Valentim de tomate: comentários, fotos, rendimento

Uma criação surpreendente de criadores nacionais é a variedade de tomate “Valentina”. Ele se apaixonou pela maioria dos jardineiros por um motivo. Esta variedade é idealmente adaptada ao clima russo, os requisitos para cuidar dela são mínimos e a colheita é capaz de agradar até mesmo os verdadeiros gourmets. É pelo alto rendimento e excelente qualidade das frutas que ganhou popularidade em todo o país.

Descrição geral da variedade

O tomate "Valentina" nas características e descrição da casta distingue-se pelo facto de ser o mais adequado para o cultivo em campo aberto, e não apenas em estufas. Externamente, a planta é um arbusto denso, que atinge uma altura média de 60 cm. Se falamos do tempo estatístico de amadurecimento, então a variedade pertence à espécie de maturação precoce. Foi estabelecido pela prática que a maioria dos arbustos plantados dá frutos maduros em cerca de 100-105 dias, se você contar a partir do dia das sementes para a muda.

Atenção! Os jardineiros profissionais recomendam enfaticamente não remover os enteados após o plantio em terreno aberto, pois essas manipulações levarão a uma diminuição na fertilidade do arbusto.

Ao mesmo tempo, aqueles que já plantaram o tomate Valentine na estufa complementam suas avaliações da foto com advertências sobre a remoção moderada de enteados nas mudas.

O pé de tomate é esparramado, por isso é necessário amarrar o caule ao suporte do jardim, pois com um grande número de frutos, seu peso pode simplesmente quebrar o caule. Existem poucas folhas no arbusto, mas isso não significa que as mudas estejam ruins ou que o arbusto tenha sido cultivado em condições negativas. A folhagem desta planta tem naturalmente uma tonalidade amarelo-esverdeada, que é a norma. A forma das folhas é ligeiramente ondulada e parece mais com folhas de batata do que com tomate.

A primeira inflorescência aparece no caule não abaixo da sétima folha. Todas as flores subsequentes são arranjadas alternando 1-2 folhas para cima.

Comente! O tomate "Valentina" apresenta um elevado nível de resistência à maioria das doenças inerentes ao tomate.

No caso de uma seca de nível fraco ou se foi de curta duração, não se deve derramar imediatamente com cuidado o arbusto com água e o efeito negativo da seca não afetará a planta.

Essa variedade foi cultivada há mais de uma década, porém só se tornou conhecida na década de 2000, quando um grupo de pesquisadores de criadores a submeteu a um grande número de testes. Os resultados de tais experimentos tornaram-se a posição de liderança desta variedade devido à alta qualidade dos tomates maduros.

Benefícios significativos

As críticas sobre o tomate dos namorados são frequentemente positivas e elogiosas. Isso se deve ao grande número de vantagens dessa variedade, que são as seguintes:

  • A bucha é compacta em altura e largura.
  • Os frutos amadurecem rapidamente após o plantio das mudas.
  • A planta é resistente à seca se não durar muito.
  • Os caules robustos proporcionam um bom nível de sobrevivência das mudas durante o transporte.
  • A variedade de tomate "Valentina" apresenta um limiar de resistência muito elevado às doenças comuns deste tipo de plantas.
  • Após o transplante das mudas, não é necessária a retirada dos enteados.
  • Não é necessário mais cuidado com as plantas.
  • O rendimento é alto e estável.
  • Os frutos apresentam excelente sabor e aroma, dispensando a fertilização química da planta durante a floração e ovário dos frutos.
  • Na descrição dos desenvolvedores dos tomates da variedade "Valentina", não há indicação de requisitos especiais para o solo.

Avaliações de tomates Valentina dizem que o rendimento médio desta espécie é de 2-3 kg de um arbusto. Se a frequência de plantio não for superior a 6-7 arbustos por 1 metro quadrado, o rendimento será de aproximadamente 10-12 kg desta área.

