Contente
A primavera está chegando novamente e os jardineiros estão sonhando com novas variedades de tomates que serão cultivadas no local. Existem muitas variedades e híbridos no mercado, não é tão fácil escolher. É por isso que são necessárias descrições e características de tomates interessantes.
Uma das variedades surpreendentes é o tomate tigre siberiano. Este é um produto da seleção de cientistas dos Estados Unidos da América. O autor é Mark McCaslin. Ele chamou sua criação de Tigre Siberiano.
Descrição da variedade
Pais do novo tomate siberiano variedades de tigre foram escolhidas Blue e King of Beauty. Nas regiões sul, o tomate tem um bom retorno a campo aberto, mas na faixa do meio recomenda-se cultivá-lo em estufas.
Características do arbusto
O exótico tomate rosa tigre siberiano pertence às variedades indeterminadas. A planta está no meio da estação, a maturidade técnica ocorre 110-120 dias após a germinação.
Os pés de tomate são altos, até 1,5 metros (em estufa), é impossível crescer sem apoio e amarração. Para obter uma colheita decente, é necessário beliscar e retirar o excesso de folhas. Um arbusto é formado em 1-2 hastes.
As folhas da variedade americana de tomate são de um verde rico. Eles têm folhagem longa e média. Os pedúnculos são poderosos, com grande número de ovários (de 4 a 6). Em uma haste, cerca de 6-7 escovas com tomates são formadas.
Fruta
A forma do tomate nem sempre corresponde à descrição na saqueta. O fato é que esse tomate ainda está sendo melhorado.
Portanto, os jardineiros escrevem em comentários que os tomates são semicirculares ou se parecem com uma bola. Nos tomates da variedade americana, observa-se nervuras, independentemente do formato da fruta.
A variedade de tomate Tigre Siberiano possui polpa densa, carnuda, mas a casca é fina. Frutos verdes de cor verde claro com listras delineadas. Na maturação técnica, não se pode tirar os olhos do tomate desta variedade. Esta fruta exótica de origem americana não deixará ninguém indiferente.
Os tomates da variedade Tigre Siberiano se destacam com uma cor rosa púrpura brilhante. Os ombros no caule tornam-se roxo-azulados e também há listras que lembram a cor de um tigre.
O peso dos frutos na primeira escova é de 300 gramas e um pouco mais alto. No restante das inflorescências, formam-se tomates saborosos, doces, com aroma frutado, pesando cerca de 150 gramas.
Os frutos desta variedade são multicâmara, açucarados no corte. A polpa é de um vermelho intenso. O tomate tem muitas sementes, são de tamanho médio.
Características da variedade
Com base na descrição do tomate tigre siberiano, descobriremos suas vantagens e desvantagens.
prós
- Aparência exótica.
- Sabor excelente e incomum.
- Possibilidade de cultivo de tomate em terreno aberto e protegido.
- Rendimento bastante bom, dado o peso do fruto e o número de inflorescências e ovários formados.
- Os tomates desta variedade não racham nos arbustos se a rega não for abundante. Eles agüentam bem, não caem, mesmo quando maduros demais.
- Tomates tigre siberianos para uso universal. Excelente matéria-prima para molhos, suco de tomate, cozimento de lecho, ketchup e saladas para o inverno.
- A transportabilidade da variedade é média, devido à casca fina, os frutos requerem acondicionamento especial em caixas.
Minuses
Como você pode ver, existem muitas vantagens. Vamos lidar com as desvantagens:
- Uma planta alta determinante deve ter seu crescimento limitado ao beliscar o caule principal.
- É necessário formar os tomates da variedade apenas em um ou dois talos, para não sobrecarregar as plantas, portanto, não se pode prescindir de beliscar. Os tomates precisam ser amarrados não só com caule, mas também com cachos, como mostra a foto.
- A variedade não é adequada para enlatar com frutas inteiras devido à sua casca fina.
- No sul, todas as escovas amadurecem mesmo em terreno aberto. Na zona de cultivo de risco, só é possível cultivar tomate da variedade Tigre Siberiano em estufa.
