Contente
Hortênsia A pérola do Festival é uma nova variedade francesa, apresentada pela primeira vez pelo viveiro Pepinieres Renault em 2018 no Festival Internacional de Jardins e Flores em Moscou. A novidade não foi só dedicada a este evento, mas também batizada com o seu nome.
Descrição da hortênsia Pérola do Festival
A panícula de hortênsia é considerada um dos mais belos representantes das flores do mundo, sendo decorada com grandes inflorescências de panícula (cerca de 30-35 cm) de formato piramidal ou cônico.
A pérola da festa é um arbusto compacto, com 1,5 m de altura e 1,2 m de largura, cuja variedade se caracteriza pela floração longa e abundante, de julho a setembro, às vezes até a própria geada. O destaque da Hortênsia Pérola do Festival (foto) são as flores originais, compostas por 4 pétalas bem espaçadas. As folhas são grandes e ovais. Aveludado ao toque, com ligeira pubescência.
Imediatamente após a floração, as inflorescências são de um branco cremoso, com um leve tom de limão. Um pouco mais tarde, eles se tornam brancos como a neve, enquanto uma borda verde-rosada aparece ao longo da borda das flores. Em seguida, as flores adquirem uma cor rosa brilhante. Na fase final, o arbusto agrada com uma floração de café leve e exuberante. As inflorescências persistem por muito tempo nos galhos.
Hortênsia Pérola do Festival em Paisagismo
Hydrangea paniculata perle de festival é justamente considerada um dos mais belos arbustos ornamentais, que se tornará uma verdadeira decoração para jardins e chalés de verão. Qualidades como plasticidade e versatilidade permitem que ele se encaixe facilmente em qualquer conjunto de jardim, tanto em estilo quanto em conteúdo.
Hydrangea Pearl of the Festival combina harmoniosamente:
- com arbustos ornamentais (bexigas, barberries, chubushniks, spireas);
- com plantas perenes decíduas (samambaias, hospedeiros, cereais, stonecrops).
A hortênsia em forma de panícula ficará perfeitamente em uma cerca viva, perto de um lago com jardim e na porta da frente.
Resistência invernal de hortênsia paniculata Pérola do Festival
A pérola do Festival pode ser cultivada em regiões de clima rigoroso, já que a variedade é altamente resistente ao inverno. Os arbustos podem resistir facilmente a geadas de até -30-35 ° C.
Plantando e cuidando da hortênsia Pérola do Festival
Nenhum conhecimento ou habilidade especial é necessário para cultivar a hortênsia de panícula da Pérola do Festival. O arbusto cresce rapidamente e começa a florir por 2 a 3 anos.O sucesso do cultivo depende diretamente da escolha competente do local de plantio e do preparo adequado do solo.
Seleção e preparação do local de pouso
O arbusto prefere o solo ácido, nutritivo, solto e bastante úmido. Não é recomendado o plantio de hortênsia Pérola do Festival em áreas com solos alcalinos e arenosos. A falta de nutrientes leva a um abrandamento no desenvolvimento e floração dos arbustos, desfiamento da folhagem.
Hortênsia A pérola do Festival prefere sombra parcial, mas a floração mais abundante do arbusto é observada do lado ensolarado do local. É preferível colocar as mudas no lado leste do jardim. O local deve ser bem iluminado e protegido de ventos fortes.
Regras de pouso
As datas de plantio variam dependendo da região de cultivo. Nas latitudes sul, as mudas devem ser plantadas em setembro, nas latitudes norte - no início de maio.
Tecnologia passo a passo de plantio de hortênsia Pérola do Festival:
- Desenterre a área com a baioneta da pá 14-28 dias antes do plantio.
- Cave um buraco com 40-50 cm de profundidade e 70x70 cm de largura.
- Prepare a mistura de solo. Composição - grama e solo com folhas, húmus e turfa (1: 1: 1: 1).
- Despeje a mistura preparada na cova de plantio.
- Deixe sozinho por 2-4 semanas.
- Cave o buraco novamente.
- Encurte as raízes em mudas de raiz aberta.
- Construa uma espécie de cone no buraco.
- Coloque a muda na profundidade desejada.
- Cubra com terra e compacte.
- Regue a muda e a cobertura morta.
- Cubra por vários dias do sol.
Regar e alimentar
Hortênsia A pérola do Festival é uma cultura que ama a umidade que precisa de rega regular. É necessário regar os arbustos com água mole, de preferência água da chuva. A água da torneira deve ser protegida, pois a planta não tolera bem a cal. Mas mesmo essa manipulação nem sempre ajuda a prevenir o desenvolvimento de clorose foliar. Regar a hortênsia é recomendado pela manhã ou à noite, após o pôr do sol.
Taxa de rega - 2 baldes de água debaixo de um arbusto uma vez por semana.
Hortênsia A pérola do Festival precisa de alimentação regular, pelo menos 2 vezes por mês. Você pode usar complexos minerais para urzes, azáleas, rododendros. Os fertilizantes nitrogenados devem ser usados com cautela, pois o excesso deles pode reduzir a robustez invernal da planta e enfraquecer sua imunidade.
Pérola poda de hortênsia do festival
A poda formativa dos arbustos é necessária para obter uma floração abundante e exuberante. A forte poda regular da Primavera promove uma floração abundante e duradoura. Um procedimento semelhante é realizado antes do início da estação de crescimento. Para obter uma floração mais exuberante, os brotos devem ser cortados em 2/3.
Se preparando para o inverno
Panícula de hortênsia A pérola do festival pode suportar até geadas muito fortes, por isso não precisa de abrigo para o inverno. Será o suficiente para cobrir o solo no círculo do tronco. Esse procedimento preparatório ajudará a proteger as raízes do frio e do ressecamento, principalmente no inverno com pouca neve. Para evitar que os ramos se partam com o peso da neve, é recomendável amarrar o arbusto com uma corda.
Reprodução
Hortênsia se propaga por sementes, estacas, dividindo o arbusto e mergulhando. Este processo é longo e trabalhoso. Ao criar em casa, você precisa entender que será possível plantar mudas prontas em campo aberto antes de 2 anos. Portanto, é melhor comprar material de plantio pronto.
Doenças e pragas
Hortênsia A pérola do Festival é imune a muitas doenças e pragas.Mas às vezes os arbustos podem ser afetados:
- Míldio penugento. Para lutar, use uma solução de sulfato de cobre com sabão em pó.
- Clorose - manifestado por um claro clareamento das folhas. O problema pode ser eliminado com o auxílio de nitrato de potássio e sulfato de cobre, derramando-os alternadamente no solo, com intervalo de 3 dias.
- Pulgão-da-folha. O combate é feito com infusão de alho com adição de sabão em pó, por meio da irrigação dos arbustos.
- Ácaro-aranha. Para eliminar a praga, você pode usar preparações inseticidas - "Fufan" ou "Tiofos".
Conclusão
Hortênsia A pérola do Festival é um arbusto de incrível beleza que encanta com sua rica decoração. Ele se tornará uma verdadeira decoração do jardim em qualquer terreno pessoal. É apreciada pelos jardineiros pela floração longa e abundante, bem como pela excelente robustez invernal, importante para o cultivo nas regiões climáticas setentrionais.