doenças;
- mesmo na faixa do meio, a planta deve ser cuidadosamente coberta para o inverno (especialmente nos Urais e na Sibéria).
Métodos de reprodução
Para preservar todas as características varietais, Crocus Rose é propagado apenas vegetativamente. A maneira mais eficaz é o enxerto. Você pode iniciar o procedimento durante a formação dos botões ou após o término da primeira onda de floração.
A sequência de ações é a seguinte:
- Vários ramos semilignificados são selecionados e cortes são cortados, cada um dos quais deve ter vários botões saudáveis.
- Um corte reto é feito de cima, um corte oblíquo de baixo.
- Todas as folhas e brotos são removidos.
- Eles são imersos em um simulador de crescimento por várias horas.
- Eles são plantados no solo (coberto com um jarro) ou em uma caixa com areia e turfa (1: 1), coberto com um filme.
- Crescido um mês antes do aparecimento das raízes e transferido para um local permanente.
- Após 2 semanas, as mudas de Crocus Rose recebem fertilizante de nitrogênio.
Crescendo e cuidando
Na descrição da rosa açafrão, é fornecida uma foto da flor e resenhas de seu cultivo, de onde se conclui que não é difícil cuidar da planta. No entanto, a variedade requer solo fértil. Pode ser franco-claro ou chernozem com uma reação neutra ou levemente ácida (pH de 6,0 a 7,0).
O local deve ser bem iluminado, embora um pouco de sombra parcial seja aceitável e até útil (especialmente nas regiões do sul). A luz solar excessiva fará com que as pétalas percam a cor e queimem a folhagem. Outro requisito é a umidade moderada: não é desejável escolher terras baixas, pois aí se acumulará água.
Crocus Rose está planejado para ser plantado na segunda quinzena de abril ou início de maio, quando as geadas não são mais esperadas. É permitido fazer isso no outono (3-4 semanas antes da primeira geada). O site deve ser preparado com antecedência:
- Limpe e desenterre.
- Adicione composto ou húmus na quantidade de 2-3 kg por 1 m2.
- Se necessário, acidifique o solo com vinagre a 9% na quantidade de 100 ml por 10 litros de água por 1 m2. Você pode adicionar 2-3 kg de turfa ou estrume. Deve estar podre, porque fresco vai queimar as raízes.
- Se o solo for pesado (argiloso), é adicionada areia branca de uma fração grossa - 200-300 g por 1 m2.
É mantido um intervalo de pelo menos 100 cm entre as covas, neste caso o plantio será denso, você terá uma bela sebe. As mudas de Crocus Rose são enraizadas, polvilhadas com terra e compactadas, então a cobertura morta é colocada: serragem, ramos de abeto, turfa ou outro material.
Cuidar mais da rosa não é muito difícil:
- Rega regular - 1-2 vezes por semana. Na seca, o volume é aumentado e, na presença de chuva, é reduzido ao mínimo.
- A cobertura é aplicada 2-3 vezes por estação: em abril de nitrogênio, durante a formação dos botões - superfosfato e sal de potássio, a mesma composição pode ser adicionada novamente em meados de julho para fornecer uma segunda onda de floração.
- Afrouxamento regular e remoção de ervas daninhas.
- A poda é realizada na primavera e no outono. No início da estação, são retirados os rebentos danificados, secos e mortos. Todos os ramos são cortados no outono, deixando 3-4 botões saudáveis.
- É necessário abrigo para o inverno depois que a temperatura cair abaixo de –7 ° C. Arbustos de rosa açafrão cortados, deixando brotos de 10-15 cm, polvilhe com folhagem, terra, húmus. De cima, você pode cobri-lo com ramos de abeto.
Pragas e doenças
Em geral, a variedade é resistente a doenças, às vezes o Crocus Rose pode sofrer de oídio. É fácil identificá-lo por sua característica floração branca nas folhas. Danos por outras infecções fúngicas não estão excluídos. Para evitar isso, recomenda-se tratar a folhagem com fungicidas em maio, e repetir o procedimento em um mês.
Para fazer isso, você pode usar qualquer medicamento eficaz (à escolha): "Fitosporin", "Ordan", "Lucro", "Topázio", "Skor".
Às vezes, o arbusto pode sofrer infestações de insetos. Você pode lidar com eles com a ajuda de remédios populares (solução de cinzas com sabão em pó, infusão de alho, pimenta, mostarda em pó) ou inseticidas:
- Fitoverm;
- "Jogo";
- "Fagulha";
- "Confidor";
- "Decis";
- Actellik.
Aplicação em paisagismo
Rose Crocus Rose é uma planta muito atraente que muitas vezes se torna a base de um jardim de flores. É usada para criar uma cerca viva, como uma tênia e em composições:
- Pouso único.
- Em combinação com outras culturas hortícolas.
- Em um pequeno jardim de flores ao lado da casa.
Conclusão
Rose Crocus Rose pode decorar qualquer jardim. Suas flores neutras, cremosas e com miolo amarelado sempre chamam a atenção, embora não "irritem" os olhos graças às cores pastéis. A flor pode ser cultivada nas regiões sul e na faixa do meio.
Comentários com a foto de uma rosa Crocus Rose