Contente
A variedade de tomate Blagovest foi criada por cientistas domésticos. Esta é uma das melhores opções para o cultivo de tomates em ambientes fechados. Abaixo estão fotos, comentários, rendimento de tomate Blagovest. Esta variedade é caracterizada por um amadurecimento precoce e bons rendimentos. É cultivado para venda e para uso pessoal.
Descrição da variedade
As características e a descrição da variedade de tomate Blagovest são as seguintes:
- forma um arbusto que se espalha;
- variedade determinante;
- altura do arbusto até 1,8 m;
- tendência de ramificação;
- topos verdes acinzentados de densidade média;
- maturação precoce de frutas;
- 101-107 dias se passam desde o plantio das sementes até a colheita.
Os frutos da variedade Blagovest correspondem à seguinte descrição:
- forma arredondada com topo liso;
- os frutos verdes têm uma tonalidade esverdeada;
- à medida que os tomates amadurecem, eles adquirem uma rica cor vermelha;
- peso médio 120 g;
- com cuidado constante, o peso da fruta chega a 150 g;
- sabor pronunciado de tomate.
Rendimento de variedade
5,5 kg de tomate são retirados de um arbusto da variedade Blagovest. De acordo com suas características e descrição, a variedade de tomate Blagovest tem aplicação universal. É usado fresco ou adicionado a preparações caseiras. Quando enlatadas, não racham, por isso podem ser conservadas em conserva ou salgadas inteiras.
Durante o transporte, os tomates Blagovest permanecem frescos por muito tempo, por isso são frequentemente cultivados para venda. As propriedades comerciais da fruta são muito valorizadas.
Ordem de pouso
A variedade Blagovest é cultivada por meio da obtenção de mudas, que são transferidas para uma novilha ou para áreas abertas. Independentemente do método de cultivo do tomate, é necessário preparar adequadamente o solo. Uma área aberta deve ser adequada para o plantio desta variedade.
Obtendo mudas
As sementes da variedade Blagovest são plantadas em caixas com mistura de solo. É preparado combinando proporções iguais de turfa e húmus. Um pouco de turfa ou serragem pode ser adicionada ao solo.
Antes do plantio, o solo é colocado em forno aquecido ou micro-ondas por 15 minutos. É assim que é desinfetado. Outra opção é regar o solo com água fervente. Após o processamento, você pode começar a plantar sementes em duas semanas. Durante esse tempo, as bactérias benéficas para as plantas se multiplicarão.
O uso de solução de Fitosporina ajuda a estimular a germinação da semente. Uma gota do preparado é adicionada a 100 ml de água, após o que as sementes são colocadas em líquido por 2 horas.
O trabalho de plantio é realizado nos últimos dias de fevereiro ou início de março. Caixas ou recipientes são preenchidos com terra, são feitos sulcos de até 1 cm em sua superfície, as sementes devem ser colocadas em intervalos de 2 cm. Um pouco de terra é despejado em cima e regado com água morna.
A germinação das sementes depende diretamente da temperatura ambiente. Com seus valores de 25 a 30 graus, os primeiros brotos da variedade Blagovest aparecerão em poucos dias. Em temperaturas mais baixas, as sementes demoram mais para germinar.
Quando os brotos aparecem, as mudas são transferidas para um local ensolarado. Em condições de poucas horas de luz do dia, iluminação adicional é instalada. A umidade é introduzida borrifando o solo quando ele começa a secar.
Crescendo em uma estufa
O tomate Blagovest é transferido para a estufa dois meses após o plantio das sementes. As plantas devem ter 20 cm de altura e cerca de 6 folhas.
Recomenda-se iniciar o endurecimento das mudas duas semanas antes do trabalho. Ela é levada ao ar livre por várias horas. Gradualmente, o tempo de residência dos tomates no ar fresco aumenta. A temperatura do conteúdo das plantas deve diminuir gradualmente até 16 graus.
É necessário preparar a estufa para o plantio no outono. Certifique-se de cavar o solo, adicionar composto ou húmus. O superfosfato ou cinza de madeira é usado como suplemento mineral.
Deixe 0,5 m entre as plantas e as fileiras devem ser colocadas a uma distância de 1 m umas das outras. Uma vez que os tomates Blagovest crescem até 1,8 m, tal esquema garantirá seu desenvolvimento normal sem espessamento desnecessário.
