Contente
Astragalus sainfoin (Astragalus onobrychis) é uma erva medicinal perene usada na medicina popular. A cultura é membro da família das leguminosas. As propriedades medicinais da planta ajudam a resolver muitos problemas de saúde. Mas para que o astrágalo sainfoin realmente se beneficie, você deve primeiro estudar suas propriedades, as regras para coletar e armazenar matérias-primas e também se familiarizar com as contra-indicações existentes.
Qual é a aparência de uma planta?
Esta cultura é uma planta herbácea, cuja altura dos rebentos chega a 80 cm. Os caules do sainfoin astragalus estendem-se desde a raiz principal, raiz ramificada. Eles são eretos, ramificados. Os rebentos são fortes, existe uma pequena margem na sua superfície.
Astragalus sainfoin tem folhas compostas. Eles consistem em placas estreitas oblongo-lineares, em pares presas a um pecíolo comum. Pode haver de 6 a 17 desses pares. A superfície das placas é coberta com uma borda curta.
As inflorescências de astragalus sainfoin consistem em um grande número de botões de borboleta fechados. Além disso, a pétala da bandeira é 2 vezes mais comprida que as asas. As flores de sainfoin astrágalo se assemelham ao trevo vermelho na aparência. Os botões da planta crescem no topo de pedúnculos longos e nus que se erguem acima da folhagem. As cores do Corolla incluem vários tons de roxo, bem como tons de branco e creme. Inicialmente, o botão é protegido por sépalas agregadas em sua base, que, quando abertas, divergem em diferentes direções na forma de dentes de ponta afiada.
Os frutos da planta são feijões triangulares, cuja superfície é densamente pubescente. Dentro de cada uma estão pequenas sementes, de 1-1,5 mm de tamanho, em forma de rim redondo, marrons.
O período de floração do Astragalus sainfoin começa no final da primavera e dura 3-4 semanas. E já em meados de julho, os frutos amadurecem na planta.
Onde cresce
Astragalus sainfoin é comum na Europa, no Mediterrâneo, no Cáucaso, bem como na Central e na Ásia Menor. No território da Rússia, a planta pode ser encontrada na Sibéria Ocidental, bem como nas regiões de Oryol, Ryazan e Tula. Também é comum nas regiões da margem direita de Saratov.
Esta cultura prefere instalar-se nas estepes, bem como nas florestas caducifólias e tipos mistos.
Composição química
As folhas, brotos e flores de Astragalus sainfoin têm propriedades curativas. Isso se deve ao alto teor de componentes úteis para a saúde humana.
A composição química da planta inclui:
- alcalóides;
- vitamina A, C, E;
- fitoesteróis;
- flavonóides;
- taninos;
- polissacarídeos;
- glicosídeos;
- óleos essenciais.
Propriedades medicinais e aplicação na medicina tradicional
A composição química única do Astragalus sainfoin explica suas propriedades curativas para a saúde humana.
A planta encontrou aplicação no tratamento de tais doenças:
- psoríase, eczema;
- hipertensão;
- doenças cardiovasculares;
- aterosclerose;
- asma brônquica;
- patologia do sistema digestivo;
- infertilidade;
- diabetes;
- doenças ginecológicas;
- insuficiência renal;
- Doença pulmonar;
- inchaço;
- reumatismo;
- resfriados.
Astragalus sainfoin ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora o bem-estar geral e também acelera o processo de recuperação após passar por cirurgias.
A planta tem as seguintes propriedades:
- sedativo;
- diurético;
- hipotensivo;
- imunoestimulante;
- anti-inflamatório;
- tônica;
- analgésicos;
- antipirético;
- expectorante.
Receitas para fazer remédios populares à base de astrágalo sainfoin:
- Infusão... Coleção de ervas (30 g) despeje água fervente (250 ml). Insista na mistura por 30 minutos, descasque. Tome 2 colheres de sopa. eu. três vezes ao dia antes das refeições. O curso da terapia é de 10 dias. A infusão é eficaz como agente tônico e hemostático.
- Decocção... Despeje 30 g da coleção de plantas com 250 ml de água fervente. Ferva a mistura em banho-maria por 15 minutos. Resfrie e adicione água fervida ao volume original. Tome 50 ml três vezes ao dia durante 1,5 meses. Este remédio é recomendado para a prevenção da hipertensão, como tônico geral, bem como para doenças do coração.
- Tintura. Despeje a coleção de plantas em um recipiente de vidro. Em seguida, despeje a grama com vodka na proporção de 1: 3, cubra com uma tampa. Mergulhe por 2 semanas no escuro, sacudindo o recipiente ocasionalmente. Limpe no final da cozedura. A recepção é realizada diariamente, 30 gotas três vezes ao dia antes das refeições. O curso do tratamento é de 10 dias e depois faça uma pausa de uma semana. A tintura é recomendada para reumatismo, aterosclerose.
- Chá... Para preparar uma bebida curativa, coloque 1 colher de chá no bule. folhas esmagadas e brotos de Astragalus sainfoin. Despeje a coleção com 250 ml de água fervente, deixe por 20 minutos. Tome uma bebida duas vezes ao dia, 100 ml. O chá ajuda a aliviar a fadiga, normalizar o sono e aumentar a resistência ao estresse.
Astragalus sainfoin promove a cicatrização de feridas, abcessos, microfissuras na pele. Portanto, as decocções e infusões a partir dela podem ser usadas externamente como compressas, e também para lavagem.
Contra-indicações
Ao usar sainfoin astrágalo para fins medicinais, é necessário primeiro verificar o corpo quanto à tolerância a este componente. Para fazer isso, você precisa começar a tomar com pequenas doses. Se depois de um dia não houver sinais de reação alérgica, ele pode ser usado.
As principais contra-indicações:
- intolerância individual;
- gravidez;
- lactação;
- idade até 14 anos.
Esta planta é usada há muito tempo para aumentar as contrações durante o parto. Portanto, é estritamente proibido usar fundos baseados em Astragalus sainfoin para mulheres grávidas.
Coleta e aquisição
Matérias-primas curativas podem ser colhidas durante a estação de crescimento. Nesse caso, é necessário evitar a coleta de sainfoin astrágalo próximo a estradas nas laterais, uma vez que a planta tem a capacidade de acumular substâncias nocivas nos tecidos.
As matérias-primas médicas devem primeiro ser bem lavadas de poeira e sujeira. Depois disso, espalhe em uma sala escura e seca em uma camada para secar. Depois disso, a matéria-prima deve ser triturada. O Astragalus Esparcetus deve ser armazenado em sacos de linho ou em um recipiente de vidro selado. Nesse caso, a umidade deve ser baixa.
Conclusão
Astragalus sainfoin não é usado na medicina tradicional devido ao conhecimento insuficiente de suas propriedades. Mas a erva tem sido amplamente usada na preparação de remédios populares desde os tempos antigos. Antigamente, acreditava-se que os cachos de plantas secos, pendurados perto da entrada da casa, protegiam de forma fiável de doenças e melhoravam o microclima.