Tomato Diabolic F1: comentários + fotos

Os tomates são uma cultura vegetal, sem a qual é impossível imaginar uma horta. Mesmo que a dacha tenha sido criada principalmente para o relaxamento e a comunicação agradável com a natureza, mais cedo ou mais tarde você vai querer cultivar algo seu, saboroso e fresco. E, claro, você vai querer começar pelo tomate - pois é entre eles que você pode encontrar variedades que não requerem cuidados intensivos, conhecimentos sutis de tecnologia agrícola agrícola e, portanto, não demandarão muito tempo e esforço. Existem tantas variedades e híbridos de tomates hoje que os recém-chegados podem não ser capazes de lidar com todos eles. Afinal, quantas características diferentes precisam ser levadas em consideração. E se você consegue escolher atraentes na forma, cor e tamanho, então eles ainda precisam ser cultivados e amadurecidos para que não adoeçam com nada e possam agradar com abundância de frutas.

Os jardineiros que são principalmente atraídos pela produtividade do tomate e pela resistência a doenças são aconselhados a dar uma olhada nos híbridos de tomate. Eles são famosos por sua despretensão e produtividade. E um dos híbridos mais famosos que se conhece desse ponto de vista é o tomate Diabólico, cujas características e descrição da variedade serão discutidas em detalhes a seguir.

Descrição do híbrido

Claro, um híbrido de tomate com um nome tão duvidoso só poderia aparecer no exterior. Diabolic é um desenvolvimento relativamente novo dos criadores japoneses da empresa Sakata. Embora em 2008 este híbrido tenha sido incluído no Registro do Estado da Rússia, o que indiretamente confirma suas merecidas qualidades.

Comente! Cientistas japoneses são famosos por seus desenvolvimentos no campo da produção de sementes de hortaliças e, nesse aspecto, às vezes superam os desenvolvedores holandeses ou americanos.

O tomate Diabólico foi recomendado para cultivo em campo aberto na região do Cáucaso do Norte. É claro que, com o mesmo sucesso, provavelmente pode ser cultivado em outras regiões do sul, mas em latitudes mais ao norte, provavelmente precisará de abrigo. Além disso, sendo zoneado para terreno aberto no sul, é muito exigente quanto à quantidade de luz solar e, com a falta de iluminação, pode não demonstrar os melhores indicadores de rendimento. Embora nem mesmo o melhor rendimento para muitos seja, talvez, o sonho final.

As plantas desse híbrido são determinantes, ou seja, têm crescimento limitado e em algum momento seu desenvolvimento é interrompido pelo último ramo de flores formado no topo. Freqüentemente, os pés de tomate desse tipo não diferem em um grande número de enteados, e isso é exatamente o que o híbrido diabólico é. Não é necessário beliscá-lo, embora ele ainda tenha que ser amarrado. Já a altura do arbusto deste tomate pode crescer até 150-160 cm, as próprias plantas são bastante poderosas e bem frondosas.

A inflorescência é complexa, parece uma escova, na qual podem se formar até 10 ou mais tomates. Os caules, porém, assim como as folhas, são de tamanho médio. O talo tem uma articulação.

Se falarmos sobre o momento do amadurecimento, o tomate diabólico pode ser atribuído aos tomates do meio e do meio da temporada. Em média, 100-110 dias se passam desde o momento da emergência dos rebentos cheios até o início do amadurecimento dos tomates. Nesse caso, a frutificação pode ser estendida por um mês ou mais.

Uma característica distintiva deste híbrido é o seu aumento no rendimento, o que parece ser um recorde mesmo no contexto de outros híbridos de tomate que são famosos por esta característica. Claro, muito depende das condições de cultivo.Mas, potencialmente, de um metro quadrado de plantações de tomate diabólico, você pode obter 20 kg ou mais de tomates.

Atenção! Este número pode diminuir ligeiramente quando plantado em áreas sombreadas, mas mesmo nesses casos, o rendimento será mais do que decente.

Outra característica atrativa do tomate diabólico é sua resistência a uma ampla variedade de doenças.

  • Apresenta maior resistência ao murchamento de fusarium e verticillium.
  • Resistente a vários tipos de nematóides da raiz.
  • Excelente resistência a manchas cinzentas nas folhas e manchas bacterianas.
  • Possui resistência aumentada a todo um conjunto de tospovírus (TSWW, TCSV, GRSV, INSV), doenças virais para as quais atualmente não existem métodos de tratamento.

O tomate diabólico também se distingue pelo bom desenvolvimento e pela frutificação tanto a baixas como a altas temperaturas.