Os tomates são plantados em covas com profundidade e tamanho de 20 cm cada, a planta é colocada em covas e o sistema radicular é coberto com terra. A rega abundante ajudará a melhorar a taxa de sobrevivência dos tomates.
Pouso em terreno aberto
Os tomates são transferidos para áreas abertas após o estabelecimento de um clima quente estável. Este método de cultivo é adequado para regiões do sul.
Para os tomates, eles escolhem canteiros onde previamente cresciam cebolas, alho, pepinos e representantes da família das leguminosas. O plantio não é recomendado depois de batatas, berinjelas, pimentões e tomates.
Os canteiros de tomate devem ser iluminados pelo sol e protegidos dos ventos. Para evitar que as plantas queimem ao sol, é necessário colocar um dossel.
Mudas da variedade Blagovest são colocadas em covas preparadas. Não mais do que três tomates são colocados em um metro quadrado. Recomenda-se que as plantas sejam amarradas a um suporte. Após o transplante, eles são regados com água morna.
Cuidado de tomate
O tomate Blagovest precisa de cuidados padrão, que incluem água e alimentação. Conforme os tomates crescem, eles são amarrados a suportes.
Rega
Os tomates Blagovest requerem rega moderada. O teor de umidade do solo deve ser mantido em 90%. O excesso de umidade afeta negativamente as plantas: os frutos começam a rachar e as doenças se espalham. Com a falta de umidade, os topos caem e ondulam, as inflorescências desmoronam.
Depois de transferir os tomates para um local permanente, eles têm tempo para se adaptarem às novas condições. A rega regular começa uma semana após o procedimento. Duas vezes por semana, 3 litros de água são adicionados em cada tomate.
Anteriormente, a água deve se assentar e aquecer. Regar com água fria de uma mangueira é inaceitável. A umidade é aplicada estritamente na raiz, evitando que atinja o topo e o caule. Para regar, é melhor escolher um período de manhã ou à noite, quando não há exposição ao sol.
Top curativo
A primeira alimentação da variedade Blagovest é realizada 2 semanas após o transplante de tomate. Os fertilizantes nitrogenados provocam o desenvolvimento de uma massa verde, por isso são usados em quantidades limitadas.
O superfosfato é usado na forma de grânulos, que são incorporados ao solo. Para um metro quadrado, 20 g da substância são suficientes. Com base no sulfato de potássio, é preparada uma solução (40 g por 10 l de água), que é regada ou borrifada com tomate.
Durante a floração, o tomate precisa de boro para estimular a formação dos ovários. Para pulverização, é preparada uma solução de ácido bórico. Para 1 litro de água, é necessário 1 g desta substância. O processamento é realizado em uma folha em tempo nublado.
Amarrando tomates
Os tomates Blagovest são altos, por isso, à medida que crescem, os arbustos devem ser amarrados a suportes. A planta é amarrada no topo.
Outra opção é instalar treliças, que são colocadas a uma distância de 0,5 m umas das outras. Entre as treliças, um arame é puxado horizontalmente a cada 45 cm.
Os tomates amarrados têm um caule reto que não se quebra nem se dobra com o peso da fruta. É especialmente importante amarrar as plantas abertas, pois são suscetíveis ao vento e à chuva.
Combater a doença
A variedade Blagovest é resistente às principais doenças do tomate: requeima, cladosporium, mosaico. As plantas raramente são atacadas por pragas.
A desvantagem da variedade é a suscetibilidade ao enrugamento das folhas, em que a cor do arbusto muda. Os topos ficam mais claros e o top torna-se encaracolado. A doença é de natureza viral e não pode ser tratada.
Se o cacho for detectado, os tomates são removidos e a sujeira é desinfetada com soluções à base de preparações contendo cobre (Oxyhom, líquido Bordeaux).
Testemunhos
Conclusão
Os tomates Blagovest são adequados para plantar em uma estufa se você precisar obter uma colheita antecipada. Eles são cultivados pelo método de mudas. As plantas jovens são transferidas para uma estufa, onde o solo e covas de plantio são preparados. As frutas podem ser consumidas in natura ou utilizadas em conservas caseiras. Com rega regular e cobertura, obtém-se um bom rendimento da variedade.