Contente
- 1 Descrição botânica da planta
- 2 A composição e o valor da planta
- 3 Propriedades curativas de burnet
- 4 Em que ajuda a grama Burnet?
- 5 Como preparar e infundir um burnet
- 6 Recursos do aplicativo
- 7 Como tomar Burnet
- 8 Limitações e contra-indicações
- 9 Coleta e aquisição de matérias-primas
- 10 O que é melhor: Burnet ou Smecta
- 11 Conclusão
- 12 Avaliações sobre o uso de Burnet em ginecologia
Uma erva perene, a queimadura medicinal é uma cultura que há muito é usada para fins medicinais. Possui forte efeito adstringente e hemostático. Nos livros de referência de plantas farmacêuticas, você pode encontrar o nome latino para o burnet medicinal - Sanguisorba officinalis. A erva está incluída nas farmacopéias nacionais e europeias. Rizomas com brotos são colhidos como matéria-prima medicinal, menos freqüentemente a parte verde da cultura.
Descrição botânica da planta
Fotos e descrições da queimadura medicinal estão contidas em cada livro de referência de plantas medicinais. É uma erva que consiste em um único caule ramificado. É oco por dentro, com nervuras por fora, sua altura varia de 0,5 ma 90 cm.
O caule é coberto por folhas oblongo-ovais, suas bordas são nitidamente serrilhadas. Mais perto da raiz, a lâmina foliar torna-se maior, fixa-se a longos pecíolos, por cima é lisa, verde escura, por baixo é áspera, castanha.
As flores são oblongas, com pontas vermelho-púrpura em forma de espiga, com até 3 cm de comprimento, localizadas nas extremidades de finos pedúnculos eretos.
Os frutos são nozes com uma única semente na forma de um tetraedro, seu comprimento não ultrapassa 3,5 mm.
A raiz está localizada horizontalmente no solo, seu comprimento não ultrapassa 12 cm, é espessa, lenhosa e possui muitos processos fibrosos finos.
A cultura medicinal cresce em prados (secos e inundados), nas estepes, em florestas esparsas. Pode ser encontrada em clareiras e ao longo das bordas, ao longo das bordas de falésias, em matas densas, em margens de rios e pântanos.
Por que o burnet é assim chamado
O nome latino da cultura pode ser traduzido como "consumo de sangue". Isso se deve à capacidade da grama dos prados de parar de sangrar. Esta característica deve-se à presença de grande quantidade de taninos no rizoma da queimadura.
A composição e o valor da planta
As raízes da cultura contêm taninos, até um quarto da composição total, 30% de amido, óleos essenciais, saponinas.
A parte verde da planta contém flavonóides, taninos, ácidos (ursólico, tormentoso, clorogênico). O ácido ascórbico foi encontrado nas folhas.
Propriedades curativas de burnet
O medicamento Burnet tem propriedades analgésicas, hemostáticas e altamente adstringentes. A erva tem efeito bactericida contra Escherichia coli, organismos do grupo disenteria e paratifóide.
O medicamento Burnet é capaz de reduzir o peristaltismo intestinal, estreitar os vasos sanguíneos e aumentar a contração uterina. A planta tem um leve efeito anticonvulsivante e antiemético. O uso de queimaduras medicinais e diarréia é comprovado.
Em que ajuda a grama Burnet?
As decocções e tinturas da raiz de Burnetus officinalis são utilizadas para as seguintes doenças: colecistite, colite, convulsões, úlceras estomacais e intestinais, é eficaz nas invasões helmínticas.
Burnet tem indicações para uso em crianças:
- com doença gengival;
- estomatite;
- amigdalite aguda;
- inflamação das amígdalas;
- diarréia.
O uso externo de preparações de burnet também é eficaz. Eles são usados para curar úlceras, feridas, cortes e escoriações, contusões, hematomas e doenças inflamatórias da pele.
Adultos são administrados como um adjuvante para tuberculose (com hemoptise). O rizoma da planta é utilizado para o preparo de medicamentos hemostáticos. Eles são eficazes para hemorragias estomacais e uterinas, menstruação intensa.
Há evidências do uso médico e da eficácia terapêutica de uma decocção da raiz da planta para colecistite, colpite, secreção abundante, disenteria crônica, bem como para várias patologias intestinais acompanhadas de inchaço.
Além das propriedades medicinais, a erva burnet também tem uma série de contra-indicações: prisão de ventre, gravidez, lactação, aumento da coagulação sanguínea, tromboembolismo, intolerância individual.
Como preparar e infundir um burnet
Dependendo do tipo de medicamento e da doença, o método de preparação da bebida medicinal muda. Antes de usar cada um, é necessária uma consulta médica.
Decocção
Pratos de esmalte são usados para preparar a composição. Coloque 2 colheres de sopa em um recipiente pequeno. eu. raízes secas esmagadas do burnet, despeje um copo de água fervente. A panela é colocada em fogo baixo, o conteúdo é cozido por meia hora.
O caldo não é contra-indicado mesmo para crianças pequenas, para crianças é administrado para diarreia em forma de gotas, para crianças maiores ½ colher de chá.
Infusão
Este medicamento é preparado de forma fria. Misture 3 colheres de chá em um recipiente pequeno. grama seca e dois copos de água decantada ou filtrada. O líquido é infundido por oito horas e depois bebido conforme orientação de um médico.
Tintura
Esta droga é preparada com álcool. Em um recipiente de vidro escuro, coloque parte das raízes secas da queimadura medicinal. Eles são despejados com cinco partes de álcool a 40%. A mistura é infundida por uma semana.
Chá
2 colheres de chá ervas são derramadas com um copo de água fria. A mistura é levada a ferver, reserve. O chá é infundido por 10 minutos, filtrado, bebendo duas xícaras por dia.
Recursos do aplicativo
Na medicina popular, uma decocção de queimadura medicinal é usada para diarréia, hemoptise e sangramento. Externamente, o agente é usado como uma loção para feridas purulentas, úlceras, escaras.
O uso de queimaduras medicinais em ginecologia
Os remédios de capim-do-prado são freqüentemente usados na medicina popular para “doenças femininas”. A erva é eficaz para sangramento uterino, períodos abundantes, endometriose.
Com sangramento uterino
A grama Burnet tem demonstrado suas propriedades medicinais em ginecologia. Na medicina popular, uma decocção da raiz com brotos é usada para o sangramento uterino. O produto é preparado conforme descrito na receita acima, filtrado, utilizado em 1 colher de sopa. eu.seis vezes ao dia antes das refeições.
Com períodos intensos
De acordo com análises em fóruns de mulheres, o burnet tem funcionado bem para sangramento uterino durante a menstruação. Com esta enfermidade prepara-se chá quente: 2 colheres de chá. raízes secas são derramadas com um copo de água fervente, deixe descansar por dez minutos, resfriado. O remédio é tomado meio copo quatro vezes ao dia.
Após a limpeza da endometriose
Uma das indicações para o uso da queimadura em ginecologia é o pós-operatório. Nesta altura, recomenda-se beber uma decocção forte do rizoma da erva. É preparado assim: ½ colher de chá. as matérias-primas são derramadas com um copo de água fria, insistiu por oito horas. Depois que o produto é fervido, filtrado. É tomado quente em 2-3 colheres de sopa. eu. todas as vezes após uma refeição.
Com inflamação
Em ginecologia, o burnet medicinal é utilizado para tratar a inflamação vagina por Trichomonas, leucorreia abundante. Prepare um caldo forte com volume de 1,5 litros, deixe esfriar. A ducha é realizada com um agente quente à noite.
Com miomas
Neste caso, você pode usar uma tintura alcoólica de burnet medicinal. Antes do uso, é diluído com água morna na proporção: 1 colher de sopa. eu. droga para 250 ml de líquido. Tome 1-2 colheres de sopa. eu. a droga três vezes ao dia após as refeições.
Para lesões e doenças de pele
Uma decocção da erva medicinal queimada também é eficaz quando usada externamente. Loções, compressas e compressas úmidas são feitas a partir dele. O produto é eficaz quando quente. Eles o impregnam com um pano limpo ou gaze dobrada em várias camadas e, a seguir, aplicam na área afetada. As aplicações são realizadas duas vezes ao dia.
Para o eczema, os médicos coreanos recomendam fazer uma pomada com a raiz da queimadura. A parte subterrânea da planta é assada no fogo até se transformar em carvão. Em seguida, é moído em pó, misturado com vaselina na proporção de 3: 7. As áreas afetadas da pele são lubrificadas com o produto duas vezes ao dia durante uma semana.
Com hemorróidas
No período de exacerbação das hemorróidas, uma decocção de queimadura medicinal também ajuda. Prepare o suficiente para encher a bacia em pelo menos um terço. O líquido deve estar ligeiramente quente. Os banhos são tomados na posição sentada à noite.
Com diarreia
Com distúrbios intestinais, uma decocção de queimadura medicinal pode ajudar. É preparado de acordo com a receita descrita acima. O produto resfriado é bebido em 1 colher de sopa. eu. seis vezes ao dia 30 minutos antes das refeições.
De lamblia
Nesse caso, é utilizada uma decocção dos rizomas da queimadura medicinal. O tratamento é realizado em cursos de 3-8 vezes com uma pausa por mês. 100 ml de caldo quente fresco são derramados através de um tubo duodenal uma vez por dia.
Com bronquite
Em caso de doença brônquica, prescreve-se chá da erva da queimadura medicinal. É bebido três vezes ao dia após as refeições durante uma semana.
De vermes
Para remover pequenos helmintos, recomenda-se o chá a partir de uma mistura de rizomas e ervas da queimadura medicinal. 2 colheres de chá coleta é cozido no vapor com um copo de água fervente, insistiu por 10-15 minutos. Depois de tomar um copo de dinheiro duas vezes ao dia antes das refeições.
Como tomar Burnet
Em doses moderadas, com uso de curto prazo (não mais de dois meses), Burnet não tem nenhum efeito negativo na saúde. Em casos raros, efeitos colaterais menores podem ser observados: reações alérgicas, distúrbios do sistema digestivo.
Indicações para uso de queimadura medicinal:
- doenças agudas e crônicas do trato gastrointestinal, acompanhadas de diarréia;
- sangramento menstrual intenso;
- sangramento leve no período pós-coagulação do tratamento do colo do útero.
Recomenda-se que as decocções, infusões e chás sejam preparados antes de cada refeição. O produto deve ser bebido morno, filtrado e agitado.
As bolsas filtrantes de farmácia com coleta de burnet são preparadas rigorosamente de acordo com as instruções, utilizadas de acordo com a receita do médico.
Posso dar para crianças
A planta não é tóxica, pode ser consumida por crianças com mais de um ano. Burnet medicamento na forma líquida é prescrito para bebês com diarréia. Prepare uma decocção: tome 1 colher de chá. remédio refrigerado, dê à criança para beber duas vezes ao dia antes das refeições. Você pode enxaguar a garganta com um remédio quente para amigdalite.
Ao tratar uma criança com decocções e chás com queimaduras medicinais, a idade e o peso do bebê são levados em consideração. Primeiro, você precisa de uma consulta com o pediatra responsável.
Ao tratar bebês, é importante não exceder a dosagem recomendada de qualquer medicamento à base de plantas.
Posso tomar durante a gravidez e hepatite B?
Durante a gravidez e a lactação, não é recomendado tomar medicamentos à base de queimaduras. Todos os medicamentos são usados somente após consulta a um médico.
Limitações e contra-indicações
A raiz de Burnet tem propriedades medicinais indiscutíveis, mas há uma série de contra-indicações ao uso de fundos a partir dela.
É impossível usar decocções com queimaduras para o tratamento de tais categorias de pessoas:
- mulheres grávidas;
- mães que amamentam;
- crianças menores de um ano;
- pessoas que sofrem de constipação;
- pessoas que sofrem de alergias.
O medicamento é prescrito com cautela em caso de aumento da coagulação sanguínea, tromboembolismo (na história).
Não houve contra-indicações categóricas para o uso de Burnet.
Em caso de hemorragia gástrica interna ou uterina, é necessário descobrir a causa do fenômeno, em consulta com um médico.
Coleta e aquisição de matérias-primas
Você pode encontrar a erva queimada em prados úmidos, nas bordas das florestas, entre arbustos. Na medicina popular, o rizoma da queimadura medicinal é usado para tratar várias doenças. É colhida no final de agosto, no início de setembro. Você pode desenterrar uma raiz de cura na primavera, se souber sua localização exata.
As raízes extraídas do solo são minuciosamente limpas, lavadas em água corrente, cortadas em arbustos não superiores a 20 cm e depois dispostas em camada uniforme sobre pano limpo. As matérias-primas são secas vários dias à sombra.
Para evitar o crescimento de fungos, as raízes são freqüentemente viradas, secando por todos os lados. Após as medidas preparatórias no exterior, tornam-se pretos e castanhos, amarelos no intervalo.
Você pode colher o rizoma da queimadura medicinal e em secadores térmicos. Além disso, a temperatura neles não deve exceder + 50 ᵒС. As matérias-primas secas acabadas são armazenadas em caixas de papelão por cinco anos.
Na medicina popular, a parte moída da queimadura medicinal também é usada. A colheita da grama começa durante o período de floração. Estamos no meio do verão.
O que é melhor: Burnet ou Smecta
Com diarreia causada por infecção intestinal por rotavírus ou intoxicação alimentar banal, Smecta é frequentemente prescrito como um adjuvante. O pó pode ser administrado a adultos e crianças. A decocção medicinal de Burnet também é ilimitada em nomeações por faixa etária.
Burnet alivia rapidamente os sintomas, interrompe a diarreia, mas é consumido aos poucos. Depois disso, o remédio pode provocar prisão de ventre.
Smecta é um medicamento antidiarreico de ação rápida, não sendo necessário bebê-lo durante os ciclos.
Além das propriedades adstringentes, a grama dos prados também tem efeitos hemostáticos, bactericidas e anti-sépticos.O trabalho de Smecta visa apenas estabelecer uma cadeira.
Conclusão
Burnet medicinal é uma erva do prado, conhecida desde os tempos antigos por suas propriedades benéficas. Os aldeões usavam a cultura não só para fins medicinais, mas também como forragem para o gado, como planta melífera e curtidora. As folhas frescas da erva são ricas em ácido ascórbico e, na primavera, podem ser usadas como suplemento vitamínico em saladas de vegetais. Burnet é amplamente utilizado como agente antidiarreico e hemostático. Sachês de raiz seca estão disponíveis na farmácia. O pacote contém métodos detalhados para a preparação e uso do medicamento para várias doenças.