Contente
Tomates Recheio branco 241 foram obtidos em 1966 por criadores do Cazaquistão. Desde então, a variedade se espalhou pela Rússia e outros países. Era usado para cultivo em chalés de verão e campos de fazendas coletivas.
A casta destaca-se pela despretensão, maturação precoce e bom sabor a fruta. As plantas produzem safras em verões frios e em condições de seca.
Descrição da variedade
As características e descrição do recheio branco variedade de tomate são as seguintes:
- variedade determinante;
- maturação precoce;
- arbustos com altura de até 70 cm em terreno fechado e até 50 cm em áreas abertas;
- número médio de folhas;
- sistema radicular poderoso, cresce 0,5 m para os lados, mas não penetra no solo;
- folhas de tamanho médio;
- topos verdes claros enrugados;
- de 3 flores na inflorescência.
Os frutos da variedade de recheio branco também apresentam uma série de características distintivas:
- forma redonda;
- frutos ligeiramente achatados;
- casca fina;
- tamanho do fruto - até 8 cm;
- os tomates verdes são de cor verde claro, tornando-se mais claros à medida que amadurecem;
- os tomates maduros são vermelhos;
- a massa de tomates é superior a 100 g.
Rendimento de variedade
Os tomates são colhidos 80-100 dias após a germinação. Em áreas abertas, a fruta demora um pouco mais para amadurecer.
De um arbusto, a variedade é colhida a partir de 3 kg de frutas. Um terço da colheita amadurece ao mesmo tempo, o que é conveniente para posterior venda ou enlatamento. De acordo com as suas características e descrição da variedade, o tomate recheio branco é adequado para consumo in natura e para obtenção de preparações caseiras. Os frutos toleram bem o transporte a longo prazo.
Ordem de pouso
Os tomates são cultivados por mudas. Primeiro, as sementes são plantadas, enquanto os tomates cultivados são transferidos para uma estufa ou jardim ao ar livre. O solo para o plantio no outono é fertilizado com húmus.
Obtendo mudas
As sementes de tomate são plantadas em pequenas caixas cheias de solo de jardim, húmus e turfa. Recomenda-se preliminarmente colocar a terra em forno quente ou micro-ondas. O solo tratado é deixado por duas semanas.
As obras começam na segunda quinzena de fevereiro. As sementes são embebidas em água por um dia, onde pode adicionar um pouco de sal.
Os recipientes são cobertos com papel alumínio ou vidro e, em seguida, movidos para um local escuro. Para a germinação, as sementes requerem uma temperatura constante de 25 a 30 graus.
Após a emergência, os tomates são movidos para o peitoril de uma janela ou para outro local onde haja acesso à luz. As plantas têm acesso à luz solar por 12 horas. À medida que o solo seca, o recheio branco dos tomates é borrifado com água morna de um borrifador.
Duas semanas antes de plantar as plantas no canteiro, elas são transferidas para a varanda, onde a temperatura é mantida em 14-16 graus. Nos primeiros dias, as mudas são endurecidas por 2 horas. Gradualmente, o tempo que passa ao ar livre é aumentado.
Crescendo em uma estufa
Preparação do solo em estufa para tomates O enchimento branco é realizado no outono. Recomenda-se substituir completamente a camada superior do solo com 10 cm de espessura, pois nela hibernam insetos e esporos de fungos.
Desenterre o solo sob os tomates e acrescente o húmus. Os tomates não são cultivados na mesma estufa por dois anos consecutivos. Depois da berinjela e do pimentão, o tomate não é plantado devido à presença de doenças semelhantes.Para esta cultura, o solo é adequado onde previamente cresciam cebola, alho, feijão, repolho e pepino.
As mudas são transferidas para uma novilha na idade de um ano e meio a dois meses. Preparam-se furos com 20 cm de profundidade para os tomates. Estão dispostos em tabuleiro de xadrez com degrau de 30 cm.
Os tomates são cuidadosamente transferidos para os buracos junto com um torrão de terra e cobertos com terra. O solo deve ser compactado, após o que as plantas são regadas abundantemente.
Pouso em terreno aberto
O recheio de tomate branco é transferido para o terreno aberto quando o tempo quente constante é estabelecido, quando as geadas da primavera passam. Nessa época, as mudas apresentam um grande sistema radicular, altura de até 25 cm e 7 a 8 folhas.
O local de pouso deve ser protegido do vento e estar constantemente iluminado pelo sol. É necessário preparar os canteiros no outono: desenterrá-los, adicionar composto (5 kg por metro quadrado), substâncias com fósforo e potássio (20 g cada), substâncias contendo nitrogênio (10 g).
As plantas são colocadas a uma distância de 30 cm, restando 50 cm entre as linhas, após a transferência das mudas, o solo é compactado e irrigado. Uma estaca de madeira ou metal é instalada como suporte.
Cuidado de tomate
O recheio de tomate branco necessita de cuidados constantes, que incluem regar e alimentar. Periodicamente, os plantios são tratados contra doenças e pragas. No caso do tomate, é necessário soltar o solo para melhorar sua permeabilidade à água e ao ar.
A variedade não precisa ser beliscada. Em áreas abertas, é recomendável amarrar as plantas para evitar que caiam na chuva ou no vento.
Rega
Após a transferência para um local permanente, os tomates não são regados por uma semana. No futuro, a introdução de umidade será necessária uma ou duas vezes por semana.
A rega regular permite manter a umidade do solo em 90%. A umidade do ar deve ser mantida em 50%, o que é garantido ventilando a estufa com tomates.
Tomate O recheio branco é regado pela raiz, tentando proteger as folhas e o caule da humidade. Os trabalhos devem ser realizados de manhã ou à noite, quando não há exposição direta ao sol. A água deve se assentar e aquecer, só depois é usada para irrigação.
Antes do aparecimento das inflorescências, os tomates são regados duas vezes por semana, o consumo de água por cada arbusto não ultrapassa os 2 litros. Durante o período de floração, os tomates devem ser regados uma vez por semana com o volume máximo permitido de água (5 litros).
A rega é combinada com o afrouxamento do solo. É importante evitar a formação de crosta seca na superfície. Os tomates também precisam ser amolecidos, o que contribui para o desenvolvimento do sistema radicular.
Top curativo
Durante a temporada, o recheio de tomate branco é alimentado de acordo com o seguinte esquema:
- Duas semanas após a transferência das plantas para o solo, uma solução de ureia é preparada. Um balde de água requer uma colher de sopa desta substância. 1 litro de fertilizante é derramado sob cada arbusto.
- Após os próximos 7 dias, misture 0,5 l de esterco líquido de galinha e 10 l de água. Para uma planta, são retirados 1,5 litros do produto acabado.
- Quando aparecem as primeiras inflorescências, a cinza de madeira é adicionada ao solo.
- Durante o período de floração ativa, 1 colher de sopa é produzida em um balde de água. eu. guamato de potássio. Essa quantidade é suficiente para regar dois pés de tomate.
- Durante o amadurecimento dos frutos, o plantio é pulverizado com uma solução de superfosfato (1 colher de sopa. L por litro de água).
Remédios populares são usados para alimentar tomates. Um deles é uma infusão de fermento que estimula o crescimento das plantas. É obtido pela mistura de 2 colheres de sopa. eu. açúcar e um pacote de fermento seco, que são diluídos em água morna.
A solução resultante é adicionada a 10 litros de água. Para a rega de cada arbusto, bastam 0,5 litro do produto resultante.
Tratamento de doenças
Como mostram as análises do tomate recheio branco, essa variedade raramente é exposta a doenças fúngicas.Devido ao amadurecimento precoce, a colheita ocorre antes que a requeima ou outras doenças tenham tempo de se desenvolver.
Para prevenção, recomenda-se tratar o tomate com Fitosporin, Ridomil, Quadris, Tatu. Dos remédios populares, as infusões de cebola, as preparações com soro de leite e soro fisiológico são considerados os mais eficazes.
O desenvolvimento de doenças do tomate ocorre em baixas temperaturas, alta umidade e plantações muito densas. O cumprimento do microclima na estufa ajudará a evitar a propagação de doenças: ventilação regular, solo ideal e umidade do ar.
Testemunhos
Conclusão
O recheio de tomate branco ganhou popularidade há várias décadas. É cultivado em regiões com diferentes condições climáticas. As sementes da variedade são plantadas em casa para a obtenção de mudas, que são transferidas para campo aberto ou fechado.
A variedade dá uma vindima precoce e não necessita de ser beliscada. Os cuidados com o plantio incluem irrigação, uso de fertilizantes e tratamento preventivo de doenças.