Contente
- 1 Você pode beber chaga com pancreatite?
- 2 Propriedades úteis de chaga para pancreatite
- 3 A eficácia do tratamento com pâncreas chaga
- 4 Como preparar chaga para o pâncreas
- 5 Como beber chaga para o pâncreas
- 6 Receitas de Chaga para fígado e pâncreas
- 7 Precauções de tratamento
- 8 Contra-indicações e efeitos colaterais do chaga
- 9 Como tomar chaga para prevenir doenças pancreáticas
- 10 Conclusão
- 11 Avaliações de chaga com pancreatite do pâncreas
O Chaga na pancreatite pancreática é necessário tanto para a melhoria geral da saúde do corpo quanto para a restauração do sistema digestivo. Ela não apenas lida com os sintomas, mas também direciona sua ação para a causa do problema. A dinâmica positiva é observada devido à rica composição do medicamento.
Você pode beber chaga com pancreatite?
Chaga é um cogumelo que pertence à espécie Inonotus e à família Gimenochetes. As pessoas o chamavam de cogumelo de vidoeiro preto. É considerado um parasita que vive na casca das árvores. Os esporos de um fungo de bétula penetram no tronco danificado, crescendo gradualmente. 3-4 anos após a infecção, um corpo frutífero de formato irregular aparece na casca. O seu diâmetro pode ser de 5 a 40 cm. Chaga distingue-se pela sua superfície negra e pela presença de fissuras profundas. Na Rússia, é encontrado em florestas de bétulas.
O cogumelo do vidoeiro é freqüentemente usado como o ingrediente principal na medicina alternativa eficaz. É permitido beber e com pancreatite do pâncreas. Mas o tratamento só pode ser iniciado após o período de exacerbação da doença. A bebida à base de Chaga ajuda a aliviar as náuseas e o desconforto abdominal. O efeito necessário na pancreatite é obtido removendo toxinas e acelerando a regeneração da membrana mucosa.
Propriedades úteis de chaga para pancreatite
Durante a ingestão de chaga, muitas substâncias úteis entram no corpo, cuja deficiência prejudica significativamente o sistema imunológico. O cogumelo da bétula contém ácido oxálico e ácido acético, que alivia a dor e melhora o apetite. Além disso, o produto elimina o processo inflamatório, eliminando assim a causa da doença.
As propriedades benéficas do chaga na pancreatite pancreática incluem:
- efeito hemostático;
- ação colerética e diurética;
- a formação de um filme protetor na membrana mucosa do trato digestivo;
- efeito antiinflamatório;
- efeito tônico;
- eliminação da dor.
A eficácia do tratamento com pâncreas chaga
O tratamento da pancreatite do pâncreas com a ajuda da chaga visa restaurar a microflora e eliminar o processo inflamatório. Beber uma bebida à base de cogumelo de bétula estabiliza o pâncreas, promovendo a produção de enzimas. O efeito é cumulativo, portanto o tratamento pode ser de longo prazo. Em alguns casos, o chaga é usado como um complemento à terapia medicamentosa convencional.
Como preparar chaga para o pâncreas
Antes da fermentação, o cogumelo fresco deve ser embebido por seis horas. Em seguida, é esmagado com um moedor de carne ou ralador. A partir das matérias-primas resultantes, pode-se preparar chá, infusão ou caldo.A bebida pronta pode substituir facilmente o chá preto. Seus benefícios incluem a ausência completa de cafeína. A tintura de álcool não é menos popular.
Como beber chaga para o pâncreas
Na pancreatite do pâncreas, o chaga é administrado de acordo com um certo esquema. Cada tipo de bebida medicinal tem seu próprio princípio de recepção. O caldo, o chá e a infusão são consumidos três vezes ao dia, 20 ml cada. A bebida é pré-diluída em água, variando a dosagem a seu critério. A recepção é realizada meia hora antes das refeições. A duração do curso de tratamento é de 3-4 meses. Depois disso, você precisa fazer uma pausa de pelo menos 20 dias. A tintura de álcool é bebida em 1 colher de sopa. eu. três vezes ao dia. A duração da terapia não é superior a 30 dias.
Receitas de Chaga para fígado e pâncreas
Existem muitas receitas para fazer uma bebida medicinal de chaga. O ingrediente principal vem em pó e pedaços secos. Se a matéria-prima for colhida recentemente, ela deve ser seca por duas semanas antes do uso.
Tintura de álcool
Componentes:
- ½ colher de sopa. cogumelo de bétula picado;
- 1 litro de álcool.
Processo de cozimento:
- O chaga é colocado em um recipiente fundo, após o qual é despejado com álcool.
- O recipiente é fechado com uma tampa apertada e colocado em local escuro por duas semanas.
- Filtre a tintura antes de usar.
Chá chaga
Ingredientes:
- 200 g de matérias-primas secas;
- 1 litro de água.
Passos de cozimento:
- O chaga é colocado em uma panela funda e regado com água.
- A bebida é cozida em fogo baixo por 15 minutos.
- Após o resfriamento, o remédio é filtrado e ingerido no lugar do chá comum.
Existe também uma segunda maneira de preparar uma bebida de chá. Envolve o uso de uma garrafa térmica. A quantidade necessária de pó de chaga é vertida no recipiente e, em seguida, é vertida com água a uma temperatura de 50-60 ° C. O chá é preparado em uma garrafa térmica ao longo do dia.
Infusão de chaga
Componentes:
- 1 colher de chá cogumelo de bétula;
- 2 colheres de chá mel;
- 250 ml de água.
Receita:
- Os componentes são colocados em um recipiente limpo e fundo, após o qual são enchidos com água quente. É aconselhável fechar o recipiente com uma tampa.
- O remédio é insistido por pelo menos 15 minutos.
- A bebida deve ser tomada com o estômago vazio pela manhã.
Precauções de tratamento
Antes de iniciar o tratamento, deve familiarizar-se com as contra-indicações e possíveis efeitos secundários do medicamento. É estritamente proibido tomar uma bebida de chaga durante a terapia com antibióticos. Você também deve recusar o tratamento com chaga com a introdução de glicose. Se o paciente tiver doenças crônicas graves, é necessário discutir a possibilidade do uso do medicamento com o médico assistente.
Contra-indicações e efeitos colaterais do chaga
Embora o chaga seja absolutamente natural, ele tem várias contra-indicações. Isso inclui o seguinte:
- uma reação alérgica aos componentes constituintes;
- colite;
- gravidez e período de amamentação;
- disenteria;
- digestão perturbada.
Devido ao efeito tônico, a ingestão regular de chaga pode provocar aumento da excitabilidade nervosa. A condição se estabiliza imediatamente após a interrupção da bebida medicinal. Em caso de reação alérgica, o uso de fungo de bétula contribui para o aparecimento de erupções cutâneas e coceira.
Como tomar chaga para prevenir doenças pancreáticas
As medidas preventivas envolvem a redução da dosagem utilizada e da duração da terapia. Para prevenir o desenvolvimento de pancreatite, basta tomar uma decocção medicamentosa por duas semanas. Neste momento, é recomendável seguir uma dieta que envolva evitar junk food.
Conclusão
O Chaga na pancreatite pancreática é considerado muito útil.Não apenas elimina a doença, mas também tem um efeito geral de fortalecimento do corpo. A terapia só será eficaz se forem observadas as regras de uso do cogumelo de bétula.