Contente
O mirante é um dos locais preferidos de descanso do país, e se ele também tiver fogão, é possível preparar deliciosas comidas ao ar livre. Os gazebos de verão não são tão complicados a ponto de não poderem ser construídos por conta própria. Mas as estruturas envidraçadas adequadas para recreação na estação fria são difíceis de construir. Aqui você já precisará fazer projetos para gazebos, desenhar desenhos e ter certas habilidades de construção. Hoje veremos como é gazebo de tijolos com churrasqueira e tecnologia de sua construção.
Que tipo de acessório de cozinha construir no gazebo
Existem muitas opções de gazebos com churrasqueiras, mas este é apenas um conceito geral. O fato é que o próprio dispositivo de cozimento pode realizar muitas funções:
- Uma cobertura com churrasqueira de tijolos é considerada a estrutura mais simples. Isso é determinado pela disposição interna. O braseiro destina-se a cozinhar no fogo com espetos. Seu design é uma caixa de tijolo ou metal com carvão em seu interior. Um pouco complicada é a lareira do braseiro, que permite cozinhar espetadas e aquecer o gazebo.
- Gazebos com churrasqueira não diferem em funcionalidade de um design com churrasqueira. Você pode até usar o mesmo design em ambos os edifícios. O fato é que braseiro e churrasqueira são a mesma coisa. Só no segundo caso é uma caixa de tijolo ou metal equipada com grelha para cozinhar. Se desejar, você pode removê-lo e obter um braseiro.
- A próxima construção mais difícil é um gazebo com uma churrasqueira. Mais precisamente, o problema reside no próprio dispositivo de cozimento. O grelhador é uma estrutura complexa semelhante a um forno. Durante o cozimento, os alimentos são selados e o calor é fornecido por cima e por baixo. É mais fácil comprar uma grelha de cerâmica e colocá-la sob uma cobertura.
- O projeto de gazebo mais complexo é considerado um fogão russo. Este aparelho multifuncional pode ser usado para preparar alimentos de várias maneiras. No fogão eles organizam um braseiro, um fumeiro, uma churrasqueira, uma lareira, um fogão, etc. É muito difícil construir um fogão de tijolos. Desenhos precisos e cálculos corretos serão necessários. Um iniciante não consegue lidar com tal tarefa.
- Os gazebos para uma residência de verão com um caldeirão têm um design complexo e simples. Tudo depende, novamente, do dispositivo de cozimento. O caldeirão é instalado no orifício de corte da placa de forma a que a sua parte inferior fique imersa na fornalha. Isso significa que será necessário construir um fogão russo ou pelo menos uma pequena estrutura de tijolos, mas sempre com fornalha e chaminé.
Dependendo do dispositivo de cozimento escolhido, são selecionadas as dimensões e a forma do gazebo, bem como os materiais para sua confecção. Digamos que no campo você queira construir um pequeno abrigo do sol e da chuva, dentro do qual você pode colocar uma pequena churrasqueira. Neste caso, um gazebo de madeira semelhante a um dossel é adequado. Gazebos de tijolo são construídos para o fogão russo. Podem ser totalmente fechadas com vidro ou semiabertas, sendo que os elementos de madeira talhada são fixados às aberturas como decoração.
Escolhendo um formato para um mirante de jardim no interior
Antes de começar a desenhar um gazebo com uma churrasqueira, você precisa decidir sua forma. Existem muitas fotos na Internet mostrando belos gazebos. Você pode esboçar um esboço baseado em um de seus designs favoritos. Se essa estrutura for adequada para você, um diagrama detalhado é desenhado com uma indicação de todos os tamanhos.
Por exemplo, um edifício quadrado pode ser menor em tamanho do que uma estrutura de seis cantos, mas é mais fácil posicionar o aparelho de cozinha e separar a área de estar.
Portanto, gazebos de jardim são construídos nas seguintes formas:
- A construção mais simples com ângulos retos é erguida na forma de um retângulo. O mais popular é a forma quadrada do edifício.
- Edifícios hexagonais parecem lindos. Freqüentemente, são envidraçados e as paredes recebem um acabamento decorativo.
- Edifícios de jardim assimétricos dão asas à imaginação. Não há limites claros aqui. Tudo o que parece bonito é usado como material de acabamento: pedra decorativa, policarbonato, vidro, etc.
Ao escolher qualquer uma das formas de construção, deve-se levar em consideração que pelo menos 2 m de espaço livre devem permanecer dentro do mirante em frente à churrasqueira.
Nós criamos nosso próprio projeto
Depois de esboçar um esboço do futuro edifício, eles começam a desenvolver o projeto. Aqui já é necessário fazer desenhos precisos da estrutura, indicando sua forma, tamanho, localização da chaminé e toda a disposição interna. Por conveniência, é aconselhável fazer três diagramas, onde será exibida a vista de frente, de lado e também a estrutura em corte. Selecionamos várias fotos de gazebos com churrasqueira de tijolos, a partir das quais você poderá desenvolver seu próprio projeto.
Ao traçar um projeto de construção, eles devem traçar um plano detalhado da fundação, telhados, traçar um esquema para a colocação de comunicações. Além da iluminação, o abastecimento de água e esgoto pode ser realizado em estrutura de capital. De acordo com o projeto elaborado, é feita uma estimativa. Calcule a quantidade de material de construção e custos aproximados.
Construção de um mirante com churrasqueira no campo por conta própria
A maneira mais fácil de construir um tijolo com suas próprias mãos gazebo com churrasqueira e churrasco. Para fazer isso, você não precisa contratar um fabricante de fogões profissional para preparar o fogão russo. O trabalho começa com a limpeza do local para construção e marcação da fundação. A base do mirante é feita simultaneamente com a base do churrasco. É ideal para um galpão e uma churrasqueira de tijolos para uma laje monolítica de concreto.
A sequência de trabalho ao erguer um gazebo
Independentemente do tipo de estrutura de tijolos que será erguida no gazebo, a construção passo a passo será assim:
- Os pilares são erguidos na fundação acabada de acordo com o projeto. Podem ser fixados no rebordo da base, concretados lateralmente ou na própria fundação na fase de concretagem.
- Os pilares são amarrados por cima. Na maioria das vezes, uma viga de madeira é usada para isso.
- Quando a moldura do mirante está pronta, eles começam a preparar a churrasqueira. Uma chaminé é removida acima do futuro telhado. Uma tampa protetora com um corta-faíscas deve ser usada na parte superior.
- A construção da cobertura começa com a confecção de caibros e sua fixação nas cintas superiores. As pernas da viga são costuradas juntas com uma prancha. Ele servirá como uma caixa para o material de cobertura. Você precisa cobrir o gazebo com uma luz, mas não com material inflamável, pois uma chaminé passará pelo telhado. É preferível dar preferência ao cartão canelado ou ladrilhos de metal.
- O acabamento começa na fachada. Para colunas de tijolos, a pedra decorativa é melhor. Os vãos podem ser decorados com elementos de madeira entalhada.Decoração de interiores significa piso, decoração das paredes do edifício e churrasqueira com pedras decorativas. É melhor que os pisos do gazebo sejam feitos de material incombustível. As lajes de pavimentação são perfeitas.
A disposição final do local de descanso é a instalação de móveis, a conexão de iluminação e outras comunicações.
Construção de braseiro
É necessário pensar na construção da churrasqueira separadamente. A estrutura é de tijolo vermelho. Dentro da fornalha, você precisará de tijolos refratários e argila refratária. O braseiro é construído na base. A foto mostra um diagrama para referência.
A sequência do processo é mais ou menos assim:
- As duas filas inferiores de tijolos são totalmente dispostas. Eles formam uma base e forma adicionais do churrasco.
- Um nicho é estabelecido com sete fileiras de tijolos para armazenar lenha. A laje da soleira é em betão armado. Lajes semelhantes podem ser derramadas para mesas laterais.
- Um coletor de fumaça é colocado de tijolo sobre a lareira. Ele flui suavemente para a chaminé e se estende além do telhado.
A chaminé de tijolo não fica muito quente, mas uma junta não combustível é feita entre ela e a cobertura.
Gazebos de vidro
Os edifícios envidraçados são muito caros para o residente de verão, mas protegem o local de descanso do vento, do frio e da precipitação. Existem várias maneiras de construir estruturas fechadas:
- O envidraçamento clássico envolve a instalação de caixilharia de madeira com vidro. Mandíbulas geralmente são esmaltadas com policarbonato transparente. Esse trabalho pode ser feito com suas próprias mãos, sem convidar especialistas caros.
- As janelas de vidros duplos custarão mais caro, mas esse edifício ficará quente e você poderá relaxar nele mesmo no inverno. Você pode economizar dinheiro na instalação de estruturas de câmara única, desde que o gazebo não seja usado durante geadas severas.
- Os edifícios com paredes envidraçadas sem caixilhos são adequados apenas para uso no verão. As construções são lindas, mas tais paredes protegem apenas do vento.
- As estruturas envidraçadas que usam o método de fachada são muito caras e difíceis de fabricar. O prédio está sendo erguido lacrado, e seu telhado também é de vidro.
No vídeo, opções para gazebos envidraçados:
Ao erguer um mirante com churrasqueira no campo por conta própria, é aconselhável dar preferência a estruturas simples que você possa dominar. Caso contrário, você pode estragar muito material e obter uma estrutura não confiável.