Contente
Quase todo jardineiro planta vários arbustos de abobrinha no local. Não ocupam muito espaço, mas a colheita de frutas semelhantes a barricas é sempre excelente. Durante todo o verão são fritos, estufados, cozidos com caldeirada de abobrinha, pizza, panquecas e panquecas são fritas, em conserva, enlatadas e são feitos lanches para o inverno. O que quer que as nossas anfitriãs sugiram. E as abobrinhas não diminuem, dão frutos até a primeira geada.
É aí que surge a questão de como manter a abobrinha fresca para o inverno, para que você possa agradar a sua família com um vegetal vitaminado, e não se esquecer de si mesmo se quiser fazer dieta. Na verdade, um vegetal contém um mínimo de calorias e o corpo necessita de muitas fibras. As propriedades nutricionais e benéficas da abobrinha praticamente não se perdem com a mentira prolongada.
Seleção de variedade
A questão de como armazenar a abobrinha para o inverno deve ser abordada com cuidado, mesmo na fase de aquisição das sementes. O fato é que existem variedades com pele fina e grossa. Somente amostras de pele grossa são adequadas para armazenamento de longo prazo no inverno.
Jardineiros experientes recomendam o plantio de vários arbustos como, por exemplo, variedades de abobrinha:
- O aeronauta pertence às variedades iniciais. A fruta madura tem a forma de um cilindro. A abobrinha verde-escura tem uma vida útil de pelo menos quatro meses;
- Em forma de pêra - também uma variedade precoce com polpa alaranjada. Manter a qualidade é alta;
- O ativo F1 é uma variedade de criadores holandeses de grande frutificação. Os frutos mantêm o sabor e a apresentação por muito tempo;
- Arlika se distingue pela frutificação de longo prazo e excelente preservação de frutas no inverno;
- A variedade Negritenok surpreende com suas cores incomuns. A casca dos frutos longos cilíndricos é preto-esverdeado. A vida útil da abobrinha fresca é de cerca de dois meses;
- A variedade Amarelo-frutado apresenta frutos cilíndricos e prateados. A polpa corresponde ao nome - amarelo. Retém suas qualidades por até 3 meses.
- Skvorushka tem alto rendimento (até 20 frutos por arbusto) e manutenção de qualidade.
Sobre a variedade Skvorushka:
Claro, não podemos impor nossas ideias aos nossos leitores, apenas recomendamos. Mas se você quiser guardar abobrinhas frescas no inverno, leia com atenção o que está escrito nas embalagens.
Tempo de colheita
A época da colheita dos frutos da horta também pertence à questão do armazenamento adequado da abobrinha. Esta é uma planta que adora calor, então se você planeja armazená-la por muito tempo, você precisa remover os vegetais antes de congelá-la pela primeira vez. Caso contrário, eles apodrecerão no porão quase imediatamente.
Escolha apenas vegetais maduros. Para determinar a maturação técnica e a capacidade de mentir por muito tempo, você pode usar os seguintes parâmetros:
- A pele é grossa, se você bater, ouve um som aborrecido.
- As sementes ainda não estão maduras.
- Não muito grande.
- Sem sinais de podridão ou danos.
- Com um padrão claro correspondente à variedade.
O amadurecimento da abobrinha ocorrerá durante o armazenamento. Se você coletar vegetais muito maduros, depois de um mês de armazenamento, eles ficarão soltos, inadequados para o processamento culinário.
Preparando vegetais para armazenamento
Ao colher, apenas uma faca afiada deve ser usada. Abobrinhas frescas destinadas ao armazenamento de longo prazo não devem ser separadas do arbusto por torção. O fato é que o pedúnculo está solto, o que é uma oportunidade adicional para a entrada de bactérias patogênicas no feto.
É necessário deixar um caule de pelo menos 5 cm de comprimento, que será uma espécie de símbolo indicativo da qualidade da abobrinha armazenada.
Colher abobrinha em tempo seco. Remova a sujeira com um pano seco. É preciso colocar a abobrinha cortada sobre algum tipo de cama para não danificar a casca dos vegetais. Não é recomendável guardar as abobrinhas imediatamente, pois devem ficar expostas ao sol por várias horas. Depois disso, os vegetais são separados, verdes ou defeituosos e guardados para armazenamento. Você pode deixar alguns espécimes jovens para consumo no início.