A característica do tomate Valentine diz que esta variedade é ideal para quem não tem conhecimentos profundos de jardinagem ou jardinagem. Graças aos requisitos mínimos de solo, cuidado e fertilização, mesmo um iniciante na horticultura pode obter o máximo rendimento das mudas deste tomate com pouco esforço.

Desvantagens existentes

Se você olhar as avaliações dos jardineiros sobre o tomate Valentine, as fotos oferecidas e ler as estatísticas de produção, podemos dizer com segurança que este tipo não tem desvantagens óbvias. A única coisa que pode ser atribuída às características negativas é a necessidade de amarrar a bucha ao suporte. Embora esta situação não seja surpreendente, pois com uma grande fertilidade do arbusto, seus caules simplesmente não suportam o peso dos tomates, eles se dobram e podem quebrar. Para evitar tais consequências, é melhor amarrar previamente as hastes da bucha ao suporte. Isso permitirá que todos os tomates que se consolidaram formem e amadureçam normalmente.

Características e descrição das frutas

Os frutos da variedade de tomate “Valentina” são de tamanho médio e ligeiramente alongados, em forma de ameixa. O peso médio de um tomate é de 80 gramas, embora se os arbustos forem cultivados em estufa, pode chegar a 100 gramas. Os tomates "Valentina" pelas suas características gustativas são adequados para saladas, no entanto, são mais indicados para:

  1. Cozinhando pratos como molhos e lecho.
  2. Enlatar frutas inteiras.
  3. Preparação para o inverno com saladas à base de lecho, tomate frito e enlatado.
Conselho! Os tomates Valentina são ideais para colheita precoce e postura para amadurecimento.

Os frutos desta variedade são armazenados de forma excelente por muito tempo e durante o transporte apresentam uma casca forte e uma estrutura de polpa densa.

Os frutos são muito carnudos e suculentos pela sua consistência, mesmo apesar da espessura da casca, razão pela qual são frequentemente utilizados no preparo de suco ou pasta de tomate. Esta variedade é ótima para fazer molhos e molhos aromáticos de alta qualidade.

Pela descrição da variedade Valentina e pela foto, é possível perceber que os frutos se formam em cachos, e não isoladamente. Devido ao fato de que as frutas em si não são grandes em tamanho, e a média em um cacho de tomate geralmente é muito.

A variedade de tomate totalmente maduro "Valentina" apresenta uma cor vermelha brilhante com laivos alaranjados. Eles têm um sabor doce e azedo, o que os torna mais originais. Os produtores que cultivam a variedade de tomate Valentina em suas descrições e análises dizem que em grandes áreas o rendimento dessa espécie é de cerca de 40.000 kg por hectare de terra.

Comente! Moradores experientes de verão, que plantam tomate Valentina há mais de um ano, notam que os primeiros frutos têm formato arredondado e regular. Os tomates-ameixa aparecem mais perto do meio do estágio de maturação do arbusto.

Composição útil

Avaliações do tomate "Valentine" e as características de especialistas indicam que os frutos não só são muito saborosos, mas também saudáveis. O valor especial deste tipo de tomate está na sua composição vitamínica:

  • Açúcar natural.
  • Vitaminas dos grupos: C, K e B.
  • Proteínas.
  • Celulose.
  • Ácidos orgânicos.
  • Caroteno.
  • Minerais.

A peculiaridade dos tomates é que mesmo após o tratamento térmico, eles não perdem suas propriedades úteis. Os comentários disponíveis sobre o tomate Valentina, juntamente com a descrição da casta e fotos existentes, não deixam dúvidas sobre a singularidade desta espécie, o seu excelente sabor e utilidade tanto para cultivo doméstico como para produção.

O que você precisa saber sobre o crescimento

A descrição do tomate "Valentina" contém informações importantes que para manter um alto rendimento desta variedade não é recomendável semear você mesmo. Essa atividade é problemática e ineficaz. Por ser uma espécie em desenvolvimento de seleção, não é capaz de produzir sementes de forma independente. Para as regiões do norte da Rússia, será ideal cultivar esses tomates apenas em uma estufa. Embora esteja adaptado ao clima doméstico, no entanto, não tolera baixas temperaturas durante a floração e formação dos frutos.

