Gazebos de tijolo: foto - simples e bonita

Normalmente, os chalés de verão são construídos de madeira ou tijolo. Com o máximo esforço, os dois materiais compõem uma estrutura maravilhosa que proporciona uma estadia confortável. A madeira é mais fácil de processar, mais barata, mas não dura muito. Um prédio de tijolos vai custar mais caro, porém, dependendo da tecnologia de construção, um belo mirante vai durar muitos anos. Ao escolher entre essas duas opções, os gazebos de tijolos são mais confiáveis ​​e vale a pena parar neles.

Vantagens dos gazebos de tijolos

As vantagens da madeira são inegáveis, e isso deve ser admitido. Os artesãos de madeira são capazes de esculpir cada elemento do gazebo de maneira bonita. Os desenhos de estruturas de madeira são simples e claros, mesmo para um construtor iniciante. No entanto, o tijolo também tem suas vantagens, e agora vamos examiná-las:

  • A principal vantagem dos gazebos de tijolo é a durabilidade. Se o projeto correto do gazebo foi originalmente feito e uma base sólida foi lançada, então tal estrutura será o suficiente para o proprietário da dacha por toda a vida.
  • Em gazebos de tijolos, é comum construir um dispositivo de cozinha dentro. A maneira mais fácil é dobrar a churrasqueira ou comprar uma churrasqueira de cerâmica. Se você deseja equipar um local de férias em grande escala, é melhor fazer um fogão russo. Além da churrasqueira tradicional, você pode instalar um caldeirão nela, construir um fumeiro, colocar bancadas, etc.
  • Toldos de verão, é claro, todos nós construímos de madeira. Eles não precisam de desenhos complexos, bem como de habilidades profissionais de construção. Porém, a madeira deverá ser tratada com anti-sépticos, impregnações ou simplesmente pintada todos os anos. O mesmo procedimento é necessário se o gazebo for soldado de metal. A possibilidade de utilizar tijolos de revestimento com textura decorativa dispensa o proprietário de posteriores trabalhos de acabamento. As paredes do gazebo construído precisam apenas ser tratadas com uma impregnação hidrofóbica.
  • Se o proprietário não tiver dinheiro para um tijolo decorativo, não se desespere. Um tijolo branco ou vermelho comum irá para a construção do gazebo. No futuro, as paredes poderão ser revestidas com pedra decorativa. É importante compreender que a alvenaria está em perfeita harmonia com os elementos de ferro forjado e a madeira. Por exemplo, nos pilares, você pode usar pedras decorativas como decoração e construir racks baixos de madeira, instalados em um parapeito de tijolo.
  • Um gazebo de tijolos pode ser equipado como uma sala completa. Em tais estruturas, são aceitáveis ​​paredes em branco com vidros, colunas poderosas, pisos, um fogão russo com lareira, etc. Para tal edifício, você definitivamente precisará de um projeto e desenhos complexos.

Você pode construir qualquer tipo de gazebo de tijolo para uma residência de verão. O modelo mais simples pode ser uma estrutura de quatro pilares com um telhado inclinado. Não requer nem desenho de desenho, mas para uma estrutura complexa, você terá que desenvolver um projeto.

Atenção! Todos os projetos de gazebos de tijolos publicados na Internet são apenas para fins informativos.

Ao construir uma estrutura séria, os construtores fazem cálculos precisos de forma independente e fazem suas próprias adições. Na verdade, um projeto retirado da Internet é um esboço. Um gazebo construído de acordo com esse desenho pode não ser confiável ou se ajustar mal ao projeto do quintal.

Projetos de estudo

Agora vamos oferecer designs típicos de gazebos de tijolos para revisão. Todos os desenhos estão corretos, mas os construtores experientes devem calcular as dimensões da estrutura individualmente.

Na foto, gazebos de tijolos são apresentados em formas hexagonais e retangulares. Para qualquer edifício suburbano, um telhado é erguido a partir de um sistema complexo de vigas que requer um cálculo separado.

Conselho! Mesmo que decidam construir um mirante de tijolos de acordo com um dos projetos apresentados, mantendo todos os tamanhos, é melhor confiar o cálculo da cobertura a especialistas.

As principais etapas da construção de um mirante de tijolos

Um gazebo de tijolos com suas próprias mãos deve se encaixar harmoniosamente nos edifícios arquitetônicos do pátio do país. É importante que, durante o desenvolvimento do seu projeto, sejam levados em consideração: o relevo do local, a composição e profundidade de congelamento do solo, o nível das camadas de água subterrâneas.

Escolha do tipo de fundação

É necessário construir uma base para um gazebo de tijolos ao mesmo tempo que a base para um churrasco ou fogão russo. Nesta fase, é imediatamente importante pensar em como os pisos serão feitos. A melhor opção para um edifício de tijolo é uma fundação de laje de concreto armado monolítico. A base é uma moldura de reforço, preenchida com concreto com brita. A laje serve de suporte pronto para paredes, pilares, churrasqueira ou fogão. Além disso, pisos acabados são imediatamente obtidos na sala. Resta colocar os ladrilhos ou outro material selecionado na laje.

Importante! Se o nível de ocorrência das camadas de água subterrânea coincidir com a profundidade do congelamento do solo, então, na primavera, com o início do calor, ocorre elevação. O tipo errado de fundação escolhido levará à destruição da alvenaria.

Em solos altamente móveis, apenas estacas podem ser uma alternativa para uma laje de concreto. No entanto, você não conseguirá fazer essa base sozinho. Para cravação de estacas, é necessário equipamento especial. No topo das estacas salientes, é adicionalmente necessário colocar uma grade de concreto. Este tipo raso de fundação de faixa requer muitos materiais e os pisos não podem ser equipados com ele. Novamente, haverá custos adicionais.

No entanto, no caso de movimentação de solo, é melhor parar em uma laje monolítica. Uma base enterrada superficialmente não tem medo de se levantar, ela pode ser inundada em uma área com alto nível de água subterrânea e, graças a uma poderosa estrutura de reforço, a laje resistirá às pesadas paredes de tijolos de um gazebo com um fogão russo.

Conselho! A laje monolítica serve como base ideal para um gazebo fechado. Quando usado no inverno, os pisos podem ser isolados com um cabo de aquecimento ou película infravermelha.

Se a dacha estiver localizada em uma área com solo estacionário e não houver grandes ocorrências de água subterrânea, você pode construir um gazebo de tijolos em uma fundação de faixa. É derramado ao longo do perímetro de paredes, estruturas de tijolos para cozinhar, parapeitos. Os pisos são assentes em toras. Uma placa de madeira composta ou simples é adequada. Alternativamente, o papelão é fixado no topo das toras e, em seguida, as telhas de cerâmica são colocadas.

Se a estrutura consiste em algumas colunas como um dossel, você pode fazer sem nenhuma fundação. No local onde ficarão os pilares, são cavados buracos, despeja-se uma almofada de areia e cascalho e erguem-se pedestais sobre uma argamassa de cimento de tijolos. Continuando a subir a alvenaria, formam-se as colunas do mirante, sustentando a cobertura.

A própria fundação, assim como os pilares, podem ser erguidos com tijolos usados ​​e as colunas podem ser folheadas com pedras decorativas no topo.

Nós erguemos colunas

As colunas do caramanchão de tijolo devem ser erguidas com reforço interno. A espessura e o número de elementos metálicos dependem da seção transversal do suporte. Como moldura de reforço, são utilizadas quatro barras de reforço, concretadas no interior da alvenaria do pilar.

A maneira mais fácil é colocar pilares de tijolos ao redor de um rack feito de um tubo ou perfil de metal. É enterrado 80 cm no solo antes mesmo de a fundação ser despejada com concreto. Uma almofada de areia e cascalho é colocada sob a cremalheira, após o que é concretada na cava ao mesmo tempo que a laje ou base da tira é derramada.

Ao usar uma fundação de estaca, colunas de metal para colunas de reforço são soldadas a uma cabeça de aço.É colocado em cada pilha, previamente nivelada. Alternativamente, um canal pode ser soldado horizontalmente ao topo da estaca de aço. Nesse caso, você obtém uma plataforma como uma base em tiras. Nele, você pode colocar as paredes do gazebo ou soldar pilares verticais do tubo e cercá-lo com tijolos.

As colunas podem ter qualquer design. Eles podem ser revestidos com paralelepípedos ou tijolos à vista. Na utilização de materiais antigos, os pilares são acabados com pedra de fachada. É permitido até o uso de estantes de madeira como reforço. Nesse caso, apenas parte da coluna é revestida de alvenaria, ficando sua parte superior próxima ao telhado de madeira. Para adicionar beleza, a madeira é pintada para combinar com a cor do telhado.

Você pode combinar alvenaria com qualquer material. Não há requisitos especiais aqui e tudo depende das preferências pessoais do proprietário. O principal é evitar erros tecnológicos ao construir um gazebo de tijolos por conta própria. Uma base sólida é boa. No entanto, para a resistência da alvenaria, uma malha de reforço é embutida a cada 5 linhas.

Vidros de um gazebo de tijolos

Para férias de inverno no campo, um gazebo de tijolos fechado com aberturas de vidro é o mais adequado. Uma opção simples de envidraçamento é usar caixilhos de janela antigos. Para sua instalação no prédio, são fornecidos jumpers adicionais. A desvantagem dos caixilhos das janelas é a decomposição rápida da madeira. As janelas de vidros duplos ajudarão a fazer uma área de recreação moderna com tijolos fechados. Eles não só protegem a sala do vento, mas também economizam calor. Para mantê-lo fresco no verão no edifício envidraçado, persianas são colocadas nas janelas ou cortinas são penduradas.

Na versão de verão, vidros sem moldura são usados ​​para proteger os gazebos do vento e dos mosquitos. O vidro de grande porte é instalado entre as colunas em um perfil localizado sob o teto e ao longo do piso. Se necessário, o vidro pode ser aberto deslizando-o lateralmente ao longo do perfil.

Para fixar o vidro, existem perfis de alumínio com vedação de borracha. A conexão é tão forte que essa tecnologia é adequada até mesmo para o envidraçamento do telhado do gazebo.

Importante! Para mandris de tijolo envidraçado, é ideal usar folhas de vidro temperado ou reforçado. A substituição pode ser policarbonato transparente ou plexiglass.

Telhado de gazebo de tijolo

Um gazebo de tijolos é uma construção séria, e o telhado para isso precisa ser tornado atraente. Quanto à forma, é melhor morar em um dos tipos de telhado de quatro águas com um ângulo de inclinação de 30cerca de... É aconselhável escolher um material de cobertura não pesado, adequado ao estilo de uma estrutura de tijolo. Na maioria das vezes, são usados ​​ondulina, ladrilhos macios, papelão ondulado ou ladrilhos de metal.

O vídeo fala sobre a construção de um mirante com as próprias mãos:

Um gazebo de tijolos não será completamente confortável sem comunicação. Além da iluminação, são instalados abastecimento de água e esgoto na sala de recreação. Se o gazebo de tijolos for envidraçado, você pode colocar uma boa mobília dentro e pendurar uma TV na parede.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção