Como decorar uma varanda em uma casa de aldeia + foto

Uma casa de campo com varanda ou terraço é o sonho de quase todos os citadinos. Afinal, como é bom sentar ao ar livre à noite, bater um papo com os amigos ou apenas olhar as estrelas. A extensão pode ser chamada de elo entre a casa e o jardim, pois combina o conforto de uma casa com uma natureza pitoresca. Para quem adquiriu recentemente uma área suburbana, queremos dizer-lhe como decorar uma varanda para que seja confortável e luminosa.

Tipos de varandas existentes

Antes de tocar em todas as complexidades do design, você precisa determinar a que tipo de extensão pertence. A escolha do estilo, móveis, itens de decoração, etc. dependerá disso.

Varandas tipo aberto

Uma varanda aberta anexa à casa é geralmente chamada de terraço. Exteriormente, esses dois designs são realmente semelhantes um ao outro. Mas se você examinar as características dos edifícios, então é a varanda que é uma extensão da casa. Esses dois edifícios podem até ser construídos na mesma base. O terraço é erguido sobre uma base separada ou substituído por pilares de sustentação cravados no solo.

A principal característica de uma varanda aberta é o espaço e muita luz. O desenho da extensão visa enfatizar essa dignidade. Design em tons pastel, mas também em cores o mais próximas possível da natureza, é bem-vindo. Os espaços verdes são um elemento de decoração obrigatório. Videiras decorativas, flores e até árvores são plantadas ao redor da área aberta, e também colocadas em vasos de flores no chão da extensão.

Varandas fechadas

Numa casa de campo, as varandas fechadas são muitas vezes bem-vindas. Além das férias de verão, no inverno essa extensão pode ser usada como um quarto completo. Mansões caras também são decoradas com uma varanda fechada. A extensão geralmente é feita de vidro. O resultado é o efeito de um terraço aberto. Uma visão da vida selvagem abre através das janelas, enquanto o vidro protege o local de descanso do vento e da precipitação.

Até os telhados são envidraçados. O espaço interno da extensão é soterrado pela manhã pelos raios de sol, e à noite é possível admirar as estrelas através do teto transparente. Freqüentemente, essas extensões são feitas semifechadas ou equipadas com portas que se abrem.

Conselho! A varanda do transformador é muito cara em termos de construção, mas fácil de usar. A extensão está equipada com um sistema deslizante. Se desejar, o local de descanso pode ser fechado, total ou parcialmente aberto.

Características do desenho da varanda

Você precisa começar a pensar no design da extensão antes mesmo de sua construção. Na fase de elaboração do projeto, são tidas em consideração todas as nuances, desde os materiais de construção até à escolha da cor do revestimento de acabamento.

Conselho! Ao decorar uma varanda, leve em consideração os desejos de todos os moradores que moram na casa. Isso permitirá que cada membro da família encontre um canto aconchegante para relaxar.

Ao fazer seu próprio projeto, você deve levar em consideração uma regra: o estilo da extensão e do edifício residencial devem estar harmoniosamente combinados, além de se complementarem. Por exemplo, se a casa tem uma atmosfera suave de estilo francês, o gótico não é inerente à varanda. Mas você também não deve ir a extremos. Não é necessário decorar a extensão e a casa no mesmo estilo. Na ausência de experiência em habilidades de design, é aconselhável usar opções simples.Digamos que um estilo rústico, escandinavo ou ecológico tenha uma boa aparência.

Na foto apresentada você pode ver o desenho da extensão no estilo escandinavo. Veja como se assemelha a um ambiente rústico.

E esta foto mostra o desenho do local de descanso em estilo ecológico. Em alguns aspectos, também se assemelha a uma aldeia. O mobiliário é feito de materiais naturais quase não tratados.

A partir desses exemplos, você pode construir o projeto de uma casa de aldeia. Por exemplo, em um estilo ecológico é melhor decorar uma varanda, e uma versão escandinava ou rústica é adequada para um espaço de vida.

Como a escolha do material afeta o design da extensão

A varanda aberta e fechada é uma continuação da casa, pode-se até chamá-la de começo. Se você construir uma extensão perto do edifício acabado, escolha os materiais para sua construção que não sejam da pior qualidade. Posteriormente, a varanda construída deve se assemelhar à casa, como se estivessem instaladas ao mesmo tempo.

É ideal para a extensão utilizar o mesmo material com que foi erguido o edifício residencial. Digamos que uma varanda de madeira seja adequada para uma casa de aldeia feita de madeira. Se for um tijolo, deve estar presente na extensão. Embora uma combinação de materiais naturais com edifícios de pedra seja permitida. Uma varanda de madeira perto de uma casa com tijolos vermelhos ou amarelos decorativos fica bem. Neste caso, a madeira pode ser envernizada para combinar com a cor do edifício principal.

As paredes e o telhado de um anexo fechado devem se encaixar perfeitamente na casa. Além disso, é aconselhável usar o mesmo material de cobertura em ambos os edifícios. Uma exceção pode ser um telhado transparente. É importante até escolher a forma certa do telhado. Na varanda presa à parede lateral da casa, um telhado inclinado ficará mais arrumado. Uma extensão para a extremidade da casa pode ser equipada com um telhado de duas águas.

A escolha do material depende se a extensão será aquecida no inverno. Em uma sala aconchegante, você pode relaxar a qualidade em benefício da beleza. Para uma extensão fria e aberta, é aconselhável dar preferência à qualidade, ou seja, escolher materiais resistentes à umidade. Do contrário, em um cômodo úmido durante o inverno, a beleza se transformará em lixo desnecessário.

Opções de design para diferentes elementos da varanda

Se você mesmo decorar a varanda, não poderá fazer tudo espontaneamente. Cada elemento da extensão é pensado na fase de construção. Tendo terminado um negócio, eles passam para outro.

Piso

Os acabamentos da varanda começam no chão. Para uma extensão do tipo aberto, apenas materiais resistentes à umidade são usados. A opção mais comum é o deck. O cedro está lindo. Larch será mais confiável. A placa do orçamento é feita de pinho. Tal piso deve ser bem tratado com impregnações protetoras contra umidade e fungos. Mais caro, mas mais confiável, o piso acabará sendo revestido com ladrilhos de cerâmica, mosaicos, pedras decorativas.

Dentro de uma varanda fechada, você pode usar qualquer revestimento de piso que também seja adequado para a casa, por exemplo, linóleo. No entanto, deve-se lembrar que o ramal é a primeira sala por onde uma pessoa entra pela rua. Sujeira e umidade são trazidas com os sapatos. Se for escolhido um laminado para o piso, ele também deve ser resistente à umidade.

Importante! O piso da varanda ficará bonito por muito tempo, desde que sejam usados ​​materiais resistentes ao desgaste.

Paredes

O próximo passo é decorar a parede adjacente à casa. O material é selecionado para o revestimento do piso. Se, por exemplo, foi usada melancolia em socalcos, então a parede é revestida com tábuas de madeira. Gesso decorativo e pedra de revestimento são adequados para pisos de pedra ou ladrilhos. Pelo mesmo princípio, o resto das paredes da extensão fechada são acabadas.

Em uma área aberta, a parede adjacente à casa é ideal para revelar com ripas de plástico. Uma grande variedade de painéis permite que sejam combinados com a textura do revestimento do piso.O plástico é resistente à umidade e agüenta com tranquilidade o inverno na rua. Sua única desvantagem é a fragilidade. Com pouco esforço mecânico, aparecem rachaduras nos painéis.

A placa de MDF fica linda nas paredes. Os painéis são muito mais resistentes que o plástico, têm muitas cores, mas têm medo da umidade. Eles são mais usados ​​para decorar as paredes de anexos fechados.

Teto

Uma varanda fechada e aberta deve ser o mais clara possível. Não pendure algo maciço e escuro no teto. Deve ser arejado. Os tectos transparentes criam uma atmosfera espaçosa e luminosa. Se esta opção não for acessível, pode-se recorrer ao forro com painéis de plástico em cores claras. O branco clássico é ideal. Os amantes do estilo moderno preferem um teto falso. É melhor escolher uma tela leve para ele também.

Janela

A maior parte da varanda coberta é composta por janelas. Eles também precisam ser combinados com o estilo da sala. Por exemplo, composições de vitrais são adequadas para o gótico, e para o estilo francês é melhor fazer grandes aberturas. As janelas comuns de plástico com vidros duplos são uma opção econômica, mas para elas você precisa pensar em como abrir as faixas em um lugar conveniente. Até as próprias janelas e aberturas de ventilação podem ter uma forma incomum.

Conselho! Se a casa for construída numa zona pitoresca e a varanda for coberta por um jardim sombreado, é aconselhável colocar paredes totalmente transparentes.

Mobília

O desenho da varanda será violado se o mobiliário for selecionado incorretamente. O tamanho dos itens é selecionado com base nas dimensões da sala. Para uma pequena varanda, uma mesa dobrável e um sofá, que vem completo com peitoris, são adequados. Móveis dobráveis ​​comuns podem ser usados. Dentro de uma grande varanda fechada, um sofá chique, mesa, mesa de cabeceira vai caber bem.

Cortinas

As varandas com paredes de vidro recebem muito sol. Você pode resolver o problema pendurando cortinas de rolo. Eles também combinam com o estilo do quarto. Existem muitos tipos de tecidos, diferindo na cor, composição e densidade do material. Por exemplo, para um estilo mediterrâneo ou escandinavo, é ideal usar cortinas translúcidas claras. Cortinas de PVC transparentes são adequadas para varandas abertas. Além disso, protegem contra vento e chuva.

O design original pode ser criado usando cortinas de bambu ou você pode pendurar persianas. Este projeto da varanda é garantido para proteger do sol em climas quentes.

Paisagismo da varanda

A vegetação verde é parte integrante das varandas e terraços. Mesmo se o espaço não permitir que grandes plantações decorativas sejam colocadas em vasos de flores, vários arranjos de flores podem ser plantados. Um vaso de flores ficará lindo em um suporte de ferro forjado. Você pode até fazer um rack vertical e montá-lo na parede.

O vídeo mostra opções de terraços e varandas no país:

Conclusão

Uma varanda projetada por conta própria se tornará não apenas uma decoração do quintal, mas também o orgulho de seu próprio artesanato.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção