Hydrangea Red Baron: comentários, plantio e cuidados, fotos

Hydrangea Red Baron é um arbusto exuberante perene com inflorescências brilhantes. Esta variedade pertence à espécie de folhas grandes, que é hipoalergênica, pois não tem cheiro e não é particularmente exigente em cuidados. Graças a esses recursos, o Barão Vermelho se tornou popular entre os jardineiros.

Descrição da hortênsia Barão Vermelho

Hydrangea Red Baron atinge uma altura de 1-1,5 m. O período de floração do Barão é julho-agosto. Neste momento, uma densa coroa esférica é coberta com inflorescências esféricas grandes e exuberantes, atingindo 20-25 cm de diâmetro. A cor das quatro pétalas da flor varia do vermelho vivo ao carmesim suculento, dependendo da acidez do solo. O núcleo é verde claro. Mesmo em tempos de calma, o Barão Vermelho impressiona graças à sua grande folhagem verde brilhante em forma de ovo.

Em uma nota! Além da gama de cores vermelhas, o Barão pode mudar sua cor para azul se o sulfato de alumínio for adicionado ao solo ácido. Para manter uma tonalidade da cor do céu, o pH da água de irrigação não deve exceder 5,5.

A cor do Barão Vermelho depende da acidez do solo

Hydrangea Red Baron em paisagismo

Os designers gostam muito de usar hortênsias em suas composições por causa de sua aparência brilhante, floração longa e flexibilidade para modelá-las através da poda. A planta pode ser uma decoração individual ou em grupo, bem como complementar um trabalho paisagístico. Além disso, os arbustos jovens precisam de replantação frequente, razão pela qual as hortênsias decoram diferentes partes do jardim. Parece ótimo em áreas de parque, jardins ou quintais, praças da cidade.

Red Baron é adequado para:

  • cerca;
  • jardim de flores monocromáticas;
  • canteiros de flores com plantação na parte central;
  • designação da entrada do jardim com plantação em vasos;
  • becos do parque;
  • decoração da área de lazer do jardim.

Outra vantagem das hortênsias é uma ótima combinação com outras plantas:

  • coníferas;
  • buxo;
  • bérberis;
  • badan;
  • zimbro.

Resistência de inverno de hortênsia Barão Vermelho

A temperatura mínima que Red Baron pode suportar é de -15 ° C. Porém, mesmo que o inverno não prometa ser rigoroso, é preciso cobrir a hortênsia. Quaisquer variedades, cujo limite inferior não alcance -18 ° C, requerem isolamento.

Plantando e cuidando da hortênsia Barão Vermelho

A escolha do local de plantio certo, o solo certo e o plantio e manutenção adequados são essenciais para o crescimento e floração saudáveis ​​das hortênsias Barão Vermelho. Além disso, o devido cuidado ajudará o arbusto a sobreviver ao inverno e a protegê-lo de doenças e pragas.

Seleção e preparação do local de pouso

A escolha do local depende das preferências da planta:

  1. Iluminação. A hortênsia é fotófila, mas a exposição constante ao sol pode causar ressecamento. A sombra regular afetará o tamanho das flores, tornando-as visivelmente menores e atrasando o início da floração. Portanto, uma solução ideal seria uma área iluminada pelo sol por no máximo 7 horas por dia e coberta com sombra parcial ao meio-dia.
    Importante! Não plante hortênsias perto de árvores, pois suas raízes absorvem a umidade necessária para uma flor.
  2. Resistência ao vento. O Barão Vermelho adora lugares bem ventilados, no entanto, as correntes de ar devem ser evitadas e os arbustos jovens devem ser protegidos de ventos fortes durante os primeiros meses após o plantio. O melhor lugar é ao longo de uma cerca ou casa, que protegerá do vento excessivo.
  3. O solo. O terreno do Barão Vermelho deve ser fértil, bem ventilado e livre de estagnação de umidade, com nível de acidez de 5,2-6,2. As áreas de húmus são as mais adequadas. Solos arenosos e terra vermelha impedirão o desenvolvimento da planta.
Importante! Solos de calcário são prejudiciais para qualquer tipo de hortênsia.

Deve ser lembrado que o brilho das inflorescências depende diretamente da acidez do solo, mas não deve torná-lo muito ácido. Alguns jardineiros aconselham adicionar álcali ao solo para desenvolver uma tonalidade mais avermelhada, mas você deve ter cuidado com isso - uma overdose pode levar ao desenvolvimento de clorose.

As hortênsias devem ser escondidas de correntes de ar e ventos fortes.

A preparação do local selecionado começa com o terreno. Se o local não tiver solo adequado para o cultivo de hortênsias Barão Vermelho, o solo é preparado de forma independente. Para fazer isso, misture:

  • 1 parte de turfa e areia;
  • 2 partes de solo de jardim e húmus;
  • 25 g de ureia e sulfato de potássio;
  • 65 g de superfosfato.

Solo solto de floresta de pinheiros também é adequado.

Como preparar pegadas:

  • o volume das covas de plantio depende das raízes das hortênsias, que se desenvolvem horizontalmente. A largura de um buraco é de 55-65 cm, a profundidade é de 40-45 cm. A distância é de -1-1,5 m. Com um plantio mais próximo, as hortênsias Barão Vermelho florescem mais cedo, mas com a idade terão que ser plantadas;
  • a drenagem na forma de brita, tijolo partido ou cascalho deve ser colocada no fundo de solos argilosos;
  • solo preparado é adicionado ao buraco, misturado com uma composição especial para hortênsias com uma acidez de 6,0-6,2 para manter a cor vermelha.

Regras de pouso

O desembarque do Barão Vermelho é realizado do final de abril a meados de maio ou início de outubro. Ao semear na primavera, certifique-se de que o solo está aquecido. É melhor escolher um dia nublado e fresco antes da chuva.

Passos para o plantio de hortênsias Barão Vermelho:

  1. Remova cuidadosamente a muda do vaso junto com o torrão de terra.
  2. Limpe cuidadosamente as raízes do solo com as mãos, sem danificá-las.
  3. Coloque o arbusto Red Baron no buraco, distribuindo cuidadosamente os rizomas ao longo do solo, certificando-se de que o colo da raiz não se afasta mais do que 2-3 cm da superfície.
  4. Encha com a mistura de solo restante, calcando cuidadosamente.
  5. Regue abundantemente, a uma taxa de 10-15 litros por arbusto.
  6. Cubra o solo com turfa, serragem e casca até uma altura de 7 a 10 cm.
Conselho! Os arbustos jovens são tratados com uma solução de permanganato de potássio, que não só protege contra doenças e podridão, mas também enriquece a cor vermelha.

Regar e alimentar

Irrigação e fertilização oportunas são outra chave no caminho para arbustos com flores luxuosas.

O Barão Vermelho, que ama a umidade, é regado regularmente a cada 7 dias em uma proporção de 2 baldes de água por arbusto. Se chover constantemente, a rega é reduzida para 2 vezes por mês. A falta de fluido é indicada por folhas caídas, um caule lento e solo rachado.

Para regar hortênsias, é melhor não usar água fria da chuva ou da torneira, mas separadas por pelo menos um dia. Uma vez a cada duas semanas, o Barão Vermelho pode receber uma mistura ácida - ácido cítrico, diluído em água a uma taxa de 4 g por 10 litros.

Atenção! Durante a floração da hortênsia, a rega deve ser feita com cuidado, sem atingir as flores, pois isso leva à formação de manchas escuras.

O principal na rega é não exagerar, senão a hortênsia adoece

Alimentar com nutrientes é tão importante quanto regar:

  • na primavera: a primeira fertilização é aplicada imediatamente após o plantio ou após 14 dias para formar folhagem. Durante este período, potássio e uréia são necessários. As misturas prontas são adequadas, por exemplo, "ECOstyle" ou "Kemira", misturas para plantas de rododendra ou decocções naturais de ervas e esterco. A segunda cobertura é durante a formação dos botões, para floração abundante, quando o arbusto necessita de potássio e fósforo.Para fortalecer o tronco, recomenda-se fazer três pulverizações com permanganato de potássio;
  • no verão: durante a floração do Barão Vermelho, regada com infusão de urtiga, acrescenta potássio e uréia. Em agosto, misturas complexas não são necessárias; em vez disso, estrume ou esterco bastarão;
  • no outono: antes do inverno da hortênsia Barão Vermelho, recomenda-se dar uma mistura de superfosfato e sulfato de potássio na proporção de 1 colher de sopa para cada 10 litros de água. 5-7 litros são despejados sob um arbusto.
Importante! Não é recomendável fertilizar hortênsias com cinza de madeira e giz, pois contêm cal.

Poda de hortênsias Barão Vermelho de folhas grandes

Novos botões de hortênsias são formados nos brotos do ano passado, portanto, podá-los não permitirá que o arbusto floresça novamente. É permitido aparar apenas as inflorescências Barão Vermelho desbotadas para fins sanitários e as folhas inferiores para se preparar para o inverno.

Na primavera, depois que as folhas floresceram, os brotos danificados, velhos e atrofiados são removidos para uma nova germinação.

Preparando-se para o inverno

A hortênsia Barão Vermelho deve ser preparada para o período de inverno a partir de setembro. Para fazer isso, o número de regas é reduzido para que os verdes comecem a cair. Recomenda-se retirar a folhagem da parte inferior e média, deixando a parte superior para proteger os rins.

