Contente
- 1 Descrição da hortênsia de diamante rosa
- 2 Hydrangea Pink Diamond em paisagismo
- 3 Resistência de inverno de hortênsia de diamante rosa
- 4 Plantando e cuidando da hortênsia de panícula Pink Diamond
- 5 Reprodução de hortênsia de diamante rosa
- 6 Doenças e pragas
- 7 Conclusão
- 8 Avaliações de hortênsia Pink Diamond
Um dos arbustos com flores mais atraentes é a hortênsia Pink Diamond. Produz grandes inflorescências com lindas flores de tonalidades brancas, rosa claro e rosa profundo. Ao mesmo tempo, Pink Diamond não pertence a culturas particularmente exigentes. Devido à sua alta resistência no inverno, pode ser criado em quase todas as regiões da Rússia. Os requisitos básicos de manutenção incluem alimentação regular, irrigação e iluminação adequada.
Descrição da hortênsia de diamante rosa
Hydrangea paniculate Pink Diamond (literalmente "diamante rosa)" é um arbusto bastante grande que cresce até 1,5-2 m de altura. É uma das variedades de hortênsias mais decorativas, florescendo durante todo o verão, de julho a final de setembro. As flores são coletadas em inflorescências de panículas muito grandes (comprimento de até 35 cm).
Inicialmente, as pétalas são pintadas em tons de branco e creme e, no final do verão, tornam-se rosa brilhante. O valor decorativo da hortênsia está associado não apenas a inflorescências exuberantes, mas também a uma copa bastante densa. Contra o seu rico fundo verde, as pétalas claras contrastam bem, graças às quais a árvore adquire um aspecto muito atraente.
Hydrangea Pink Diamond em paisagismo
Uma característica distintiva da variedade Pink Diamond são suas exuberantes panículas com numerosas flores rosa brilhante. O valor ornamental do arbusto também está associado às suas belas e grandes folhas com uma superfície verde mate. Graças a esta combinação, esta árvore pode ser usada para decorar o jardim de várias maneiras:
- Patamares individuais.
- Patamares junto à casa, junto a vedações e outras estruturas.
- Vários arbustos de hortênsias, plantados em uma determinada ordem - por exemplo, em um triângulo, também parecem lindos.
- Um arbusto alto e exuberante de hortênsias Pink Diamond pode ser plantado ao longo do caminho - então, será sempre um prazer caminhar por ele.
- Pink Diamond está em boa harmonia com outras plantas, sebes.
Resistência de inverno de hortênsia de diamante rosa
Esta é uma das variedades de hortênsias mais resistentes ao inverno, que são cultivadas com sucesso não apenas na Faixa do Meio, mas também em outras regiões da Rússia:
- Norte e Noroeste;
- Ural;
- Sibéria;
- Extremo Oriente.
Há evidências de que a hortênsia Pink Diamond pode suportar até geadas extremas de até -35 graus. Portanto, os arbustos adultos não precisam ser cobertos - basta cobrir as raízes com agulhas, serragem e outros materiais naturais.
Plantando e cuidando da hortênsia de panícula Pink Diamond
Para o plantio em campo aberto, são utilizadas mudas com pelo menos 3 anos. A época ideal de plantio é a primavera (abril, depois que a neve derrete). Ao mesmo tempo, o plantio de hortênsia panícula Pink Diamond é permitido no outono, mas apenas nas regiões do sul (Stavropol, Kuban, Cáucaso do Norte).
Seleção e preparação do local de pouso
Ao escolher um local de pouso, você deve prestar atenção a várias recomendações práticas:
- Hydrangea Pink Diamond, como representantes de outras variedades, gosta muito de lugares iluminados, mas a luz abundante também pode ser prejudicial. Portanto, é melhor escolher um local com um pouco de sombra de prédios, árvores ou arbustos.
- No sul, a sombra pode ser um pouco mais forte - por exemplo, você pode simplesmente plantar uma hortênsia ao lado de uma cerca alta ou de uma casa. No norte, você pode escolher uma área aberta ou ligeiramente sombreada.
- Ao mesmo tempo, Pink Diamond não gosta de ventos fortes, por isso precisa de uma barreira natural na forma de arbustos ou edifícios.
- Quaisquer variedades de hortênsias, incluindo Pink Diamond, preferem solo fértil e moderadamente acidificado. Ao mesmo tempo, eles crescem mal em solo neutro e não toleram terra com reação alcalina.
Regras de pouso
Hydrangea Pink Diamond cresce bem em solo preto e argila clara. Mas mesmo que o solo não seja muito fértil, será possível criar esta planta desde que os fertilizantes sejam aplicados a tempo. Prepare uma mistura de solo antes de plantar. Acredita-se que a seguinte composição seja ideal para hortênsias:
- folha de terreno (2 partes);
- húmus (2 partes);
- turfa (1 parte);
- areia (1 parte).
Outra opção:
- folha de terreno (4 peças);
- terra do gramado (2 partes);
- areia (1 parte).
O pouso é realizado de acordo com a técnica padrão:
- Faça um pequeno buraco com o mesmo diâmetro e profundidade (30 cm).
- Polvilhe com 2-3 baldes de água.
- Adormecer com o solo.
- Coloque a muda no centro para que o colo da raiz permaneça no chão.
- Água novamente.
- Cobertura morta com agulhas, folhagem de serragem (camada 6-7 cm).
Regar e alimentar
Todas as variedades de hortênsias, incluindo Pink Diamond, adoram regas abundantes (mas ao mesmo tempo moderadas). Portanto, é necessário observar um determinado regime:
- Se a chuva for forte, você não precisa regar a planta - você pode despejar 1-2 baldes apenas uma vez por mês, conforme necessário.
- Se houver pouca chuva, é necessário regá-la semanalmente com 2-3 baldes para que o solo permaneça ligeiramente umedecido todos os dias.
- Em caso de seca, a rega é aumentada até 2 vezes por semana. Mas assim que chover, deve ser interrompido - o excesso de umidade prejudica a hortênsia.
Além disso, esta variedade é bastante exigente quanto ao molho, que é aplicado várias vezes por temporada (cerca de 1 vez por mês) de acordo com o seguinte esquema:
- Na primavera, fertilizantes de nitrogênio são aplicados - pode ser salitre ou fertilização orgânica (infusão de verbasco ou excrementos de pássaros).
- No verão, fertilizantes de potássio e fósforo são adicionados 2-3 vezes (mensalmente). Eles começam a ser introduzidos desde a fase de brotamento.
- No final de agosto, a fertilização deve ser interrompida para que o mato se prepare com tranquilidade para o inverno.
Poda de hortênsia de diamante rosa
A poda de diamante rosa, como a maioria das outras variedades, é obrigatória. Graças a isso, a coroa mantém uma aparência atraente. Além disso, a remoção de ramos velhos promove uma floração mais exuberante, uma vez que a maior parte dos nutrientes vai para ramos jovens e saudáveis.
O arbusto é aparado regularmente. A poda principal é a primavera (é realizada em março, antes mesmo do início do escoamento da seiva). Usando um podador ou tesoura de jardim, remova:
- rebentos mortos, velhos;
- galhos danificados;
- ramos sobressaindo fortemente além da coroa.
Também vale a pena afinar periodicamente a copa, cortando todos os ramos que crescem para dentro, e não nas laterais. A poda de rebentos jovens é realizada de forma que 2-3 botões permaneçam como resultado. Você pode repetir o corte de cabelo no outono, pouco antes do início da primeira geada.
Se preparando para o inverno
Uma vez que a hortênsia Pink Diamond pertence às variedades resistentes ao inverno, ela não precisa de um abrigo especial para o inverno. No entanto, é melhor cobrir as mudas jovens com terra, bem como cobrir as raízes com cobertura morta. Para fazer isso, crie uma camada de agulhas, serragem, folhas caídas a uma altura não superior a 6-7 cm. No futuro, este procedimento é opcional
No entanto, a cobertura morta é melhor feita no início de cada temporada. Isso é especialmente importante em regiões áridas, pois a camada de cobertura morta evita que o solo seque rapidamente.
Reprodução de hortênsia de diamante rosa
A hortênsia é produzida de diferentes maneiras:
- estacas;
- camadas;
- sementes.
A maneira mais fácil é obter camadas. O algoritmo de ações é o seguinte:
- Em meados da primavera, o rebento inferior é fixado sobre um solo ligeiramente solto e borrifado de forma que apenas o topo permaneça na superfície.
- Regue regularmente, certifique-se de que a parte verde cresce rapidamente.
- Em setembro, as raízes da camada já estarão totalmente formadas - ela pode ser separada da mata-mãe.
- Em seguida, as camadas são assentadas separadamente e preparadas para o inverno (cobertura morta, abrigo).
- Eles precisam ser plantados em seus lugares permanentes na próxima primavera.
A propagação de hortênsias por estacas também é bastante simples - estacas verdes são obtidas dos brotos apicais no início do verão. Primeiro, eles são enraizados na areia e, após 2-3 meses, são transplantados para recipientes com solo fértil comum. As mudas passam o inverno dentro de casa e, na primavera, são transferidas para o terreno aberto.
Doenças e pragas
Em geral, a variedade Pink Diamond é resistente a doenças e condições climáticas adversas. Mas de vez em quando, ele pode ser atingido por várias patologias:
- podridão cinzenta;
- oídio;
- mancha foliar;
- podridão de raiz;
- clorose.
No caso de doenças fúngicas, é necessário tratar com fungicidas. Se doenças estiverem associadas a cuidados inadequados (amarelecimento das folhas devido à clorose), deve-se aplicar fertilização com nitrogênio. Uma solução de ácido cítrico (5 g) e sulfato ferroso (3 g) por 1 litro de água é adequada.
Pink Diamond, como outras variedades de hortênsias, é suscetível à ação de insetos-praga, por exemplo: pulgões, ácaros-aranha, rolos de folhas. No combate a eles, são utilizados inseticidas e remédios populares (infusão de mostarda, decocção de flores de calêndula, solução de refrigerante, sabão em pó e outros).
Conclusão
Hydrangea Pink Diamond será uma dádiva de Deus para qualquer jardim. É um arbusto com flor completa que parece lindo mesmo por si só. É fácil de cuidar, embora exija alguma atenção. A experiência mostra que a hortênsia pode ser cultivada mesmo em regiões com invernos gelados. Além disso, um jardineiro amador novato também pode lidar com essa tarefa.