Leite e podgruzdok: diferenças na foto e na descrição

Nome:Cogumelos de leite
Um tipo: Comestível

Leite e podgruzdki diferem um do outro não muito claramente. Ambos os cogumelos são grandes, quase da mesma cor e formato. Ambos são comestíveis, mas há uma diferença na forma como são preparados, por isso é útil saber distinguir uma variedade da outra.

Como distinguir uma carga de uma carga

Para distinguir com precisão um cogumelo de leite de uma carga em aparência, é suficiente conhecer alguns sinais básicos desses representantes do reino dos cogumelos. Existem diferenças em todas as partes do fungo.

Como é o peso e a carga: diferenças na aparência

O verdadeiro cogumelo de leite (branco) pertence ao gênero dos leiteiros. Este é um cogumelo grande, embora subdimensionado, cuja tampa pode crescer até 20 cm de diâmetro. No início é convexo, muito claro, com o tempo adquire o formato de funil, sua borda com leve pubescência vira para dentro, podendo aparecer manchas acastanhadas na superfície. A pele está molhada, pegajosa.

Os pratos são largos, frequentemente espaçados, de cor creme com uma tonalidade amarelada. Com a idade, eles adquirem um amarelecimento mais pronunciado.

A perna não ultrapassa 7 cm de altura, é lisa, de formato cilíndrico, em espécimes adultos é oca no corte.

A polpa é densa, quebradiça, com cheiro específico semelhante ao das frutas. Em caso de danos, o suco leitoso é abundantemente secretado, que escurece com o ar.

O podgruzdok branco se parece muito com um caroço real. Embora esses representantes do reino pertençam à família russula, o primeiro é leiteiro e o segundo pertence ao gênero russula.

Sua capa pode atingir 25-30 cm de diâmetro, embora na maioria das vezes esse número tenha 15-20 cm. A superfície é plana-convexa, com uma pequena depressão no centro. A pele tem uma textura áspera que lembra feltro. A borda é lisa, sem franjas. Quanto mais jovem o indivíduo, mais leve é ​​o chapéu. Com o tempo, uma flor marrom-amarelada pode aparecer em sua superfície e, em espécimes mais velhos, a cor muda para marrom. A perna é forte, leve, afinando ligeiramente para cima.

Os pratos são estreitos, na maioria das vezes creme claro, mas em alguns casos podem ser verde-azulados ou turquesa.

Com a grande semelhança externa dessas variedades, há uma diferença perceptível entre elas:

  • um seio verdadeiro tem uma capa mucosa úmida, enquanto na carga está sempre seco;
  • as bordas da tampa da carga possuem uma franja fibrosa, que a carga não possui;
  • os caroços são mais largos do que os de sua contraparte;
  • leiteiros velhos ficam marrom-amarelados e a carga fica marrom;
  • no corte do primeiro, o suco leitoso é liberado, enquanto a polpa do segundo está sempre seca.

Qual é a diferença entre cogumelos de leite e podgruzdki por foto

Cogumelos de leite branco e podgruzdki parecem iguais apenas à primeira vista - se você conhece seus sinais e diferenças, pode até identificá-los em uma foto.

As características do nódulo são uma capa branca, pubescência nas bordas e uma superfície mucosa úmida.

O caroço branco difere da carga na liberação do suco leitoso. Esta é a principal característica que permite identificá-lo.

O chapéu é seco, com a ponta reta. Embaixo dele, há placas estreitas.

A perna afunila para cima e o suco leitoso não se destaca no corte.

Diferenças no método de preparação de cogumelos de leite branco e podgruzdki

Por causa da polpa amarga, o cogumelo do leite é um cogumelo comestível condicionalmente. Ele é o melhor nesta categoria, não sem razão na Rússia apenas ele foi considerado adequado para salgar.E agora esses cogumelos estão salgados. Para se livrar do amargor, ficam de molho por 24 horas, trocando a água de vez em quando. Em seguida, eles são bem lavados e novamente deixados na água por um dia. Esses jarros de leite são salgados com especiarias.

Atenção! Não tenha medo de que os cogumelos do leite com sal adquiram uma cor azulada.

Picles podem ser usados ​​como um lanche independente ou como um componente para preparar outros pratos - saladas, recheios de tortas, etc.

Menos popular é o uso desses cogumelos para cozinhar sopas, estufar, fritar e fazer conservas.

Os podgruzdki também são comestíveis, ao contrário dos leiteiros, são menos valiosos. Não têm sabor pronunciado, pelo que se classificam na 4ª categoria de comestibilidade. Eles também podem ser salgados, mas não precisam ser ensopados primeiro. Antes da salga, são bem lavados e fervidos.

Alguns amantes cozinham, fritam ou picam os podgruzdki e também os congelam para uso futuro. Em todos estes casos, devem primeiro ser fervidos, ligeiramente salgados e depois enxaguados em água fria corrente para não escurecerem. É preciso lembrar que as qualidades gustativas desses representantes do reino dos cogumelos não possuem grande valor nutritivo, portanto é melhor utilizá-las como parte de misturas com cogumelos mais nobres.

Podgruzdok preto e caroço preto: a diferença na foto e na descrição

O podgruzdok preto e o caroço preto são mais duas variedades, cujas diferenças são úteis para serem reconhecidas.

O caroço preto pode ser distinguido por sua tampa especial em preto-oliva. Nos jovens, sua superfície é viscosa e brilhante e, nos adultos, torna-se seca e áspera. Os pratos estão sujos e cremosos. Tal como acontece com outros lactários, quando o corpo do fungo é danificado, o suco leitoso é liberado e a polpa branca recém-cortada escurece rapidamente ao ar.

O podgruzdok preto tem uma capa marrom, que escurece com a idade. A superfície é um pouco pegajosa e brilhante. As placas são estreitas, de comprimentos diferentes. Quando danificada, a polpa torna-se rosa-acinzentada e, em seguida, torna-se cinza. Não há suco leitoso.

Conclusão

Cogumelos de leite e podgruzdki diferem não apenas na aparência. Embora ambos sejam muito populares entre os adeptos da "caça silenciosa", o primeiro, ao contrário do último, é valorizado mais alto. Apesar da semelhança externa, não é difícil distingui-los uns dos outros por seus traços característicos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção