Contente
- 1 Propriedades medicinais da tintura de castanha da Manchúria
- 2 Como fazer tintura de noz da Manchúria
- 3 Como tirar tintura de noz da Manchúria
- 4 Precauções
- 5 Contra-indicações ao uso de tintura de castanha da Manchúria
- 6 Termos e condições de armazenamento
- 7 Avaliações de tintura de noz da Manchúria
- 8 Conclusão
A castanha da Manchúria é considerada uma alternativa eficaz de tratamento com uma composição única. Distingue-se por um poderoso efeito geral de fortalecimento do corpo. Na maioria das vezes, uma tintura alcoólica é preparada com base em um componente medicinal. O uso de tintura de noz da Manchúria na vodka é indicado para condições acompanhadas de inflamação e dor.
Propriedades medicinais da tintura de castanha da Manchúria
O uso de tintura de castanha da Manchúria na vodka é realizado com o objetivo de melhorar o bem-estar em várias doenças. O componente principal é adquirido em lojas especializadas ou em sites estrangeiros da Internet. As dificuldades com a aquisição se devem ao crescimento da fábrica em áreas remotas. As nogueiras da Manchúria são encontradas no Extremo Oriente, China e Sakhalin.
Frutas maduras frescas podem ser consumidas. A tintura é feita de nozes jovens. Na medicina popular, o uso de folhas, cascas, cascas e pericarpo é bastante difundido. A tintura pronta de nozes Manchu verdes é famosa pelas seguintes propriedades:
- ação diurética;
- fortalecimento das defesas do corpo;
- expansão da cavidade vascular;
- normalização da coagulação do sangue;
- restauração do aparelho digestivo;
- regulação dos níveis de açúcar no sangue;
- remoção de espasmos e dor;
- ação antifúngica;
- parar o crescimento de células malignas;
- efeito colerético.
Graças às suas propriedades benéficas, o produto de cura é popular entre os adeptos do tratamento alternativo. O uso da bebida tonifica o corpo, prevenindo doenças virais e infecciosas. É especialmente útil usá-lo durante os períodos de meia estação, quando a probabilidade de infecção aumenta. Quando usado localmente, é capaz de acelerar processos regenerativos. Portanto, seu uso é relevante para queimaduras, erupções cutâneas e feridas abertas. As propriedades desinfetantes ajudam a prevenir a entrada de patógenos. A tintura é utilizada nos seguintes casos:
- varizes;
- helmintíase;
- anormalidades no fígado;
- formações malignas;
- anemia;
- hemorróidas;
- doenças virais e infecciosas;
- desvios na pressão arterial;
- tromboflebite.
Como fazer tintura de noz da Manchúria
Para fazer a tintura de nozes da Manchúria, você precisa de frutas verdes. Eles são colhidos no final de julho. Acredita-se que nessa época a maior quantidade de nutrientes esteja concentrada neles. Tanto a vodka quanto o álcool são usados como base da bebida. No segundo caso, a bebida será mais forte. Se houver contra-indicações ao uso de base alcoólica, pode-se usar água, mel ou óleo. A eficácia e a finalidade do uso variam de caso para caso. Quanto mais tempo a bebida medicinal permanecer em repouso, maior será a concentração de nutrientes.
Receita de tintura de noz da Manchúria com vodka
Os seguintes componentes são necessários:
- mel de acácia;
- 1 kg de nozes Manchu não descascadas;
- 2 litros de vodka 40%.
Receita:
- As nozes são bem lavadas e colocadas no fundo de uma jarra de vidro.
- De cima, as frutas são servidas com vodka.
- A próxima etapa é adicionar um punhado de especiarias e 4 colheres de sopa. eu. mel.
- O recipiente é fechado com uma tampa apertada e guardado por um mês.
Como fazer tintura de noz da Manchúria com álcool
Na maioria das vezes, a preferência é dada a uma tintura à base de álcool. Ela lida com doenças mais rápido do que outros tipos de remédios. Para cozinhar, você precisa dos seguintes ingredientes:
- 1 litro de álcool;
- 500 g de nozes jovens;
- especiarias a gosto.
Algoritmo de fabricação:
- As nozes lavadas são colocadas em um recipiente e o álcool é derramado por cima.
- Em 3-4 semanas, a bebida fica pronta em um local escuro e fresco. A tampa deve estar bem fechada.
- Antes do uso, a tintura é filtrada e colocada em um recipiente estéril.
Tintura de noz da Manchúria com mel
Antes de usar tintura de mel de abelha de noz da Manchúria, você deve excluir a possibilidade de uma reação alérgica. Noutros casos, o medicamento terá um efeito extremamente positivo no organismo. Eficácia particular é observada no âmbito da terapia antiparasitária.
Algoritmo de cozimento:
- 40 nozes verdes são completamente esmagadas até ficarem pastosas;
- A substância resultante é despejada em 1 litro de álcool e 500 g de mel.
