Contente
- 1 É possível beber chaga com oncologia
- 2 A eficácia do tratamento de chaga em oncologia
- 3 Você pode beber chaga durante a quimioterapia?
- 4 Como preparar chaga corretamente para oncologia
- 5 Como beber chaga com oncologia
- 6 Receitas para o uso de chaga em oncologia
- 7 Precauções no tratamento da oncologia chaga
- 8 Contra-indicações e efeitos colaterais do chaga
- 9 Como tomar chaga para a prevenção do câncer
- 10 Conclusão
- 11 Avaliações do cogumelo chaga em oncologia
Avaliações de pacientes com câncer sobre o chaga em oncologia indicam que o cogumelo do vidoeiro pode trazer um efeito benéfico durante o tratamento do câncer. A medicina tradicional recomenda a combinação do uso de chaga com métodos conservadores de terapia e oferece várias opções para o uso do fungo tinder de bétula.
É possível beber chaga com oncologia
O fungo do pavio do cogumelo, também denominado fungo do pavio da bétula ou chaga, tem inúmeras propriedades medicinais.
Com câncer de qualquer natureza, o chaga é capaz de:
- diminuir a taxa de crescimento e reduzir a agressividade das neoplasias - esta propriedade é valiosa tanto nos estágios iniciais quanto nos estágios finais do câncer;
- aumentar a resistência imunológica e assim estimular o corpo a lutar contra o câncer de forma independente;
- melhorar o trabalho dos processos metabólicos e do trato digestivo, esta propriedade torna o fungo tinder especialmente útil para o câncer de estômago, esôfago, fígado ou pâncreas;
- remover toxinas e substâncias nocivas do corpo - quanto menos toxinas nos tecidos e no sangue, mais sucesso o corpo consegue combater a doença;
- aumentar o nível de hemoglobina e melhorar a troca de oxigênio nas células sanguíneas e órgãos internos;
- diminuir o nível de colesterol ruim e glicose no sangue;
- baixar a pressão arterial e fortalecer o sistema cardiovascular;
- normalizar o trabalho do sistema excretor, melhorar o fluxo de bile.
As propriedades antibacterianas do fungo trazem benefícios em oncologia. O fungo do pavio de bétula ajuda a combater a inflamação no corpo e previne o desenvolvimento de complicações no contexto de um sistema imunológico enfraquecido.
A eficácia do tratamento de chaga em oncologia
Oncologistas têm opiniões diferentes sobre se o uso do fungo tinder é justificado no câncer. No entanto, os resultados de experimentos e estudos científicos confirmam que o fungo tinder de bétula tem um efeito positivo no trabalho do corpo quando usado corretamente. Em particular, de acordo com dados médicos:
- remove efetivamente dos tecidos e do sangue todas as toxinas, toxinas e substâncias nocivas que têm efeito tóxico no corpo - isso ajuda a aumentar a imunidade em oncologia e a reduzir o crescimento de tumores;
- o cogumelo do vidoeiro apresenta alta eficiência no tratamento das chamadas condições pré-cancerosas - cirrose hepática, úlceras estomacais e outras doenças crônicas;
- nas primeiras fases do desenvolvimento dos tumores cancerígenos, o produto é capaz de parar completamente o crescimento de uma neoplasia e contribuir para a sua reabsorção - há casos em que o chaga no cancro da próstata e outras localizações ajudaram a curar totalmente a oncologia na 1ª fase;
- após a quimioterapia, o produto ajuda a melhorar o estado geral do corpo - o que é importante, uma vez que os pacientes com câncer sofrem intoxicação grave e sofrem de muitos sintomas desagradáveis.
Pesquisas médicas confirmam que o chaga em oncologia reduz a intensidade da dor, aumenta o tônus e ajuda a aumentar a expectativa de vida. Os médicos concordam que não se devem esperar milagres do cogumelo da bétula, mas como uma ajuda, ele demonstra resultados valiosos.
Você pode beber chaga durante a quimioterapia?
Por muitos anos, a quimioterapia continuou sendo a forma mais eficaz de combater o câncer. No entanto, tem muitos efeitos colaterais desagradáveis. Sob a influência da quimioterapia, as células cancerosas são destruídas, mas as células saudáveis também sofrem.
Durante a quimioterapia, um cogumelo curativo remove os produtos de decomposição tóxicos do corpo, desacelera ainda mais o crescimento de neoplasias e previne o desenvolvimento de metástases. Além disso, melhora o apetite e tem efeito analgésico, tem efeito diurético e colerético. É altamente recomendável usá-lo após um curso de quimioterapia e, em consulta com um médico, você pode combinar os métodos tradicionais e tradicionais de tratamento.
Como preparar chaga corretamente para oncologia
Com o câncer, é importante preparar adequadamente o fungo do pavio de bétula e bebê-lo de acordo com receitas comprovadas. Neste caso, o cogumelo beneficiará o organismo e terá um efeito benéfico no estado do sistema digestivo, vascular, nervoso e imunitário.
A infusão medicamentosa com base em fungo tinder de bétula é preparada da seguinte forma:
- as matérias-primas na forma de um cogumelo duro são despejadas em água limpa e fria por 7 horas - isso é necessário para amolecer o corpo de frutificação;
- depois de decorrido o tempo, o cogumelo é ligeiramente espremido e esmagado;
- a água remanescente após a imersão é ligeiramente aquecida até uma temperatura não superior a 50 ° C;
- as matérias-primas trituradas são novamente despejadas com água, enquanto as proporções devem ser de cerca de 100 ml de água por 20 g de matéria-prima.
A mistura é removida para um local fresco para infusão por 2 dias e, em seguida, filtrada com gaze.
Mas as propriedades valiosas de tal infusão em oncologia, por definição, serão menores.
Como beber chaga com oncologia
Recomenda-se tomar uma infusão de medicamento para oncologia três vezes ao dia.
Uma única dosagem é 250 ml de infusão, ou um copo. É aconselhável beber o produto ao mesmo tempo com os alimentos ou imediatamente após, com o estômago cheio. Se desejar, você pode adicionar uma colher de mel natural ou uma rodela de limão à bebida - os benefícios só aumentarão.
Quando usado para fins medicinais, é necessário lembrar de seguir uma dieta saudável. No caso da oncologia, é melhor retirar da dieta os alimentos picantes e salgados, os alimentos muito gordurosos, é absolutamente proibido beber álcool e fumar - os maus hábitos complicam o tratamento da oncologia.
Uma bebida pronta à base de chaga de bétula tem uma vida útil limitada. Ele retém suas propriedades medicinais por 4 dias, após os quais a infusão é preparada novamente.
Receitas para o uso de chaga em oncologia
A medicina doméstica oferece várias opções para tratamentos de câncer. O fungo de infusão de bétula é combinado com vários ingredientes para atingir a maior eficiência - na maioria das vezes, eles usam decocções de água e infusões com base no cogumelo, mas às vezes também preparam tinturas em álcool.
Chaga para câncer de estômago e intestinos
Em oncologia do sistema digestivo, o seguinte remédio tem um efeito benéfico:
- fungo isca de bétula é esmagado em uma quantidade de 150 ge vertido com um litro de vodka de alta qualidade;
- o vaso com a tintura é fechado e retirado por 3 semanas em local escuro;
- após o tempo especificado, a tintura é filtrada e colocada na geladeira por mais 3 dias.
Você precisa tomar o produto apenas 15 ml antes de comer, no máximo três vezes ao dia. A tintura de chaga tem um bom efeito na oncologia dos intestinos e do estômago, no entanto, esse medicamento só pode ser usado em consulta com o médico.
Outra receita sugere fazer uma decocção aquosa de fungo de pavio de bétula. Isto exige:
- despeje 250 ml de água de cogumelos triturados em um volume de 2 colheres grandes;
- ferva o fungo do pavio de bétula em fogo baixo por 20 minutos;
- Coe o caldo e deixe esfriar até aquecer.
Eles bebem chaga para o câncer de pâncreas, estômago e fígado, um copo três vezes ao dia - durante uma refeição ou antes de comer.
Chaga para câncer de ovário
Com oncologia dos órgãos reprodutivos em mulheres, é recomendado o uso do seguinte remédio para tratamento:
- primeiro, o extrato do fungo tinder é preparado - 2 colheres grandes de cogumelos picados são infundidas em 100 ml de água ao longo do dia;
- em seguida, faça uma coleção de ervas medicinais - misture 1 colher grande de centáurea seca e celidônia, adicione meia colher de erva cicuta;
- ervas são colocadas em 1 litro de água quente e insistem até que o líquido esfrie;
- a infusão é misturada com extrato de fungo tinder.
Eles bebem este medicamento duas vezes ao dia - 200 ml de manhã antes do café da manhã e 150 ml à noite, pouco antes do jantar.
Chaga para oncologia pulmonar
Ao tratar o câncer de pulmão com chaga, é recomendável usar o cogumelo do vidoeiro de duas maneiras ao mesmo tempo - na forma de decocção e para inalação. O medicamento é preparado da seguinte forma:
- moer as matérias-primas na quantidade de 3 colheres grandes;
- despeje 500 ml de água fervente;
- insista no remédio por várias horas.
Tome uma decocção três vezes ao dia, 200 ml, imediatamente antes de comer com o estômago vazio. A inalação deve ser feita com infusão fresca para obter o melhor efeito. Enquanto o vapor sobe da infusão, você precisa se curvar sobre o recipiente, cobrir a cabeça com uma toalha e respirar cuidadosamente os vapores de cura por 8 minutos.
Chaga para câncer de mama em mulheres
Em caso de câncer de mama, recomenda-se tomar uma infusão preparada de acordo com a seguinte receita:
- A chaga de bétula fresca é derramada com água por 8 horas para que o líquido cubra todo o cogumelo;
- a seguir, a polpa é triturada, a água restante é aquecida a 50 graus e a matéria-prima triturada é despejada novamente na proporção de 1 para 4;
- após a infusão de 2 dias, a matéria-prima é espremida e a infusão resultante é filtrada.
Você precisa tomar o remédio 1 copo com o estômago vazio três vezes ao dia, a cada dois dias o remédio de cura é preparado novamente.
A mesma infusão de chaga para câncer de mama em mulheres é usada para compressas. Um pano limpo de algodão ou linho é umedecido em uma infusão quente, espremido levemente e aplicado no peito durante toda a noite, cobrindo-o com um lenço de lã quente por cima. Você precisa repetir o procedimento a cada dois dias.
No total, o tratamento de chaga para oncologia mamária é feito por 3 meses, após os quais fazem uma pausa de 10 dias. Se necessário, o curso pode ser repetido.
Chaga para câncer de fígado
Chaga para câncer de fígado é de grande benefício se preparado de acordo com esta receita:
- 100 g de matéria-prima seca são despejados inteiros com água morna;
- insista por 6 horas, até que o cogumelo fique de molho;
- a matéria-prima é amassada de maneira adequada e, em seguida, acrescenta-se 1 litro de água morna.
Em seguida, o fungo tinder de bétula é insistido no escuro por mais um dia, a polpa é espremida e o líquido é filtrado. Um terço de um copo é tomado três vezes ao dia e todo o tratamento dura 2 semanas.
Precauções no tratamento da oncologia chaga
É muito útil preparar chaga de farmácia para oncologia e usar medicamentos à base de matérias-primas coletadas por você mesmo. No entanto, ao mesmo tempo, você precisa se lembrar das regras de precaução - somente se forem observadas, o chaga estará seguro:
- É possível usar o fungo tinder de bétula para a terapia do câncer apenas como um agente adicional. Em qualquer fase da doença oncológica, é necessário prestar atenção, em primeiro lugar, ao tratamento medicamentoso.
- O Chaga deve ser consumido com a permissão de um oncologista - você não pode prescrever decocções e tinturas por conta própria, sem saber como seu uso afetará a ação dos medicamentos e da quimioterapia.
- Chaga não deve ser usado para o câncer ao mesmo tempo que antibióticos ou preparações de glicose intravenosas.
As infusões e decocções de água no fungo tinder de bétula não retêm suas propriedades benéficas por muito tempo - apenas 4 dias quando armazenadas na geladeira. É impossível tomar medicamentos após o período especificado, eles devem ser preparados novamente.
Contra-indicações e efeitos colaterais do chaga
A recepção de chaga para câncer de pulmão, estômago, próstata e outros órgãos internos nem sempre é permitida. Às vezes, é necessário abandonar completamente o fungo da pedra de bétula, e as contra-indicações para isso incluem:
- colite intestinal crônica;
- disenteria;
- gravidez;
- período de amamentação;
- idade das crianças - até 18 anos.
Não é recomendado o uso de chaga por muito tempo em caso de doenças do sistema nervoso. Como o agente possui fortes propriedades tônicas, pode causar aumento da excitabilidade, ansiedade e irritação.
Como tomar chaga para a prevenção do câncer
É útil não só beber chaga para o câncer, mas também tomá-lo para prevenir o desenvolvimento de tumores malignos. O produto curativo é especialmente recomendado para uso em doenças crônicas do estômago e intestinos, com doenças do aparelho respiratório, com imunidade enfraquecida e inflamações frequentes no corpo.
Para prevenção, é melhor tomar chá regularmente à base de fungo. É muito simples prepará-lo, para isso você precisa:
- despeje 2 colheres grandes de cogumelos picados com água quente, mas não água fervente;
- deixe por cerca de 20 minutos, como um chá normal;
- filtre e adicione um pouco de mel ou hortelã a gosto.
O chá tem um efeito benéfico na gastrite, úlceras, mastopatia e pólipos, evitando que distúrbios no corpo se transformem em doenças perigosas.
O uso preventivo do cogumelo do vidoeiro deve ser combinado com uma dieta especial baseada no uso de vegetais e laticínios. Ao mesmo tempo, alimentos salgados, condimentados e gordurosos devem ser excluídos da dieta, a quantidade de açúcar deve ser reduzida ao mínimo e o volume dos produtos cárneos deve ser reduzido. Com uma nutrição adequada, o chaga trará o maior benefício e evitará a ocorrência de tumores malignos no corpo.
Conclusão
Avaliações de pacientes com câncer sobre o chaga em oncologia afirmam que o cogumelo da bétula é capaz de melhorar o estado do corpo. Chaga não é uma panacéia milagrosa para o câncer, mas em combinação com a terapia tradicional, traz benefícios perceptíveis.
Avaliações do cogumelo chaga em oncologia