Contente
Hawthorn Paul Scarlet é um arbusto pequeno e exuberante que floresce com inflorescências grandes e brilhantes. É considerada uma verdadeira decoração de jardim. De todas as espécies de espinheiro, este é o mais popular. Blooming Pauls Scarlet é muito semelhante a sakura.
História de criação e área de distribuição
Hawthorn Paul Scarlet foi cultivado na Inglaterra em 1850. E em 1858 ele foi registrado e recebeu todos os prêmios possíveis em uma exposição de plantas na nebulosa Albion. Em 2002, foi obtido um certificado de qualidade.
O arbusto é comum no Reino Unido e na Europa Ocidental. Na Europa Oriental, não é uma cultura menos popular.
Descrição da variedade
O arbusto Paul Scarlet cresce até 6 m de altura e até 4 de largura. Possui uma copa esférica exuberante com ramos espalhados e ligeiramente caídos. Os rebentos são frequentemente cobertos de espinhos e penugem e apresentam uma tonalidade avermelhada. O comprimento dos espinhos é de 2,5 cm.
Você pode apreciar a beleza do espinheiro de Paul Scarlet na foto.
As folhas do arbusto são bastante grandes, verde-esmeralda, absolutamente lisas, como o verniz, ovóides. Eles aparecem na árvore no início da primavera.
As flores do espinheiro-alvar Paul Scarlet são aveludadas, escarlates, carmim, bastante grandes. A árvore floresce no início de maio. As flores caem no início de junho. As inflorescências são grandes, em forma de guarda-chuva.
O espinheiro-alvar Paul Scarlet dá poucos frutos. Os frutos raros são semelhantes a pequenas maçãs vermelhas de forma esférica ou ovóide.
O sistema radicular é forte e forte. Os rebentos são bastante profundos e sensíveis à compactação do solo.
Hawthorn Paul Scarlet pode ser cultivado em toda a Europa, onde não há geadas severas. A cultura é encontrada até na Sibéria e no Extremo Oriente.
Características principais
O espinheiro-alvar Pauls Scarlet cria raízes bem nas áreas urbanas. Prefere áreas abertas e bem iluminadas.
Resistência à seca, resistência à geada
Pauls Scarlet é resistente à seca e à geada. Isso se deve a um poderoso sistema de raízes que cresce nas camadas profundas da terra. Apenas plantas jovens e arbustos precisam de água durante a estação seca.
Resistência a doenças e pragas
Pauls Scarlet, quando bem cuidada, não é suscetível a pragas e doenças. Mas pode ser infectado por plantas frutíferas e de jardim.
No verão, o espinheiro-alvar sofre de pulgões e ácaros. Nesse caso, as folhas da planta ficam amarelas e enrolam. Se não for processado na primavera, o rizoma prejudicará a colher ou o besouro de maio. Nesse caso, a raiz será completamente destruída.
As folhas da planta afetam tais doenças: oídio, podridão cinzenta, ferrugem.
Plantando e cuidando do espinheiro-alvar Paul Scarlet
Plantar o espinheiro-alvar de Paul Scarlet é bastante simples, assim como cuidar dele. Mas para que o arbusto floresça de forma magnífica e bela, tudo deve ser feito corretamente.
Tempo recomendado
Hawthorn Paul Scarlet é recomendado para ser plantado em terreno aberto no outono, em meados de outubro, antes do início da geada. Na primavera quente, em meados de abril, o espinheiro também pode ser plantado, mas no outono é preferível.A muda deve hibernar e endurecer.
Escolher um local adequado e preparar o solo
Hawthorn comum Paul Scarlet cresce bem e floresce em áreas abertas em uma área ensolarada. Também se sente bem em sombra parcial, mas Pauls Scarlet não deve ser completamente sombreado.
Antes de plantar Pauls Scarlet, o solo é completamente solto e uma depressão é feita. A profundidade da fossa deve corresponder ao comprimento do rizoma. O colar da raiz após enterrar deve estar ao nível do solo. O fundo da cava é coberto com uma camada de brita de 10 cm e, acima, a camada de areia correspondente. Essa será a drenagem. O solo para sepultamento é misturado com húmus, areia e turfa em partes iguais. Você pode adicionar 40 g de cal à mistura de solo.
Quais safras podem e não podem ser plantadas nas proximidades
Hawthorn Pauls Scarlet é uma cultura alta, por isso pode ser plantada com todos os tipos de plantas. Evite plantar o espinheiro perto de árvores que possam fazer sombra. Bem, Paul Scarlet cresce cercado por seus companheiros. Becos inteiros de espinheiros em flor são frequentemente plantados. O principal é não sombrear.
Algoritmo de aterrissagem
A muda é lançada em uma cova de plantio preparada com drenagem, as raízes são esticadas, o tronco é colocado estritamente verticalmente. O buraco é coberto com uma mistura de solo com turfa, areia e húmus. Mais tarde, eles pisotearam. Depois que Pauls Scarlet é completamente regado, o solo é solto.
Cuidados de acompanhamento
Para que o espinheiro-alvarinho Paul Scarlet cresça rapidamente e floresça magnificamente, ele precisa de cuidados adequados e cuidadosos. A cobertura e a poda são partes importantes deste procedimento.
Poda
Em uma área aberta, a coroa de espinheiro é formada corretamente e não precisa de poda. No outono, a árvore é higienizada: todos os brotos velhos e galhos secos são removidos.
Arbustos com mais de 10 anos requerem poda anti-envelhecimento. Faça no outono ou na primavera até que os botões inchem. O procedimento consiste em retirar vários galhos velhos e desbastá-los.
Para obter uma árvore de um arbusto, os ramos mais baixos são cortados da muda jovem desde o momento do plantio. Só resta um galho mais forte, depois de alguns anos ele se tornará um tronco.
Preparando-se para o inverno
No final do outono, o tronco e os galhos mais baixos do espinheiro-alvarinho escarlate de Pauls são embrulhados. Para fazer isso, use estopa ou qualquer outro isolamento em várias camadas. De cima, a proteção é amarrada com uma corda.
Apesar de o espinheiro desta variedade ser resistente ao gelo, não tolera temperaturas abaixo de -20 ° C. Os rebentos e botões jovens podem sofrer. Árvores jovens de até 10 anos de idade devem ser embaladas com cuidado especial. Mais tarde, Pauls Scarlet se torna mais resistente a baixas temperaturas.
Rega
Se o verão for seco, o espinheiro-alvar de Pauli precisa ser regado. É realizado no máximo 1 vez por mês. 1,5-2 baldes de água são derramados sob um arbusto. Uma vez absorvido, a terra se solta. Mudas novas são regadas com mais freqüência: 2 vezes por mês. Depois que o solo secar, é recomendável cavar a área próxima ao tronco.
Top curativo
Para floração abundante na primavera, o espinheiro Paul Scarlet é adicionado com fertilizantes. É bom usar alimentação orgânica. Para isso, o esterco é criado em um balde d'água e a planta é despejada com a mistura. Para um arbusto, você precisa de 10 litros de solução. A cobertura é realizada uma vez por mês durante todo o verão.
Proteção contra roedores
No outono, o canteiro ao redor do arbusto Paul Scarlet é cuidadosamente removido das folhas caídas e plantas murchas. Após a poda, todos os resíduos vegetais são queimados. Isso impedirá que os roedores entrem no jardim. O isolamento do tronco da árvore também serve como proteção contra animais. Se já houver roedores no jardim, coloque armadilhas neles e espalhe o veneno.
Doenças e pragas, métodos de controle e prevenção
Hawthorn Paul Scarlet é suscetível a ataques de ácaros e pulgões.Se o arbusto começa a perder sua folhagem fora da estação e as folhas caídas estão secas e retorcidas, eles são danificados por insetos.
A colher e o besouro podem atacar a raiz e podem destruí-la em um curto período de tempo. Assim que os besouros aparecem na copa da árvore, é necessário borrifar a folhagem com inseticidas. O tronco também está sujeito a processamento.
Manchas enferrujadas nas folhas e buracos são um sinal de pulgões. É fácil lidar com isso. A árvore é tratada com qualquer fungicida eficaz.
O espinheiro-alvar Paul Scarlet é suscetível a doenças de árvores frutíferas:
- oídio;
- manchas perfuradas;
- ferrugem;
- doença de clotterosporium.
Para a prevenção de doenças no início da primavera e no final do outono, a planta é tratada com fungicidas. Você também pode usar métodos populares. Na primavera, a coroa de espinheiro de Paul Scarlet é pulverizada com uma mistura de pó de tabaco e cinzas em partes iguais.
Aplicação em paisagismo
Hawthorn Paul Scarlet é usado em paisagismo como uma cerca viva. Freqüentemente, uma bela planta é usada para decorar becos e jardins ornamentais. O espinheiro-alvar decorativo Pauls Scarlet fica bem como uma figura central em qualquer canteiro de flores e jardim. A planta exuberante e extensa se encaixa bem no espaço costeiro de reservatórios naturais e artificiais.
Conclusão
Hawthorn Paul Scarlet é uma cultura linda e despretensiosa. Pode ser cultivado em qualquer região. Pauls Scarlet parece impressionante na forma de um arbusto e uma árvore. As flores Pauls Scarlet hawthorn se distinguem não apenas por sua aparência brilhante, mas também por seu maravilhoso aroma. É bastante simples de cultivar, e a área de aplicação do arbusto como planta ornamental é bastante extensa.
Testemunhos
As críticas sobre o espinheiro-alvar Paul Scarlet são apenas as mais positivas. É difícil encontrar uma pessoa que não goste dele.