Como você pode ver, o tomate tem vantagens e desvantagens. Mas sem começar a crescer uma planta, é difícil julgá-lo. Portanto, recomendamos que você experimente cultivar uma planta exótica e, em seguida, envie-nos seus comentários sobre a variedade de tomate Tigre Siberiano, bem como adicione a descrição e as características.
Variedades interessantes de tomates:
Variedades de tecnologia agrícola
Conforme indicado nas características e descrição da variedade, o tomate Tigre Siberiano pode ser cultivado em qualquer solo, dependendo das condições climáticas da região.
Preparação de mudas
- Sementes de tomates desta variedade são plantadas em solo preparado em recipientes convenientes para cada jardineiro. O solo pode ser comprado na loja (é totalmente balanceado) ou preparado por você mesmo, retirando partes iguais do solo do jardim, adubo ou húmus. Um pouco de areia é adicionada para melhorar a estrutura do solo e cinza de madeira para combater a perna preta.
- O solo e o recipiente devem ser desinfetados. Via de regra, é utilizada água fervente com permanganato de potássio adicionado. Despeje a terra com uma solução rosa e cubra com um pano grosso para melhorar o efeito do tratamento.
- As sementes de tomate também precisam ser preparadas. Eles são primeiro despejados em água salgada para selecionar espécimes insignificantes e verdes (eles irão flutuar). Em seguida, lavado em água morna e colocado em uma solução rosa de permanganato de potássio por 15 minutos, lavado novamente e seco para um estado de fluxo livre. As sementes da variedade de tomate Tigre Siberiano não devem ser embebidas e germinadas.
- As sementes secas são espalhadas em recipientes de semeadura a uma profundidade de no máximo 1,5 cm (idealmente 8-9 mm) em solo úmido. Cubra a parte superior do recipiente com um pedaço de celofane para acelerar a germinação. Antes da germinação, a caixa é colocada em uma janela aquecida e iluminada. Graças ao efeito estufa, as sementes de tomate emergem em 4-5 dias. O filme é retirado e a temperatura é ligeiramente reduzida para que as mudas não estiquem. Para economizar espaço no peitoril da janela, as sementes podem ser cultivadas em um caracol.
E o vídeo abaixo ajudará os jardineiros que estão usando esse método de plantar tomates pela primeira vez a realizar o trabalho:
- Quando surgem duas ou três folhas verdadeiras, procede-se à colheita em copos separados com um volume mínimo de 500 ml. Em recipientes menores, as plantas vão se sentir desconfortáveis, o que afetará negativamente as mudas.
- Antes do plantio em um local permanente, copos de tomate tigre siberiano são levados para o ar fresco para o endurecimento. Os tomates que estão prontos para o plantio apresentam uma coloração azulada no caule.
Plantio e cuidado no solo
O terreno para os tomates é preparado no outono. É fertilizado, desenterrado. Se por algum motivo o trabalho não foi concluído, você pode fazê-lo na primavera.
Depois de preparar os buracos, cada um é derramado com uma solução rosa de permanganato de potássio (água fervente), um punhado de cinzas de madeira é adicionado.
A distância entre as plantas é de pelo menos 50 cm, pois apenas 4 tomates são plantados por metro quadrado. As mudas não devem ser enterradas profundamente, caso contrário o período vegetativo durará. Os frutos amadurecem duas semanas depois.
Imediatamente após o plantio, as mudas são derramadas e o solo coberto com cobertura morta. Certifique-se de cortar as folhas de baixo e os enteados antes do primeiro garfo. Forme um arbusto em uma estufa em uma ou duas hastes. Em campo aberto, você pode deixar 2-3. No futuro, eles removem todos os enteados e prendem as folhas sob os pincéis amarrados. Isso fornecerá acesso à luz e facilitará a circulação do ar.
O cuidado adicional com os tomates tigre siberiano se resume a ações tradicionais:
- rega, afrouxamento, remoção de ervas daninhas ervas daninhas;
- alimentar tomates;
- medidas preventivas contra doenças.
Recomenda-se que os tomates tigre siberianos sejam alimentados com fertilizantes orgânicos.
Quando o arbusto cresce até o teto da estufa, as hastes são comprimidas. Tal operação permite redistribuir nutrientes que começarão a atuar na formação e maturação da cultura.