- O recipiente é cuidadosamente rolhado e colocado em local escuro por 40 dias.
- Após um determinado tempo, o líquido é filtrado, após o qual é utilizado para fins medicinais.
Tintura de noz da Manchúria em óleo
Para uso externo, um agente terapêutico à base de óleo é usado. É eficaz no tratamento de doenças de pele e queimaduras. Como ingrediente principal, não são usados os grãos, mas as folhas da planta.
Processo de cozimento:
- 100 g de folhas de noz esmagadas são vertidas em 600 ml de óleo de girassol.
- Em 3 semanas, a mistura de óleo atinge o estado de prontidão total.
- Após a insistência, a espessura é separada do componente oleoso, que é aplicado nos focos danificados.
Infusão de noz da Manchúria na água
Menos contra-indicações têm um remédio feito à base de água. Seu principal componente são as folhas de nogueira. Eles são pré-secos e triturados até ficarem homogêneos. A infusão de água é feita em uma garrafa térmica.
Receita:
- 1 Colher de Sopa. eu. misturas de folhas são derramadas no fundo de uma garrafa térmica e 1 colher de sopa. água quente.
- A infusão está pronta em 2 horas.
- Após a infusão, o produto é filtrado e colocado em um recipiente mais conveniente.
Como tirar tintura de noz da Manchúria
O tratamento com tintura de castanha da Manchúria é realizado de acordo com um certo esquema. É selecionado levando-se em consideração a gravidade e a especificidade da doença. A tintura deve ser diluída em água ou qualquer outra bebida na proporção de 5 gotas de tintura por 100 ml de líquido. No primeiro dia da ingestão, essa quantidade será suficiente. No segundo dia e nos dias subsequentes, a dosagem é dobrada. Para fins preventivos, o remédio é tomado com falta de iodo no corpo.
A bebida é capaz de limpar de forma rápida e eficiente o organismo dos parasitas intestinais. Nesse caso, uma dose única é de 10 ml. A recepção é realizada duas vezes ao dia. A tintura não precisa ser diluída em água primeiro. Basta beber com um pouco de água. Com peso superior a 75 kg, a dosagem é aumentada em ¼, acima de 85 kg - em ½. A duração ideal do tratamento é de 2 semanas. Depois de realizada, é necessário passar na análise de uma folha ovariana. Na ausência de dinâmica positiva, o tratamento é repetido. Ao contrário da terapia medicamentosa, o uso de tintura não tem efeito depressor no fígado e em outros órgãos vitais.
Precauções
Durante o uso da droga, podem ocorrer cólicas abdominais e leve tontura. Para evitar isso, você deve cumprir a dosagem prescrita. Também é aconselhável excluir preliminarmente a possibilidade de uma reação alérgica à noz. Para fazer isso, dilua 2 gotas com um pouco de água e beba. Com alergias, podem aparecer inchaço, erupções cutâneas e coceira. Nesse caso, o uso da noz Manchu deve ser abandonado.
Para evitar a flatulência que ocorre com o uso prolongado da tintura, a terapia com vitaminas deve ser praticada durante o tratamento. É especialmente importante monitorar o nível de vitamina B12 no corpo. Também é necessário tomar bifidobactérias em paralelo na composição de medicamentos e laticínios.
Contra-indicações ao uso de tintura de castanha da Manchúria
O licor de nozes à base de vodka tem nuances de aplicação. Em alguns casos, pode piorar o bem-estar do paciente e agravar o curso da doença. As contra-indicações incluem:
- disbiose;
- úlcera péptica;
- intolerância individual;
- idade abaixo de 18;
- alcoolismo;
- doenças do fígado e da vesícula biliar.
Antes de usar um medicamento, você deve visitar um médico. Ele selecionará a dosagem mais benéfica e a duração da admissão. A automedicação pode causar reações indesejadas. Durante a gravidez e lactação, a tintura é proibida devido ao teor de álcool.
Termos e condições de armazenamento
As matérias-primas para a tintura são armazenadas em sacos de lona ou recipientes de vidro. É aconselhável não expor as nozes ao calor. A secagem das folhas e frutos é feita de forma natural. Em temperaturas elevadas, ocorre a destruição dos ácidos graxos, o que reduz as propriedades benéficas do produto.
A tintura de vodka é removida em um local escuro e fresco. Você também pode armazená-lo na geladeira. O tempo total de armazenamento é de 3 anos. Após esse período, a bebida é descartada, pois perde suas propriedades.
Avaliações de tintura de noz da Manchúria
Conclusão
O uso de tintura de noz da Manchúria na vodka promove um aumento de força e melhora o bem-estar. Se você armazenar o produto corretamente, suas propriedades benéficas o ajudarão a resistir a várias doenças por muito tempo. Mas é muito importante observar a dosagem e minimizar o risco de efeitos colaterais com o auxílio da terapia vitamínica.