Pêra com HB

Durante a lactação, a dieta da mulher deve incluir frutas e vegetais. Isso é necessário para repor as reservas de vitaminas. A pêra que amamenta é considerada uma das mais ricas fontes de elementos benéficos. Pode se tornar um substituto completo para sobremesas pouco saudáveis. Apesar de seus benefícios, deve ser consumido em quantidades limitadas.

É possível comer uma pêra durante a amamentação

Durante a amamentação, o bebê recebe do leite materno todas as substâncias necessárias para a vida. Portanto, é extremamente importante controlar a dieta, excluindo dela alimentos potencialmente nocivos. A pêra não é proibida durante a lactação. É útil tanto para a mulher quanto para o filho.

É preciso lembrar que a pêra ajuda a enfraquecer as fezes e aumentar a produção de gases. Por esse motivo, a criança corre um risco maior de cólicas. Em alguns casos, surgem alergias. Para evitar consequências indesejáveis, deve-se introduzir uma pêra em pequena quantidade na dieta, observando a reação do bebê.

Os benefícios e malefícios das peras ao amamentar um recém-nascido

A pêra é fruto de arbustos ornamentais pertencentes à categoria das Rosáceas. Possui forma oblonga ou arredondada. A fruta é classificada como uma fonte valiosa de oligoelementos e vitaminas. Como qualquer outro alimento vegetal durante a amamentação, não tem apenas efeitos positivos, mas também negativos. Os benefícios de uma pêra ao alimentar um bebê são os seguintes:

  • normalização da composição lipídica do sangue e fortalecimento das paredes vasculares;
  • a capacidade de saciar a fome com baixo teor calórico;
  • melhorando a circulação sanguínea e revitalizando o cérebro;
  • normalização do sistema nervoso devido ao conteúdo de ácido fólico;
  • alto teor de cobalto, ferro, zinco e potássio;
  • o fruto verde é hipoalergênico;
  • fortalecimento do sistema imunológico;
  • normalização da digestão, eliminação da constipação;
  • melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular;
  • reposição do nível de vitaminas dos grupos K, A, PP, C e B.

Antes de introduzir um produto na dieta amamentada, é aconselhável se familiarizar com seus efeitos negativos no corpo. Algumas variedades provocam o desenvolvimento de uma reação alérgica. Ela se manifesta em erupções cutâneas, coceira e vermelhidão da pele. Portanto, é necessário introduzir o produto gradativamente, em pequenas porções. Os médicos aconselham comer a fruta não antes de meia hora depois de comer. Caso contrário, há um efeito irritante na mucosa intestinal. Com úlcera gástrica, isso leva a dor no abdômen.

O efeito de uma pêra em um bebê através do leite materno é geralmente positivo. Mas, ao introduzir fetos na dieta durante a amamentação, é importante monitorar as fezes do bebê. Um aumento do mau humor indica o desenvolvimento de cólicas. Isso se deve a sensações dolorosas devido a uma sensação de plenitude no abdômen. Nesse caso, é necessário limitar temporariamente o consumo de peras e outras frutas que contribuem para a formação de gases.

Atenção! 100 g de fruta crua contém 42 kcal.

Quais frutas são melhores para escolher

Ao escolher uma pêra, em primeiro lugar, deve-se atentar para o seu amadurecimento e ausência de deformação. O fruto é arrancado da árvore ainda verde. Atinge o estado desejado durante o transporte.Portanto, peras verdes são freqüentemente encontradas nas prateleiras. Você não deve se recusar a comprá-los. A fruta também pode amadurecer em casa. Deve ser deixado no parapeito da janela por vários dias. É melhor não comer frutas maduras demais.

Os especialistas recomendam frutas da estação de origem local. Eles não são tratados com difenil e cera. Mas eles se deterioram muito mais rápido. As variedades de pêras mais populares incluem:

  1. Duquesa - distingue-se pela sua cor amarela brilhante e lados rosados. As características distintivas incluem maturação rápida. Portanto, esse tipo de pêra deve ser consumido dentro de uma semana após a colheita.
  2. Williams - tem uma tonalidade verde-amarela. O principal valor é a suculência e o sabor delicado. Os pediatras recomendam o uso desta variedade particular de frutas como alimento complementar.
  3. Pêra chinesa - difere em seu tamanho pequeno e cor amarelo pálido. Esta variedade é mais dura e menos doce que as outras.
  4. Conferência É uma pêra inglesa com casca espessa de rica cor verde. Sua principal vantagem é seu sabor rico e alto teor de vitaminas.

Conselho! Ao amamentar, a mulher é aconselhada a comer peras Conference ou Williams.

É preciso não só escolher os frutos certos, mas dar-lhes condições para uma melhor conservação. Frutas verdes devem ser armazenadas em temperatura ambiente. Em outros casos, as peras são colocadas na geladeira. É aconselhável comer a fruta dentro de 3 dias após a compra.

Como comer uma pêra durante a amamentação

Durante a lactação, as peras devem ser ingeridas com cautela. É importante limitar seu número. Antes de usar, as frutas são bem lavadas. Se necessário, corte a pele com uma faca. A maneira mais fácil de comer a fruta é crua. Corte a pêra em pequenas porções. Pela primeira vez, coma um pouco menos da metade do volume resultante. Se a criança não tiver uma reação negativa, a porção é aumentada.