Determinar o local de armazenamento
Antes mesmo da colheita, é preciso pensar onde e em que condições armazenar as abobrinhas para o inverno:
- na adega e despensa;
- no apartamento.
Em uma adega ou porão
Os jardineiros consideram porões e porões um lugar ideal. Eles contêm apenas a temperatura necessária para manter a qualidade dos vegetais - + 4- + 6 graus.
Além da temperatura, deve-se proporcionar na adega a circulação de ar e o aumento da umidade em até 80%. São essas condições que são necessárias para quase todos os vegetais.
Como a abobrinha é colhida ainda quente do lado de fora, ela deve ser identificada antes de ser enviada para armazenamento em um porão ou adega em local escuro e fresco. Você pode espalhar jornais ou palha na prateleira e colocar os vegetais em uma camada a alguma distância uns dos outros.
Se durante o inverno anterior doenças fúngicas ou parasitas foram notados, é necessário caiar com sulfato de cobre e, em seguida, processar a sala com um verificador de enxofre.
Você pode armazenar abobrinha:
- Arrume em prateleiras ou coloque em cestos, caixas, em racks, prateleiras, colocando papelão, jornais velhos, palha. A cauda deve estar sempre para fora, pois isso é um indicador da segurança da fruta.
- Coloque verticalmente em cestos ou paralelo em caixas, conforme foto abaixo.
5 - Outra forma original inventada pelos jardineiros é guardar as abobrinhas em uma meia de náilon: não ocupa espaço, dá para perceber logo os problemas. Mas o vegetal ficará armazenado por pelo menos 4 meses.
Furos ou poços de ventilação são instalados em cada porão e adega. Quaisquer vegetais, assim como as abobrinhas, não devem ser empilhados ao lado deles. As correntes de ar e o ar frio são apenas prejudiciais
Armazenamento interno
É muito mais fácil para os moradores conservar abobrinhas frescas. Afinal, além do subsolo, eles têm despensas, copa quente. Os residentes de verão que vivem na cidade não têm esses lugares. Como armazenar abobrinha nesse caso? A prática prova que, para vegetais, o ar de um apartamento na cidade é bastante aceitável para tal procedimento. O principal é saber guardar corretamente as abobrinhas.
Um local para vegetais deve ser escolhido longe de baterias e aparelhos de ar condicionado. Não pode ser deixado abobrinha no inverno para armazenamento na casa de banho e na cozinha: as condições são inadequadas devido à elevada humidade. Eles rapidamente começarão a murchar e apodrecer.
Muitas donas de casa estão interessadas em saber se é possível guardar as abobrinhas em caixas ao lado da porta da frente ou na frente da varanda. Claro, em um apartamento na cidade este é, embora não seja o ideal, um lugar bastante adequado. Geralmente é muito mais fresco aqui do que nos quartos. Mas, neste caso, a abobrinha ou é embrulhada em jornal ou dobrada em saquetas, ou então colocado papelão nas prateleiras. Você pode até ter óvulos. O principal é criar condições de armazenamento das abobrinhas para que não entrem em contato.
Porém, se você assistir ao vídeo de uma das jardineiras, verá que ela usa empilhamento para guardar as abobrinhas no inverno, e nada, não se deteriora:
Local de armazenamento - geladeira
Você pode armazenar abobrinha na geladeira.Normalmente, são colocados vegetais novos, que devem ser consumidos dentro de três semanas. É claro que você não conseguirá colocar muitos vegetais. Mas as condições ainda estão certas.
Você pode colocá-los assim mesmo ou em sacos de papel (fazendo um orifício para o ar) na prateleira de baixo da geladeira ou em caixas de armazenamento de vegetais.
Vamos resumir
Tentamos dizer a você como manter as abobrinhas frescas no inverno. O principal é salvar a colheita criando as condições necessárias.
Muitas donas de casa se preocupam com o tempo de armazenamento das abobrinhas frescas no inverno. Normalmente, a abobrinha deve ser comida dentro de 4-5 meses. Então, um processo irreversível começa no vegetal: as sementes germinam e a polpa torna-se insípida, friável. Essas abobrinhas não são mais adequadas para delícias culinárias.
Se você tiver outras maneiras de armazenar vegetais, por favor, compartilhe com nossos leitores.