Lagertremia lilás indiana: foto, descrição

O gênero de arbustos com flores Lagorstroemia inclui cerca de 25 espécies de plantas. O lilás indiano é um representante proeminente do gênero. Essa cultura é caprichosa, com efeito de estufa, requer atenção e bons cuidados. O cumprimento de todas as regras de cultivo irá garantir uma floração abundante e duradoura.

Descrição da lagerstremia lilás indiana

A altura de um arbusto ou árvore depende das condições de crescimento. Em estado selvagem, a planta atinge 11 m de altura, em interior não ultrapassa 1 m. A copa de uma cultura selvagem pode atingir 8 m.

O arbusto Lagerstremia produz muitos rebentos retos e finos cobertos com casca castanha clara. A árvore tem um tronco único, fino, mas forte, a cor da casca é marrom-acinzentada clara.

As folhas são oblongas, verde-escuras e de forma elíptica. As pontas das folhas são pontiagudas, a borda é quase plana. O comprimento da folha varia de 3 a 6 cm. No outono, as folhas ficam amarelas e vermelhas brilhantes.

As flores da Lagerstremia são pequenas, não ultrapassam 2 cm, coletadas em inflorescências grandes e exuberantes, seu comprimento pode chegar a 20-25 cm. Os botões são formados a partir de botões, que se assemelham mais a pequenas bagas. As pétalas têm uma borda ondulada irregular. A gama de cores é extensa: rosa, roxo, lilás, branco, também há botões de diferentes tons na mesma árvore. Na web você pode encontrar uma foto mostrando esse fenômeno da floração dos lilases da Índia.

Quando e como o lilás indiano floresce?

O florescimento da lagerstremia começa em julho e termina em outubro. Durante o dia, à medida que os botões florescem, a sua cor também muda. Em um arbusto, você pode encontrar flores lilás e roxo escuro, ou rosa pálido e vermelho brilhante.

Área de distribuição

A planta veio da China para a Índia e depois a cultura foi trazida para a Europa. Atualmente, uma árvore florida pode ser vista nas ruas da Ásia, Mediterrâneo, América do Norte e do Sul, Austrália. A planta também se enraíza bem nas regiões do sul da Rússia e da Ucrânia.

Tipos e variedades

Das 25 espécies conhecidas de lagerstremia indiana, várias são fáceis de cultivar e podem até ser cultivadas em um terreno particular.

Esses tipos de lilases indianos incluem:

  1. Lagerstremia florescendo profusamente (Lagerstroemiafloribunda), uma planta que pode ser transformada em uma árvore ou arbusto. Em casa, você pode cultivar bonsai ou lilases de interior - lagerstremia. A cultura distingue-se pela floração abundante e longa. Na primavera, as pétalas são cor-de-rosa; mais perto do outono, tornam-se brancas. Durante o período de floração, todos os tons de flores rosa, branco e roxo podem ser encontrados em uma árvore.
  2. Lagerstremia excelente(Lagerstroemiaexcelsa) é uma árvore alta com flores, de até 30 m de altura. O tronco e os galhos são cobertos por uma casca cinza lisa e brilhante. Durante o período de floração, produz pequenos botões roxos escuros (até 4 cm de diâmetro).
  3. Lagerstremia tailed (Lagerstroemiacaudata) cresce até 20 m ou mais de altura. A floração é abundante e prolongada de abril a outubro.O diâmetro das flores é cerca de 3 cm, a cor das pétalas é branca.
  4. Variedades de lilás indianas - RedFilli, CoralFilli, Violette Filli são espécies resistentes ao inverno de lagerstremia indiana. São arbustos ornamentais em miniatura, com altura não superior a 50 cm, que toleram geadas de até - 30 ᵒС. Floração longa, até 3 meses. O sistema radicular das plantas não é afetado por baixas temperaturas.
Importante! Variedades resistentes ao inverno de lilases indianos podem ser cultivadas na Rússia central. Todo o resto - apenas no sul, na região do Mar Negro, no Cáucaso.

Em casa ou na rua em banheiras, a lagerstremia é cultivada em todos os lugares, no inverno ela é removida para uma sala aquecida.

Onde o lilás indiano é aplicado?

Lagerstremia é usada para paisagismo de jardins, parques, praças nas regiões sul e costeiras. Os lilases indianos também são cultivados como planta ornamental doméstica.

Na medicina oriental, as flores de lagerstremia são usadas para normalizar a pressão arterial, reduzir o colesterol e perder peso.

Na construção, um tronco de árvore com flores fortes é usado para a produção de marcenaria.

Cultivo de lagerstremia lilás indiana a partir de sementes

Em casa, uma árvore florida pode ser cultivada em qualquer região da Rússia. A maneira mais fácil de cultivar lagerstremia é a partir de sementes. Uma árvore alta não funciona, mas você pode tentar cultivar um arbusto ornamental com flores.

Quando você pode plantar

2 vezes por ano - no outono e na primavera, você pode semear sementes de lilases indianos. É importante criar o regime de temperatura correto: + 10-13 ᵒС. As sementes são semeadas em estufas ou no peitoril de uma janela em recipientes de mudas.

A escolha da capacidade e preparação do solo

Para a semeadura, uso um solo pré-fabricado universal para plantas ornamentais e com flores. Você pode preparar independentemente essa mistura de solo: turfa, areia, solo de jardim, húmus de folhas. Todos os componentes são considerados em partes iguais.

Importante! Para o plantio, use recipientes rasos de plástico para mudas ou copos de turfa.

Como plantar sementes de lilases indianos

As sementes de Lagerstremia são bastante grandes, mas leves, são inseridas em sulcos preparados a uma profundidade de 2,5 cm e a uma distância de 5 cm entre si.

Polvilhe as mudas por cima com uma fina camada de terra sem grumos ou areia. Em seguida, as sementes são umedecidas em um borrifador, cobertas com papel alumínio e colocadas em local bem iluminado para a germinação.

Como cuidar de

Antes do surgimento dos brotos lilases da Índia (cerca de 2 semanas), a planta é regada em casa conforme necessário. Todos os dias, as mudas são arejadas por meia hora, retirando-se o filme do recipiente.

Após o aparecimento de 2 folhas verdadeiras, as mudas crescidas são colocadas em recipientes separados. Eles são preenchidos com o mesmo solo que quando semeia. Antes de transferir as mudas para um local permanente (final de maio e junho), elas são simplesmente regadas conforme a necessidade.

Cultivo de lilases indianos ao ar livre

Mudas de Lagerstremia são plantadas no jardim com pelo menos 1 ano de idade. Para o plantio, escolha um local ensolarado e quente com solo leve.

Datas de desembarque

O plantio de lagerstemia em terreno aberto começa no final de maio ou início de junho, esta cultura acorda bem no final da primavera. Até julho, o lilás de maio criará raízes e crescerá rapidamente. A altura de tal muda em meados do verão será de 1-2 m.

Seleção do local e preparação do solo

O lilás indiano fica bem em áreas abertas sob os raios escaldantes do sol. Onde outras safras do sul não podem crescer, suas folhas serão queimadas, você pode plantar lagerstremia.

Importante! Na sombra, os lilases indianos raramente produzem hastes de flores.

Chernozems pesados ​​não são adequados para o cultivo de lilases de maio. Ela precisa de luz, água e solo respirável. Para fazer isso, qualquer solo existente 1: 1 é misturado com areia, bem escavado e solto. Imediatamente antes do plantio, o solo é bem umedecido.

Também para o plantio, é possível escolher áreas com solo argiloso e argiloso.Em solo fértil e denso, a lagerstremia crescerá bem, mas apenas os brotos se desenvolverão e a floração permanecerá fraca.

Plantando lilases indianos em terreno aberto

Para o transplante, são escolhidas mudas de crescimento forte com um sistema radicular bem desenvolvido. Ao transferir uma planta, você precisa salvar uma bola de barro.

Tecnologia de pouso:

  1. As covas de plantio são cavadas com 50x50 cm de tamanho.
  2. Uma camada de argila expandida é colocada no fundo para uma boa drenagem, uma camada de turfa é derramada por cima.
  3. O solo para o plantio é preparado misturando solo de jardim, areia, turfa e grama em partes iguais.
  4. Polvilhe a raiz da planta com esta mistura de solo após fixá-la na cova de plantio.
  5. Após o plantio, o solo é cuidadosamente pisoteado, a lagerstremia é regada em abundância.

No primeiro ano após o enraizamento dos lilases-da-índia, nenhum fertilizante é aplicado no local. Isso permitirá que ela desenvolva um sistema radicular forte. Fertilize a cultura para o próximo ano. Isso estimulará o crescimento de novos brotos e a formação de botões.

Regras de cuidado

Lagerstremia é regada com freqüência, quase todos os dias. Uma boa hidratação é a chave para o florescimento abundante da cultura. Após a rega, assim que a umidade é absorvida, o solo fica solto. Lagerstremia prefere crescer em solos leves e respiráveis. Se for necessário reter a umidade na raiz por um longo período, o solo é coberto com cobertura morta. Depois de regar, cubra com uma camada espessa de serragem ou feno.

Na primavera e no verão, a rega é combinada com a cobertura. Para isso, são utilizados fertilizantes minerais complexos. A cobertura é realizada 2 vezes ao mês, de maio a agosto.

Importante! Durante o período de germinação, a lagerstremia é fertilizada com misturas especiais para plantações de flores decorativas.

Lagerstremia é uma planta de crescimento rápido e ramificação. Se os brotos não forem encurtados uma vez por ano, a cultura vai crescer e parar de florescer, pois as inflorescências se formam apenas nos brotos jovens. Para estimular o seu aparecimento, no outono, no final da floração, ou na primavera, em março, antes da formação dos botões, são podados lilases-da-índia. Remova os brotos velhos, encurtando-os em um terço. Deixe cerca de 20-30 cm de comprimento total. Se a tarefa é formar uma árvore, resta um caule longo central e o resto é encurtado. Se você precisar formar um arbusto, todos os brotos são cortados igualmente.