Depois de preparada a planta, vá para o abrigo:

  • a hortênsia é envolvida com lutrasil ou estopa em duas camadas;
  • quando as geadas se tornam regulares, ramos de abeto são colocados sob o Barão Vermelho, após o que o arbusto é amarrado e dobrado na cama;
  • espalhe agulhas ou folhagem seca por cima e cubra com ramos de abeto.
Conselho! Antes de se esconder, o Barão Vermelho deve ser borrifado com o líquido bordalês para evitar o desenvolvimento de doenças.

Reprodução

Barão Vermelho é propagado por:

  • sementes;
  • estacas;
  • camadas;
  • descendência.

A divisão das sementes não requer preparação preliminar. Eles são colocados na superfície de solo úmido, borrifados com água sedimentada em temperatura ambiente e, em seguida, cobertos com polietileno ou vidro. Após 20 dias, os grãos brotam.

Atenção! Este método afetará negativamente as qualidades decorativas da hortênsia.

A propagação da semente não é a melhor maneira de dividir o Barão Vermelho

A divisão por estacas é o método preferido. É realizada em julho, quando aparecem os botões. Isso exigirá um rebento frondoso com um ou mais embriões, cortado da parte inferior dos ramos laterais. O corte deve ser feito no início da manhã, quando estiver cheio de umidade.

A futura planta é imediatamente colocada em um local com sombra na água, após o qual a parte superior com o botão é removida. Em seguida, o corte é dividido em várias partes com 2-3 folhas e os pecíolos são mergulhados em um estimulador de crescimento sem molhar os verdes. Após 2 horas, os ramos são plantados em uma mistura úmida de turfa e areia (2: 1) e cobertos com potes, regando 2 a 3 vezes em 7 dias. Em altas temperaturas, a rega é realizada diariamente. Após cerca de um mês, a hortênsia cria raízes.

A reprodução por ramos é realizada antes da abertura dos botões, no início da primavera. No solo escavado à volta do Barão Vermelho, são feitos sulcos de 2 cm, onde são colocados os ramos inferiores da hortênsia, os quais são fixados com pinças especiais. Antes do primeiro botão, mais desenvolvido, o galho é envolvido por um arame macio, que pressiona a casca contra o solo à medida que a planta cresce, o que faz com que novas raízes apareçam.

No final de setembro aparecem os brotos, que devem ser repicados quando o seu crescimento atingir os 15 cm. Em outubro, quando a altura é de 0,5 m, os brotos são desenterrados e separados.

O corte pela prole deve ser feito com muito cuidado para não danificar a planta. Para isso, no outono, a camada superficial do solo é retirada e o caule da talhadia é separado, tentando não atrapalhar as raízes. Depois disso, os brotos são plantados para cultivo.

Doenças e pragas

Entre as doenças e parasitas que atacam a hortênsia Barão Vermelho, as seguintes são as mais comuns:

  • clorose - ocorre devido à falta de ferro. É indicado por folhas amareladas e botões retorcidos. No tratamento, são utilizados medicamentos contendo ferro, por exemplo, Anticlorose;
  • manchas amarelas - o aparecimento de que significa uma doença fúngica - oídio. Fungicidas e substâncias contendo cobre são usados ​​contra ele;
  • fungo - o bolor cinzento cobre o caule e as folhas com feridas aquosas. Trate com Fundazol;
  • ácaro-aranha - folhas caídas com teias de aranha no interior indicam isso. Actellik é adequado para tratamento.

Conclusão

Hydrangea Red Baron, como outras variedades de hortênsias de folhas grandes, precisa de cuidados adequados para um crescimento saudável e uma floração exuberante. Portanto, para que a planta se torne o principal orgulho de qualquer jardim, os floricultores devem cumprir todas as condições para o cultivo de um arbusto.

Avaliações de Hortênsia Barão Vermelho de folhas grandes

Olga Ivanova, 44 anos, Arkhangelsk:
O Barão Vermelho há muito é meu favorito entre as hortênsias de fogo. Ele tolera perfeitamente o inverno em seu abrigo, não é muito caprichoso em termos de cuidados e sempre floresce lindamente. Adicionei permanganato de potássio algumas vezes para dar brilho, mas não direi que notei uma diferença particular.
Alexey Khokhlov, 56 anos, Moscou:
Venho cultivando hortênsias há trinta anos e não trocarei Red Baron por ninguém. Ele realmente é o rei do meu jardim, que todos os vizinhos olham com inveja. O principal é regar e alimentar na hora certa.
Anna Dolgova, 39 anos, Bryansk:
O Barão Vermelho mora no meu jardim há muito tempo. Minha mãe também o cultivou e não se cansava dele. Algumas vezes tentei fazer azul com o Barão vermelho e os experimentos foram bem-sucedidos. Agora eu crio composições de hortênsias azul-vermelhas.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção