Contente
- 1 Descrição das variedades de caqui Sharon com foto
- 2 Qual é a diferença entre o caqui Sharon de Korolk e as bagas comuns
- 3 Composição e conteúdo calórico
- 4 Os benefícios e malefícios do caqui Sharon
- 5 Contra-indicações de uso
- 6 Características do cultivo de caqui Sharon
- 7 Conclusão
- 8 Avaliações de persimmon Sharon
Persimmon Sharon é uma fruta oriental, cujo berço é considerado Israel. Recebeu este nome em homenagem ao vale Saronskaya com o mesmo nome. A fruta é conhecida pelo sabor.
Descrição das variedades de caqui Sharon com foto
O cultivo das safras é realizado por jardineiros em Israel, China e Nepal. Mas a variedade pode ser encontrada em todos os lugares: na Rússia, é cultivada na Crimeia e na região de Volgogrado. Os residentes da Ossétia e do Daguestão obtêm uma excelente colheita de caquis.
A árvore atinge uma altura de 10 m, exteriormente se assemelha a uma macieira. As placas das folhas são oblongas, de tamanho médio e de cor verde escura. No outono, eles mudam de cor para vermelho.
Os botões nas axilas das pernas encurtadas são colocados individualmente ou em vários pedaços. A planta pertence a representantes monóicos. Possui flores masculinas e femininas, por isso a polinização é realizada com a ajuda de insetos.
Os frutos são ricos na cor laranja. A casca é densa, mas relativamente fina, sem manchas. A polpa interior é carnuda, com doçura e suculência agradáveis. O peso médio de cada fruta varia de 100 a 150 g.
O fruto, em comparação com outras espécies, contém baixa concentração de taninos. Isso se deve ao fato de que são retirados da árvore ainda verdes, criando condições para que amadureçam. Resultado semelhante é produzido pelo gás usado para processar a fruta. Ele remove o excesso de taninos, mantendo os taninos insolúveis.
Qual é a diferença entre o caqui Sharon de Korolk e as bagas comuns
Para enganar os compradores, produtores inescrupulosos muitas vezes tentam fazer passar a fruta como a variedade Sharon. Estudar as características dos caquis permite que você escolha o tipo certo.
| Sharon | Kinglet | Caqui |
A forma | Externamente, a fruta se assemelha a uma maçã, a forma é arredondada | Na forma de uma esfera | Ela difere dependendo da variedade, é ventricular, redonda, esférica |
Cor | Laranja escuro, sem manchas | Laranja escuro | Do amarelo profundo com tonalidade laranja ao vermelho. |
Polpa | Firme, denso, suculento, sem caroço | Acastanhada, semelhante em consistência à geleia, com muitas sementes | Depende da variedade, geralmente contém sementes. |
Polinização | Emerge de uma flor feminina | A polinização ocorre na flor masculina | A fruta se origina de um botão feminino |
Viscosidade | Praticamente não há adstringentes | Menos viscosidade do que o caqui regular | As frutas verdes são ácidas e viscosas |
A variedade Sharon amadurece em outubro, mas pode permanecer nos galhos até a geada. Ao mesmo tempo, a fruta não perde o sabor.
Composição e conteúdo calórico
O caqui contém muitas substâncias úteis para o corpo humano:
- ferro;
- cobre;
- potássio,
- rutina;
- retinol;
- provitamina A;
- vitamina C;
- manganês;
- ácido pantotênico;
- iodo.
Para 100 g de fruta, são 0,5 g de proteínas, 0,4 g de gordura. A fruta não pode ser chamada de dietética devido à grande quantidade de carboidratos - 15,3 g.Os frutos contêm 1,6 g de fibra alimentar e 81,5 g de água.
Os benefícios e malefícios do caqui Sharon
A introdução do caqui na dieta tem um efeito benéfico no corpo humano. A fruta ajuda a normalizar o funcionamento do músculo cardíaco e do sistema vascular, ajuda a combater a hipertensão e a aterosclerose. Devido ao seu alto teor de ferro, o caqui aumenta o nível de hemoglobina.
As frutas também podem ser usadas para melhorar o funcionamento do trato gastrointestinal. A fruta é reconhecida como um poderoso afrodisíaco.
Apesar da riqueza de micronutrientes benéficos, as frutas podem afetar negativamente o corpo. Não se pode dar frutas para crianças no primeiro ano de vida, pois existe o risco de desenvolver obstrução intestinal.
Vale a pena limitar a fruta na dieta de mulheres grávidas. O alto teor de açúcar e beta-caroteno pode desencadear reações alérgicas. Os recém-nascidos apresentam alto risco de desenvolver diátese.
Abuso prejudicial do produto e pessoas saudáveis. O caqui contém uma grande quantidade de taninos e fibras alimentares, que possuem propriedades bronzeadoras e adstringentes. No estômago, sob a ação do ácido, eles se polimerizam e formam um coágulo de hélio, que o trato gastrointestinal não consegue digerir. Conforme você se move ao longo do trato, o caroço resultante pode causar obstrução intestinal.
O potássio, que faz parte do caqui, também carrega o sistema urinário, portanto, pessoas com doenças renais devem recusar a fruta. Os dentistas recomendam escovar os dentes após cada uso de caqui, pois isso pode causar cáries.
Importante! Recomenda-se que um adulto não coma mais do que 150 g de polpa por dia. É melhor não dar fruta a crianças com menos de três anos e depois limitar estritamente a porção a 50 g por dia.
Contra-indicações de uso
Os caquis não devem ser consumidos por pessoas que sofrem de diabetes e obesidade. É proibido comer frutas imediatamente após a cirurgia no trato gastrointestinal. Recusar a fruta deve ser pessoas que sofrem de úlceras estomacais, gastrite.
Características do cultivo de caqui Sharon
A cultura começa a amadurecer no final do outono, então o plantio é melhor feito durante a estação fria. Primeiro, você deve selecionar a fruta madura. Retire o osso, lave da polpa, seque e inspecione para ver se há danos.
Como a variedade Sharon é híbrida, existe um alto risco de se obter uma árvore “selvagem”. Os frutos dessa cultura serão comestíveis, mas menos saborosos. A opção ideal seria cultivar uma árvore a partir de um tipo diferente de semente e, em seguida, enxertar a variedade Sharon nela.
Antes de iniciar o trabalho, é importante colocar os ossos em uma solução fraca de manganês por 12 horas para desinfetá-los. Encha o vaso com solo fértil e plante o material até uma profundidade de 2 a 3 cm, depois polvilhe com terra. Você precisa organizar os ossos horizontalmente, já que o broto pode aparecer de qualquer lado.
Umedeça a terra e cubra a panela com vidro ou plástico. Areje as plantações diariamente, remova as ervas daninhas e regue.
Uma planta jovem desenvolve-se muito rapidamente: em poucos dias pode atingir os 10-15 cm de altura. Um osso pode permanecer em uma das folhas. Deve ser removido em tempo hábil, caso contrário, a cultura perecerá. Para isso, a semente deve ser bem umedecida e envolvida em polietileno, deixada nesta forma por um dia. Depois de amolecer, pode ser removido com cuidado usando uma faca ou agulha.
Uma árvore jovem precisa ser transplantada para um vaso grande, pois o sistema radicular se desenvolve muito rapidamente. Com os devidos cuidados, os caquis em casa chegam a 1,5 m de comprimento.
A árvore deve ser exposta ao sol por pelo menos 12 horas durante a floração e o amadurecimento. A primeira safra pode ser colhida 3-4 anos após o plantio.
Conclusão
Persimmon Sharon é uma das variedades populares devido ao seu sabor. Você pode cultivá-lo em casa se fornecer todas as condições para o desenvolvimento. Na hora de comprar frutas, é importante saber distinguir a variedade de outros tipos para não se enganar.
Avaliações de persimmon Sharon