Contente
A madressilva é uma hóspede rara em terrenos domésticos. É difícil explicar um interesse tão modesto por esta cultura, porque ela se distingue por suas altas qualidades decorativas e de sabor. Os jardineiros russos simplesmente não têm informações sobre este arbusto. Uma descrição da variedade, fotos e comentários da madressilva violeta irão ajudá-lo a conhecer melhor esta planta única.
Descrição de Honeysuckle Violet Le-Japanese
Esta variedade pertence tanto às variedades decorativas quanto às de sobremesa. Uma árvore ligeiramente espalhada cresce até 1,5 m, a copa é redonda, densa, os ramos bem ajustados ao tronco. Os rebentos engrossam, não se dobram durante o processo de crescimento. A cor da casca é verde acinzentada, marrom.
As folhas são oblongas, grandes, de cor verde brilhante, a lâmina foliar é plana. As flores não são grandes, não ultrapassam 2 cm de diâmetro, no início são pintadas de um tom verde claro, depois tornam-se de um branco cremoso.
A cor modesta do arbusto, como na foto, deu aos floristas a ideia de nomear uma das variedades brancas de madressilva japonesa de violetas.
No final de maio, os primeiros frutos da madressilva violeta amadurecem. Não são grandes, o seu peso não ultrapassa 1,5 G. A cor dos bagos é azul escuro, a superfície é acidentada, irregular. O comprimento do fruto é de aproximadamente 3 cm.
Tem um aroma agradável e delicado, a polpa é composta por um grande número de fibras, o sabor é doce, com ligeiro azedume. A palatabilidade da fruta é estimada em 4,8 pontos.
Plantando e cuidando da madressilva violeta
A variedade é plantada em uma área aberta e bem iluminada. Na sombra, a madressilva violeta não dá frutos bem, os frutos ficam menores, azedam.
O solo deve ser solto, fértil, bem ventilado. É melhor evitar áreas pantanosas para o plantio.
Antes do enraizamento, cinzas e areia são introduzidas no buraco em partes iguais.
Após o enraizamento, são usados fertilizantes orgânicos: húmus, esterco, composto.
A variedade Violeta madressilva é recomendada para ser plantada no outono. Na primavera, o arbusto acorda cedo, é difícil arrancá-lo antes do início de um clima cada vez mais quente. Nesse caso, a árvore pode não ser aceita ou machucada por muito tempo.
Uma semana antes do enraizamento da muda de madressilva de violeta, eles retiram as ervas daninhas do local, cavando cuidadosamente o solo.
As covas de plantio são cavadas um pouco maiores que o volume do rizoma da muda de madressilva-violeta. De tamanho geralmente 50x50x50 cm. A distância entre as mudas deve ser de no mínimo 1,5 m.
Despeje terra misturada com húmus e areia por cima. O morro deve ocupar um pouco mais da metade do buraco. Uma muda é colocada em cima dela. Seu rizoma deve caber livremente no buraco.
O rizoma é coberto com a mesma mistura fértil em que se encontra. Então a terra é compactada, a planta é regada com água morna e estável.Após a rega, o círculo do tronco é coberto com uma espessa camada de palha. Este revestimento ajudará a reter a umidade.
Após o plantio, a variedade de madressilva violeta é regada regularmente. A terra ao redor do tronco está solta. Várias vezes por mês é necessário renovar a camada de cobertura morta para que o solo não derreta sob ela. Após a rega, é imperativo afofar o solo para não interromper as trocas de ar. O acesso de oxigênio é importante para as raízes da planta.
Solos acidificados são derramados com cinzas (1 litro por 15 litros de água). O procedimento é realizado 1 vez por temporada. Nos primeiros 2 anos após o plantio, a madressilva violeta não é alimentada.
Reprodução do fruto da madressilva violeta
As estacas são consideradas o método de propagação mais eficaz para esta variedade. Assim que aparecem os primeiros ovários dos frutos verdes na árvore, eles começam a preparar as mudas.
É melhor cortar os brotos em clima frio úmido e nublado. Para as estacas, são escolhidos ramos verdes fortes do ano em curso. Para reprodução posterior, a parte central do rebento é adequada, deve haver um par de folhas sobre ela.
O comprimento da alça não deve exceder 15 cm.
As crianças resultantes são plantadas em uma mistura de turfa e areia (1: 3). A temperatura do ar na sala deve ser de 20-22 ᵒС, a umidade - 85%. Para criar tais condições, o recipiente com mudas é coberto com papel alumínio e regado regularmente.
Depois disso, o filme é retirado, a temperatura ambiente é reduzida abrindo as janelas.
Também a madressilva comestível lonicera edulis Violet pode ser propagada por sementes e camadas. Mas esses métodos são menos eficazes. Eles raramente são usados na horticultura.
Violeta polinizadores de madressilva
A variedade pertence a safras autoférteis de polinização cruzada. Não é difícil encontrar vizinhos úteis para o mato.
A madressilva é polinizada por polinização cruzada com as seguintes variedades:
- A viola é um arbusto ornamental de alta palatabilidade.
- Ânfora é uma variedade de frutos grandes, cujas bagas toleram bem o transporte.
- O fuso azul é uma variedade da seleção siberiana resistente à seca e à geada.
As variedades polinizadoras são plantadas perto da madressilva Violet. A distância entre os arbustos é mantida a pelo menos 1,5 m, o que é necessário para que a copa cresça bem e os ramos não se partam.
Doenças e pragas da violeta comestível madressilva
A variedade é resistente a muitas pragas e doenças das frutas. Violação das regras da tecnologia agrícola, cuidados indevidos levam ao fato de que a madressilva da Violeta pode morrer.
Se a folhagem do arbusto começar a amarelar, enrolar e cair, significa que a cultura foi atacada por pulgões.
Se o inseto já atacou o arbusto, ele é tratado com agrotóxicos. Para obter o melhor efeito, cubra com um filme por cima, deixe durante a noite.
O curuquerê também destrói o crescimento verde da madressilva violeta. O inseto rasteja para o arbusto vindo de outras árvores frutíferas.
Se houver poucos insetos, eles são coletados manualmente e destruídos. Com grande acúmulo de lagartas, são combatidos com agrotóxicos.
Se o verão for frio, chuvas fortes são frequentes, e a madressilva de Violet pode murchar devido a doenças fúngicas. O mais comum deles é o oídio.
Para destruir esse patógeno, são utilizadas preparações químicas contendo cobre (sulfato de cobre).Para fins preventivos, na primavera, após o derretimento da neve, a madressilva de Violet é tratada com o líquido bordalês.
Conclusão
Uma descrição completa da variedade, fotos e comentários da madressilva violeta ajudará os criadores novatos desta cultura. Vale a pena plantá-lo em cada terreno pessoal. Esta planta não só é bonita, como frutifica abundantemente com frutos saborosos e saudáveis, pode servir como sebe ou arbusto ornamental.
Avaliações de madressilva violeta
As críticas dos jardineiros sobre a madressilva violeta são quase sempre positivas. Isso não é surpreendente, raramente acontece que os provadores avaliem o sabor de uma baga em quase 5 pontos.