De acordo com a descrição e foto sobre o plantio de sementes de tomate “Valentine”, é claro que na hora do plantio deve-se manter uma certa distância. Embora o sistema radicular desta variedade seja denso, não é recomendado danificar as raízes durante o plantio de brotos. Após o plantio das sementes e até o surgimento dos primeiros brotos, é altamente recomendável manter o recipiente com as sementes coberto com uma película, não esquecendo de abri-lo periodicamente por 10-20 minutos para arejar e regar.

Depois que os primeiros brotos atingem uma altura de 30-50 mm, eles devem ser plantados a uma distância ainda maior uns dos outros para um maior crescimento. Nesse momento, os brotos devem receber luz e rega abundantes.

O plantio no solo só deve ser feito quando os caules e raízes forem fortes. O terreno onde as mudas são plantadas deve ser solto. Recomenda-se colocar turfa, areia e esterco no fundo do buraco, mas colocar mudas em cima. Essa manipulação permitirá posteriormente que o solo seja mantido de forma livre e, ao mesmo tempo, alimentará as mudas com fertilizantes naturais, dos quais os tomates tanto gostam.

Mais sobre sair

A descrição do tomate "Valentine" e as legendas abaixo da foto mostram que não é necessário cuidado especial com esta variedade, no entanto, os tomates não crescem como ervas daninhas... Os cuidados elementares para eles ainda são necessários. Sim, esta espécie não requer a criação de solo especial ou condições especiais para amadurecimento e aumento da produtividade. Ao mesmo tempo, os profissionais falam sobre a necessidade de seguir algumas regras simples:

  1. Garantir uma rega adequada. Isso não significa que você deva derramar mudas de tomate com água todos os dias. Um pouco todos os dias, ou uma vez por semana e em abundância.
  2. Afrouxamento regular da terra. Você também pode afrouxar o solo ao redor do broto uma vez por semana.
  3. Limpeza frequente da terra próxima às mudas de ervas daninhas. As ervas daninhas não apenas absorvem água do solo do tomate, mas também os nutrientes necessários para seu desenvolvimento adequado e oportuno.
  4. Pulverização contra pragas de insetos. Esta variedade está protegida de doenças comuns, mas não está protegida de insetos que se alimentam de sua folhagem, flores e raízes.
  5. Em uma estufa, é importante fornecer ventilação frequente à planta. Uma vez por dia é o suficiente.
  6. Se as mudas forem plantadas em terreno aberto, a princípio será necessário cobrir com uma película.

Aviso! A rega das plantas deve ser feita apenas com água morna, em nenhum caso fria.

Além disso, a água deve ser resolvida. É por isso que jardineiros experientes têm grandes recipientes em seus lotes, nos quais armazenam água para irrigação.

Quem cultiva tomate Valentina há mais de um ano, posta de bom grado uma descrição desta variedade e uma foto da sua própria colheita justamente porque tem do que se orgulhar. Aparência bonita, sabor incrível e aroma inesquecível são suas principais vantagens.

Testemunhos

Dmitrieva Oksana, 47 anos, Vologda
Quando meu amigo elogiou a variedade de tomate Valentine para mim, eu realmente não acreditei que os tomates podem realmente crescer sem adoecer e trazer uma colheita abundante. Levei 1 pacote de sementes para teste e fiquei muito surpreso. Eu os plantei sem fertilizantes especiais e cuidados intensivos. O resultado me surpreendeu agradavelmente. Grande quantidade de tomates, com bom sabor e aroma persistente. Eles são perfeitos para saladas e preparações para o inverno.
Timokhova Valentina, 34 anos, Smolensk
Valentina encontrou tomates por acaso.Eu os plantei para dar sorte, sem saber o que resultaria disso. A colheita foi excelente. Tem muitos tomates. As que não tiveram tempo de amadurecer no arbusto amadureceram perfeitamente no parapeito da janela sem escurecer e apodrecer. As crianças comeram frescas com muito prazer, pois eram lindas, de um vermelho vivo e muito saborosas.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção