Contente
Broom Boscope Ruby é um arbusto densamente florido que pertence às primeiras espécies de vassouras, a família das leguminosas. A vassoura decorativa esférica Boscope Ruby é uma das mais encantadoras e vibrantes arbustos de flor vermelha.
Descrição do boscópio vassoura Ruby
Broom Boscope Ruby forma um arbusto denso com muitos brotos finos semelhantes a galhos. Os caules crescem do centro em diferentes direções, formando um arbusto arredondado. O crescimento anual dos rebentos é de 20-40 cm. Sem poda, o arbusto pode atingir 2 m de altura e largura.
Os caules são verdes, ligeiramente ramificados, lisos, dependendo do comprimento, podem ser direcionados para cima ou dobrados para o solo. Para maior decoratividade e floração exuberante, o arbusto deve ser formado. As folhas da planta são pequenas, até 2 cm de comprimento, com três dedos, alternadas, verdes. Um arbusto maduro é esparsamente frondoso. O fruto é um feijão liso poliespermoso que amadurece no outono.
Pela foto da vassoura Boskop Ruby, percebe-se que o arbusto floresce com numerosas flores, densamente localizadas ao longo do caule. As flores têm uma tonalidade rubi rica. No meio, ele desvanece para roxo. Assemelham-se à forma de flores de ervilha. O tamanho da flor é cerca de 2,5 cm de comprimento, muito perfumado. A estrutura da flor é ideal para coletar néctar e pólen pelos insetos polinizadores, razão pela qual Boskop Ruby é considerada uma boa planta de mel.
A floração, dependendo da região de cultivo, começa em abril-maio (antes do aparecimento das folhas no arbusto) e dura cerca de um mês. Quando cultivada em luz difusa, a floração é mais longa do que sob o sol forte.
Rakitnik Boskop Ruby é uma planta resistente à seca que não exige muito do solo. Condicionalmente resistente ao gelo, pertence à 5ª zona climática. Requer abrigo para o inverno, se as temperaturas na região de cultivo no inverno caírem para -23 ° C ou menos. Rakitnik Boskop Ruby é adequado para cultivo em varanda.
Broom Boskoop Ruby em paisagismo
No projeto paisagístico, a vassoura brilhante Boscope Ruby é utilizada em jardins rochosos e canteiros de flores, em plantios simples e mistos com outras perenes decorativas. A planta é especialmente indicada para cantos de urze, de acordo com a composição do solo, é combinada com rododendros, azáleas e zimbros anões.
Rakitnik Boskop Ruby atua como uma tênia em um gramado limpo. A partir de vassouras com flores de diferentes cores, se constroem sebes espetaculares. Boskop Ruby é adequado para plantar em plantadores e criar realces brilhantes em degraus perto de casas ou varandas.
Rakitnik Boskop Ruby pertence a arbustos venenosos, portanto, é colocado no local fora do alcance de crianças e animais. Pela mesma razão, uma planta ornamental não é plantada perto de reservatórios cheios de peixes ou outros organismos vivos.
Condições de cultivo para o primeiro boscópio vassoura Ruby
Broom Boskop Ruby é plantada em local quente e sem vento, de preferência com luz difusa. O arbusto é despretensioso para a fertilidade do solo, cresce bem em solos pobres.A planta acumula nitrogênio de forma independente no solo, criando assim seu próprio fertilizante.
O arbusto não gosta de umidade estagnada nas raízes e solos calcários. Portanto, solos arenosos e franco-arenosos bem drenados são adequados para o cultivo.
Plantando e cuidando da vassoura Boscope Ruby
O cuidado com a vassoura Boskop Ruby consiste em capinar e soltar o solo, regando esporadicamente.
Uma regra importante para o cultivo da vassoura Boskop Ruby é sua poda oportuna. Imediatamente após a floração, os longos caules são cortados em um terço. Isso proporciona perfilhamento adicional e floração mais abundante no próximo ano. Sem poda, o arbusto fica sem forma, os caules se desintegram feio.
Uma característica do arbusto é que apenas os caules verdes podem ser podados. Você não pode cortar a velha madeira da vassoura, a planta pode morrer com isso. O rejuvenescimento de arbustos cortando velhos ramos lignificados é impossível. Se a poda não é realizada há muito tempo e os caules estão esticados e expostos, esse arbusto é substituído por um novo para aumentar a decoratividade.
