Contente
- 1 Descrição e características
- 2 Onde cresce a grama astrágalo
- 3 Espécies de astrágalo
- 4 Composição química
- 5 Propriedades úteis do astrágalo
- 6 Métodos de preparação e uso
- 7 O uso da erva astrágalo na medicina tradicional
- 8 Aplicação em cosmetologia
- 9 Contra-indicações
- 10 Cultivo de astrágalo a partir de sementes em casa
- 11 Coleta e aquisição
- 12 Conclusão
- 13 Avaliações de médicos sobre as propriedades medicinais do Astragalus
O nome popular de astrágalo é a erva da imortalidade. Muitas lendas estão associadas à planta. Astragalus tem sido usado desde os tempos antigos para tratar várias doenças. Do idioma grego, o nome pode ser traduzido como "dado" devido ao formato específico das sementes em forma de feijão. Vale ressaltar que as propriedades medicinais e os usos do Astragalus ainda estão em estudo.
Descrição e características
Os cientistas classificam a grama como uma das plantas mais antigas do planeta. Anteriormente, o uso de Astragalus estava disponível apenas para a classe alta. Com a ajuda de ervas, foi possível curar doenças graves. Na medicina popular moderna, os remédios à base de plantas medicinais são usados para a terapia e prevenção de patologias vasculares e cardíacas, infecções virais respiratórias agudas e doenças do sistema digestivo.
Astragalus é entendido como todo um grupo de plantas herbáceas e arbustivas, que totaliza aproximadamente 1.500 espécies. Esse fato determina as características da composição química.
A erva é classificada como leguminosa. A planta é anual e perene. Normalmente, o astrágalo é um subarbusto ou pequenos arbustos, que são chamados de:
- ervilhas de gato;
- Ginseng chinês;
- raiz amarela;
- grama real.
Todas as subespécies do astrágalo têm características semelhantes:
- As raízes são representadas por um sistema completo, constituído pelo rizoma principal e denso e ramos que se estendem para o solo.
- As folhas são pequenas e oblongas.
- As inflorescências são comparadas à acácia. As flores do astrágalo são roxas ou brancas. Na maioria dos casos, eles são amarelos e são coletados em uma inflorescência em botão (sino). O período de floração geralmente começa na segunda quinzena de maio.
- A fruta se assemelha a uma vagem arredondada. Isso é típico para a maioria das leguminosas. Conforme as sementes amadurecem, a cápsula se abre para penetrar no solo. A frutificação começa em julho.
Onde cresce a grama astrágalo
A cultura cresce em todos os lugares, mas prefere um clima temperado e áreas com minérios de manganês ou urânio. Cerca de 900 tipos de grama crescem no território da CEI.
Espécies de Astragalus
11 tipos de grama estão incluídos no Livro Vermelho. A planta medicinal astrágalo é utilizada para a produção de medicamentos. No território da Rússia e alguns países vizinhos, as seguintes variedades de ginseng chinês podem ser encontradas:
Sandy
A área de distribuição da grama é a zona média e países com clima temperado. Sandy Astragalus cresce ao longo de rios e estradas. A cultura é amplamente utilizada na medicina.
dinamarquês
Uma planta perene curta com flores roxas brilhantes. Ele pode ser encontrado no Extremo Oriente, no Cáucaso e no Território Krasnodar, na Bielo-Rússia. A grama prefere estepes e encostas de montanhas rochosas.
Folhas de malte
A erva é encontrada no Cáucaso. A raiz amarela prefere florestas de pinheiros e carvalhos. Astragalus é valorizado na medicina chinesa e tibetana. Suas propriedades medicinais podem ser comparadas às do ginseng. A planta se distingue por grandes folhas e flores oblongas. As matérias-primas são colhidas durante a floração, bem como na formação dos grãos.
De flor lanosa
A planta perene selvagem é procurada pela medicina. A variedade é caracterizada por uma abundância de inflorescências. A grama pode ser encontrada nas estepes da Rússia.
Membranosa
A subespécie é conhecida como "príncipe amarelo", devido ao seu poderoso efeito tônico no corpo. A erva é bastante popular na medicina.
Pântano
A subespécie pode ser encontrada no Extremo Oriente e na Sibéria. Astragalus, cuja foto em close-up está localizada abaixo, é uma planta perene. Atinge uma altura de 1 m ou mais. As inflorescências de grama são representadas por borlas fofas.
Grão de bico
A planta se assemelha ao grão-de-bico na aparência. A grama atinge a altura de 1 m. As inflorescências de tonalidade amarelo pálido chegam a 60 flores que aparecem nos primeiros meses de verão. O grão-de-bico astrágalo não gosta de solo ácido. Muitas vezes é usado para fins decorativos para decorar áreas.
Foice (foice)
Área em crescimento - Geórgia, Turquia, Rússia, Armênia. A erva é classificada como um espécime venenoso. A foice de astrágalo está incluída no Livro Vermelho em Altai. A grama prefere florestas de bétula montanhosa, florestas de folhas largas.
Tesão (com chifre)
É um semi-arbusto, cuja altura chega a 1 m. A carpa astrágalo começa a florir em junho. As frutas aparecem em julho. Habitat - estepes frias do Kolyma, Don.
Foxtail
Perene cresce na Sibéria Ocidental e na Ásia Central. A floração é comemorada em junho. O rabo de raposa astrágalo é uma planta medicinal que contém flavonóides, alcalóides e saponinas. As matérias-primas para as poções são flores, folhas e caules.
Existem outros tipos de grama também. Por exemplo, o astrágalo espinhoso pode ser encontrado no Cáucaso.
Composição química
A medicina oficial reconheceu as propriedades curativas de apenas dois tipos de astrágalo:
- membranoso;
- lanoso floresceu.
Entre as substâncias úteis contidas no astrágalo são chamadas:
- ácido ascórbico e fólico;
- vitamina E;
- retinol;
- manganês;
- bário;
- ferro;
- molibdênio;
- fósforo;
- silício;
- selênio.
O conteúdo de flavonóides, que têm propriedades anticancerígenas pronunciadas, é essencial. Os ácidos orgânicos incluídos na erva estão envolvidos em quase todos os processos do corpo.
Astragalus é rico em polissacarídeos. Eles são considerados a principal fonte de energia necessária para a implementação dos processos metabólicos. A erva curativa inclui taninos.Compostos de alto peso molecular de origem natural fornecem limpeza da flora e toxinas patogênicas.
Astragalus é uma fonte de óleos essenciais. Eles aliviam a inflamação e também têm um efeito calmante no sistema nervoso. Os óleos essenciais suavizam a pele e têm propriedades anti-sépticas.
As substâncias que constituem o Astragalus também incluem alcalóides. Os componentes possuem propriedades analgésicas e sedativas. Astragalus sintetiza fitoesteróis. Eles regulam a concentração de colesterol e normalizam o sistema imunológico. A planta é utilizada para o tratamento e prevenção de doenças devido à presença de carboidratos e fibras.
Propriedades úteis do astrágalo
A planta medicinal é um depósito de substâncias úteis. Alguns tipos de ervilhas de gato são usados com sucesso para fins terapêuticos e profiláticos devido às suas propriedades únicas.
A erva medicinal Astragalus tem os seguintes efeitos benéficos:
- antineoplásico;
- hemostático;
- sedativo;
- hipotensivo;
- antibacteriano;
- antidiabético;
- cicatrização de feridas;
- imunoestimulante;
- antioxidante;
- diurético;
- vasoconstritor;
- antiviral;
- anti-envelhecimento.
O astrágalo é benéfico para o coração e o cérebro devido aos efeitos hepatoprotetores. A erva é usada como antídoto para envenenamento. O uso de poções de ervilha-de-gato ajuda a prevenir o desenvolvimento de tumores malignos.
Propriedades úteis do astrágalo para homens
O uso de remédios à base de ervas medicinais é justificado em doenças dos órgãos do aparelho reprodutor. O ginseng chinês melhora a potência e a qualidade do sêmen, tendo um efeito benéfico sobre o fundo hormonal. O uso de medicamentos à base de ervilha-de-gato ajuda a reduzir a gravidade dos processos inflamatórios.
Propriedades medicinais para mulheres
O ginseng chinês ajuda na infertilidade. Em caso de distúrbios reprodutivos, deve-se usar infusões de astrágalo. Externamente, o agente é usado para suavizar rugas e eliminar erupções cutâneas.
O que é útil para crianças
O uso da planta astrágalo para fins medicinais não foi estudado o suficiente. As crianças recebem remédios de ervas com grande cuidado para aumentar a imunidade e tratar o ARVI. Os ingredientes do ginseng chinês podem causar reações alérgicas.
Métodos de preparação e uso
Na medicina popular, as formulações líquidas são usadas com mais frequência. Eles são altamente eficientes e fáceis de preparar.
Como preparar astrágalo (chá)
Para a fabricação de uma bebida saudável, são utilizadas raízes secas. Tome meio litro de água por uma colher de sopa de matéria-prima.
Tintura
É um produto versátil que insiste na vodka. Ele é projetado para uso interno e externo. Para preparar uma tintura, você precisa despejar 40 g de raízes com vodka (0,5 l). O frasco é hermeticamente fechado e colocado em local seco e escuro. Em dez dias, o produto é agitado periodicamente. Filtre a composição antes de usar.
Infusão
A ferramenta pode ser preparada de acordo com diferentes esquemas, dependendo das indicações de uso. Normalmente, uma colher de sopa de matéria-prima é tomada por 100 ml de água. A quantidade necessária da parte vegetal é derramada com água fervente.
Decocção
O remédio é preparado com as raízes do ginseng chinês. Eles devem primeiro ser esmagados. Uma colher de sopa de matéria-prima é despejada em um copo de água fervente e fervida em banho-maria por meia hora. A composição é filtrada após o resfriamento.
Pomada
A invenção fornece efeitos antiinflamatórios, antibacterianos e de cicatrização de feridas. A forma de dosagem inclui glicerina, extrato de astrágalo (sainfoin) e água purificada. A ferramenta é usada para tratar patologias de pele e abrasões.
Extrato de raiz de astrágalo
A forma de dosagem não pode ser preparada sozinho. A grama é cultivada em condições especiais com fertilizantes com selênio. O extrato pode ser adquirido na farmácia e utilizado no tratamento e prevenção de diversas patologias. Os adultos bebem 15 gotas da droga por vez.
O uso da erva astrágalo na medicina tradicional
As propriedades medicinais da planta foram comprovadas por meio de pesquisas científicas. Os meios do arbusto curativo são usados para tratar e prevenir os órgãos dos sistemas digestivo e reprodutivo.
Ervilhas de gato para disfunção erétil
Na impotência sexual, bebem uma bebida preparada a partir da parte moída ou de raízes secas (uma colher de sopa). O produto é insistido por duas horas e filtrado antes do uso. A dosagem é um quarto de copo. A bebida é bebida quatro vezes ao dia.
Raiz amarela de infertilidade feminina
Para preparar a infusão, você precisa despejar um punhado de raízes picadas ou ervas secas com um copo de água. A mistura é cozida no fogo até que o volume inicial seja reduzido à metade.
Ginseng chinês para diabetes
Um remédio feito de raiz amarela pode reduzir a concentração de açúcar. Para preparar uma infusão de cura, você precisa derramar uma colher de sopa de raízes picadas com um copo de água fervente. A solução é infundida por quatro horas e bebida com o estômago vazio, 50 ml três vezes ao dia.
Erva real para hipertensão
A hipertensão preocupa cerca de 75% dos idosos. Uma infusão de ginseng chinês ajuda a aliviar as manifestações de hipertensão, por exemplo, dor na região occipital. Grama seca (20 g) é vertida com água fervente (200 ml). O produto fica pronto para uso em duas horas. O curso da terapia é de três semanas. Você precisa tomar o medicamento uma colher de sopa por dia (cinco vezes).
Astrágalo para oncologia
A planta medicinal é usada na terapia complexa de tumores malignos. Normalmente, os medicamentos são usados após a irradiação e a ingestão de medicamentos. O ginseng chinês (raiz ou erva) é infundido e tomado na forma de chá.
Astrágalo para o tratamento da borreliose
A erva melhora o funcionamento do sistema imunológico, que é necessário após uma picada de carrapato. O uso de formulações à base de ginseng chinês pode prevenir ou facilitar o desenvolvimento da doença.
Astrágalo para esclerose múltipla
Os especialistas recomendam tomar uma infusão preparada de forma padrão. Para 20 g de grama seca (pó de raiz), você precisa de 200 ml de água fervente. A ferramenta é insistida por duas horas. A droga é bebida em meio copo por duas semanas, uma hora antes das refeições.
Astragalus with fibroids
As causas de um tumor benigno na camada muscular do útero são mal compreendidas. Com um tamanho significativo, os miomas podem piorar significativamente a qualidade de vida da mulher, provocando o aparecimento de dor e sangramento.
Para o tratamento de nódulos no miométrio, são usadas infusões de ginseng chinês. Grama seca (colher de sopa) é derramada com um copo de água fervente. O remédio é insistido por uma hora.
Aplicação em cosmetologia
A planta astrágalo, cuja foto está localizada acima, é uma cultura bem conhecida na medicina popular. A erva também é chamada de fonte de beleza e juventude. Astragalus não pode apenas ser preparado e bebido. É usado em cosmetologia doméstica para o cuidado da pele facial.
Para o rejuvenescimento, as raízes ou a infusão de ervilhas de gato são misturadas com queijo cottage e mel. A duração da máscara é de 15 minutos. Uma decocção de ginseng chinês também é aplicada no rosto como uma compressa. Para eliminar a celulite, uma mistura de mel e uma infusão de erva real é aplicada nas áreas problemáticas, e o topo é isolado com polietileno. Depois de meia hora, a composição para embrulho deve ser lavada.
Contra-indicações
O astrágalo não é recomendado em alguns casos. As contra-indicações incluem períodos de gravidez e lactação, crianças menores de três anos de idade. Não ingira um remédio à base de erva real para reações de hipersensibilidade.
Cultivo de astrágalo a partir de sementes em casa
Para plantar ervas, escolha um local ensolarado. Deve ser ligeiramente escurecido. Astragalus não é exigente com o solo. É importante apenas evitar a umidade estagnada. É aconselhável dar preferência a solos férteis e férteis.
O astrágalo tolera facilmente períodos de seca. As plantas maduras não precisam de rega constante. Os fertilizantes orgânicos e minerais são adequados para alimentar a grama. Devem ser aplicados no plantio e no outono.
Na estação fria, a parte do solo gradualmente morre e o rizoma permanece até o inverno em condições de terreno aberto. O astrágalo pode crescer no mesmo local por até cinco anos, então a área de plantio precisa ser renovada.
A semeadura é realizada no outono ou início da primavera em campo aberto (três cm de profundidade, mantendo uma distância de 40 cm). As mudas de astrágalo podem resistir às geadas da primavera.
Coleta e aquisição
Astragalus é chamado de erva da vida dos líderes do Kremlin. Para a coleta e posterior aquisição de matéria-prima para fins medicinais, tanto a parte moída da planta quanto as raízes são adequadas. É necessário coletar espécimes apenas em áreas ecologicamente limpas durante o período de floração ativa. A grama é cortada com cuidado para não danificar as raízes. Eles são colhidos na segunda metade do outono. As raízes são cuidadosamente removidas com uma pá, limpas do solo, cortadas as partes podres, lavadas. O material é seco em ambiente ventilado.
É importante limpar as matérias-primas dos detritos. Plantas com sinais de infestação por várias pragas não devem ser coletadas. O material de alta qualidade (grama) deve ser seco ao ar livre. O uso de um secador é possível. A temperatura deve ser definida para 55 ° C.
Erva seca ou raiz de astrágalo é armazenada em sacos de pano ou recipientes de vidro bem fechados. As matérias-primas podem ser utilizadas durante todo o ano.
Conclusão
As propriedades curativas e os usos do Astragalus estão em estudo. A medicina tradicional reconheceu as propriedades medicinais de duas subespécies da planta. A erva tem vários nomes e tem efeito hemostático, hipotensor e cicatrizante de feridas.
Avaliações de médicos sobre as propriedades medicinais do Astragalus
A planta foi comparada ao ginseng chinês por causa de seus efeitos benéficos no corpo humano. As avaliações dos médicos contêm informações sobre a possibilidade de utilização do Astragalus para fins terapêuticos e profiláticos.