A abobrinha é muito apreciada não só por seu sabor, mas também por sua facilidade de cultivo, bem como pelo rico número de propriedades úteis que possui. Se você deseja obter uma grande produção de vitaminas e vegetais dietéticos até o início das geadas de outono, deve prestar atenção ao híbrido relativamente novo "Scylli".
Característica vegetal
Abobrinha "Scylli F1" refere-se a híbridos de maturação precoce. Este tipo de abobrinha deve ser cultivado ao ar livre na primavera, verão e até no outono, o que é importante para o horticultor.
A planta é espessa, compacta e vigorosa. Os frutos têm formato cilíndrico regular. O comprimento de um vegetal maduro chega a 18-21 cm. O peso de um vegetal pode chegar a um quilograma. A cor da fruta é verde pálido. A polpa é branca, macia. Abobrinha é um produto dietético, então muitos produtores amadores de vegetais ficam felizes em cultivá-la em suas camas.
Dentre as vantagens da variedade, destaca-se a boa resistência a doenças com vírus do mosaico da abóbora amarela, bem como do mosaico da melancia.
O rendimento da variedade é alto. No primeiro mês de frutificação, você pode colher até 480 centners de vegetais em um hectare de terra.
O cuidado da planta é o seguinte:
- rega oportuna (especialmente durante a floração e frutificação);
- afrouxamento regular do solo e remoção ervas daninhas;
- curativo superior (se necessário).
A colheita é realizada pelo menos 1-2 vezes por semana, dependendo da intensidade de crescimento e maturação dos frutos.
A variedade "Scylli F1" destina-se ao consumo in natura, bem como à fritura, estufagem e enlatamento.
Para conservar a abobrinha por um período mais longo, deve-se deixá-la no jardim até que esteja totalmente biológica, mas não mais do que as primeiras geadas de outono.