Importante! Independentemente da forma pretendida da planta, rebentos secos, danificados e doentes devem ser removidos da copa.

Preparando-se para o inverno

Se o lilás indiano cresce em uma banheira, ele é removido para um quarto escuro e fresco durante o inverno. A temperatura do ar não deve exceder + 15 ᵒС. A rega no inverno é realizada uma vez por mês.

As plantas enraizadas em terreno aberto são bem podadas no outono, deixando brotos não maiores que 20-30 cm. O círculo próximo ao caule é coberto com serragem, abetos, folhas caídas ou espigas com terra. Os lilases indianos toleram geadas de até -10 ᵒC sem dor se você os cobrir com uma espessa camada de ramos de abeto para o inverno. Em uma alta lagerstremia na forma de uma árvore, apenas a parte inferior do tronco é isolada. Se o termômetro cair abaixo de -15 ° C, a parte do solo da planta pode morrer. Na primavera, novos brotos surgirão do rizoma, sua floração não será menos abundante que a das anteriores.

Doenças e pragas

O lilás indiano é resistente à maioria das pragas e doenças de jardim conhecidas. Tudo isso graças à casca grossa e forte. Com cuidados inadequados, sombreamento excessivo e excesso de umidade, o oídio pode aparecer nas folhas. Nesse caso, a árvore afetada é polvilhada com cinzas ou borrifada com uma solução de Fundazol ou outro fungicida.

Em solos com excesso de álcali, as folhas do lilás indiano podem ficar amarelas, surge a clorose. Para remediar a situação, o solo é cavado profundamente no outono com a introdução de enxofre granular ou gesso.

Os ácaros e pulgões podem atacar mudas jovens de Lagerstremia que crescem ao ar livre. Um arbusto ou árvore deve ser pulverizado com medicamentos para pragas de jardim.

Aplicação em paisagismo

Uma alta lagerstremia na forma de uma árvore fica ótima sozinha em qualquer terreno pessoal, em um parque ou beco. O lilás indiano na forma de um arbusto combina bem com samambaias e coníferas baixas. É sempre melhor colocar lagerstremiya no centro de um canteiro de flores ou composição, cercá-lo com plantas perenes e sem flor.

Lilás indianos, como os europeus, são bons para plantar em casa. Quando os lilases europeus florescem na primavera, os botões de lagerstremia florescem em junho. Neste caso, a exuberante floração dos dois tipos de lilases pode ser apreciada do final de abril a setembro.

O lilás indiano fica bem no fundo de qualquer edifício, em qualquer estilo. A partir da foto, você pode escolher a melhor forma de encaixar o lilás indiano na paisagem - lagerstremia.

Esta cultura florescente combina bem com o campo e a paisagem urbana. Parece igualmente bom no contexto de bancos, edifícios administrativos e no contexto de casas de campo e casas rurais.

A lagertremia arbustiva também pode ser plantada na região central da Rússia, em cidades e áreas rurais. A principal condição para um bom crescimento e uma floração exuberante de uma cultura ornamental é o isolamento antes do início da geada.

Conclusão

O lilás indiano é uma bela planta ornamental que pode embelezar qualquer área. Sua floração exuberante e duradoura agrada aos olhos durante a estação quente. No interior, a cultura também pode ser cultivada com sucesso colocando uma árvore exótica em uma loggia ou varanda.

Testemunhos

Anna Dmitrievna Shilova, 35 anos, Sochi
Eu estava procurando mudas de lilás na Internet e me deparei com sementes de lagerstremia. Eu simplesmente não pude deixar de adquirir esse milagre. Começou a cultivar a partir de sementes em vasos. Das 5 sementes plantadas, apenas 2. O cuidado é praticamente igual ao de uma flor comum no peitoril de uma janela. Após 2 anos, o lilás floresceu. Este é realmente um milagre.
Stepan Valerievich Knyazev, 28 anos, Anapa
Para o meu inferno, gosto de escolher plantas exóticas, muitas delas enraízam-se bem na costa do Mar Negro. Foi o que aconteceu com a lagerstremia. Comprei 2 mudas de lilases indianas rosa e vermelhas de uma só vez e as duas criaram raízes. Uma floresceu um ano após o plantio - a segunda depois de 2. A floração de um lilás assim é realmente bonita, no verão é uma verdadeira decoração do jardim. Todos os turistas perguntam que tipo de arbusto eles são.
Irina Vasilievna Shustova, 48 anos, Odessa
Conheci a lagerstremia por muito tempo, durante minhas férias no Cáucaso. Comprei as sementes há 3 anos. Eles crescem minha beleza em um quarto, no verão eu levo para fora. Gosto que a árvore não precise de sombra, é só regar na hora e pronto. Ela floresce lindamente, enormes botões rosa pendem com lindas borlas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção