Contente
Recentemente, muitos jardineiros, ao comprar sementes de pepino, prestaram atenção aos híbridos e variedades de amadurecimento precoce. Tudo isso se deve ao fato de que grande parte das pessoas que gostam de trabalhar nas camas em nosso país vivem em áreas de risco agrícola. Em maio, em algumas áreas, o clima pode piorar drasticamente e as mudas de pepino não sobreviverão às geadas. Hoje falaremos sobre o híbrido de pepino Miranda e suas qualidades.
Descrição geral dos pepinos Miranda
Pepinos "Miranda" são um híbrido versátil que agradará a muitos jardineiros. A seguir apresentamos uma descrição detalhada na tabela, de acordo com a qual será fácil fazer uma escolha.
Este híbrido foi criado na década de 90 na região de Moscou e, em 2003, foi incluído no Registro da Federação Russa para cultivo em sete regiões. Pode ser recomendado para plantio nas regiões sul. O híbrido Miranda tem muitas vantagens, os especialistas aconselham plantá-lo em pequenas áreas.
Uma vez que hoje um grande número de variedades e híbridos de pepinos são apresentados nas prateleiras das lojas, muitas vezes é muito difícil fazer uma escolha. Os jardineiros escolhem a mesma variedade e cultivam ano após ano. Mas você sempre deseja adicionar variedade e experimentar uma nova variedade de pepinos. Uma tabela detalhada com uma descrição dos principais parâmetros do híbrido de pepino Miranda ajudará nisso.
Mesa
O pepino "Miranda f1" é um híbrido de maturação ultracurça, é famoso por seu alto rendimento.
Característica | Descrição da variedade "Miranda f1" |
---|---|
Período de amadurecimento | Ultra-maduro, 45 dias |
Tipo de polinização | Partenocárpico |
Descrição das frutas | Zelents cilíndricos de 11 centímetros de comprimento, sem amargor e pesando até 110 gramas |
Regiões de cultivo recomendadas | Terra Negra Central, Cáucaso do Norte, Médio Volga, região Norte e Noroeste, Volgo-Vyatka e regiões Central |
Resistência a vírus e doenças | Cladospirose, oídio, fusarium, mancha de oliva |
Usando | Universal |
Produção | Por metro quadrado 6,3 quilogramas |
A peculiaridade do híbrido de pepino Miranda f1 é que ele pode ser cultivado em estufas. É por esta razão que o híbrido pode ser cultivado com sucesso nas regiões do norte. Você pode plantar pepinos dessa variedade mais ao sul, mas com mais frequência nos territórios de Stavropol e Krasnodar, bem como na Crimeia, estufas e abrigos de filme não são usados. Há também uma série de peculiaridades no cultivo do híbrido Miranda f1.
Crescendo
Ao cultivar pepinos nas regiões do norte, o método de mudas é o mais usado. Ao adquirir sementes híbridas, você deve dar preferência a produtores de confiança. Essa regra simples se aplica a todos os híbridos e variedades de pepinos, já que os profissionais estão processando a semente. O jardineiro não precisa desinfetar e endurecer as sementes.
Os pepinos são exigentes para as seguintes condições de cultivo:
- regime térmico + 23-28 graus (a temperatura mínima permitida não deve cair abaixo de +14 para este híbrido de pepinos);
- rega regular com água de temperatura ótima (não fria);
- solo neutro com fertilizante orgânico adicionado antecipadamente;
- fazer curativos durante o período de crescimento e floração;
- liga de plantas;
- plantar no lado ensolarado ou na sombra parcial.
Você pode plantar sementes de pepino Miranda diretamente no solo de acordo com o esquema 50x50. A profundidade de semeadura é de 2-3 centímetros. Assim que o solo aquecer até +15 graus Celsius, a época de semeadura pode começar.
Tipo híbrido de polinização partenocárpica "Miranda f1", e nem todos entendem o que isso significa.O fato é que a maioria das variedades de pepinos são capazes de polinizar apenas com a ajuda de insetos - as abelhas. Ao cultivar safras em estufas, atrair as abelhas é extremamente difícil e muitas vezes impossível. São híbridos partenocárpicos de pepinos que são polinizados sem a ajuda de insetos, e essa é a sua característica.
Durante o período de floração dos pepinos do híbrido Miranda f1, você pode ventilar a estufa ou abrigo para criar condições mais favoráveis para a polinização.
Nesse caso, a temperatura não deve ultrapassar +30 graus, o que também é prejudicial.
Um bom vídeo sobre o processo de polinização de pepinos partenocárpicos:
Quanto à liga, é obrigatória. O arbusto do híbrido Miranda f1 chega a dois metros e meio. Desenvolve-se rapidamente e produz safras em pouco tempo. Devido ao fato de que o híbrido está amadurecendo cedo, a qualidade de manutenção dos pepinos não excederá de 6 a 7 dias, o que também é muito bom.
Outra vantagem desse híbrido é que ele tolera temperaturas mais baixas. Para efeito de comparação: os pepinos varietais param de crescer mesmo a uma temperatura de +15 graus, não toleram quaisquer alterações do clima, desenvolvem-se bem apenas ao sol.
Em geral, os pepinos híbridos são superiores aos varietais em resistência às condições externas de cultivo. Isso também se aplica à variedade Miranda.
Ao crescer, atenção especial deve ser dada ao afrouxamento e alimentação. O afrouxamento dos pepinos Miranda é feito com cautela, pois o sistema radicular é muito delicado, localizado alto e pode ser danificado.
A rega e a alimentação são realizadas à noite, se a temperatura do ar não mudar drasticamente para baixo. Pepinos de qualquer variedade e híbridos reagem muito fortemente ao frio, é contra-indicado para eles.
Críticas de jardineiros
O feedback daqueles que já cultivaram pepinos híbridos Miranda ajudará os iniciantes a fazer sua escolha.
Conclusão
Pepinos da variedade "Miranda" podem ser usados para decapagem e decapagem, assim como frescos. Eles vão agradar a muitos residentes de verão que procuram novas variedades para cultivar todos os anos.