Contente
O jardim fica muito festivo quando a magnólia Cobus, da família dos rododendros, se instala nele. O local está saturado de uma atmosfera tropical e de aromas agradáveis. A árvore ou arbusto é coberto por flores grandes e folhagem verde intensa. Alguns tipos de magnólia pertencem a culturas resistentes ao inverno, que podem suportar temperaturas de até -30 ° C.
Descrição de Magnolia Cobus
Em 1794, Thunberg estudou pela primeira vez a magnólia Kobus, cuja descrição e fotos são apresentadas a seguir. Em 1817, a cultura finalmente ganhou o nome atual. Uma árvore de folha caduca na natureza pode crescer até 25 m de altura e, na forma cultivada, até 10 m.
Nos primeiros anos, a magnólia de Kobus tem uma forma piramidal estreita e, com o tempo, torna-se redonda ou oval. A copa da árvore está se espalhando, atingindo 6 m de diâmetro.Nas latitudes setentrionais, a cultura se desenvolve na forma de um largo arbusto. O tronco é cinzento escuro com pequenas fissuras, com o tempo vai adquirindo uma tonalidade acastanhada.
Os botões de folha caduca têm uma pequena borda sedosa com vilosidades. A lâmina foliar é ovóide com ápice pontiagudo. Ela se firma na base. Comprimento da folha 8-13 cm.
Como Magnolia Kobus floresce
As flores de magnólia Kobus são de cor branca leitosa com um aroma agradável. Medem 10 cm de diâmetro, cada qual com três pequenas sépalas e seis pétalas. Quando abertas, as flores apresentam veios roxos e muitos estames. Existem muitos carpelos no gineceu.
Magnolia Kobus floresce na região de Moscou no meio da primavera, a folhagem ainda não floresceu totalmente e a floração dura cerca de duas semanas. Geralmente é final de abril.
Curiosamente, as flores de magnólia são sensíveis ao processo de polinização quando estão na forma de botões. Ao abrir, eles já perdem essa habilidade. Atualmente, a magnólia Kobus é polinizada por pequenos insetos que carregam pólen com as patas ao longo de botões ainda fechados, e não por abelhas e outros insetos. Os besouros são atraídos pelo cheiro agradável das flores.
Métodos de reprodução
A cultura se distingue pela regeneração natural na forma de auto-semeadura. Além disso, os rebentos mais baixos podem enraizar-se em arbustos. Magnolia Kobus pode se reproduzir com sucesso por sementes. Após a colheita, são imediatamente semeados ao solo para que sofram uma estratificação natural.
A propagação por estacas mostra que estão mal enraizadas. A maioria das lavouras apresenta um grau médio de robustez invernal.
A melhor opção de criação para a magnólia Kobus é considerada a enxertia. A planta cresce bem, começa a dar frutos cedo e tem resistência aumentada. Embora, esse método não possa ser chamado de fácil. A enxertia é feita na primavera com uma incisão lateral ou método de aplicação.
Plantando e cuidando de Magnolia Kobus
A árvore se sente mais confortável em regiões onde prevalece um clima quente e úmido. Ao colocar a magnólia Kobus no jardim, é preciso pensar com antecedência em um local com condições confortáveis para ela. Ele pode ser afetado adversamente pelos ventos do norte e do leste.
É aconselhável que não haja correntes de ar onde a magnólia Kobus cresce. Na região de Moscou, o plantio e o cuidado são os mesmos que em outras regiões próximas. O local de plantio de magnólia Kobus é ensolarado. Áreas sombreadas devem ser evitadas.
Tempo recomendado
A época mais favorável para o plantio ao ar livre é o outono. Boa sobrevivência na magnólia Kobus no final de outubro, já que nesta época a cultura está dormente. Na primavera, a árvore pode ser plantada no início de abril.
Vale a pena focar nas condições climáticas para que não ocorram geadas, caso contrário, causarão danos irreparáveis à cultura. De fato, após o plantio, a planta ainda não teve tempo de ficar totalmente mais forte.
Seleção do local e preparação do solo
Ao escolher um local para a magnólia de Kobus, é preciso levar em consideração que a árvore possui um sistema radicular bem desenvolvido. O diâmetro do buraco é igual a três volumes da raiz da muda. Vale ressaltar que raízes jovens com uma estrutura fina podem ser facilmente danificadas. Portanto, cuidado especial deve ser tomado ao pousar.
Ao redor do círculo do tronco, você não precisa ser zeloso com o soco na terra. Para que a umidade não evapore rapidamente, o buraco coberto com terra é borrifado em cima com a casca aplainada das coníferas.
Antes de plantar magnólia Kobus, você precisa estudar a composição e acidez do solo. Um solo ligeiramente ácido enriquecido com fertilizantes orgânicos e minerais é adequado para o desenvolvimento normal da cultura.
A composição deve incluir solo de grama - 2 partes, camada de turfa - 1 parte, composto podre - 1 parte. Não se esqueça da drenagem. Se o solo for denso, ele é solto com parte da areia grossa.
Como plantar corretamente
Se a muda originalmente cresceu em um recipiente, então, ao transplantar para um terreno aberto, é necessário cuidado para que a magnólia de Kobus não seja danificada. A resistência de inverno da cultura é média, portanto, será necessário um abrigo adicional para o inverno. Se o sistema radicular estiver mal coberto, isso pode levar à morte da planta.
Para o plantio, a cova é preparada com antecedência, o pedaço de terra é cuidadosamente retirado do recipiente e colocado nele no centro. É aconselhável preencher a cova com uma boa mistura de solo, que é preparada no momento do plantio.
As dimensões do caroço para uma muda de magnólia de meio metro: profundidade - 50 cm, largura - 80 cm. Quando a muda se desenvolve, não precisa de ser replantada repetidamente, isso atrasará o início da floração. É melhor dedicar o tempo devido à escolha de um local permanente para a cultura. Não se esqueça de regar, alimentar, cobertura morta.
Regras de crescimento
Para que uma cultura prospere, ela precisa ser cuidada adequadamente. Embora não haja diferenças especiais de outros tipos de árvores frutíferas. Magnolia Kobus tem um sistema radicular localizado próximo à superfície da terra, então você precisa soltar o solo com cuidado. A profundidade permitida é de até 10-15 cm.
Quando a magnólia atinge a idade de três anos, é recomendável adicionar material de cobertura morta sob o círculo do tronco da árvore. Estrume podre misturado com feno, serragem, casca de conífera aplainada e turfa são adequados. Por um lado, a cobertura morta é um aquecedor e, por outro, é uma fonte de nutrientes.
Rega
As mudas jovens de magnólia Kobus precisam especialmente de uma boa rega e de plantações adultas - em um verão quente e seco. Para o desenvolvimento normal da cultura, é necessário regá-la uma vez por semana.
Ao regar, uma árvore leva de 2 a 3 baldes de água. Se o solo for arenoso, a quantidade e a abundância da irrigação podem ser ligeiramente aumentadas. Para preservação a longo prazo da umidade do solo, utiliza-se cobertura morta.
Top curativo
Após o plantio no terceiro ano, a magnólia Kobus começa a ser alimentada com fertilizantes e complexos nutricionais.
- No início da primavera, você pode adicionar a seguinte composição ao solo: uma mistura líquida de verbasco - 1 kg, uréia em cristais - 15 g, nitrato de amônio - 25 g.
- No outono, a cultura é fertilizada com a seguinte composição: pó de nitroammophoska é adicionado a 10 litros de água - 20 g.
- Ao regar, uma árvore consome 40 litros de líquido.
Como fertilizante, o fertilizante pronto "Kemir Universal" provou ser bom. Para 10 litros de água, você precisa diluir 1 colher de sopa. eu. solução líquida. Você também pode usar formulações especializadas projetadas para magnólias. Em caso de sobredosagem, a folhagem pode secar.
Poda
Deve-se notar que a magnólia Kobus tem uma atitude negativa em relação à poda. Portanto, este processo deve ser utilizado em casos extremamente raros. Por exemplo, a poda é permitida em 1-2 anos de desenvolvimento da cultura para dar forma e decoratividade à muda.
Recomenda-se apenas a poda higiênica de ramos velhos e danificados. Você pode desbastar a coroa se ela estiver muito espessa. As seções devem ser processadas com grama de jardim.
Preparando-se para o inverno
Muitas espécies de árvores adultas de magnólia Kobus são capazes de resistir a geadas de até -25-30 ° C no frio do inverno. Mas primeiro você precisa cuidar de arbustos jovens. Nos primeiros três anos, no inverno, você precisa cobrir o círculo do tronco para proteger o sistema radicular do frio.
Como aquecedor, pode-se usar um material agrotécnico especial - lutrasil, estopa, palha picada, serragem, turfa ou ramos de abeto. Com a idade da cultura, sua robustez invernal aumenta.
Pragas e doenças
Ao contrário de muitas culturas hortícolas, a magnólia de Kobus raramente é afetada por doenças. Mas algumas espécies ainda podem ofuscar a alegria dos jardineiros que são apaixonados por criar esta planta bonita e perfumada. Por exemplo:
- Na folhagem, o aparecimento de uma mancha amarelada indica clorose. O excesso de calcário no solo pode levar à morte do sistema radicular.
- O ambiente alcalino também é prejudicial às raízes da magnólia Kobus. A árvore pode secar.
Para corrigir a situação, uma camada de turfa acidificada, terra do círculo próximo ao tronco das árvores coníferas e outros meios especiais devem ser adicionados ao solo. Eles ajudarão a regular a acidez.
Tripes, pulgões do pêssego e cochonilhas podem causar danos a uma cultura exótica. Na estação quente, a árvore pode ser atacada por ácaros e outros tipos de ácaros. Eles se alimentam do suco do prato de folhas.
Conclusão
Magnolia Kobus é uma árvore ou arbusto exótico, que se distingue pelo aroma e beleza das flores. Melhor plantar ao lado de outros tipos de frutas. Nesse caso, você poderá vivenciar plenamente o paraíso em seu jardim. Com a plantação conjunta de arbustos de samambaia, o canto ginkgo vai adquirir um aspecto arcaico, onde poderá desfrutar de “laços brancos” floridos.