Contente
Se uma mulher após o parto decidir amamentar seu bebê, sua dieta deve ser compatível com as necessidades da criança. E se perguntando se é possível comer nozes durante a amamentação, uma mulher faz uma pergunta importante. Afinal, o que um adulto pode fazer nem sempre é adequado para um bebê, pois seu corpo ainda não é capaz de lidar com muitos elementos da alimentação, enquanto no adulto essas substâncias são retiradas do corpo de forma natural e imperceptível.
É possível para uma mãe que amamenta nozes
Durante a lactação, a mulher é obrigada a pensar, antes de mais nada, no filho quando ela come algo. O corpo de enfermagem deve ser cuidadosamente protegido de muitos alimentos, drogas e álcool prejudiciais. Tudo o que a mãe come passa para o filho por meio do leite, que fornece microelementos úteis ao corpo do recém-nascido. Visto que a criança ainda não possui imunidade completa e recebe a proteção do corpo de sua mãe com leite, seus órgãos são muito suscetíveis a várias mudanças na dieta da mulher.
Quando questionados sobre se as nozes podem ser amamentadas, vale ressaltar que este é um dos alimentos mais inofensivos e saudáveis. Segundo o Dr. Komarovsky, durante a lactação, você não precisa se limitar a nenhum produto, o principal é que dê alegria e bom humor à mãe.
Os benefícios e malefícios de uma noz ao amamentar um recém-nascido
A noz em si é um produto de alto teor calórico, apesar de conter um mínimo de carboidratos. A maior parte das calorias vem das gorduras. Quando a criança não está ganhando peso bem, a mãe precisa aumentar o teor de gordura dos alimentos que compõem sua dieta. As nozes criam um conteúdo adicional de gordura para o leite materno, enquanto excluem alimentos gordurosos saturados com carboidratos prejudiciais depositados na cintura da mulher.
Outro benefício significativo dos grãos da árvore do rei é que, ao aumentar o teor de gordura da dieta, eles afetam a normalização das fezes da mãe e do recém-nascido. Se o bebê estiver constipado, a mãe deve começar a comer algumas nozes por dia, aumentando o percentual de gordura do leite materno.
Além disso, o núcleo contém ácido ascórbico, necessário no inverno para prevenir resfriados de doenças virais. O ácido fortalece as paredes dos vasos sanguíneos. Isso é especialmente importante para mulheres que sofrem de dores de cabeça e outras doenças cardiovasculares.
O valor energético do produto é de 648 kcal por 100 g, 547 deles pertencem à parte gordurosa, o restante são proteínas e carboidratos. A noz contém:
- 10,2 g de carboidratos;
- 15,4 g de proteína;
- 65 g de gordura;
- betacaroteno;
- vitaminas A, B2, B2, B5, B6, B9, C, E, K, H, PP;
- potássio, cálcio, zinco, magnésio, manganês, selênio, cobre, fósforo, ferro, sódio;
- alcalóides;
- taninos;
- Ácidos gordurosos de omega-3.
Walnut também tem contra-indicações. Se a mulher sofre de algum tipo de colite, doenças gastrointestinais, hipertensão ou reações alérgicas a alimentos, ela deve ter muito cuidado ao ingerir esse produto, pois seu filho também pode ter alergia.
Nozes para lactação
Algumas mulheres desenvolvem diabetes mellitus tipo 2 após o parto, o chamado diabetes gestacional. Este tipo de diabetes tem cura. Com o tempo, observando uma nutrição e um estilo de vida adequados, a mulher pode se livrar dela. Uma maneira de reduzir o açúcar no sangue sem prejudicar o bebê é comer nozes.Esta é uma de suas principais funções - reduzir a glicose no corpo.
Outra propriedade do feto é a normalização da circulação sanguínea no cérebro, necessária para mulheres que sofrem de dores de cabeça. As nozes podem ser ingeridas com leite materno em quantidade não superior a 5 peças por dia, para não causar o efeito contrário, para não provocar alergias. O corpo feminino após o parto é muito sensível às mudanças na nutrição e a quaisquer influências externas.
Existe um equívoco entre as mães que amamentam de que, ao amamentar, o produto aumenta a produção de leite, causando mastite. Na verdade, não tem absolutamente nenhum efeito no nível de produção de leite, mas apenas em sua saturação de calorias.
Quanto você pode comer nozes durante a amamentação
Uma vez que a noz é considerada um alérgeno, se uma mulher raramente a comeu antes, não é recomendável começar com uma grande quantidade. O corpo deve se acostumar com pequenas doses, e também é preciso olhar a reação da criança a esse produto. Se uma criança tem vermelhidão ou erupção no corpo, especialmente entre as dobras da pele e nas bochechas, você deve pensar no fato de que o bebê tem intolerância a alguns dos alimentos da dieta da mãe.
É possível entender se vale a pena comer nozes para uma mãe que amamenta somente depois de duas semanas tomando-as em pequenas doses, não mais do que três grãos por dia. Se após 2 semanas de alimentação a criança não apresentar sintomas de intolerância, então a dose pode ser aumentada para 5 peças por dia, já que esta é a norma diária para um corpo são. Se a mulher após o parto ganhou muito peso e é obesa, a ingestão de nozes deve ser minimizada devido ao alto teor calórico do produto.
De que forma é melhor usar nozes para HS
Se uma mulher, durante a amamentação, decidir introduzir as nozes em sua dieta e perguntar de que forma elas podem ser consumidas, a resposta é óbvia - naquele de que ela gosta. Algumas pessoas não suportam o sabor dos grãos de noz devido à sua viscosidade específica na boca, mas entendem os benefícios do produto e não querem abrir mão dele. Alternativamente, o óleo de noz pode ser consumido. Está amplamente disponível nos supermercados, mas poucas pessoas prestam atenção a ele. Não é barato, seu preço de 500 ml é de cerca de 600 rublos. Adicione-o a saladas de vegetais como molho. Uma colher de chá de óleo substitui a necessidade diária do produto.
A noz pode ser adicionada a cereais junto com frutas secas, esfregada em pó com um liquidificador e adicionada à salada. Fritar durante a lactação não vale a pena. O frito em si é prejudicial, e as nozes fritas ainda perdem suas propriedades medicinais quando expostas ao calor.
Para agradar uma mãe que amamenta com doces com a ajuda de nozes após o parto, ao mesmo tempo que elimina o açúcar prejudicial à saúde, você pode esmagar o miolo e misturar com mel viscoso ou líquido. Esta receita é muito útil para resfriados. Se o mel for cristalizado e não houver outro em casa, não se deve derreter, o mel aquecido perde vitaminas.
Alergia a nozes em bebês
Se a mãe nunca teve alergia a nozes, mas o bebê tem, a melhor maneira de ajudar a criança é abandonar todos os alimentos que contenham o ingrediente, incluindo assados com nozes, kozinak e continuar amamentando. A imunidade da mãe ajudará a criança a lidar com a doença.
Os sintomas em que você pode diagnosticar a alergia de uma criança a nozes são os seguintes:
- irritação na pele;
- bolhas;
- lacrimação;
- nariz entupido;
- tosse;
- dificuldade em inalar;
- diarreia ou prisão de ventre;
- flatulência;
- inchaço da face;
- choque anafilático.
Se algum sintoma for encontrado, é necessário consultar um médico imediatamente, e retirar não só as nozes da dieta, mas também os seguintes alimentos:
- sementes;
- produtos de soja;
- lentilhas;
- leguminosas;
- caju;
- pistachios;
- molhos e ketchups;
- mostarda.
Esses alimentos são inofensivos em si mesmos, mas muitas pessoas que são intolerantes ao alérgeno das nozes também não reagem negativamente a esses alimentos. E é melhor para uma mãe que amamenta se segurar, abstendo-se desse alimento durante a alimentação.
Precauções
Para proteger seu filho de uma reação indesejável do corpo, deve-se lembrar se a própria mulher já teve intolerância a algum produto. Se houve tal reação, comer nozes durante a amamentação pode prejudicar o recém-nascido. Como mencionado anteriormente, o teste de compatibilidade da noz com o corpo é melhor feito introduzindo pequenas doses deste produto na dieta. As alergias podem se manifestar em todos os tipos de nozes, incluindo nozes, e talvez apenas em algumas. Se uma mulher tem intolerância ao amendoim, então não é um fato que haverá a mesma reação às nozes. Normalmente, quem sofre de alergia nem consegue tocar o alérgeno com a pele ou inalar a poeira da casca.
Contra-indicações
Apesar dos enormes benefícios da noz, ela apresenta várias contra-indicações. Além de alérgicos, o produto não deve ser tomado por mulheres que sofrem de:
- doenças do pâncreas;
- doenças de pele (psoríase, neurodermatite, eczema);
- alta coagulação do sangue;
- pressão alta;
- obesidade 2-4 graus.
Todas estas contra-indicações aplicam-se apenas à mãe, a criança só pode sofrer de alergia a algum dos componentes incluídos neste produto.
Conclusão
Ao amamentar as nozes não devem ser alocadas ao grupo de produtos de risco ou, ao contrário, muito importantes. Qualquer alimento deve ser ingerido com moderação, evitando abusos. Ao escolher os produtos após o parto, você precisa ouvir o seu corpo, prestando atenção aos seus desejos e reações a um determinado produto.