Preparação de material de plantio
Rakitnik Boskop Ruby não tolera danos à raiz. Portanto, apenas mudas com sistema radicular fechado são adequadas para transplante. A vassoura é transplantada até os três anos. A muda é transferida para o solo com preservação total do coma terrestre.
Preparação do local de pouso
No local onde a vassoura é cultivada, deve haver solo leve e bem permeável. Em áreas com solo pesado, covas maiores são feitas para mudar a composição do solo para uma adequada. Se você fizer um pequeno furo para plantar em solo argiloso, no futuro ele se tornará um poço para drenagem de água do local, e o encharcamento excessivo é prejudicial para o sistema radicular do arbusto.
Regras de pouso
Para que a muda se enraíze de forma confiável, é mais favorável plantá-la em um local permanente no início da primavera. No plantio em grupo, a distância entre as plantas é de cerca de 80 cm.O solo para o plantio é preparado a partir de uma mistura de duas partes de areia e uma parte de gramado e húmus. A muda é baixada na cova de plantio verticalmente, deixando o colo da raiz no nível do solo. O solo ao redor da muda é levemente prensado e abundantemente regado.
O solo em crescimento deve ser respirável e livre de ervas daninhas. Mulching é bom para isso. Após o plantio no solo ao redor do arbusto, uma camada de cobertura morta é colocada na forma de pequenas pedras ou casca de árvore. Além de ser útil, essa cobertura cria um efeito decorativo adicional.
Regar e alimentar
Broom Boskop Ruby é capaz de resistir a uma curta seca. Além disso, a planta é regada apenas quando a camada superior do solo seca, usando uma grande quantidade de água em uma rega. No resto do tempo, os arbustos têm umidade suficiente por causa da precipitação.
Ao molhar a vassoura, não use água que contenha cal. Para fertilizar arbustos ornamentais, fertilizantes minerais são usados. Na primavera, são introduzidos compostos contendo nitrogênio. Desde a segunda metade do verão, apenas fertilizantes de fósforo e potássio têm sido usados. Dependendo da idade e condição do arbusto, a alimentação é repetida em intervalos de 2 semanas.
Preparando-se para o inverno
Rakitnik Boskop Ruby precisa ser coberto para o inverno. Os preparativos começam no outono, quando uma onda de frio constante se instala. O solo na base do arbusto é coberto com areia ou turfa, ligeiramente spud. Para a preservação dos caules, eles devem ser amarrados sem muita força com cordão e pressionados horizontalmente ao solo, fixados com grampos de cabelo.
As hastes da vassoura são flexíveis e fáceis de colocar. De cima, os caules são cobertos com folhas secas caídas ou ramos de abeto. O melhor de tudo é que a vassoura hiberna sob uma capa de neve, portanto, no inverno, o arbusto coberto fica adicionalmente coberto de neve.
Reprodução
As vassouras híbridas, às quais pertence o Ruby Boskop, são propagadas apenas vegetativamente. Utilizando o método de enxertia, o material de plantio é cortado após o término da floração do arbusto. As mudas verdes são enraizadas em recipientes de plantio, em uma mistura de turfa e areia. O tempo de enraizamento é de 1,5 meses.
Aplicável à propagação de arbustos e ao método de estratificação. Para isso, o caule inferior de um arbusto adulto é pressionado e preso ao solo, borrifado com terra. No local de cultivo, o solo é mantido moderadamente úmido. O rebento com este método de reprodução é deixado no solo até a próxima safra. Na primavera, os rebentos são separados da planta-mãe e transplantados.
Doenças e pragas
Rakitnik Boskop Ruby é resistente a doenças e pragas. Mas, em condições de cultivo inadequadas, o arbusto pode ser afetado pela mariposa ou mariposa. De doenças fúngicas, o arbusto pode ser danificado por oídio ou mancha preta. Para prevenir a ocorrência de microflora patogênica, o arbusto é examinado periodicamente e pulverizado com soluções fungicidas. Inseticidas sistêmicos são usados contra pragas.
Conclusão
Broom Boscope Ruby é um arbusto de floração altamente eficaz que iluminará áreas mesmo com solos pobres. Adequado para decorar gramados vazios e áreas com coníferas verdes. O arbusto é despretensioso para as condições de cultivo, mas para uma aparência bem cuidada requer modelagem - corte de numerosos caules desbotados.