Contente
O repolho brigadeiro é um híbrido de vegetal branco. Uma característica distintiva da variedade é que é armazenada por muito tempo nas camas, balcões e utensílios domésticos. O repolho é mais utilizado na forma processada, embora também seja adequado para o mercado de alimentos frescos.
Descrição do brigadeiro de repolho
Nos mercados de outono e inverno, costuma-se encontrar repolho branco, que difere em aparência e sabor do usual. Um híbrido chamado Brigadeiro pesa cerca de 3,5-6 kg, arredondado-achatado, mais próximo do verde. O repolho brigadeiro é cultivado na temporada de verão-outono, sendo a temporada de crescimento de 110-120 dias.
As características positivas da variedade são a resistência a doenças e pragas. A produção geralmente é boa, mesmo quando as condições de cultivo são perturbadas. É de notar que esta variedade é melhor usada para processamento, ou seja, culturas iniciais.
Vale ressaltar que a couve brota em campo aberto e fechado. No entanto, se for necessário fazer a colheita mais cedo, os jardineiros preferem o cultivo em interior. O sistema radicular do capataz é bem desenvolvido.
A vida útil dessa variedade é de até 5 meses. O brigadeiro do repolho raramente sucumbe a doenças como rachaduras e fusarium.
Vantagens e desvantagens
Por falar em repolho da variedade Brigadir F1, vale ressaltar suas vantagens e desvantagens. Você pode dizer imediatamente que praticamente não tem desvantagens, exceto "no sabor e na cor".
As vantagens do Brigadeiro incluem:
- cabeças de repolho não racham;
- considerado resistente ao fusarium;
- tolerar temperaturas extremas;
- o rendimento é estável;
- longo tempo de armazenamento;
- um peso leve;
- transporte fácil;
- uso fresco e processado;
- sistema radicular forte;
- a capacidade de crescer com antecedência;
- despretensão.
Pode-se dizer que não há desvantagens, embora os compradores às vezes notem que o sabor desse híbrido difere do repolho branco comum e a folhagem é muito densa. É usado com relutância no fresco, dando preferência a variedades mais suculentas, e o brigadeiro é usado ativamente na culinária e na massa fermentada.
Brigadeiro de produção de repolho
Os jardineiros costumam usar a chamada regra de rotação de culturas. Consiste em não plantar o mesmo produto na mesma terra todos os anos. No caso do repolho da variedade Brigadir F1, o plantio é realizado após o cultivo de pepino, tomate, cenoura ou batata no local.
Não é aconselhável plantar este híbrido após a colheita do repolho de outras variedades.
A colheita promete ser pontual se o brigadeiro for plantado em abril. E 3 semanas antes da coleta, o processo de rega é interrompido. Apesar do repolho poder ficar muito tempo nos canteiros, não se deve atrasar a colheita, caso contrário, durante as geadas, a safra perderá a qualidade do armazenamento de longo prazo nos estoques. Colhe-se a couve com couve, e as cabeças das couves com defeitos não se guardam junto com as inteiras e são utilizadas em primeiro lugar. As instâncias para armazenamento são colocadas sob um dossel por um dia e só então o toco é cortado, deixando três folhas. Armazene a cultura em um local fresco e escuro, mas não permita que congele, ou seja,a temperatura do ar não deve ser inferior a 0. Se o regime de temperatura e alta umidade forem observados, a cultura é armazenada por cerca de 5 meses a partir da data da colheita.
Plantando e cuidando do repolho Brigadir
O brigadeiro híbrido é semeado por muda em solo onde não cresce repolho desta ou de outra variedade há 4 anos. Portanto, é recomendável plantá-lo no lugar de outras hortaliças, por exemplo, batata, cenoura, pepino e tomate.
Embora a variedade Brigadeiro seja considerada despretensiosa, o cumprimento das regras e condições para seu cultivo garantirá exemplares saudáveis, suculentos e saborosos. Ao mesmo tempo, é importante adquirir sementes de qualidade, por isso vale a pena comprá-las em lojas especializadas.
O desembarque é realizado na primavera, por volta de abril. Mas, primeiro, as sementes são plantadas em recipientes compartilhados para germinação. A fertilidade do solo é levada em consideração, preparando-o previamente com húmus, cinza e grama. Imediatamente antes do início da semeadura, as sementes da couve variedade Brigadir são mergulhadas em água morna por um quarto de hora. Depois disso - no frio. Ou você pode deixar as sementes de molho por 3 horas em Epin e, em seguida, enxaguar abundantemente em água fria. Essa manipulação ajudará a proteger as plantas futuras de fungos. Um estimulante de crescimento pode ser usado. Após a semeadura, a planta fica em casa de vegetação, ou seja, coberta com uma película. Os primeiros tiros podem aparecer em menos de uma semana. Quando 2 pares de folhas brotam, uma escolha é feita nos recipientes de turfa.
É importante fornecer a este híbrido um contato solar de longo prazo, por cerca de 15 horas por dia. Os jardineiros preferem o uso de lâmpadas fluorescentes.
A rega é realizada semanalmente, no entanto, quando a temperatura do ar for superior a + 24 ° C, é aumentada até 3 vezes por semana. É importante não transbordar os canteiros para que as raízes não apodreçam.
A alimentação é realizada:
- 10 dias após o plantio - com fertilizante orgânico (composto, húmus), 400 g de fertilizante são aplicados em cada arbusto.
- O fósforo é utilizado durante a formação das inflorescências - para a obtenção de frutos mais densos.
- Usar salitre durante a frutificação para aumentar o rendimento e o peso.
Doenças e pragas
O repolho da variedade Brigadeiro F1 é famoso por sua despretensão, resistência e resistência às mudanças no ambiente externo. Observa-se que alterar a quantidade de irrigação não prejudica a cultura. Mudanças de temperatura, incluindo geadas agudas, não são terríveis, a planta tolera tais fenômenos persistentemente.
Os jardineiros prestam atenção ao fato de que o brigadeiro é bem resistente ao fusarium. As doenças fúngicas são reduzidas pelo pré-tratamento das sementes. Além disso, para evitar a infecção por doenças ou parasitas, os jardineiros realizam o tratamento preventivo das plantas. Os canteiros são regularmente limpos de ervas daninhas e afrouxados após a rega para fornecer ar para as raízes e evitar o aparecimento de mosquitos. Dos pulgões, os besouros são tratados com a droga "Oxyhom" semanalmente.
Se, durante o processo de colheita, alguns exemplares se machucaram ou cresceram incorretamente, eles são armazenados separadamente e também utilizados em primeiro lugar.
Inscrição
Como já foi mencionado, o repolho brigadeiro é usado em qualquer forma. O fermento é o preferido, mas é adequado para saladas, pratos quentes, sopas, etc.
Conclusão
O repolho brigadeiro é uma das variedades mais resistentes a doenças, pragas e mudanças climáticas. É utilizado em cozimento in natura, termicamente processado, bem como processado (fermento). É despretensioso no cultivo, costuma dar uma grande safra, fica armazenado por muitos meses.
Críticas sobre brigadeiro de repolho