As peras são adicionadas à dieta da mulher 3 meses após o nascimento de um filho. Na maioria das vezes, eles são usados ​​nas seguintes formas:

  1. O purê de frutas crus é consumido não só por adultos, mas também por crianças. Na forma amassada, a pêra é freqüentemente usada como o primeiro alimento complementar.
  2. O produto de panificação é consumido caso a acidez do estômago seja aumentada.
  3. Sucos ou compotas recém-espremidos de peras secas podem matar sua sede e prevenir a deficiência de vitaminas.
  4. A geléia de pêra pode ser uma alternativa às sobremesas. Mas devido ao seu teor de açúcar, deve ser consumido em quantidades limitadas.
Aviso! É estritamente proibido beber a fruta com água fria. Isso inibe o processo de digestão.

Quando você pode dar uma pêra para bebês

A taxa de introdução de alimentos complementares depende do tipo de alimento que o bebê recebeu desde o nascimento. Ao amamentar, o pediatra recomenda alimentar um bebê a partir dos 6 meses. Primeiro, o bebê recebe purês de vegetais. Sucos e purês de frutas são viciados em doces, por isso são introduzidos posteriormente. A melhor opção é a partir de 8 meses.

No primeiro mês de alimentação de frutas, as peras são usadas como purê de um componente durante a amamentação. No futuro, eles podem ser combinados com outros ingredientes.

Receitas saudáveis

Há uma opinião de que a alimentação durante a amamentação é pobre e de mau gosto. Diversificar a dieta não é difícil. Para fazer isso, você precisa usar as seguintes receitas.

Para preparar peras assadas com queijo cottage, você precisará de:

  • 20 g cada de manteiga e nozes;
  • 3 peras;
  • 1 Colher de Sopa. eu. Sahara;
  • 100 g de queijo cottage.

Receita:

  1. As peras devem ser bem enxaguadas e cortadas ao meio.
  2. Combine o queijo cottage com o açúcar e coloque sobre as frutas preparadas.
  3. Polvilhe as nozes picadas por cima.
  4. Unte a assadeira com manteiga.
  5. A sobremesa é assada a 180 ° C por no máximo meia hora.

Os ingredientes da compota são:

  • 100 g de açúcar;
  • 500 g de pêra;
  • Ácido Cítrico.

Para cozinhar:

  1. Os frutos são lavados e cortados em rodelas.
  2. Eles precisam ser adicionados a 2 litros de água fervente ao mesmo tempo que o açúcar.
  3. Retire a bebida do fogo depois que as fatias de frutas estiverem macias.
  4. Após o cozimento, adicione uma pequena pitada de ácido cítrico à compota.

Para preparar purê de pêra, você precisa de 500 g de frutas maduras. Para fazer a sobremesa doce, use mel ou açúcar a gosto.

Algoritmo:

  1. Frutas descascadas e cortadas são assadas até ficarem cozidas.
  2. A polpa é separada da casca e colocada no liquidificador.
  3. Um adoçante também é adicionado lá.
  4. Após a trituração, o produto está pronto para uso.

O suco de pêra inicia o metabolismo e ativa a digestão:

  1. Antes de cozinhar, as frutas são bem lavadas.
  2. O suco é separado com um moedor de carne ou espremedor.
  3. Se desejar, a polpa é removida por peneira.
  4. Para que o suco não mude de cor, algumas pitadas de ácido cítrico são adicionadas a ele.

Antes da ingestão, é diluído em água na proporção de 1: 1.

Comente! É aconselhável comer como lanche, pela manhã, pratos que contenham pêras para a amamentação.

Recomendações de médicos

Ao criar uma dieta amamentada, os médicos aconselham manter o equilíbrio. É aconselhável evitar comer demais e fome excessiva. Se uma reação alérgica se desenvolver em um bebê, as peras devem ser descartadas. As regras básicas de nutrição para a amamentação incluem o seguinte:

  1. Primeiro, a polpa da fruta é introduzida na dieta. Não é necessário eliminar a pele no futuro.
  2. Durante a amamentação, é proibido comer peras com o estômago vazio. Isso leva a uma sensação de desconforto abdominal.
  3. Se o bebê não tiver uma reação alérgica, a dose diária de frutas benéficas pode ser aumentada para 400 g por dia.
  4. Você não pode comer frutas antes de seu bebê completar 3 meses.
  5. Em caso de cólica, o uso de frutas deve ser abandonado por 1-2 meses.
  6. Durante a amamentação, é indesejável combinar peras com alimentos que estimulem a formação de gases (repolho, feijão, ovos, pastéis de fermento, etc.).

Conclusão

Uma pêra durante a amamentação ajuda a tornar os alimentos mais variados e a eliminar a probabilidade de desenvolver deficiência de vitaminas. Ela tem muitos nutrientes de que a mulher necessita durante a lactação. Apesar disso, o produto deve ser consumido em quantidades limitadas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção