Contente
Hortensia Bella Anna é um membro da família Hortensiev. Tornou-se conhecido pelos jardineiros russos desde 2012. A variedade foi cultivada nos países orientais e gradualmente se espalhou pelo mundo.
Descrição da hortênsia Bella Anna
Esta variedade tem forma de árvore. A altura de uma planta adulta não excede 140 cm e o diâmetro da copa é de 130-150 cm.
O arbusto tem ramos retos e fortes de cor castanho-esverdeada. Durante o período de floração, os rebentos dobram-se ligeiramente com o peso das inflorescências.
As flores são grandes, de 15 a 20 cm de diâmetro, inflorescências vermelhas. Eles são formados apenas em rebentos jovens. As flores são pequenas, mas de forma correta: cada uma delas é composta por 5 pétalas arredondadas com pontas ligeiramente pontiagudas.
As lâminas foliares da variedade são de tonalidade verde clara, de forma oval-arredondada. No exame físico, podem ser vistas estrias. À medida que a duração do dia diminui, a cor das folhas muda para amarelo. As raízes da hortênsia Bella Anna estão próximas à superfície.
As vantagens da variedade incluem uma aparência atraente e a capacidade de mudar a tonalidade das flores em diferentes solos. Entre as desvantagens da hortênsia Bella Anna, destacam-se a necessidade de seleção do solo e o amor da planta pela rega.
Hortênsia Bella Anna em paisagismo
Como o arbusto é curto, raramente é usado como sebe. Na maioria das vezes, eles preferem plantá-lo no gramado ou perto dos gazebos para criar composições mistas.
Hortênsia rosa Bella Anna, embora adore os raios do sol, cresce bem em sombra parcial. Se você criar uma iluminação difusa para ele, essa será a condição ideal. Os paisagistas usam esse recurso colocando arbustos perto de cercas ou em casa.
Resistência invernal de hortênsia Bella Anna
A hortênsia pode ser cultivada em regiões onde a temperatura do ar não desce abaixo de -34 ° C no inverno. Se houver risco de uma onda de frio anormal, é aconselhável cobrir o arbusto com meios improvisados.
Plantando e cuidando da hortênsia Bella Anna
Para obter plantas com flores grandes e de longo prazo, você deve seguir as regras de plantio e cuidados com a variedade. Hortênsia Bella Anna floresce por 2-3 anos após a transferência da muda para o campo aberto. Dependendo da composição do solo e da saída, as inflorescências podem aparecer nos brotos jovens no ano seguinte após o plantio. A época ideal para o procedimento é a primavera: quando a neve derrete, o solo aquece e as geadas da primavera param.
Seleção e preparação do local de pouso
O local deve ser bem iluminado ou parcialmente à sombra. Não coloque hortênsias Bella Anna sob árvores, pois elas competirão entre si pela umidade.
A variedade é exigente quanto à composição do solo: tolera muito mal os solos alcalinos. Grandes inflorescências podem ser vistas se a hortênsia Bella Anna for plantada em uma área com substrato ácido (pH não superior a 6).
Se o solo no local não atender aos requisitos, a planta não criará raízes ou suas inflorescências serão pequenas, desbotando rapidamente, de uma sombra opaca.
Para determinar a acidez, você deve comprar um indicador de tornassol em uma floricultura.
Para aumentar o pH, uma solução de manganês ou ácido cítrico é recomendada. Para isso, dissolva 1 g do produto em 1 litro de água. Alternativamente, um substrato de povoamentos de coníferas pode ser usado como um agente oxidante.
O solo para o plantio deve conter solo, composto, turfa e areia na proporção de 2: 2: 1: 1. Fertilizantes minerais e orgânicos devem ser aplicados ao solo empobrecido.
Regras de pouso
Se estiver prevista a colocação de mais de um arbusto no local, as covas de plantio devem ser cavadas mantendo-se a distância de 1 m. Se a muda for de tamanho médio, o tamanho da cova deve ser 40x40x40cm. Quando a planta é grande, o buraco deve ser alargado para que o sistema radicular esteja totalmente estendido durante o plantio.
Encha o buraco com terra e, em seguida, despeje e cubra com cobertura. Isso manterá o solo úmido e permitirá que o arbusto crie raízes mais rapidamente.
Se a muda tiver um sistema radicular fechado, não há requisitos especiais de plantio: você pode movê-la durante o verão.
Quando as raízes da hortênsia Alla Bella estão expostas, o arbusto deve ser transferido para o exterior imediatamente após a compra. Se isso não for possível, o sistema radicular da planta é embrulhado em um pano úmido ou colocado em um saco plástico.
Durante o plantio, retire com cuidado a muda do recipiente e, sem danificar as raízes, coloque-a no buraco, cubra com terra por cima e aperte levemente, depois regue bem a muda.
Regar e alimentar
Ao cuidar de hortênsias, o solo não deve secar. Recomenda-se aumentar a frequência de rega durante os meses de seca. Depois de umedecer o solo, ele deve ser coberto com cobertura morta.
Na primavera, quando os brotos estão crescendo ativamente, e no verão durante a floração das hortênsias Bella Anna, é importante fornecer fertilizantes de origem mineral e orgânica. Para isso, recomenda-se o uso de ferramentas complexas. Durante a estação de crescimento, para alimentação, 20 g de fertilizante são dissolvidos em 10 litros de água. Despeje pelo menos 3 baldes de solução sob cada arbusto.
No verão ou outono, recomenda-se irrigar as hortênsias Bella Anna com o complexo de Lauren, diluindo 10 ml do medicamento em 1 litro de água.
Poda de hortênsia Bella Anna
A época recomendada para o procedimento é a primavera, embora os jardineiros o façam no outono. O objetivo da poda é remover brotos fracos e danificados. Os ramos mais antigos são cortados até a raiz.
Preparando-se para o inverno
Em setembro, você deve parar completamente de regar.Quanto mais velha a planta, mais resistente ao gelo ela é, portanto, os arbustos adultos não precisam de abrigo. Os espécimes jovens precisam de proteção contra o vento e baixas temperaturas dentro de 2-3 anos após o plantio: eles ficam escondidos sob os galhos dos abetos ou material de cobertura. O círculo do tronco deve ser coberto com cobertura morta e, posteriormente, com neve.
Reprodução
A maneira mais comum de obter vários arbustos de hortênsia Bella Anna é por enxerto. O processo é realizado em meados de julho. Para isso, os rebentos laterais são cortados e plantados numa mistura de nutrientes composta por turfa e areia na proporção de 2: 1.
Para agilizar o processo, antes do plantio, o corte é tratado com estimulador de crescimento Zircão ou borrifado com Kornevin. Um novo sistema radicular é formado na planta 3 semanas após o plantio.
Os arbustos adultos são propagados por divisão: são desenterrados e divididos em duas partes iguais. Para que a hortênsia Bella Anna crie raízes, é necessário manter pelo menos 3 botões.
O método de criação mais trabalhoso é a semente. A semente é colocada em um substrato ácido fraco e o solo é borrifado com água de um borrifador até que os primeiros brotos apareçam. Normalmente, esse período é de 30 dias.
Doenças e pragas
Hortênsia Bella Anna tem boa imunidade, mas pode adoecer se crescer perto de corpos d'água, devido a uma violação do sistema de drenagem.
A umidade excessiva do solo é uma das razões para o aparecimento da podridão cinzenta. Como medida terapêutica, a hortênsia deve ser irrigada com solução de Fundazol, após o corte dos ramos afetados. O tratamento com o medicamento é realizado duas vezes com intervalo de 2 dias.
As pragas comuns das hortênsias Bella Anna são os caracóis. Eles destroem as placas e botões das folhas novas.
Para neutralizar o ácaro, cuja atividade leva ao ressecamento da lâmina foliar, recomenda-se o uso do Fitoverm. O produto também combate pulgões e tripes.
Conclusão
Hydrangea Bella Anna é uma das variedades de árvores da família Hortensia. A planta é resistente à geada, adora umidade e tem boa imunidade. O objetivo principal da flor é decorar a área do jardim.
Avaliações de hortênsia Bella Anna