Contente
Magnolia Siebold é um arbusto de folha caduca curta com pequenas flores perfumadas e brancas como a neve. Pertence à família Magnolia. A cultura muitas vezes pode ser encontrada em jardins, becos e parques. Este tipo de magnólia é um dos mais resistentes à geada, podendo ser cultivada em quase todas as regiões da Rússia.
Descrição da magnólia de Siebold
A cultura cresce na forma de um arbusto ou de uma pequena árvore. A sua altura não ultrapassa os 8 m. A copa é exuberante, extensa, podendo atingir 7 a 8 m de diâmetro.
O tronco é delgado, dobrado, coberto por uma casca cinza-escura. Os galhos são longos, finos, quase nus, a casca deles é clara, cinza. Os rebentos são densamente cobertos de penugem e, com o tempo, ficam nus e lisos.
As folhas têm formato oval-alongado, sua superfície é lisa e brilhante. De comprimento crescem até 15 cm, de largura - até 8 cm.A ponta da folha é pontiaguda, a base é arredondada, a borda é plana, ligeiramente ondulada. O lado superior da folha é verde escuro, o inferior é cinza. As folhas novas são ligeiramente pubescentes.
Como a magnólia de Siebold floresce
Assim que as folhas florescem em meados de maio, o arbusto floresce imediatamente. Este período é curto: em junho, a magnólia de Siebold florescerá. Pode liberar vários botões em agosto.
As flores que acabaram de florescer têm o formato de uma tigela, depois de alguns dias começarão a se assemelhar a um pires. O diâmetro da flor não ultrapassa 10 cm, o número de pétalas varia de 6 a 9 peças. Eles são largos, pontiagudos para a borda, côncavos. O comprimento de uma pétala pode ser de 6 cm, largura - 4 cm. No centro da flor estão os estames, rosa escuro e vermelho. Existem muitos botões no arbusto de magnólia, literalmente pontilhados com eles. O aroma das flores é intenso, brilhante e fresco.
Métodos de reprodução
A magnólia de Siebold pode ser facilmente propagada por estacas, estacas e sementes.
As sementes de magnólia são propagadas mesmo em casa. As mudas aptas para o enraizamento na horta podem ser obtidas um ano após a semeadura.
O arbusto é cultivado por camadas e cortes nos primeiros anos de vida. Isso aumenta as chances de obter uma planta saudável e de crescimento rápido. O arbusto é propagado por camadas na primavera, estacas - no final de junho. Ambos os métodos são considerados eficazes para criar magnólia de Siebold.
Plantando e cuidando da magnólia de Siebold
Para o plantio, escolha uma muda forte e bem desenvolvida, com pelo menos meio metro de altura. Seu rizoma deve ser fechado.
Tempo recomendado
Recomenda-se plantar um arbusto no outono - do final de setembro ao final de outubro. Nesse período, a árvore adormece, o movimento dos sucos cessa e a muda, sem dor, transfere o enraizamento para um novo local. Além disso, durante este período, não há mais o calor sufocante, mas a geada ainda não chegou.
Seleção do local e preparação do solo
Na região de Moscou, o plantio e o cuidado da magnólia de Siebold são realizados em áreas bem iluminadas e protegidas contra correntes de ar. É importante que o local de plantio não esteja localizado em uma várzea e as águas subterrâneas não corram sob ele: a cultura não tolera solos alagados.
No sul, em Primorye, o plantio e o cuidado da magnólia de Siebold são feitos em áreas ligeiramente sombreadas e protegidas do vento. É importante proteger a cultura de correntes de ar, luz solar direta e excesso de umidade.
Não plante a magnólia de Siebold em solos calcários, arenosos e alagados.Para reduzir o nível de acidez, o solo é desenterrado com a introdução de turfa.
Como plantar corretamente
A magnólia de Siebold é plantada em buracos 3 vezes maiores do que o rizoma do arbusto cultivado. A terra que sobra depois de cavar um buraco é misturada com húmus em partes iguais. Se o solo for denso e pesado, você precisa adicionar 3 vezes menos areia do que todo o volume do solo escavado.
Algoritmo de aterrissagem:
- A planta é colocada em um buraco de plantio, certificando-se de que o colo da raiz permanece acima do nível do solo.
- Polvilhe as raízes da muda com uma mistura de solo, não jogue muita terra - uma pequena depressão deve se formar ao redor do tronco da árvore.
- Depois que a planta é regada abundantemente.
Assim que toda a umidade vai para o solo, o círculo do tronco é coberto com serragem.
Regras de crescimento
Após o plantio, a magnólia de Siebold praticamente não cresce durante o ano, mas durante esse período precisa de cuidados regulares. A cobertura, a rega, a poda sanitária só irão acelerar o crescimento da muda.
Rega
Magnolia Siebold cresce e se desenvolve em solos úmidos, responde bem à rega regular. É especialmente importante no verão evitar que o coma de barro seque. Para preservar a preciosa umidade na raiz, após cada rega, o círculo do tronco é coberto com cobertura morta.
Top curativo
Uma planta com até 2 anos não é mimada com cobertura. Assim que a magnólia cruzar essa linha, deve ser fertilizada.
O primeiro curativo superior é aplicado no início da primavera, o próximo - no meio do verão, o processo é concluído em setembro. A primeira alimentação de abril é simples de fazer: é necessário cobrir o círculo próximo ao tronco com húmus ou esterco de cavalo podre. Junto com as chuvas da primavera, esse fertilizante chegará facilmente à raiz do arbusto Siebold.
Como curativos subsequentes, nitrato de amônio, ureia ou fertilizantes orgânicos são usados. Eles são criados em água e derramados com uma mistura nutritiva sob a raiz da árvore.
Você também pode usar fertilizantes minerais complexos para plantações de flores. Todos os elementos neles são equilibrados e estimulam bem o crescimento e a floração da magnólia de Siebold.
Poda
A magnólia de Siebold é podada no início da primavera, antes da formação do botão. Primeiro, todos os processos congelados, danificados e secos são interrompidos. Em seguida, você pode realizar uma poda de modelagem, removendo os ramos velhos fortemente crescidos que estão fora da ordem geral. Em grandes rebentos, os locais de corte devem ser tratados com grama de jardim, caso contrário a magnólia não tolera bem a poda, vai doer por muito tempo.
Preparando-se para o inverno
O rizoma da magnólia de Siebold pode resistir a geadas de até -30 ° C, mas a parte do solo da planta e especialmente os botões podem sofrer. As mudas de até 3 anos são especialmente vulneráveis. Com a idade, a magnólia de Siebold torna-se mais resistente à geada.
Para proteger a planta jovem no final de outubro e novembro, uma estrutura semelhante a uma cabana de ripas finas ou tábuas é erguida acima do mato. Anteriormente, todos os ramos são recolhidos com barbante. Uma sacola de lona é colocada em cima da estrutura ou envolvida em qualquer outro tecido de cobertura.
Mudas de Low Siebold podem ser cobertas com uma caixa de madeira maior. Anteriormente, suas paredes eram revestidas com papelão grosso.
Pragas e doenças
Freqüentemente, a magnólia de Siebold sofre de roedores. As toupeiras cavam em suas raízes e os ratos roem o tronco, ferindo especialmente o colarinho da raiz. Aos primeiros sinais de aparecimento dessas pragas no jardim, são colocadas armadilhas e as partes danificadas do arbusto são tratadas com uma solução de Foundationol (1%).
Durante os períodos de calor e seca prolongada, os ácaros podem se tornar ativos. Se as folhas da magnólia ficaram amarelas e uma teia de aranha apareceu entre elas, significa que a praga já se instalou na folhagem do arbusto. Ele suga o suco da parte do solo da planta, literalmente em um mês a magnólia de Siebold pode desaparecer. Para evitar que isso aconteça, o arbusto é borrifado com uma solução de sabão em pó e, em seguida, tratado com inseticidas.
A cultura é resistente a doenças, mas pode sofrer de clorose. Isso é consequência de uma superabundância de calcário no solo. Nesse caso, as folhas ficam cobertas de manchas enferrujadas e as nervuras permanecem verdes. Para remediar a situação, turfa ou solo da floresta onde crescem as coníferas é introduzido no solo ao redor da magnólia.
Conclusão
Magnolia Siebold é um belo arbusto com flores que pode ser cultivado em quase qualquer lugar da Rússia. Já nas regiões do sul, já em abril, pode-se desfrutar de suas flores brancas como a neve e do intoxicante aroma de limão-baunilha. No centro e na região de Moscou, a magnólia Ziboldaza floresce em maio. Rumores sobre os caprichos dessa cultura são muito exagerados. É fácil de cuidar, não requer condições especiais de cultivo e manutenção da magnólia.