Características da fruta

Os tomates deste híbrido apresentam as seguintes características:

  • O formato do tomate é elíptico, popularmente chamado simplesmente de creme, embora em algumas condições possa ser considerado o formato de pimenta.
  • Os frutos verdes são caracterizados por uma cor verde claro, na fase de plena maturação os tomates adquirem uma cor vermelha padrão.
  • O pedúnculo carece de mancha verde mesmo na fase de maturidade técnica.
  • Os tomates diabólicos têm uma polpa muito densa e uma pele lisa e bastante firme. O conteúdo de matéria seca é 5,0-7,2%.
  • Não há tantas sementes dentro da fruta - há cerca de 2-3 ninhos.
  • Em termos de tamanho, o tomate diabólico também é um creme clássico - o peso médio de uma fruta é de 100 gramas. Alguns espécimes especialmente grandes de frutas nas partes inferiores das escovas chegam a 130-140 gramas.
  • Os frutos mantêm-se bem nas mãos por muito tempo.
  • O sabor pode ser chamado de bom, embora possa faltar doçura. Em termos de teor de açúcar total, é médio - 3,0-3,9% do peso total da fruta.
  • Os tomates diabólicos podem ser usados ​​para saladas, mas são excelentes para uso em vários alimentos enlatados - pickles, marinadas e outras preparações. Devido à polpa densa, eles manterão sua forma bem mesmo quando cortados. Também os tomates deste híbrido são perfeitos para secar e murchar.
  • Os tomates diabólicos mantêm-se bem e toleram o transporte.

Junto com altos rendimentos e excelente resistência a doenças, Diabolic é um excelente híbrido muito promissor para o cultivo industrial.

Recursos de cuidado

Faz sentido semear mudas de tomate diabólico a partir do início de março. Mesmo em março, antes do aparecimento das primeiras folhas verdadeiras, as mudas precisam de iluminação adicional por pelo menos 12 horas por dia. Justifica-se mais semear sementes de tomate em vasilhas, para posteriormente fazer a colheita em vasos individuais. Mudas de tomate são boas para colher e transplantar.

Se você estiver usando solo fresco e fértil para o cultivo de mudas, não é necessário alimentá-las antes do plantio em um local permanente. O mais importante é fornecer aos tomates jovens a iluminação máxima, calor moderado e irrigação moderada sem alagamento.

Conselho! Ao plantar mudas de tomate diabólico em terreno aberto, não plante mais do que 4 - 5 plantas por metro quadrado de canteiros.

Durante toda a estação de crescimento, três fertilizantes adicionais são necessários: antes, depois da floração e durante o derramamento dos frutos. Por outro lado, cuidar de tomates diabólicos não difere fundamentalmente de cuidar de outros tomates.

Críticas de jardineiros

O híbrido de tomate diabólico evoca críticas positivas da maioria dos jardineiros - pessoas como a resistência do tomate a doenças, cultivo despretensioso e alta produtividade.

Svetlana, 49 anos, Voronezh
Plantei um tomate Diabólico na temporada passada. A qualidade das sementes, claro, é excelente - todas brotaram de uma forma ou de outra - cem por cento de germinação. Ainda assim, qualidade japonesa.As mudas cresceram bem sem problemas, os arbustos saíram bem altos e poderosos, deram muitos ovários. É verdade que nem todos tiveram tempo de amadurecer, então, da próxima vez, semearei cedo e plantarei mudas em abrigos de filme. Em um grupo havia de 6 a 10 frutos bastante grandes em forma de creme, muito densos e uniformes. Os tomates são frescos, para ser sincero, não são muito bons, mas são perfeitos para enlatar. E também gosto de secar tomates para o inverno - fica tão gostoso - e assim, a partir dessa variedade, as peças de trabalho acabaram fazendo muito sucesso. Gostei que estes tomates não doessem em nada, suportaram a queda de temperatura durante a noite de agosto sem problemas. E o período de frutificação em si foi muito prolongado, se não fosse pelo frio, então davam frutos por muito tempo - eram muitas flores e ovários.
Vladimir, 54 anos, Armavir
Claro, eu planto tomates, em primeiro lugar, para comê-los o quanto quiserem no verão, mas você também precisa pensar no inverno. E os tomates mais deliciosos nem sempre são os mais produtivos. Portanto, escolhi o híbrido Diabólico para obter uma boa colheita, e não me enganei. O tomate correspondia a todas as suas características declaradas, e todos os seus frutos eram colocados com segurança em todos os tipos de spins: adjika, marinadas, lecho e outros.
Diana, 29 anos, Pyatigorsk / span>
Li sobre o tomate diabólico na Internet e minha mãe e eu decidimos tentar cultivá-lo em nosso jardim. Os arbustos de mudas eram muito fortes e saudáveis. Plantamos nos canteiros em maio e, apesar do frio noturno, todos os arbustos sobreviveram, nenhum morreu. Os tomates começaram a amadurecer no final de julho, os pincéis com frutas ficavam muito bonitos nos arbustos. Minha mãe e eu estamos bastante satisfeitas com a colheita.

Conclusão

Dê uma olhada no tomate diabólico se você está cansado de lutar contra inúmeras doenças e pragas dos vegetais. Ele não precisa de nenhum processamento e você ficará satisfeito com uma boa colheita de vegetais úteis sem química.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção