Contente
- 1 Características do uso de humato de potássio para pepinos
- 2 Prós e contras da alimentação
- 3 Quando alimentar pepinos com humato de potássio
- 4 Com que frequência alimentar pepinos com humato de potássio
- 5 Instruções para o uso de humato de potássio para pepinos
- 6 As proporções de humato de potássio líquido para pepinos
- 7 Precauções ao trabalhar com Humato de potássio
- 8 Conclusão
- 9 Avaliações sobre o uso de humato de potássio líquido para pepinos
Usando o humato de potássio líquido para pepinos, os jardineiros e fazendeiros procuram aumentar a produção. Promove a formação de lindos frutos, adaptados para longos períodos de armazenamento. Muitos produtores de vegetais apreciaram muito a ajuda fornecida pelo humato de potássio no cultivo de pepinos em canteiros abertos e em estufas.
Características do uso de humato de potássio para pepinos
Pepinos e outras safras se beneficiam de fertilizantes orgânicos somente depois de terem se decomposto completamente. O humato de potássio é o resultado final da decomposição de substâncias naturais, por isso satura instantaneamente as plantas com minerais. No cultivo de pepinos, ele encontrou a seguinte aplicação:
- Embeber as sementes antes de plantar.
- Aplicação ao solo para rebentos jovens e arbustos maduros.
- Curativo foliar com solução fraca.
A alimentação foliar é de particular importância para pepinos. Os agricultores descobriram que a fertilização também fornece nutrientes para as raízes das ervas daninhas. Se as folhas e caules dos pepinos forem processados após a remoção de ervas daninhas, apenas a cultura cultivada receberá estímulo.
Prós e contras da alimentação
Deve-se destacar que este fertilizante orgânico é extremamente econômico. O medicamento aumenta a eficácia de outros curativos minerais e reduz seu consumo.
O uso de humato de potássio no cultivo de pepinos apresenta os seguintes efeitos positivos:
- Produtividade aumentada.
- Apresentação de frutas.
- Alta palatabilidade.
- Diminuição da concentração de nitratos.
- Resistência a doenças.
- Maior resistência à geada e à seca.
- Aceleração de crescimento e maturação.
- Acúmulo de nutrientes.
- O desenvolvimento de microrganismos no solo.
Uma consequência negativa da introdução de um concentrado obtido da lenhite e sapropel (sedimentos do lago) pode ser a entrada de metais pesados e outras substâncias tóxicas no solo. Não menos perigoso é o uso de álcool, celulose e resíduos da indústria de papel como matéria-prima. Agrônomos experientes preferem não o mais barato, mas seguro e eficaz humano da turfa.
Quando alimentar pepinos com humato de potássio
O humato de potássio é o único que fornece os minerais necessários para as lavouras em todos os estágios de seu desenvolvimento. Embeber sementes de pepino em uma solução os desperta para a germinação. A rega das plantas jovens estimula a formação de raízes fortes e o crescimento da parte aérea. O humato de potássio para pepinos durante o período de frutificação desempenha um papel igualmente importante, pois aumenta a quantidade, qualidade e sabor da colheita.
A primeira aplicação da solução é geralmente realizada na presença de 3-5 folhas. Os restantes 3-5 curativos são uniformemente distribuídos ao longo da estação de crescimento. Ao planejá-los, o processamento de pepinos de doenças e pragas é levado em consideração. A combinação com outros tipos de matéria orgânica é permitida.
Com que frequência alimentar pepinos com humato de potássio
De acordo com engenheiros agrônomos profissionais, o efeito do humato de potássio dura cerca de um mês. Com base nisso, é fácil traçar um cronograma de fertilização. Começando com a formação de três folhas no arbusto, a cobertura é aplicada a cada 3-4 semanas.
Você não deve alimentar os pepinos com o remédio mais frequentemente do que o recomendado. Caso contrário, ele se transformará de um estimulante em um retardador (inibe o crescimento de raízes e caules). Ao cultivar pepinos em solos ricos em orgânicos, apenas 2-3 abordagens são suficientes.
Instruções para o uso de humato de potássio para pepinos
O humato de potássio é produzido em duas formas: pó e líquido. Uma preparação sólida é mais fácil de transportar e armazenar, mas a maioria dos jardineiros prefere a forma líquida da substância devido à conveniência de preparar uma solução.
É usado como fertilizante orgânico. A combinação com outros curativos aumenta sua eficácia. Os jardineiros costumam preparar uma mistura para borrifar pepinos a partir de humato de potássio e ácido bórico. O revestimento de cobertura é aplicado em solo úmido ou por meio de um pulverizador de pequenas gotas. O segundo método é preferível durante uma onda de frio ou, se necessário, para reviver rapidamente os arbustos.
Como usar o humato de potássio líquido para pepinos em uma estufa
Na estufa, os pepinos são geralmente cultivados por mudas. A primeira alimentação é feita quando os brotos são plantados no jardim. Assim, eles se enraízam mais rápido e absorvem os nutrientes do solo. Nenhum outro fertilizante é adicionado neste momento.
O solo da estufa fertilizado orgânico geralmente contém um suprimento abundante de nutrientes. Diante disso, basta introduzir o humato de potássio apenas três vezes: no plantio das mudas, na floração e na frutificação. Em condições de pouca iluminação e baixas temperaturas na estufa, é melhor usar o método de alimentação foliar. Nesse caso, é importante reduzir a concentração da solução para não prejudicar a cultura.
Como usar o humato de potássio líquido para pepinos ao ar livre
Quando cultivados ao ar livre, os pepinos são fertilizados com mais frequência. Isso também se aplica à alimentação com humanos.
Jardineiros experientes fazem uma solução preparada a partir de humato de potássio líquido nas seguintes condições:
- formação de 3-5 folhas;
- brotamento;
- período de floração;
- o início da frutificação;
- fim da primeira onda de fixação de frutas.
A composição é injetada sob a raiz do pepino ou pulverizada sobre as folhas. O segundo método é mais eficaz na estação fria, quando os processos no sistema radicular ficam mais lentos. Eles tentam processar folhas e caules.
As proporções de humato de potássio líquido para pepinos
O concentrado líquido é muito fácil de usar: a substância marrom escura é diluída em água, após o que a composição está completamente pronta para uso.
Para cada tipo de processamento de pepinos, existem proporções distintas da mistura:
- Imersão de sementes: 1/3 colher de chá diluído em 1 litro de água.
- Solução de irrigação: 1 colher de sopa. eu. despejado em 10 litros de água.
- Solução de pulverização: 1 colher de chá. misturado com 10 litros de água.
O resultado deve ser um líquido marrom claro. O perigo de ultrapassar a concentração recomendada está não só em retardar o desenvolvimento dos arbustos, mas também no acúmulo de substâncias nocivas nos frutos.
Precauções ao trabalhar com Humato de potássio
O humato de potássio pertence a substâncias de baixo risco. Ao trabalhar com ele, a probabilidade de envenenamento agudo é completamente excluída. No entanto, o contato com o corpo deve ser evitado. As recomendações a seguir irão salvá-lo das consequências desagradáveis do contato com uma substância concentrada:
- Guarde fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de ingestão acidental, induza o vômito imediatamente.
- Use luvas ao aplicar a solução.
- Em caso de contato com a pele, lave com água e sabão.
- Retire das mucosas com bastante água.
- Descarte os recipientes vazios com o lixo doméstico.
O humato de potássio não diluído é armazenado por 5 anos. A vida útil da solução acabada não excede 1 mês. Recipientes selados de forma segura com fertilizantes são armazenados na geladeira.
Conclusão
O humato de potássio líquido para pepinos é usado pela maioria dos residentes e fazendeiros de verão experientes. O resultado é uma colheita abundante e de alta qualidade que não faz você esperar muito. A solução estimulante aumenta a imunidade e a resistência da planta. Os pepinos estão se tornando mais saborosos e saudáveis.