Pepinos crescem mal na estufa

Alguns trabalhadores agrícolas novatos podem não entender por que eles não germinam pepinos na estufa... Pode haver muitas razões para isso.

Um jardineiro experiente sabe como cuidar adequadamente de uma estufa para que as plantas que crescem nela cresçam normalmente e dêem frutos bons e valiosos.

Fatores de risco

Se notar que os pepinos na estufa não emergiram e não vão emergir, deve-se atentar para alguns fatores que podem interferir neste processo natural. Entre as principais razões não germinação sementes de pepino incluem o seguinte:

  • temperatura do solo muito baixa;
  • profundidade de semeadura significativa;
  • textura inadequada do solo;
  • muito seco ou molhado, solo duro;
  • armazenamento impróprio de sementes de pepino;
  • métodos incorretos de preparação de sementes antes do plantio direto no solo.

Em primeiro lugar, deve-se lembrar que a temperatura do solo deve ser de pelo menos 12 °. Se o solo não for aquecido o suficiente, as sementes simplesmente crescem mofadas e podem não crescer mais no futuro. É melhor se a estufa puder manter a temperatura do solo dentro de 23 °. Esta temperatura é considerada a mais ideal para o crescimento normal de sementes de pepino. É muito importante não colocar a semente do pepino muito fundo no solo. É melhor colocá-lo a uma profundidade de cerca de 2 cm.

Freqüentemente, os pepinos não germinam devido à textura inadequada do solo. Se sua estufa tiver o solo errado, você deve fertilizá-lo sistematicamente. Para determinar de que fertilizantes este ou aquele solo necessita, deve pedir a ajuda de um profissional que fará um exame do solo e lhe dará as recomendações necessárias.

Uma possível razão para o fraco crescimento de arbustos é solo seco ou muito encharcado. É muito importante regar levemente o solo antes de plantar as sementes. Você deve ter muito cuidado para não exagerar.

Ocasionalmente, a razão para o crescimento deficiente reside no armazenamento inadequado de sementes. Devem ser armazenados exclusivamente em local seco e protegido do sol. É muito importante que a temperatura do ar não seja superior a 20 °, caso contrário, a semente pode germinar prematuramente, antes de entrar no solo. Para que a umidade excessiva não estrague uma semente normal, é necessário envolvê-la individualmente em um filme especial ou saco plástico, que pode proteger do excesso de umidade ou da luz solar direta, que também pode matar.

E, claro, você deve se certificar de que o solo é macio e solto o suficiente.

Em grandes e duras pilhas de solo, uma semente fraca de pepino pode não germinar. Por isso, antes do plantio, o solo das estufas deve ser cuidadosamente desenterrado e um pouco afrouxado.

Como cuidar de uma estufa

Para o pepino germinar em estufa sem problemas e no tempo necessário para esse processo, o solo deve ser cuidadosamente preparado. Em primeiro lugar, você deve cavar o solo e soltá-lo, pois os pepinos adoram solo macio. Depois disso, você precisa verificar se há acidez. Este indicador não deve ser superior a 6,4-7,0. Se esse valor for maior, deve ser fertilizado com calcário. É necessário plantar sementes em casa de vegetação apenas em solo rico em fertilizantes orgânicos.

É por isso que uma quantidade suficiente de fertilizante deve ser aplicada ao solo antes do plantio. Você pode alimentar o solo com verbasco ou excrementos de pássaros com uma pequena adição de cinza.

Solo bem preparado não é garantia de sucesso, pois a germinação dos grãos depende em grande parte da qualidade e do método de armazenamento. As sementes devem ser semeadas secas. Os especialistas aconselham pré-processá-los levemente.Em circunstâncias normais, os primeiros brotos devem aparecer dentro de uma semana após a semeadura.

Para que o pepino brote na hora certa, após o plantio das sementes, o solo deve ser bem regado.

É importante lembrar que mesmo após o plantio em uma estufa, os pepinos precisam de um suprimento regular de umidade, portanto, é necessário regar as mudas pelo menos a cada 2 dias. Se a planta sentir que falta água, o pepino murchará antes mesmo que a fruta apareça. A água para irrigação deve ser relativamente quente, em nenhum caso inferior a 18 °. Se o pepino ainda brotar, mesmo sem umidade, esse vegetal não pode ser comido, pois o produto se torna insuportavelmente amargo.

Imediatamente após o plantio do grão e o aparecimento de pequenos brotos, o solo e as plantas devem ser tratados com diversos venenos, que eliminam a possibilidade de pragas. Bem, é claro, antes de plantar pepinos na estufa, você deve consultar um profissional que o ajudará a escolher as melhores variedades de pepinos para a estufa, porque muitas variedades de pepinos são projetadas para o plantio em condições mais frias.

Não desanime se o primeiro lote de pepinos na estufa não emergir. Este fenômeno é muito comum. Para que as sementes de pepino germinem a tempo, você deve seguir todas as dicas acima, pois uma discrepância em um dos pontos pode interromper completamente o processo de germinação do grão.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção